21 junho 2018

Resenha | As Filhas da Noiva - Susan Mallery


Livro: As Filhas da Noiva
Série: Não
Gênero: Chick-Lit
Autora: Susan Mallery
Editora: Harlequin Books
Páginas: 352
Ano: 2018

 Resenha:
Maggie Watson ficou viúva muito cedo e seu falecido marido a deixou com um negócio que ela não sabia gerir e três filhas pequenas para criar. Não foi preciso muito tempo para que elas perdessem tudo, inclusive a casa onde elas moravam e elas só sobreviveram graças a ajuda de Joyce, dona do Hotel Los Lobos. Com a correria do dia a dia, Maggie nunca teve nem tempo para pensar em si mesma e depois que o tempo foi passando ninguém imaginou que ela ainda tivesse a vontade de se casar novamente. Mas surpreendendo a todos, inclusive suas filhas, depois de quase 24 anos de viuvez, Maggie se decidiu pelo casamento e suas filhas ficaram encarregadas dos preparativos tanto da festa de noivado, como do casamento.
 
Rachel tinha 9 anos quando seu pai faleceu e precisou amadurecer muito rápido para ajudar sua mãe a criar as outras meninas. Rachel se apaixonou no ensino médio por Greg, o capitão do time de futebol e casou-se com ele. Mas prestes a completar 10 anos de casada ela descobriu que estava sendo traída e colocou um ponto final no casamento. Hoje aos 33 anos sua vida é cuidar de seu filho Josh de 11 anos e trabalhar para pagar as contas. Rachel trabalha no salão de beleza do Hotel Los Lobos e vê as garotas saindo de lá deslumbrada com um ou outro homem. Mas depois do que aconteceu com Greg, ela não acredita mais no amor. 

Quem também trabalha no Hotel Los Lobos é Courtney, a filha caçula que era apenas um bebê quando seu pai faleceu. Hoje aos vinte sete anos, Courtney trabalha como camareira, mas faz de tudo um pouco no hotel. Ela não vê a hora de se formar na faculdade, ela começou a estudar um pouco mais tarde por causa de um déficit de aprendizagem, arrumar um bom emprego e se estabilizar na vida e só então ela pensa em encontrar sua cara metade. E ninguém vai fazer Courtney desistir dessa ideia, nem Quinn Yates, o neto gato da sua patroa. Mesmo que Joyce tente dar uma de cupido entre os dois.

Siena, a filha do meio, está prestes a completar 30 anos. Ela é a coordenadora de doações da Helping Store, uma loja que reverte todo seu lucro e o dinheiro arrecadado com doações para um abrigo de vítimas de violência doméstica. Siena namora David a algum tempo e todos esperam que eles se casem. Mas Siena não tem certeza se encontrou o cara certo.

E não se sabe se é o casamento, mas a vida de todas parece ter tomado um rumo bem diferente do que elas imaginavam. Courtney se vê envolvida com Quinn, Siena se vê noiva de David, que acaba fazendo o pedido no dia do noivado da sua mãe e ela aceita para não estragar a festa, e Rachel não sabe o que fazer porque Greg parece querer retomar o casamento e ela ainda é completamente apaixonada por ele. E para seguir em frente com suas vidas, elas terão que voltar no momento em que as coisas começaram a dar erradas, a morte de seu pai.

Quando peguei o livro para ler e vi essa capa, achei que fosse encontrar um chick-lit, no máximo um romance bem levinho. Mas apesar de ter algumas partes bem engraçadas, a história está muito mais para o drama do que para a comédia. Fui enganada pela capa. Capa aliás que eu amei. Eu tenho um fraco por capas com vestido, e se tiver vestido de noiva então, já me ganha só pela capa. Mas infelizmente tenho que citar que apesar da capa maravilhosa, e da contra guarda linda, encontrei alguns errinhos bobos. Inclusive fiquei na dúvida sobre o nome do filho da Rachel que por várias vezes é chamado de John no começo do livro e depois de Josh o restante da história. Mas isso não atrapalha a história linda que encontrei no livro.

Temos aqui três protagonistas fortes, a Rachel, A Siena e a Courtney, Mas também tem outras mulheres que chamam muita a atenção e que também contaram sua história, como a Maggie e a Joyce. Mas quem domina a história mesmo é a Courtney. A narrativa em terceira pessoa segue ela a maior parte do tempo. E não podia deixar de ser porque ela é a mais carismática e também é a que passa pelo maior drama da história. Courtney além de ter um déficit de aprendizagem que sua mãe não percebeu, ela é muito alta. Agora imagine uma garota que já é alta demais em uma sala com outras garotas dois anos mais nova. Eu me identifiquei muito com ela porque sempre fui a mais alta, não só da classe, mas da escola, então sei o que ela passou. Sei o que é andar encurvada e sentar toda torta para parecer ser mais baixa.

Por isso assim que pode Courtney deixou a escola, para desgosto e desprezo da sua família. E quando voltou a estudar fez questão de esconder isso de todos. Eu não fui com a cara da Siena e da Maggie por causa disso. Elas insistiam em menosprezar o cargo de camareira e só mudaram a forma de tratar a Courtney depois que descobriram que ela fazia faculdade e não ia ser camareira o resto da vida. E a mãe ainda se achou no direito de ficar ofendida quando descobriu que Courtney estava estudando. Achei uma falta de respeito com a categoria, já que todo emprego é digno e apesar da faculdade ajudar muito, não é garantia de emprego melhor para ninguém. E não é só a parte do emprego, as duas diziam a todo momento que podiam, que Courtney não era capaz. E no fim foi ela que organizou tudo, até as loucuras da mãe com relação ao casamento. 

Rachel também foi um personagem que gostei muito. Odeio traição e num primeiro momento entendi sua atitude porque é uma coisa que não perdoo. Mas aqui no caso deles a traição foi só a gota que fez o copo transbordar. De maneira nenhuma estou defendendo traição, mas independente dela, o casamento já tinha ido pro buraco faz tempo. Rachel por ter virado adulta com nove anos acabou se tornando uma controladora. Ela não sabe pedir ajuda e acha que tem que fazer tudo sozinha para as coisas saírem direito. Até ai tudo bem, o problema é que depois ela se coloca no papel da vítima coitada que ninguém ajuda. Por isso mesmo com a traição, eu torci para que eles voltassem porque era nítido que Greg estava arrependido e só tinha olhos para ela.

Já Siena como disse antes, eu não gostei por causa desse ar de sou melhor que minha irmã. Fisicamente ela é a mais bonita, mas também tem problemas para manter um relacionamento por falta de confiança. No final até que gostei dela, mas fiquei o livro tido querendo dar um soco nela. A mãe também. Entendo o que ela passou, deve ter sido uma barra ficar viúva com três crianças e não entender nada de negócios. Mas não perceber que uma das filhas repetiu dois anos na escola, é demais e ainda depois ficar menosprezando ela por não ser tão inteligente quanto as irmãs. Me deu nervoso. 

E não posso deixar de citar o Quinn. Que homem. Acho que toda mulher precisa de um desses. Um homem que te incentiva, que te faz se enxergar linda e que na hora do vamos ver pergunta como você gosta. É pra casar. Enfim foi um livro que amei ler. Por isso indico para quem gosta de um bom livro de romance com drama e para quem gosta de livros que falem sobre família.

Nota:






16 comentários:

  1. Mas gente, o nome do personagem até muda do meio para o final! Não acredito Silvana. Ainda bem que a história valeu a pena no final das contas (mas não me conformo com esses erros)!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse título, bacana! Vou anotar a dica!

    https://clebereldridge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Menina do céu e eu serinha achando que era um chick lit bem engraçadinho.. Bom saber porque no momento não ando muito para dramas..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bem?

    Desde que você postou aqui sobre o lançamento deste livro, eu fiquei bem interessada nele e desde então, estou querendo comprá-lo, mas foi bom ler sua resenha: me fez querer ainda mais o livro.
    Por mais que eu odeie histórias com traições, me interessei mais pela Rachel e pela história dela porque, não sei, o fato de já se ter uma história que não deu certo e ter que retomar um passado para tentar seguir em frente, torna a personagem mais verdadeira, pelo menos de início.
    Talvez este seja o primeiro livro que vejo que fala sobre garotas altas. Eu sou alta, muito mais que todas as garotas da minha idade e até as mais velhas e sei o quão ruim poder ser isso dentro de uma escola, onde todos acham estranho a garota ser tão alta. Infelizmente, andamos encurvada e tudo mais, só para parecermos mais baixas. Me interessei pela outra protagonista justamente por isto, mas acho que ela será a personagem com a carga mais pesada.
    Enfim, eu vou ler este livro. Sem a menor dúvida. Estou muito ansiosa por esta história.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! Tudo bom?
    A Eduarda curtiu bastante o livro também, então com essas opiniões eu me animo bastante pra procurar a leitura. Chick-lit descompromissado é sempre bem-vindo na estante, né? Nem tem problema pender pro drama, só quero história mais suave. Ainda mais pra equilibrar com o tanto de fantasia que eu tô lendo (tá acabando com os meus feels aaaaaaaaaa).
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil
    Quando fui no mochilão da Record ouvi falar desse livro mas só de sentir a rivalidade entre as irmãs eu fiquei sem vontade de ler. Eu gosto de dramas familiares, mas são coisas que me fazem passar muita raiva por causa das atitudes dos personagens. Então mesmo pela nota, eu acho que não leria.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Nossa, eu também gosto de livros com vestidos na capa. De noivas ou de época. <3
    Enchem os olhos né?
    E eu estava com vontade de ler a obra mesmo antes de saber que tinha drama (algo que eu amo), porque assim como você pensei em algo mais chick-lit. Mas agora? Quero para ontem! Mesmo com os errinhos, rs.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu também seria enganada pela capa. Nunca pensei que essa história puxava para o drama. Não gosto muito desse tipo de história, as vezes me deixa para baixo..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil
    Não sei porque eu achei que fosse um romance de época heheheh, adorei esta capa também. Pelos teus comentários parece ser um bom livro de romance, fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, no início pensei que era um romance de época. Gosto muito de histórias assim, já anotei a sua dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. eu acabei de ler o livro e tive as mesmas impressões que vc, principalmente sobre Maggie e Siena rsrs a Siena eu fui aprendendo a gostar, mas a mãe delas, apesar de tudo, ainda me passou aquela imagem de egocêntrica, adorei o livro e super recomendo também *-*

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Ainda não conhecia o livro resenhado, mas, como sou a louca dos chick-lits já estou mega entusiasmada para realizar essa leitura! Pelos seus comentários acho que essa leitura cairá como uma luva para mim ;)
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii Sil

    Essa capa é linda mesmo e me surpreendi em saber que o livro está mais para o drama do que para o chick lit mesmo pois eu tb achava que seria bem no estilo de chick lit. Gostei da história, as personagens parecem ser incríveis e a trama interessante. Vou anotar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Essa capa também me conquistou, sou igual você: tenho um fraco por capas com vestidos, especialmente de noivas! A história parece realmente ser interessante e eu amo livros que misturam romances com dramas familiares, tendo foco em vários personagens diferentes. Fiquei animada e muito curiosa com a leitura. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  15. Boa noitee! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro não menina, a capa dele é bonita demais né.
    Tô voltando das férias bem animada com o blog e tem post novo sobre a minha viajem lá.
    Muito obrigada pelo seu comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil! É minha leitura atual e estou amando. Eu esperava algo bem cômico e cá estou eu vidrada e vários dramas. A Courtney é minha personagem favorita, a Rachel bem legal e a Siena estou aceitando. Quem não desce é a mãe. Mulher chata. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo