24 junho 2018

Resenha | Uma Mentira Perfeita - Lisa Scottoline


Livro: Uma Mentira Perfeita
Série: Não
Gênero: Suspense
Autora: Lisa Scottoline
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 400
Ano: 2018

Resenha:
Chris Brennan acaba de de mudar para Central Valley, na Pensilvânia. Ele veio se candidatar para a vaga de professor substituto de Política Avançada e para a vaga de treinador-assistente de beisebol. Aparentemente ele é o candidato perfeito para as vagas, ele tem um currículo impecável, boa aparência e se porta como um homem de boas maneiras, e sem muito esforço ele consegue o emprego. Mas na verdade tudo sobre ele é uma mentira. Seu currículo é falsificado e, seu nome verdadeiro é Curt Abbott. Ele veio para a cidade com um plano em mente e para realizá-lo ele precisa ter acesso ao time de beisebol. 

Antes de mais nada ele tem que conseguir alugar um caminhão grande o bastante para caber a bomba ANFO. A bomba que tem o poder de matar milhares de pessoas. E ele consegue isso facilmente com um morador local. Mesmo deixando claro que quem vai dirigir o caminhão é um menor de idade. Dando continuidade ao plano, ele precisa virar amigo de um dos garotos, de preferência algum garoto quieto e inseguro e que não tenha uma boa relação com o pai e, se não tiver pai, melhor ainda. Ao comparar a lista de alunos que frequentam as aulas de política avançada com o time de beisebol, Chris chega a três nomes: Raz Sematov, Evan Kostis e Jordan Larking. 

Dos três, Evan parece ser o menos provável a ser escolhido, já que seu pai está vivo. Mas ele é a estrela do time de beisebol, bonito, rico e mimado por sua mãe Mindy, a abelha rainha das mães do time. Raz é a incógnita, parece ser alegre e bem-humorado, mas ele e sua mãe Susan estão de luto pelo adorado pai e marido que acabou de falecer. E Jordan é o mais tímido e reservado e parece ser a melhor escolha já que é filho de Heather, uma mãe solteira que faz de tudo para que seu filho tenha uma chance na vida. Qual dos três amigos será o escolhido? E qual é o plano de Chris, e porque ele precisa de um dos três para conseguir realizá-lo?

Em abril recebi dois livros em parceria com a HarperCollins, esse e A Outra Sra. Parrish. Eu li AOSP primeiro e foi o melhor livro que li até agora do gênero nesse ano, como disse na resenha, e talvez por isso Uma Mentira Perfeita não me empolgou tanto quanto eu achei que empolgaria. Mas isso não quer dizer que o livro não é bom, pelo contrário, ele é muito bom, só não gostei tanto quanto o outro. E outra coisa que me fez não gostar tanto, foi porque a sinopse me prometeu uma coisa e encontrei outra dentro do livro. Esperava um mistério enorme envolvendo o personagem principal e acabei encontrando uma história onde os personagens secundários cresceram tanto que acabaram roubando a cena do protagonista. Mas de novo, não é por isso que o livro não é bom, pelo contrário, foi isso que me fez devorar a história.

Não sei se essa foi sempre a intenção da autora, ou os personagens foram crescendo conforme ela escrevia, mas o certo é que os três alunos e principalmente as mães deles foram os verdadeiros protagonistas da história. E dentre as três ainda destaco a Mindy, que ganhou minha atenção com seu drama familiar e, como os capítulos eram divididos entre as três famílias e o Chris, foi ela quem me fez virar as páginas, porque eu precisava de respostas, assim como ela. E também eu queria saber o que cada uma das famílias, tão diferentes entre si, tinham a ver com o Chris, porque ele precisava dos garotos e, como a autora ia ligar todos os personagens e o time de beisebol.

O grande mistério de quem era o Chris eu acabei matando logo no começo, acho que quem é acostumado a ler livros do gênero já vai desconfiar de algo parecido, mas o resto da história foi uma verdadeira incógnita. E as paginas finais me deixaram tensa. E confesso que precisei ler o final antes porque não me aguentei. Por isso tudo recomendo o livro. E com certeza vou querer ler outros livros da autora. A edição da HarperCollins está muito bem feita e a capa combina com os livros do gênero. Se você gosta de livros de suspense com bastante ação, esse é um livro para você.

Nota:






15 comentários:

  1. Oi, Sil
    Eu ouvi falar desse livro mas como faz parte de suspense eu já não curto. Vi muita gente falando também que os secundários tem mais destaque que o protagonista, mas talvez isso seja da autora. Eu acho que A Outra Sra. Parrish é tão bom (mesmo não tendo lido) que encontrar um livro que ofusque isso por enquanto vai demorar.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!! Eu não sou tão boa assim pra descobrir os mistérios logo de início, mas tb não leio livros de suspense com tanta frequência. Lá no blog quem leu foi a Nat e gostou bastante e acho que pelo enredo daria uma boa série de TV!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oie Sil =)

    Acho que eu ia ficar um pouco desanimada se matasse a charada da história logo no principio rs... Mas, como ponto positivo pelo que pude perceber em sua resenha é que os personagens vão crescendo conforme a narrativa avança e isso é sempre gratificante.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bem?

    Eu não conhecia este livro e como não leio sinopses, me interessei pelo seu resumo da história. Sinceramente, estou curiosa para saber quem de fato o protagonista é e o que de fato quer.
    Não sei se iria gostar dos coadjuvantes ganharem muito mais destaques que o protagonista porque se o autor não souber fazer isso, a história fica bem ruim. Se você leu o final antes, acho que eu já leria no início.. kkk Sou muito ansiosa quando estou lendo um bom suspense.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Oi
    parece ser interessante, mas livros assim são mais interessantes quando descobrimos a situação mais pro final e não logo no inicio, mas o que importe e que gostou da história e da escrita da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    Confesso que não me senti atraido pelo livro não, mesmo com tantos pontos positivos. Suspense e terror são dois gêneros que eu nunca li e eu não sinto qualquer falta na minha vida. Não é minha praia. Então qualquer coisa com essa pegada policial não me atrai. Mas fico feliz que a leitura tenha te surpreendido em algumas partes.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Desde que esse livro foi lançado, eu quero ler. Adoro o gênero e a capa me chamou muito a atenção. Espero que possa ler em breve e que eu também goste do desenvolvimento dele.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Ah, eu já amo um bom suspense e ainda mais quando a trama tem essa coisa de ligação no final...fico vibrando haha.
    Fiquei curiosa claro, mas achei esse protagonista super doido já. Meio impossível, não achar na verdade.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros com essa premissa, pela sua resenha fiquei bastante curiosa, dica anotada :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil
    O enredo deste livro chama muito a minha atenção, pena que não foi bem o que você esperava. Espero poder ler em breve.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ola Sil! Tudo bem?
    Faz um tempo que não leio um suspense, mistério assim.. costumo gostar muito e esse está na minha lista de desejados! Acho que eu ia gostar.. e normal essa comparação com o outro, porque acabou lendo perto um do outro né.
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?
    Que bom que, apesar das ressalvas, você achou a leitura proveitosa.
    Achei a sinopse desse livro bem instigante, tanto que coloquei no "quero ler" do Skoob. Vou espiar quando surgir a oportunidade, pois amo thrillers!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,

    Parece ser um bom livro de suspense, a trama em si me chamou bastante atenção.
    Vou colocar na lista de leitura para ler quando tiver um tempinho.
    Bjs e uma ótima semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil.
    Como a Jessica disse, parece mesmo um bom livro de suspense com uma trama que me chamou a atenção.
    Aparentemente o cara quer recrutar um aluno para ser um mártir de um atentado,
    mas o nome do livro pode indicar que não é exatamente isso.
    Vou colocar na minha imensa lista de desejos...
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  15. Uma pena esse livro não ter te surpreendido, tinha tudo para ser bacana!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo