08 outubro 2018

Resenha | Herói Nas Highlands - Suzanne Enoch


Livro: Herói Nas Highlands
Série: Série Highlands # 1
Gênero: Romance de Época
Autora: Suzanne Enoch
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Ano: 2017

Resenha:
Gabriel Forrester é um Major do exército britânico e serve sob o comando do Conde Wellington. Mas apesar de estar em uma posição mais alta em relação aos outros soldados, o que ele gosta mesmo é de estar no meio da batalha, por isso ele ignora as ordens do Tenente-General e vai para o lugar onde ele se sente melhor. Quando Gabriel está lutando, parece ter a força e a inteligência de mil homens. Tanto que a batalha em Lisboa, lhe rendeu o titulo de "Fera de Buçaco". Logo após a fuga dos franceses, ele é chamado para se reportar a Wellington, e tem certeza de que vai sofrer uma punição por sua desobediência. Mas para sua surpresa ele não está sendo chamado para ser repreendido, a conversa entre eles é sobre algo que Gabriel nunca achou ser possível: com a morte de um tio-avô que ele nem sabia que existia, Gabriel é agora o novo Duque de Lattimer.

Junto com o título, Gabriel herda algumas propriedades e com exceção da maior delas que fica nas Highlands, todas vem sendo bem administradas. Quando Gabriel pergunta aos advogados o que está acontecendo na Escócia, eles dizem que não sabem porque o atual administrador, Kieran Blackstock, não responde as cartas enviadas, somente uma foi respondida e de forma bem grosseira, e eles não vão até lá por conta de uma maldição que dizem ter sido lançada pelo antigo dono do local a mais de 100 anos. Como não acredita em maldições e quer se livrar o mais rápido possível de suas obrigações com essa herança que ela não queria, mas que aceitou por causa de sua irmã, e voltar para seu pelotão, Gabriel decide partir imediatamente para a Escócia e ver o que de fato está acontecendo no local.

Assim que chega às Highlands, Gabriel se depara com uma situação inusitada: uma mulher e uma vaca estão atoladas em um brejo e quando Gabriel tenta ajudar ouve os palavrões mais baixos que ele conhece saindo da boca da mulher. E a atração entre eles é imediata. E para sua surpresa ela é Fiona Blackstock, a irmã do administrador da sua propriedade que vem cuidando de tudo desde que o irmão desapareceu. Fiona faz parte do Clã Maxwell, os antigos donos das terras antes dos ingleses invadirem tudo. E ela acredita que as terras são deles por direito. Por isso Fiona odeia os ingleses com rodas as suas forças, ainda mais os soldados, que são os piores. Agora Gabriel vai ter uma guerra para vencer, mas essa é diferente de todas em que ele lutou. Em vez de matar inimigos, ele vai ter que ganhar a confiança deles. Principalmente de Fiona que mexe com ele como nenhuma mulher mexeu até então. 

"No campo de batalha, ele devia ser o diabo personificado, alto, com as costas eretas, liderando à frente das tropas, abrindo um caminho sangrento para a vitoria.. Não, Gabriel Forrester não era um highlander. Ele era, contudo, a definição perfeita de homem. E Fiona não tinha ideia de quanto tempo seria capaz de resistir a ele, ou mesmo se queria resistir."

Esse é o segundo livro que leio da Suzanne. Eu tinha amado a escrita dela em Como Se Vingar de Um Cretino, por isso minhas expectativas estavam bem altas. E acabei gostando bastante da história, principalmente por se passar nas Highlands, que tem todo um mistério e um charme especial. Mas teve dois pontos da escrita da autora que me encantou no primeiro livro, primeiro o humor presente em toda a história e segundo os personagens, todos, desde protagonistas, até vilões e personagens secundários foram muito bem construídos e eram cativantes a sua maneira. O que infelizmente não aconteceu nesse livro. Os dois protagonistas me enervaram em grande parte da história, principalmente a Fiona.

Eu sei que na época em que se passa a história, que a autora não diz, mas que presumo seja por volta de 1810 por ter sido após a Batalha do Buçaco, existia uma grande rivalidade entre os ingleses e escoceses, mas o ódio que Fiona demonstra por Gabriel é sem tamanho e chega a ser irritante as coisas que ela faz e diz só por ele ser um soldado inglês. No começo, quando eles se conhecem até seria tolerável, mas depois, quando tudo o que ele faz é tentar ajudar o povo e demonstrar que não é como ela pensa, Fiona deveria mudar seu modo de agir, mas não, ela continua teimosa como uma mula empacada, desrespeitando Gabriel a todo momento. Até porque, apesar dos motivos que ela pensava ter, ele era seu patrão e ao menos respeito ela lhe devia.


E eu até teria ficado com pena dele, o que aconteceu algumas vezes, mas até descobrir o motivo dele estar aguentando tanto desrespeito e malcriação da parte dela. Era simplesmente porque ele queria levar Fiona para cama. Infelizmente esse casal me deu nervoso grande parte da história. Mas tenho que reconhecer que depois da metade do livro mais ou menos as coisas mudam. Só que por isso não dei nota máxima ao livro. Agora a favor deles tenho muitas coisas. Primeiro que é o primeiro livro que leio que a garota diz "Não" e o cara para na hora. A se todos os homens entendessem isso, que não é não. E também apesar de ser mal educada, Fiona é a garota que não precisa de um homem para ser salva, e ela demonstra isso várias vezes durante a história.

E apesar dos pesares, é bonito ver como todo o ódio e implicância vai se transformando em amor aos poucos. E terminei o livro gostando bastante deles. Quem gosta desse jogo de gato e rato entre os protagonistas com certeza vai amar. E uma coisa que me chamou a atenção na história e preciso falar é que em uma das cenas de sexo, porque sim tem cenas eróticas no livro, raras, mas tem, Gabriel pega um preservativo feito de bexiga de cabra, o que achei bem interessante porque eu nunca tinha ouvido falar sobre isso antes. Quanto a edição, eu amei essa capa nesse tom verde e por dentro está tão lindo quanto por fora. Agora vou já emendar a leitura do segundo que vai contar a história da irmã do Gabriel que só apareceu de relance nesse livro, mas que já chamou minha atenção.

Nota:







17 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem? Pra mim ele aguentou porque gostava dela, sempre me pareceu mais do que sexo. Mas enfim, é uma ótima leitura mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil
    Eu ainda não li esses dois livros da autora mas li o primeiro e curti muito. Vi várias resenhas positivas sobre essa obra e acho que vou acabar gostando tanto quanto você.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série e a autora, mas pareceu-me uma história interessante 😊

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Lá no blog foi a Duda que leu e resenhou o livro Como se livrar de um Cretino e ela também adorou e estava querendo comprar esse da Gutenberg por ser da mesma autora. Eu sou daquelas que adora uma relação gato e rato, em que os personagens travam uma guerra de amor, risos. Chamou minha atenção ter a parte da guerra, diferente dos outros livros de época. Que pena que ela foi intransigente e intolerante com ele, realmente, a autora poderia ter feito a personagem enxergá-lo com outros olhos antes. Mas ele foi muito feio em tratá-la bem com segundas intenções. Sabe, quero ver os dois quebrando a cara e se rendendo ao amor!!! Adorei sua resenha e não vejo a hora de conhecer essa autora.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Eu nunca li um livro que se passasse nas Highlands.
    E gente, que tendência esse preservativo. Realmente naquela época eles usavam tripas de animais como camisinha, mas nunca vi num livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. ah que legal conhecer essa serie de livros, eu que adoro outlander acho que vou gostar muito dessa serie de livros!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil.
    Preciso urgente ler este livro, já que recebi o segundo de cortesia da editora, e assim vai ficar mais fácil de entender e de resenhar. Gostei muito da premissa e do que você falou na resenha. Uma pena que a mocinha te irritou no começo. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Que pena que o casal tem esses momentos que cai um pouco a leitura, mas o importantes que os altos são beem mais. Acho que nunca li um romance que se passe nas Highlands, fica já a dica. E legal que a autora parece ter se empenhado na pesquisa e transmite isso na escrita.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana! Detesto me irritar com os protagonistas de um livro, como aconteceu com você. Fico pra morrer. Hahaha! Mas que bom que as coisas meio que "se resolvem" depois, apesar do começo turbulento. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  10. Legal saber que no fim a história acaba sendo gostosinha de ler.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey Silvana! Como vai?
    Não conhecia o livro. Ultimamente tenho assistido alguns romances de época, mas não seu se conseguiria ter esse tipo de leitura, mas adorei a sua resenha.
    Obrigada pelo carinho lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é diferente de tudo que já li, ainda não tinha visto nada sobre ele. Mas fiquei curiosa para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana, eu tenho apenas o primeiro volume que você resenhou agora e gostei do livro além de adorar a capa RSRrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil ! Eu achei a história divertida e gostei de ter essa disputa pelas terras. Comecei o segundo hoje e espero que a história da irmã do Gabriel seja empolgante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Eu vi a resenha desse livro no blog da Cida e como comentei la, nao e minha praia. Apesar de parecer divertida, o genero em si nao me chama muito atencao e eu nao me cativei tanto pela sinopse.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiiii, Sil

    Eu ri da mulher e da vaca atolada aqui! Hahahahah
    Que pena que infelizmente os personagens não conquistaram você inicialmente, é meio frustrante quando isso acontece, maaaaas, pelo menos eles conseguiram te dobrar! Hahaha
    Eu conheci a escrita da autora na duologia da Lady Whistledown e fiquei com muita vontade de ler um livro completo dela.
    Bacana o cara respeitar o não da moça, ainda mais no gênero onde a submissão rola solta.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo