16 novembro 2017

Resenha | Como Se Casar Com Um Marquês - Julia Quinn


Livro: Como Se Casar Com Um Marquês
Série: Agentes da Coroa # 2
Gênero: Romance de Época
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017
Resenha:
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar urgentemente. E tem que ser com alguém bem rico. Há cinco anos, desde os seus  dezoito, ela cuida de seus três irmãos. Quatro órfãos que até então viveram de maneira bem simples com o pouco dinheiro que seu pai lhes deixou e com o salário que Elizabeth ganha como dama de companhia de Lady Danbury. Mas já tem algum tempo que as contas não estão batendo e ela não sabe de onde vai tirar o dinheiro para comprar lenha para aquecer o chalé nesse inverno. Quando seu pai faleceu, alguns parentes quiseram criar Lucas, o único homem da família e consequentemente o herdeiro do titulo de baronete. Porém Elizabeth não deixou que a família se separasse. Mas nem em seus maiores pesadelos ela imaginou que a situação fosse chegar a esse ponto.

E por uma incrível coincidência, no mesmo dia em que decidiu se casar ela encontrou um livro vermelho na biblioteca de Lady Danbury com o título Como Se Casar Com Um Marques. E o livro até parecia chamar Elizabeth. Num impulso ela pegou o livro e guardou dentro da bolsa quando foi liberada do serviço. E certa de estar fazendo uma coisa muito errada, nem prestou muita atenção quando foi descer os degraus da entrada da casa e acabou trombando no novo administrador de Lady Danbury. O novo administrador na verdade é James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury. James trabalhou por anos para o Departamento de Guerra. Mas recentemente teve sua identidade revelada e foi afastado dos serviços de espião. Por isso foi com alegria que recebeu um bilhete de sua tia pedindo sua ajuda.

Lady Danbury está sendo chantageada e pede que James trabalhe disfarçado como seu administrador para descobrir o dono da chantagem. E o primeiro nome em sua lista de suspeitos é justamente o da da pessoa mais próxima de Lady Danbury no momento: Elizabeth. E ela nem percebe que está sendo observada por James, já que depois de ver que está faltando até comida para ela e seus irmãos, Elizabeth decide seguir os conselhos do livro vermelho que pegou na biblioteca de Lady Danbury na esperança de conseguir um marido. E como não tem nenhum homem em vista ela decide treinar os decretos do livro com James. E quando James descobre sobre o livro, decide que vai ajudar Elizabeth a conseguir um marido. O problema é que quanto mais convive com Elizabeth mais ele teme abrir mão de sua companhia. 

"— Como ousa pensar que eu estaria chantageando essa doce e velha dama?
— Doce? — repetiu o Sr. Siddons.
— Velha? — bradou lady Danbury."

Quando li o livro Como agarrar uma herdeira, foi uma decepção total. Por isso estava sem muitas expectativas para ler o segundo livro da série. E isso aliado a alguns fatores fez com que eu acabasse favoritando o livro. Tudo o que não gostei no primeiro livro, foi diferente nesse segundo. As piadas e cenas sem graça do primeiro se transformaram em cenas realmente engraçadas nesse segundo. O casal protagonista que não teve nenhuma química e que torci para que terminasse separado, nesse segundo foi um casal que amei logo na primeira cena em que eles apareceram juntos e torci feito louca por eles. A protagonista é uma personagem forte, decidida e que enfrenta lady Danbury, um dos melhores personagens que tive o prazer de conhecer em um romance de época, de igual para igual e em nenhum momento se tornou chata e irritante como a protagonista do primeiro livro.

Como disse acima, teve alguns fatores que foram determinantes para que esse livro se tornasse favorito. Além da protagonista feminina que já comentei, o protagonista masculino foi um desses fatores. James já havia me ganhado no livro anterior com sua simpatia, seu bom humor e inteligencia, características que acho fundamental em um homem. E amei ele ainda mais quando conheci sua história de vida. Outro fator que me fez amar o livro foi a família da Elizabeth. Sempre que tem crianças nessas histórias de romance de época, elas são uma atração a parte e nesse livro não aconteceu diferente. Os irmãos mais novos de Elizabeth, Susan, Lucas e Jane, fizeram toda a diferença na história. Teve desde momentos engraçados, a momentos emocionantes ao ver o quanto eles se amavam e eram unidos.

E por ultimo o fator que mais me fez amar esse livro: lady Danbury. Eu já amava o personagem dos livros da Série Os Bridgertons, mas aqui eu vi um outro lado da famosa senhorinha. E concordo com a Cida do Moonlight Books, queria muito que a Julia escrevesse um livro com ela mais nova. As aventuras não devem ter sido poucas não. Quem já conhece a Lady D dos outros livros, já percebe logo de cara o que está acontecendo, ai cai naquela do porque as editoras lançam os livros fora da ordem cronológica. Como esse livro foi escrito antes de Os Bridgertons, deveria ter sido lançado por aqui antes, mas... Enfim, não vou me alongar muito mais. Só me resta indicar o livro para os amantes do gênero. E para finalizar só vou falar sobre essa capa maravilhosa. Aliás, as duas capas dessa série são as mais bonitas do gênero da minha estante.

Nota:






17 comentários:

  1. É maravilhoso quando não temos expectativas por um livro, mas ele consegue nos surpreender, não é?
    Eu estou com alguns livros da Julia e espero lê-los este mês porque tenho muita curiosidade pelas histórias tão famosas da autora. Achei este super interessante, até por conseguir ter cenas realmente engraçadas e amo livros que conseguem fazer, mas ultimamente os que tenho lido não são assim.
    Achei os personagens bem interessantes, mas acima de tudo, as capas são realmente lindas.
    Adorei a resenha, Sil.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil...
    Toda vez que leio uma resenha de romance de época principalmente da Julia Quinn, lembro que devo dar continuidade na série Os Bridgertons, que está parado aqui faz um bom tempo. Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  3. Só olhando sua pilha enorme de livros da autora eu penso: Essa mulher escreve muitooo.. kkk.. o bom que os livros não são enormes que nem outras autoras por aí.. assim fica mais leve :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil
    Também amei o livro, fazia tempos que eu queria lê-lo mas não encontrava, aí quando a arqueiro anunciou que iria publicar eu não via a hora de ler. O primeiro livro da série tbm n curti muito, mas este eu favoritei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Primeiro que pilha de livros maravilhosos..rs..eu ainda não tenho a minha completa, mas estou adquirindo aos pouquinhos. Fiquei animada ao saber que vocÊ gostou desse livro da Julia, tenho ouvido muitos elogios ao mesmo e com certeza ele está na minha lista de desejados, só fico aqui pensando se não vou passar ele na frente do outro...ihihi. porque o primeiro parece ter deixado um pouco a desejar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Eu também amei esse livro. Queria o James pra mim!
    Eu também queria um livro da Lady D, mas acho que ela mais nova não tinha o espírito da Danbury que conhecemos e amamos. Em um dos livros dos Bridgertons, alguém comenta que ela aproveita da idade para lançar seus comentários.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  7. Socorro, e essa pilha de livros? Amo! Eu nunca li nada de época porque normalmente as histórias não me interessam, mas não vou negar que essa até chamou a minha atenção haha adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Pra você ver como opiniões sobre um mesmo livro podem divergir completamente! Minha experiência com essa duologia foi exatamente o contrário da sua. Eu amei o primeiro volume e não cheguei a desgostar do segundo, mas nem de longe me conquistou como o primeiro. Achei a Elizabeth na defensiva demais, demorou muito pra aceitar que as intenções do James eram genuínas, e acabei achando desnecessariamente cansativa a parte em que ele luta pra convencê-la de que realmente a amava. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Eu desanimei um pouco de romances históricos.
    Adoro a Julia Quinn, mas não sei... Estou naquela fase que preciso de aventuras, motivações reais para algum drama, sabe?
    Vou dar um tempo de livros assim para voltar a amá-los!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,Sil

    Que bom saber que você gostou tanto. Eu também tive problemas com o livro anterior, mas se teve algo que me conquistou nele foi o James, por isso estou com grandes expectativas ainda mais depois da sua resenha, já que geralmente temos opiniões parecidas.
    Eu amo a Lady Danbury, também super ia adorar um livro dela! Hahahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! O que eu mais amei nesse livro foi a Lady D. ahh uma cupido sempre maravilhoso! E essa edição da Arqueiro tá lindíssima e James é um dos meus personagens preferidos da autora! Que bom que vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! A estrela do livro foi a Lady D. Eu terminei o livro super curiosa sobre a vida desta mulher sincera e sem papas na língua. Eu gostei mais do outro livro, ao contrário da maioria, mas este tem um protagonista masculino perfeito. Adorei o James.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Eu nao tenho pretenção de ingressar nesse gênero, porque as obras sempre me parecem mais do mesmo, mas se um dia me arriscar, com certeza quero começar com a Quinn. Ela e referencia para todo mundo, pena que so escreva essas series gigantescas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Eu amo esse gênero!
    Tenho muita vontade de ler um livro da Júlia, mas ainda não tive oportunidade! (acredite!:/)
    Que invejinha branca da sua coleção rs
    Eu imagino que vá gostar assim como você, não vejo a hora ♥

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Amo os livros da Julia e com certeza esse está na minha lista de leitura.
    Pena que o anterior não foi tão bom quanto esse.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil,

    Pelas sucesso que a autora faz e pelas resenhas positivas que leio dessa série, não tenho dúvidas que é muito boa....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Você em é apaixonada pela autora né, imagina hahahaha
    Eu vi várias resenhas no instagram desse livro e fiquei com vontade de ler.
    Minha meta ano que vem é iniciar a leitura dos livros dela <3

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo