02 julho 2018

Tag | 50%

Como chegamos na metade do ano, nada melhor do que fazer o tradicional balanço das leituras realizadas até agora.


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2018.
E já começou com pergunta difícil. Como assim escolher só um? Li livros maravilhosos esse ano, mas vou escolher um que me surpreendeu totalmente, A Outra Sra. Parrrish



2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.
Outra pergunta dificil que poderia ter vários livros aqui. Mas vou de Lucinda Riley e seu A Irmã da Perola.



3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Eu até estou com ele aqui na estante, mas ainda não criei coragem para ler O Dueto Sombrio



4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Vou colocar dois livros que queria muto que lançasse por aqui até o fim do ano, mas é mais desejo mesmo porque pelo menos um deles eu nem tenho muita esperança hehe.



5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Quando a gente coloca muita expectativa na leitura as vezes acaba não sendo tudo aquilo que a gente esperava. A decepção desse primeiro semestre ficou por conta de Um Beijo à Meia-Noite que eu esperava muito mais do que encontrei.



6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Esses dois em surpreenderam porque são livros de não-ficção, o que eu não gosto muito e acabei amando os dois.



7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Foi um autor que me surpreendeu muito, Soman Chainani.



8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Ai gente, o Gregório é muito fofo.


 


9. Seu personagem favorito mais recente.
Pode repetir o Gregório? hehe. Não teve um personagem que me fizesse ficar nossa, que personagem incrível, por isso vou citar o Malcolm que foi um personagem que gostei muito.



10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Eu não esperava muito do livro porque li bastantes resenhas negativas dele, mas amei e me emocionei bastante com a história.



11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Vou citar o ultimo que li em junho porque me fez rir bastante e amei as cenas românticas também.


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.
Não assisti muitas adaptações esse ano, acho que só assisti uma e vou citar ela porque ficou ótima.


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Nunca acho que as resenhas ficaram boas, mas vou citar uma que tive o prazer em escrever porque foi um livro que todo mundo amou e eu odiei. Confiram aqui.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Comprei muitos livros com capas maravilhosas, mas vou citar esse porque a edição em capa dura está incrível.


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Vou repetir a resposta do ano passado porque ainda preciso diminuir a minha pilha de livros não lidos na estante hehe.





18 comentários:

  1. Oi Sil
    Que legal esta tag, fiquei com vontade de responder no blog.
    Concordo com você que Extraordinário foi a melhor adaptação, eu amei este filme.
    O livro Amor para um escocês já está na minha lista de desejados, quero muito conhecer a escrita desta autora e já vi que este livro tem um enredo muito bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, amei suas respostas e os livros selecionados. Já anotei varias dicas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil tudo bem?
    Quero fazer essa tag lá no blog também, porém já começa com a pergunta mais difícil né, qual melhor livro rsrs...
    E sempre qual livro queremos ainda ler é a resposta só pode ser a mesma ná, todos kkkk.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil
    Eu tinha que fazer um balanço lá do blog mas eu leio tanto que acho injusto escolher só um. A outra sra. Parrish é um livro que eu queria muito ler, mas suspense não me apetece, eu provavelmente nem começaria.
    Também amei esse livro da Sarah, só estou esperando o próximo lançamento.
    Eu adorei No mundo da Luna, mas muita gente não curtiu também KKKK
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil. Tudo bem?
    Adorei a postagem, muitos livros e adaptações excelentes. Chorei tanto com a adaptação de Extraordinário, achei muito boa.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Como assim você não gostou de No Mundo da Luna? É um dos meus livros preferidos da autora :O hahahaha Eu ouvi falar muito bem de Extraordinário, mas não assisti. Então minha resposta na tag foi diferente!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!! Adorei a tag! Que pena que a leitura de Um beijo à meia-noite não foi tão satisfatória, eu gostei bastante! Ler a Sarah sempre me deixa feliz e quero ler As brumas de Avalon!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi
    o Gregório também é meu queridinho e o filme de extraordinário pe muito bom, também gostei da leitura de amor para um escosses.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!

    Gregório meu amorzinho de personagem, sim sim <3
    Sempre tive curiosidade com os livros da Lucinda Riley e As Brumas de Avalon, espero conseguir quando baixar um pouco os não-lidos na estante.
    Que o resto do ano te traga outras ótimas leituras!

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Eu AMOOO conferir as respostas dessa tag! Sempre pego excelentes dicas ;)
    Dos que você mencionou, quero muito ler esse da Sarah MacLean, tenho que começar do 0 essa série da Lucinda Riley (autora que amo)! Também quero muuuuuuuito que lancem essa continuação de Tons de Magia aqui no Brasil <3
    Enfim, belas dicas!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!!! Amei suas respostas. Eu fiz essa tag no instagram (@aquelaepifania), passa lá pra conferir depois! <3

    "Coragem" conquistou a gente, né!? Que livro, meu Deus!! Eu quero MUITO esse da vagina, menina, hahaha. Minhas entregas estão todas agarradas desde junho. :(

    Eu também adorei a adaptação de "Extraordinário". <3 <3 E, pelamordadeusa, esse livro das Brumas de Avalon é meu sonho de consumo!!! Eu tenho os quatro livros, separados. Mas sonho todo dia com esse volume único. Ainda não rolou de comprar. Esse ano tá meio difícil por aqui...

    Adorei o post!

    Beijoooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey Sil! Tudo bom?
    Essa TAG tá bem famosa pelo instagram, adorei ver a sua versão dela.
    Não conhecia alguns desses livros, mas o Coragem são só elogios.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!
    Um abraço,
    miiistoquente

    ~ Sorteio Junino ~
    Participando do Sorteio você estará concorrendo a:
    Kit 1 (Livro O Navio dos Mortos, Livro Transformando Suor em Ouro, Livro Cinquenta Tons Mais Escuros e Mangá K-On Vol. 1); e ao
    Kit 2 (Mangá Love Hina Vol. 1 e 2, e Mangá Hetalia Vol. 1 e 2).
    Serão dois ganhadores, não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  13. Oiii Sil

    Coragem é um livro surpreendente mesmo, li e amei a valentia e bravura da Rose. a outra Sra Parrish tem uma pegada meio A mulher entre nós e eu gosto disso, sempre me prende, então quer ler.
    Eu espero que essa terceira parte da Schwab seja publicada, acredito que a Galera Record vai publicar, pelo amor de Deus, ainda que demore um pouco. Legendary, infelizmente, também não tenho muitas esperanças.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Já preciso preparar as respostas para o blog haha
    Desses só li no Mundo da Luna mesmo e lembro da sua resenha. Apesar de eu ter curtido o livro, adorei os pontos que você ressaltou e tals.
    Eu adorei A Melodia Feroz e estou doida pra ler O Dueto Sombrio.
    Esse ano também quero dar atenção a alguns da estante e saber se fico ou não haha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil

    Nem precisa dizer qual. Entre Legendary e A Conjuring of Light a gente sabe qual não vai chegar aqui tão cedo! hahahaha O da Victoria vai ser publicado agora no segundo semestre.
    Ainda nem comprei O Dueto Sombrio porque não gostei muito de A Melodia Feroz. Se ele estiver barato no Amazon Day eu compro.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil!
    KKKKKKKKKKKKK resposta mais sincera nessa última pergunta não ha. Bem eu na vida. Só quero diminuir a pilha, mas cada dia ela aumenta mais e mais KKK. Acabei colocando alguns titulos no bolo que eu não posso fechar 2018 sem ler.
    NOSSA, ESSA DOS LANÇAMENTOS. JESUS. Seria meu sonho Legendary <3 Amei demais Caraval. Super apoio NC lançar logo o dois aqui, mas muito provavel estarei sendo trouxa :(
    Soman é muito bom mesmo. Eu adorei essa trilogia e to super ansioso pela proxima.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil! Já metade do ano e aqueles vários livros que não li ainda. Menina, queria trabalhar só de ler. Seria o emprego da vida. A continuação de Caraval é um sonho, tomara que chegue por aqui. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo