10 novembro 2017

Eu voltei!

Olá, pessoal. Sentiram minha falta?
Depois de alguns dias afastada do blog, eu estou de volta.
Depois de 27, quase 28 meses esperando uma cirurgia para retirada da vesícula, finalmente a cirurgia saiu no dia 30 de outubro e como tem um período de recuperação, fiquei alguns dias afastada. Mas aproveitei para ler bastante nesses dias hehe.
Não foi um período fácil. Além das dores constantes, estomago embrulhado o tempo todo, refluxo, ainda passei por uma severa restrição alimentar, já que não podia comer carne, nem nada que tem gordura. Então meu cardápio durante mais de dois anos foi praticamente, frutas não ácidas, legumes, verduras e arroz, tudo sem óleo ou nada do tipo. Eu que era a rainha da fritura, me dei mal hehe.
Quando descobri que minha vesícula estava cheia de cálculos em julho de 2015, eu não tinha convênio médico, então quando fiz teve uma carência de dois anos. Enquanto esperava a carência do convênio, estava aguardando na fila do SUS. E por incrível que pareça, essa é uma fila que vai na contramão. Eu cheguei a ficar na posição 143 na fila para operação, e no período das eleições do ano passado acabei indo parar em 305. Engraçado isso não é?
Infelizmente saúde que deveria ser uma prioridade, é uma das piores coisas que temos no nosso país. Quem não tem convênio sofre e muito. Mas enfim, a carência venceu e acabei operando pelo convênio. E tenho que tirar o chapéu para a equipe da Unimed. Fui muito bem tratada desde o momento em que pisei no hospital até na hora que sai de alta no dia seguinte. A cirurgia foi um sucesso e  tive alta em menos de 24 horas. A cirurgia foi por vídeo e não teve ponto. Tive dores nos 3 primeiros dias, depois já fiquei bem.
E hoje voltei no médico e ele liberou para eu comer de tudo. Então estou naquela, não sei nem o que comer primeiro hehe. Essa semana eu já comi filão e carne de frango que fazia anos que eu não provava, e como estava gostoso. É aquele ditado que a gente só dá valor quando perde. E foram as coisas do dia a dia que mais senti falta. Filão com margarina, arroz com feijão e ovo. Pelo menos isso aprendi, nunca mais vou desprezar essas comidas que estão no nosso prato todo dia e as vezes só pensamos em comer algo "melhor".
Enfim. Estou de volta. Agradeço a Deus em primeiro lugar e a todos que deixaram palavras de incentivo aqui, no IG e no face. Foi muito bom poder ler cada mensagem de carinho. Me deu muito mais animo para continuar com as postagens aqui no blog.

Essas são as pedras que estavam dentro da minha vesícula. Feio demais hehe.


E aguardem que já tem sorteio vindo por ai.







14 comentários:

  1. Oi Sil
    Que bom que você já está de volta e que deu tudo certo. Minha mãe tbm fez esta cirurgia e sei bem como é, ela tinha muitas dores e assim como vc demorou para conseguir a operação.
    Senti saudades, feliz que voltou.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    que bom que você voltou.
    Ainda bem que está se recuperando da cirurgia.
    Caramba, fiquei chocada com as fotos.
    Muitas pedras, né?
    Espero que você continue se recuperando cada vez mais.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Estava acompanhando tudo pelo facebook e confesso que estava morrendo de saudades das suas postagens <3 Fico muito feliz que tenha dado tudo certo e que vc agora possa comer de tudo! Aproveite bem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Nossa que ótimo que conseguiu fazer sua cirurgia, a alguns anos atrás precisei de uma cirurgia contra o tempo, pois descobri em cima da hora uma infecção no ouvido e não havia médico especialista e piorou vaga, mas graças a Deus, um médico residente se comoveu com o meu problema e conseguiu um médico de última hora pra me operar, pois eu corria risco de ter uma parte da face paralisada.
    Pós operatório é traumático mesmo kk mas logo logo você vai estar melhor. Beijos
    seguindo seu blog

    https://vestigioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bom?
    Cara, que absurdo isso da sua espera pra cirurgia! Mas infelizmente é a nossa realidade, e uma das muitas coisas que precisa melhorar urgentemente nesse país :/
    Que bom que deu tudo certo pra ti, querida! O pós deve ser uma agonia, mas é por uma ótima causa - e agora você tá bem e de volta à sua rotina!
    Desejo que logo você fique 110% <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eita, Sil. Mas graças a Deus ocorreu tudo bem e agora você está melhor!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  7. Siiiiil,
    BEM VINDA DE VOLTA! <3
    Sentimos sua falta e fico aliviada que agora esteja melhor, a espera foi longa demais... Nossa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Simmmmm, sentimos sua faltaaaa! <3
    Eu também não tenho plano de saúde e sei como é isso. É inadmissível que uma pessoa tenha que passar por tudo que você passou, ter que se privar de tanta coisa porque o Estado não prioriza o que tem que ser priorizado!
    Você ainda pôde pagar um convênio... e quem não pode, né? É um absurdo!!!
    Mas que bom que agora você está liberada e se eu fosse você comia batata frita! Hahahahaahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,

    Realmente quem não tem convênio sofre muito para passar com os médicos ou até mesmo fazendo exames, sei bem como é isso.
    Fico feliz por você ter se recuperado e poder voltar a comer as comidas que gostava, eu tenho problemas no estômago e sei o quanto é ruim deixar de comer o que gostamos.
    Bem vinda de volta.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oiii Sil minha querida

    Muito feliz em saber que vc está bem, que a cirurgia foi um sucesso e que apesar de toa a luta e essas restriçóes alimentares dificeis vc conseguiu e tá ai hoje com tua vitória nas mãos. Realmente é dificil quando envolve saúde, e na maioria fas vezes nem pensamos tanto sobre isso, apenas quando a situação aperta. Vai entender essa fila do SUS, no minimo revoltante levando-se em conta que estamos falando de um dos países que mais cobra impostos no mundo né?
    Que Deus te abençoe muito muito muito nos teus caminhos e que de agora pra frente seja só alegria e muita saúde (ops, e livros também!)

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Seja vem vinda de volta haha
    Que bom que você já está na fase quase final da recuperação, imagino a saudade de alguns alimentos haha chocolate tava proibido tb? Se tivesse, que tortura...
    A situação do sistema de saúde está cada vez mais caótica. Eu te entendo perfeitamente sobre essa fila de espera pq fiquei nela uma vez, só me ligaram pra confirmar a cirurgia quando eu já tinha feito.... ¬¬

    Que vc aproveite muito agora e beba bastante água haha

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Que bom que correu tudo bem na cirurgia e agora você pode voltar a se alimentar normalmente. Infelizmente a saúde no Brasil não é vista em primeiro lugar, assim como educação e as pessoas sofrem demais por conta disso.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Que bom que já está bem e se recuperou. Realmente a saúde e uma coisa precária ainda no nosso país infelizmente. Também fiz minha cirurgia pela Unimed e passei pelo mesmo processo que você, hoje já faz mais ou menos um ano e pouco e as dores que sentia foram para o espaço, infelizmente o estomago ainda doi um pouco mas e por outras coisas inclusive vou ter que fazer uma endoscopia semana que vem (me deseje sorte).
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil.
    Que bom que vc está de volta e melhor ainda que ocorrei tudo bem durante e pós cirurgia.
    Também estou me recuperando da cesárea da minha filha, graças a Deus também tive uma recuperação muito boa. É duro temos que contar com uma rede pública de saúde tão pobre, os brasileiros são muito carente, o que não deveria acontecer afinal pagamos um dos impostos mais altos do mundo, enfim né...
    Ótimo retorno! Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo