12 outubro 2018

Resenha | Amor Nas Highlands - Suzanne Enoch


Livro: Amor Nas Highlands
Série: Highlands #2
#1 - Heróis Nas Highlands
Gênero: Romance de Época
Autora: Suzanne Enoch
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Ano: 2018

Resenha:
Desde pequena Marjorie Forrester só teve seu irmão Gabriel como família. E quando tinha oito anos e Gabriel dezessete, ele entrou para o exército e desde então eles só se falaram por cartas. Marjorie foi para o melhor internato que Gabriel podia pagar e depois estudou em uma das escolas preparatórias mais respeitáveis de Londres. E todo mês Gabriel mandava metade do seu salário para Marjorie, que sempre soube que o máximo que conseguiria na vida seria um cargo de governanta ou acompanhante de alguma Lady, ou ser esposa de algum comerciante. E foi o que aconteceu por oito meses após Marjorie sair da escola, ela se tornou acompanhante da irmã mais nova de um conde. Mas o destino quis brincar tanto com ela como com Gabriel e após a morte de um tio-avô que eles nem conheciam Gabriel se tornou o Duque de Lattimer e Marjorie uma Lady.

Quando descobriu como Marjorie estava vivendo, Gabriel deu a mansão do ducado em Mayfair para ela morar e Marjorie achou que sua vida ia melhorar. Mas ela estava enganada. Três meses se passaram e Marjorie é ignorada por toda a sociedade, até pelas ladys que estudaram com ela. Então quando Gabriel escreve uma carta contando que vai se casar Marjorie decide fazer as malas e ir para a Escócia de surpresa. O que foi um erro porque assim que coloca os pés nas Highlands Marjorie é sequestrada por dois adolescentes e uma criança. Os três são irmãos mais novos de Graeme, Visconde de Maxton e um dos líderes do Clã Maxwell. Graeme acaba de ser ameaçado pelo chefe de seu Clã, o Duque de Dunncraigh. Como as terras de Graeme faz divisa com as de Lattimer, ele quer que Graeme arrume um jeito de desmoralizar Lattimer ou até mesmo matar o duque que acabou de "roubar" a lealdade de centenas de pessoas que vivem em suas terras e que antes pagavam o dízimo a Dunncraigh.

Graeme se recusa a fazer qualquer tipo de coisa contra seu vizinho, até porque mal tem tempo para fazer qualquer coisa que não seja trabalhar para tentar pagar suas contas, mas seus irmãos com medo do chefe do Clã resolvem raptar Marjorie quando descobrem ser ela irmã de Lattimer. Agora Graeme não sabe o que fazer com a bomba que tem nas mãos. Se ele entregar a garota para Dunncraigh é o mesmo que assinar sua sentença de morte e se tentar devolvê-la para Lattimer, ele é quem vai morrer seja pela mão de um do outro duque e se alguém descobrir o que aconteceu seus irmãos estão arruinados. Mas ele só consegue pensar em dois caminhos, ou suborna sua prisioneira para ela se manter calada, o que não vai dar porque a única coisa que ele tem de sobra são dividas, ou se casa com ela. E quanto mais tempo passa com Marjorie mais a ideia do casamento lhe atrai.

"Uma lady nunca demonstrava incerteza, porque uma lady sempre sabia o correto a se fazer. E claro que, se ele tentasse beijá-la de novo, a coisa correta seria esbofeteá-lo.Exceto que ela não tinha certeza se desejava esbofeteá-lo - o que não conseguia explicar nem para si mesma."

Esse é o segundo livro da Série Highlands e como os livros, apesar de terem protagonistas diferentes, contam a mesma história, recomendo que Herói nas Highlands seja lido antes desse. Até porque o conflito causado aqui, é consequência das ações de Gabriel, irmão de Marjorie e protagonista do livro anterior. E assim como no primeiro livro, gostei muito da história, mas achei que faltou um algo a mais que eu vi em outros livros da autora. Quando peguei o livro para ler a primeira coisa que me veio a mente foi isso da protagonista ter sido sequestrada e já pensei em Síndrome de Estocolmo, mas não é o que acontece aqui porque Marj fica presa só dois dias e inteligente como é, ela arruma um jeito de passar a perna em Graeme.

Se tem uma coisa para elogiar nessa série são suas protagonistas, que resolvem as situações enquanto os homens ficam a ver navios. Tanto Marj como Fiona, do livro anterior, não dão chilique, não agem sem pensar, bolam estratégias e salvam o dia no final. E diferente do que aconteceu com a Fiona, eu amei a Marj. Ela é um exemplo de lady, mas isso não impede que ela use sua inteligência a seu favor. E não precisou de gritos, palavrões nem nada do tipo para ela dobrar uma casa cheia de homens que não são lá muito educados ou acostumados a ter uma dama por perto.


Já Graeme é bem diferente dos protagonistas que estou acostumada a ver, ainda mais por ele ser um Highlander. Esperava outro tipo de homem. Ele é sensível e gentil, e pensa em todo mundo antes dele. Talvez por ter ficado com a responsabilidade de criar os irmãos e cuidar de várias famílias muito cedo. Por isso não tem como não se apaixonar por ele. E sua família também me encantou, principalmente o irmão mais novo, Connell, que herdou o coração mole de Graeme. A casa deles é praticamente um zoológico porque Connell não consegue ver um animal abandonado e não cuidar deles.

E o romance entre eles apesar de rápido, como sempre acontece no gênero, eu gostei bastante. E como disse, Graeme é meio rude para um visconde, mas ele é um doce de homem. E os dois são perfeitos juntos porque nenhum deles teve afeto de ninguém durante toda a vida. E quando eles descobrem o amor é como se encontrassem um tesouro. Por isso eu recomendo a leitura para todos que ama um bom livro romântico. E ainda tem alguns detalhes que me encantaram, que é uma das festas que acontece nas Highlands onde os homens vestem kilt e tocam gaitas de fole. É muito lindo. Quanto a edição, está tão bonita quanto a do primeiro livro. E a capa eu até gostei mais do que da primeira porque a modelo tem mais a ver com a protagonista.

Nota:








16 comentários:

  1. Oi Sil!
    N curto tramas com síndrome de estocolmo, ainda bem que não é o caso nesse livro.
    Achei interessante! Sabe q eu ainda n li nenhum desses livros de highlanders? rs
    Ps: essa capa é linda!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil.
    Estou lendo esse e estou gostando. Espero me apaixonar até o final. Realmente as mocinhas desta série são o diferencial. Adoro! E essa capa é linda demais!
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey Sil! Tudo bem?
    Vi por aí algumas resenhas dessa série e o pessoal tem gostado bastante, mas não a conhecia!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil
    Confesso que ainda estou meio perdida com os lançamentos dos romances de épocas, eu dei uma pausa nesse gênero e agora que quero voltar a ler, não sei que história vem antes e etc. Mas eu adoro livros com a Escócia como palco de fundo, então tenho certeza que vou amar esse!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!! Eu li o primeiro e amei, fico contente em saber que a continuação é com a irmã do Gabriel, achei que ela foi pouco citada no primeiro livro!! Espero gostar desse tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oiii Sil

    Eu adoro essas protagonistas femininas que tomam as rédeas sem esperar pra serem resgatadas como eternas donzelas. Nunca li nada dessa autora e gostaria de conferir os livros dessa série, a premiss toda é bem interessante e as capas são maravilhosas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu vivo e respiro por protagonista que não deixa barato pra ninguém e é dona da própria vida! Conhecia a autora de nome e e já passei por várias resenhas dos livros dela, mas no momento vou ficar com a Tessa Dare pra essa iniciação nos romances de época.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    COMO EU AMO ESSA CAPA, MEU DEUS!
    E amo a Escócia, né? Ai ai ai, estou tão afastada dos romances de época, preciso voltar com urgência.
    Tenho certeza que se minha mãe ler sua resenha vai me falar: 'viu Alessandra, a gente tem que comprar o livro 1 e 2 juntos'. HAHAHAHAHAHAHAHAHHA
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou da leitura, essa série parece ser legal e tem cara de ser aqueles livros que eu leria super rápido, fiquei super curiosa com as protagonistas dessa série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Eu amei essa capa. Está muito linda <3
    Chocada que já é o segundo.. eu ainda nem li o primeiro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Te indiquei nessa tag https://balaiodebabados.blogspot.com/2018/10/tag-85-primavera-romances-de-epoca.html

      Excluir
  11. Oi Sil
    adoro romances de época com mocinhas fortes.
    gostei
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?
    Ainda não li Suzanne Enoch, mas está na lista. Que bom saber que a série é bacana e agradou você. Quando tiver um tempinho, pretendo conferir!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Ainda não li nada da autora, mas gosto de romances de época que se passam na Escócia. Não sei, tem algo neles que os tornam leituras mais cativantes quando comparados aos tradicionais que de passam na Inglaterra rs...

    Fico feliz que mesmo sentindo que faltando alguma coisa, a leitura como todo se mostrou agradável. Espero poder conferir em breve ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil. Como vai?
    Quero parabenizá-la pela excelente resenha que fez. Não li até o momento nenhum livro ambientado na Highlands, mas já tinha ouvido falar dessa série. Espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Tenha uma ótima semana com boas leituras!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    A capa do primeiro, eu quero o vestido e só.
    Não acredito que a menina foi sequestrada por adolescente. Tirasse o sapato e tacava, oras hahaha
    Eu quero ir nessa festa. Adoro ver os boys usando kilt
    Mais um romance de época pra minha lista que sabe lá quando vou chegar na série haha.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo