16 janeiro 2018

Resenha | Não Me Esqueças - Babi A. Sette


Livro: Não Me Esqueças
Série: Não, mas descende da série Flores da Temporada
A Promessa da Rosa
O Despertar do Lírio 
Gênero: Romance de época
Autora: Babi A. Sette
Editora: Verus
Páginas: 350
Ano: 2017

Resenha:
Como uma das filhas do duque de Belmont, Elizabeth aos quinze anos deveria estar ocupando seus pensamentos com as aulas de musica, de como se portar em um baile e principalmente em como ser uma boa esposa e mãe. Mas seus interesses são outros. Ela é fascinada pelo povo e pela cultura celta. A ponto de sonhar todas as noites com isso. No sonho ela persegue um lobo em uma floresta nas Highlands e por mais que corra, ela nunca o alcança. Mas depois de ler sobre a lenda do castelo de Mag Mell seu sonho muda e o lobo acaba se transformando em um homem vestido como um traje típico das Highlands que pede que Lizzie volte para ele. Mas ainda assim ela sabe que seus desejos vem depois dos seus deveres, se ela não for a dama perfeita, será sua família e principalmente sua irmã mais nova Eleanor quem vai sofrer com isso e aos dezessete anos ela debuta com louvor. 

E não se sabe se influenciada por Ellie que só fala em amor e casamento, Lizzie acaba fisgada pelo melhor partido da temporada, Henrique, o conde de Devonport. Ela acha que está apaixonada e quando Henrique pede sua mão, ela aceita. Mas seus sonhos de amor são destruídos logo depois quando ela encontra Henrique agarrando outra garota e fazendo as mesmas juras de amor que instantes antes estava falando para ela. Isso faz com que Lizzie perca a pouca fé que tinha no casamento e decide que nunca vai se casar. Por isso aos vinte e um anos ela já começa a ouvir de sua avó que ela está ficando passada e precisa urgente de um marido. Lizzie não sabe como vai escapar de mais uma temporada e pula de alegria quando a resposta para seu dilema vem na forma de uma carta com um convite para que ela passe dois meses na casa de uma amiga na Escócia. Sua mãe consegue convencer o duque de que talvez seja melhor Lizzie passar um tempo longe de Londres e assim Lizzie vai parar nas Highlands. 

Mas no caminho eles entram em um atalho na floresta e o comboio de Lizzie é atacado e Lizzie acaba desacordada. Percebendo que eles querem Lizzie, Camille a camareira se passa por ela e Lizzie é deixada para trás desmaiada. Quando acorda e vê todos os guardas mortos, Lizzie corre pela floresta e sua impressão é de estar em um de seus sonhos. Perdida em meio a névoa ela acaba encontrando uma ponte e ao atravessá-la Lizzie encontra o que sempre esteve em seus mais íntimos desejos: um clã highlander escondido dentro da floresta. E ela ainda acha que está sonhando porque parece que ela está no castelo da lenda que tanto mexeu com ela. Mas o povo que vive lá não se parece em nada com o povo que ela tanto admira. Eles são desconfiados e parecem querer que Lizzie nunca tivesse aparecido. E assim que ela conhece Gareth, líder do clã, que fica dividido entre a responsabilidade por seu clã e a paixão que comeca a sentir por Lizzie.

"Foi ali, desconstruída entre imagens vivas e traços de luz no escuro, com a chama acesa nos olhos da alma, que Lizzie o amou. E, ao contrário do que acreditava desde que fora traída anos atrás, ela não se sentiu pequena nem mesmo ameaçada. Lizzie se sentiu gigante, indestrutível e bela, como a mulher retratada naquele desenho, através dos olhos de Gareth."

Quando vi esse livro sendo lançado eu já coloquei ele na minha lista de leituras. Eu já li três livros da autora e amei todos eles. A escrita da Babi é viciante e mesmo seus livros sendo enormes, as páginas parecem que viram sozinhas de tão envolvente a forma como ela escreve. Não Me Esqueças é seu terceiro romance de época e mesmo a personagem principal sendo descendente do casal protagonista do primeiro livro da série As Flores da Temporada, ele não é uma continuação e não faz parte da série. Por isso pode ler sem medo, mesmo que você ainda não tenha lido os outros. Comecei o livro com grandes expectativas. Foram vários fatores que criaram elas, livro da Babi, romance de época, Highlanders e ainda mais com essa mistura de contos de fadas. E posso dizer que as expectativas foram alcançadas e superadas.

Mesmo preferindo livros de suspense/policial, eu sou dessas que se derrete quando pega um livro com um aqueles romances de tirar o folego. E aqui tem um exatamente assim. É aquele amor que vai sendo construído, você vê os personagens se apaixonando aos poucos e vai se apaixonando junto. Mas então sempre tem um dilema e parece que eles nunca irão conseguir ficar juntos, é uma questão de escolher entre a família, toda uma existência construída até então e a pessoa que parece ser sua alma gêmea e que sem ela sua alma vai definhar e morrer. Me apaixonei, me encantei e derramei muitas lágrimas no final. Fazia tempo que não lia uma história de amor tão bonita. ainda mais nesses tempos de amor miojo, que os personagens olham e já não vivem mais sem a outra pessoa.

Então é isso que você vai encontrar nesse livro: uma linda história de amor. E com um cenário de tirar o folego. Quem nunca sonhou em viver um amor em um castelo de um conto de fadas? O livro ainda lembra bastante um dos meus contos favoritos, A Bela e a Fera, não vou dizer que é uma releitura, mas tem alguns elementos do conto. Para quem leu os livros da série Flores da Temporada vai ver muito de Arthur e Kathelyn na Lizzie, ela herdou as melhores características dos dois. Ela é impulsiva e forte como a mãe, mas se joga de cabeça quando encontra o amor verdadeiro. Já Gareth é aquele mocinho para se apaixonar. E o que mais chama a atenção nele é sua responsabilidade com sua família. E tudo isso em uma edição muito bem feita e com uma capa incrível. Só me resta recomendar o livro para todos que amam uma boa história de amor.

Nota: 









19 comentários:

  1. Ameeeeeei essa história, e que capa lacradora ein! Linda de cremosa! A história parece ser ótima, você soube descrever muito bem suas impressões desta leitura, ótimo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil...
    Nunca li nada da Babi A. Sette, mas o livro dela A promessa da rosa está na minha lista de 12 livros para 2018, sabe aquele livro que mesmo sem ler vc sabe que vai amar, esse eu não tenho ainda mas já está na minha lista de desejados.
    Beijos!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil.
    Eu gosto de histórias de amor, mas não aquele amor bem meloso para se ler do estilo Nicholas Sparks.
    Então, acho que vou passar essa dica hahaha.
    Embora os livros da autora tenham sido só sucesso nos blogs, não é uma coisa que tenha chamado a minha atenção.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bom?
    Esse ano eu tô na vibe de ler muitos romances históricos, então fiquei interessada nesse! AMO um escocês, não resisto :P
    Junta isso com história e pode dar muito certo.
    Nunca li nada da autora, mas o fato de ser nacional me anima ainda mais porque é sempre bom apoiar <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil. Tudo bem?
    Devo confessar, que a capa do livro não me chamou muita atenção. Mas, ao começar a leitura de sua resenha, fiquei fascinado não só pela protagonista, mas pelo cenário que a história se passar. Me parece o tipo de romance que faz o leitor suspirar à cada página.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Adoro ler romances e não conhecia esse! Pelo o que contou parece ser bom! ;)

    Beijão!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil
    Eu tentei ler um livro da autora e não sei o que aconteceu, a leitura não fluiu e por conta disso acabei não lendo mais nada dela. Morro de curiosidade por este, pois vejo todo mundo falando bem, mas fico com receio. Pela sua resenha pude perceber que vc adora os livros da autora e curtiu este, acho que darei uma chance.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Eu tenho uma péssima experiência com a Babi. Tanto que nunca mais cheguei nem perto dos livros dela... mas sempre me indicam essa série pra me destraumatizar hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, eu li Flores da temporada e amei os dois livros, gosto bastante da autora e depois dessa resenha tenho certeza que vou curtir o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, fiquei bem curiosa pra ler esse livro, essa capa me conquistou!
    Adorei sua resenha!
    Bjs!
    Meu Blog | Meu Canal

    ResponderExcluir
  11. Que resenha mais maravilhosa, a capa desse livro é amor. Fiquei com muita vontade de ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Sil, amei sua resenha.
    Só achei que você deveria colocar mais citações.

    Bjs

    blog: http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/
    insta: https://www.instagram.com/juliamodelodemodelo/

    ResponderExcluir
  13. Aguenta coração, porque esse com certeza tem que ser minha próxima leitura! Quero pegar um pouco dessa aventura, e me apaixonar por esses personagens.
    Sua resenha está muito boa ❤️


    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil.
    Eu já vi a capa por aí mas nunca soube como era a história, então estou mais do que apaixonada por que amo as Highlands, adoro um romance escocês <3 Tenho o segundo livro das Flores Secas aqui e ainda não li, mas espero gostar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  15. Começo dizendo que A bela e a fera é meu conto de fadas favorito, e mesmo você dizendo que não se trata de uma releitura, a mera semelhança já desperta meu interesse e curiosidade. Como você, gosto bastante de livros policiais (amo Harlan Coben; Giorgio Faletti), mas me derreto com um bom romance.
    Beijo
    https://preetonobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil

    Eu tenho os dois primeiros livros da série Flores da Temporada, mas nunca li. Eu cheguei a solicitar esse pra editora, mas o livro esgotou e falaram que não teria como enviar, uma pena.
    Que bom que suas expectativas foram superadas, não tem coisa melhor! E adorei saber que o romance foi sendo construído aos poucos, gosto assim. Realmente tem muito amor miojo pela literatura ultimamente! Hahahahaha
    Quando eu ver que ele está com um precinho bacana vou comprar, aí vou ler na ordem mesmo sem ter necessidade.

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, tudo bem?
    Eu simplesmente ameei esse livro. A Babi sempre arrasa neh!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  18. Olá Sil,

    Não li nada da autora ainda e os demais não me despertaram tanto interesse, mas esse eu gostaria de ler e fico feliz em saber que a história é boa.....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sil assim vc me mata ☺️ 😜😉😍😘 esse livro ainda está na minha lista de desejo. Pretendo adquirir em breve. Acreditas que tenho todos os livros da Babi mas ainda não os li!? Todos a elogiam e eu aqui me segurando. Mas desse ano não passa ... Já coloquei na meta de leitura e se eu me empolgar irei fazer uma maratona!!! Enfim parabéns pela leitura e pelas impressões bem organizadas e argumentadas. Amei!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo