25 novembro 2017

Resenha | Darkham - Jean Valens


Livro: Darkham
Série: Sombras de Sangue #1
Gênero: Aventura, Ação
Autor: Jean Valens
Editora: Viseu
Páginas: 129
Ano: 2017

Sinopse:
Quando a Lei não consegue mais combater o crime, talvez um vigilante possa fazer toda a diferença. Isso é o que ocorre em Hollandon, uma importante cidade para assuntos internacionais e, amplamente, considerada a segunda capital cultural do mundo. Nela, acompanhamos a história de Jack Lewis, um empresário e vigilante, perseguido por agentes corruptos da Agência de Inteligência Centralizada (A.I.C.). Ele é incriminado por um assassinato e isso o leva a fugir das autoridades. Enquanto tenta provar sua inocência, não pode deixar de dar suporte a cidade na figura de Darkham, um vigilante honesto em meio a uma cidade corrupta e inescrupulosa. Sua jornada não será fácil, ainda mais quando Royal King quer ver o vigilante morto. King ainda designa Frank Tupelo, seu braço direito, a uma missão crucial para sua organização. Entretanto, quando o caminho de Tupelo cruza com o de Darkham, vidas são perdidas.

Resenha: 
Quando comecei a ler o livro, logo no prologo já pensei nas famosas histórias de heróis e vigilantes que tanto fazem sucesso e é claro na semelhança com Batman. Principalmente pela capa. Um personagem rico que leva uma vida aparentemente normal durante o dia e que faz justiça com as próprias mãos durante a noite usando uma máscara. Eu confesso que sou meio perdida quando é esse o assunto, heróis e vigilantes, já que nunca sei diferenciar quem faz parte do que. De quadrinhos só me lembro de ter lido as histórias do Homem-Aranha e isso tem uns 30 anos já. E agora tenho acompanhado algumas coisas pela Netflix, como Arrow, Flash e Demolidor, que gosto bastante. 

Mas quando o assunto vai para os filmes, fico perdida. Eu sempre durmo nos filmes e acho que nunca consegui terminar nenhum deles. Não entendo como alguém consegue assistir um filme inteiro com o Homem de Ferro por exemplo. Ele é muito chato, arrogante e se acha. E todos os outros são bem sem sal também. Nem as cenas de ação conseguem deixar os filmes mais interessantes. Podem me crucificar agora hehe. Mas gosto é gosto e cada um tem o seu. Mas ainda assim aceitei ler o livro do Jean para fugir da minha zona de conforto.

O enredo do livro é praticamente esse que eu disse acima. E a história já começa com muita ação porque Jack Lewis é atacado pelos homens que deveriam ser os bonzinhos e acaba sendo acusado de ter matado seu sócio. E agora para provar sua inocência ele vai precisar mais ainda da sua máscara. E isso tudo sem deixar de proteger a cidade. O livro é basicamente feito de ação do inicio ao fim. Se você está esperando uma história mais profunda, está no livro errado. Aqui a coisa é ação o tempo todo. E por isso a leitura é bastante rápida, li em cerca de 40 minutos. E além dessa rapidez por conta de toda ação presente no livro, ele não é muito longo também.

Mas achei alguns pontos que me incomodaram na história. Primeiro é o excesso de descrição das coisas. Tá certo que a forma como o autor escolheu para narrar a história, como se fosse um roteiro de filme, exige uma certa descrição das coisas ao redor. Mas achei um certo exagero ficar falando sobre as coisas caras que o personagem possuía e a metragem dos cômodos do seu apartamento. Outra coisa que me incomodou foi as notas para explicar alguns termos. Achei excessivas. Não sei como está na versão corrigida da história, mas a minha em PDF ficou bem ruinzinha e toda a hora cortava a história no meio para explicar alguns termos que pelo menos eu, já sabia o que significavam.

Mas mesmo com esses pontos negativos eu acabei gostando da história. E olha que como falei, não é algo que eu esteja acostumada. Ele é o primeiro livro de uma série, então ficaram bastante coisas em aberto. Mas o personagem principal é bem carismático e para quem gosta de livros/filmes do gênero, a história é uma boa pedida. E se até eu que não sou fã de heróis acabei gostando, imagine a grande maioria que gosta do estilo então? Fica a dica.

Nota:








12 comentários:

  1. Uma pena que a história tenha alguns pontos a serem melhorados.
    Mas pelo menos o autor se desenvolveu em outros lados.
    É difícil mesmo agradar em todos os sentidos, é necessário analisar cada ponto para não extrapolar numa parte e faltar em outra.
    Salvo engano o colunista também falou sobre o excesso de descrição, o que acaba deixando a leitura meio lenta

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    que bom que curtiu o livro, apesar dos pontos negativos. Achei interessante curto histórias com Heroes, assisto todas as séries que citou. Quando tem muita descrição acaba deixando a leitura maçante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Também odeio muita narração, mas se a história tiver um plot legal eu até faço o sacrifício. Pelo que li da sua resenha, ela parece ser boa mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Também pensei a mesma coisa nesses super heróis vigilantes de quadrinhos.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  5. Não é muito o meu género de leitura, mas excelente review =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Ao contrário de você, filmes de super herói funcionam bem para mim, mas leitura eu já fico com um pé atrás, sabe?
    Esse parece bem curtinho, mas essas narrações desanimam :(
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, eu amo filme e quadrinhos de heróis hehehehehe e achei interessante a proposta do livro, gosto de trama com ação, mas que pena que o excesso de descrição atrapalha um pouco, mas ao menos vc curtiu de modo geral. Parece interessante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Amo filmes, HQs e séries de heróis, então acho que curtiria o enredo!
    Pena que o livro não te cativou tanto. Também acho excesso de descrições algo negativo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil.
    Eu já gosto dos filmes com super heróis, mas nunca li HQs e afins, ou seja, também fico muito perdida quando o assunto e tal.
    Não conhecia esse livro, como vc disse acho que vale a pena para sair da zona de conforto, que pena que é bem descritivo geralmente não gosto de livros assim, mas enfim valeu pela dica. Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto você não é muito de ler e assistir histórias de heróis.. você se desafio lendo esse livro. Uma pena ele ter essa escrita meio massante por causa das grandes descrições das coisas...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!

    Não conhecia esse livro, mas parece bom. Muito chato quando a leitura se torna massante pelo excesso de descrição. O bom que isso não te desanimou e você continuou com a leitura. Eu gosto de livros de heróis, então acho que vou gostar dele.

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  12. Também não sou fã de super heróis (só gosto do Homem Aranha rsrsrs). Fiquei um pouco só interessada em ler, acho legal pra ler pra passar o tempo né? Gostei da resenha super sincera!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo