02 julho 2017

Resenha | Porcelana - Rubrum Luna - Géssica Marques


Livro: Porcelana - Rubrum Luna
Série: Porcelana # 1
Gênero: Erótico, Vampiros
Autora: Géssica Marques
Editora: Young Editorial
Páginas: 220
Ano: 2017

Resenha:
Algum tempo atrás eu fiz uma postagem falando sobre minhas primeiras impressões sobre o livro Porcelana da autora Géssica Marques. Em Porcelana vamos conhecer Violet Demons e suas bonecas de porcelana. Violet é uma vampira que controla Centrália, na Pensilvânia. Logo no começo da história conhecemos as "bonecas de porcelana" que num primeiro momento não passam de bonecas, apesar de que no lugar dos olhos e da boca elas tem um grande X vermelho. Mas logo descobrimos que as bonecas são na verdade pessoas que tiveram o azar de se encontrar com Violet. Ao beber o sangue das pessoas, conforme suas vidas e essências vão sendo sugadas, seus olhos e boca vão desaparecendo, deixando um X vermelho no lugar deles e sua pele acaba virando porcelana.

Violet está se preparando para o o grande festival de Centrália, o Rubrum Luna. O festival tem esse nome devido a um eclipse que acontece a cada cinquenta anos, onde a Lua se torna vermelha como se estivesse sangrando. A cidade é conhecida como "Cidade Sombria" e muitos turistas vem para conhecer as superstições locais e a grande maioria deles nunca mais voltam. Segundo as lendas, na floresta que rodeia a cidade existem todo tipo de criatura. Só que as lendas são verdadeiras. É nessa floresta que Violet reside e para o festival ela convida Pietro, um lorde da corte dos vampiros. Corte essa que ela já tentou fazer parte, mas sua tentativa foi rejeitada pelo fato de ser mulher. Mas Violet não aceita um não tão facilmente e já preparou a sua vingança.

Ela atrai Pietro usando todo seu poder de sedução. Violet gosta de sexo, é viciada na verdade, por isso primeiro vem o prazer, depois o trabalho. Assim que Pietro dorme depois de Violet deixá-lo esgotado, ela tira sua vida. E como tem um plano em mente, Violet não esconde o que fez e envia uma prova da morte de Pietro com seus cumprimentos para o Rei Aaron, que fica furioso ao saber o que aconteceu com seu primo e membro da corte. Ele ordena que tragam Violet o mais rápido possível, mas que tragam ela viva. Porém quando Violet fica frente e frente com Aaron, ela afirma não saber sobre o que ele está falando e jura que é inocente. E para saber se Violet está falando a verdade, eles terão que buscar respostas no passado de ambos.

Esse livro me surpreendeu por dois motivos. Primeiro pela autora ter inserido as bonecas de porcelana na história dos vampiros. O que já tinha um ar sombrio por causa desses seres sobrenaturais, ficou ainda de dar mais medo, pelo menos eu que morro de medo de bonecas de porcelana adorei. E deu um ar diferente as já tão conhecidas histórias de vampiros, que teve uma época aí foi uma onda de histórias com eles, que o povo ficou até meio saturado. E a segunda coisa que me surpreendeu foram as cenas eróticas em abundância. Não esperava nada do tipo em um livro do gênero. E põe erotismo nisso, tem cenas de sexo para todos os gostos. Eu não sou muito fã de cenas eróticas, mas também não me incomodam quando são bem escritas, como foi o caso aqui. Mas resolvi ressaltar esse ponto, porque sei que tem gente que não gosta. 

A escrita da autora é bem envolvente. Mas confesso que boa parte do livro eu fiquei um pouco perdida na história. A história ficava indo e voltando no tempo, mas não era passado/presente. Teve varias datas no passado e cada hora era em um tempo. Mas depois que a história fica formada certinho na nossa cabeça, ai a coisa deslancha. E uma das coisas que mais gostei, foram as ótimas cenas de ação durante a guerra entre os seres sobrenaturais. Não vou dizer contra quem eles lutaram para não estragar a surpresa, mas foi contra uns seres que me surpreendeu, nem imaginava, porque não é comum ter eles nas histórias. Violet foi o personagem que mais me agradou. Ela não é boazinha e faz o que tem vontade, mas tem suas regras e não passa por cima de ninguém para conseguir o que quer. Em geral todos os principais me agradaram e espero que no próximo livro eles me conquistem ainda mais. Sim, vamos ter uma continuação, porque quando a gente pensa que a história terminou, ela tem uma reviravolta que só vai ser explicada no próximo volume. Enfim, indico o livro para quem gosta do gênero. Eu gostei muito.

Nota:






16 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Eu também fiquei bastante surpreendida com as cenas eróticas, mas também nada que me incomodasse.
    No geral, eu gostei muito da história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que ouço falar sobre o livro.
    Enjoei bastante de história com vampiros, tem que me chamar muito a atenção para eu gostar. As bonecas parecem ser bem interessantes.
    Eu não gosto tanto de cenas eróticas porque muitos autores não sabem desenvolvê-las bem, mas como você disse que ficaram boas, então talvez pudesse até ser interessante.
    Por mais que inserir as bonecas com vampiros tenha me chamado a atenção, não é um livro que eu leria agora.
    Mas, fico feliz que tenha gostado mesmo depois de ter ficado um pouco perdida.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Achei interessante misturar bonecas de porcelana, mas confesso que achei bizarro os olhos simplesmente se transformarem em "x" hahaha!
    Que bom que você curtiu o livro! Não sei se leria, mas gostei da resenha.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Realmente houve um bum de história de vampiros tão grande que saturou. Mas, nos últimos tempos tenho voltado a ter vontade de ler sobre esses seres da noite que possuem lá seu charme e quando vem em histórias bem construídas encantam.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, eu não curto muito essa pegada de fantasia na literatura, acho que a leitura não seria muito a minha praia. Mas achei interessante isso da autora juntar vampiros com bonecas de porcelana. Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Adorei a dica, fiquei bem curioso para ler
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!!

    Já estou um pouquinho cansada em relação à vampiros hahah Mas sua resenha me deixou curiosa, porque parece ser envolvente. Também não sou fã, mas as cenas não me incomodam. Só se tiverem bastantes delas. Fiquei sabendo do romance há um tempinho... Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Fico feliz que tenha ficado satisfeita com a leitura apesar de algumas ressalvas. Achei o enredo bastante interessante, principalmente, pelas bonecas de porcelana. Porém, não curto muito o gênero, então, prefiro passar a dica ...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou ouvindo/vendo bastante sobre esse livro.. até que está me chamando a atenção :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil =)

    Confesso que depois do "bum" de histórias de vampiro eu acabei meio que enjoando da da temática. Já uma resenha desse livro em outro blog, mas gostei dos pontos de vista que você apresentou na sua. Ainda não é uma história que me deixa super curiosa em ler, mas que sabe um dia ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Gente, uma história de vampiros com bonecos que são gente? Já quero ler pra ontem! Me chamou bastante a atenção ter um pouco de New Adult no meio!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    que bom que gostou da leitura, também curti as cenas de ação da história e os capítulos curtos, foi uma boa história e até que me surpreendi no final.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Uau uma personagem viciada em sexo e ainda tem bonecas de porcelana em história dos vampiros \o/ realmente me pareceu algo bem original com uma premissa muito boa! Acho que é um livro que vou curtir, embora essa capa seja um pouco assustadora hehehehhe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Aii eu já conhecia essa livro antes de ser lançado pela Young e sempre tive vontade de ler. Mas nunca oportunidade...enfim, parece ser muito bom. Fiquei um pouco atrás porque falou que ficou perdida, mas acho que a trama em sim é bem critiva!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil..eu também tenho medo de boneca de porcelana, vade retro! Hahahahaha
    Que pena que você ficou um pouquinho perdida, mas o saldo foi positivo pelo que pude perceber.
    Eu não sei se leria ou não... sabe quando simplesmente não sabemos o motivo de não querer ler? Estou assim! A trama é até interessante, mas não sei... vamos ver mais pra frente.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oláaa!!
    Gente que tanto de comentários *o*
    Sério que você ficou um pouco confusa? Poxa tentarei melhorar!!
    Muito obrigada pela resenha, ficou ótima!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo