06 outubro 2018

Tag | E(leitores)

Essa tag foi criada pela Carol do blog A Colecionadora de Histórias em 2016. Eu até cheguei a responder ela, quem quiser conferir as minhas respostas é só clicar aqui. Mas esse ano a Carol deu uma repaginada nas perguntas, por isso vou responder novamente. Quem quiser responder, se der tempo, fique a vontade, mas não esquece de citar a criadora da tag.


Eleições chegando, e nessa tag, leitores também votam!

Eleições 2018: O melhor livro e o melhor personagem de 2018 (até o momento)
Essa tags geralmente já começam com a pergunta mais dificil. Estava olhando os livros que li e acho que o melhor até o momento foi Extraordinário. E o melhor personagem vou ter que citar o Bailey, mesmo ele não sendo o protagonista, ele roubou a cena e o meu coração.


Promessas vazias O livro tinha uma capa linda, uma premissa maravilhosa, só recebia elogios, e no entanto...
Foi um livro que deixou muito a desejar.


Essa causa eu apoio! Um livro que aborda uma temática que você acha importante.
Amor Amargo fala sobre relacionamento abusivo, algo que tem que ser falado, e repetido até que entre na cabeça das pessoas e elas saibam reconhecer o que está na sua frente.


No meu governo... Qual clichê literário você proibiria na "Constituição dos Autores"?
Tem tanta coisa que ultimamente me enche o saco, mas vou citar aqui um que me incomoda muito, que é as pessoas virem machucadas de algum relacionamento e ter que "se curar" um no outro. Acho que esse tipo de clichê passa uma ideia bem errada da coisa, afinal ninguém precisa ser um casal para poder se curar de algo que aconteceu no passado.

Voto de confiança Um livro que você ainda não leu, mas acha que tem grandes chances de favoritar.
Estou apostando minhas fichas na série Trono de Vidro. Afinal amei os outros livros da autora e vejo tantos elogios aos livros.


1% das intenções de voto Essa é a hora de indicar aquele livro que ninguém conhece, mas você ama.
Acho que todo livro tem o seu leitor, por isso vou indicar um que sei que vai ter bastante gente que conhece, mas por ser mais antigo acho que tem bastante que não conhece também hehe. E não só esse, mas os outros da autora também.


Numa democracia, vence a maioria... Mas todos devem ser ouvidos! Deixe aquela sua opinião polêmica sobre o livro que todo mundo gostou, menos você ;)
A nota dele no skoob está 4.1, mas achei o livro tão fraco. Agora a capa é linda hehe.


Quando o horário eleitoral rende boas risadas: Um livro que mais te divertiu do que qualquer outra coisa.
Não lembro de ter rido tanto com um livro quanto ri com esse. Ele é maravilhoso.


Mandato de 4 anos Se você fosse obrigado a escolher um único autor para ler nos próximos 4 anos, quem seria?
Vou ter que repetir a minha resposta de 2016, porque não tem outra autor que eu escolheria se fosse para ler só um por quatro anos. Mesmo já tendo lido quase todos dela.


É golpe! Se um vilão literário tomasse o poder do país, quem você gostaria que fosse e por quê?
Acho que escolheria a Amara porque apesar dos pesares, acho que ela daria uma boa líder.



O discurso perfeito Parece que esse livro foi feito para me agradar!
Se tem algo que gosto nos livros de suspense é ser enganada. Por isso acho que A Outra Sra. Parrish foi feito para me agradar.


Que debate! Dois personagens de livros diferentes que você gostaria de ver juntos na mesma história.
Aqui também vou ter que repetir minha resposta da outra tag. Seria um sonho ver Poirot e Sherlock trabalhando em um mesmo crime.


Voto é secreto! Mas eu sei que tu quer contar o spoiler daquele livro pra todo mundo! hahaha Mostre o livro e nos conte, mas seja discreto e não esqueça de deixar a LETRA EM BRANCO, ok?
Apesar de não ligar para spoilers, pelo contrário fico caçando spoilers por ai, não sei contar nenhum para os outros, por isso vou ficar devendo essa.







13 comentários:

  1. Oi Sil.
    Adorei a Tag. Faz tempo que não coloco nenhuma no blog. Preciso mudar isso... kkkk
    Amor Amargo é mesmo um livro que todos deveriam ler. A Outra Sra. Parrish também me surpreendeu. Eu também tenho vontade de ler a Série Trono de Vidro, mas cadê coragem? Amo Agatha Christie e já li quase todos os livros dela. Ter estes dois personagens juntinhos numa trama seria maravilhoso!
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Poxa, já estava preparada para selecionar a parte em branco!haha
    Infelizmente, ainda não li nenhum dos citados. Mas quero muito ler Amor Amargo e esse de época, que você citou ser muito divertido.
    Amei o que você disse sobre não precisar ser um casal para se curar de algo. Super concordo!

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto
    Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil
    adorei as tags literárias hehehe
    me diverti. A Carol do colecionadoras de histórias é muito criativa.
    beijão

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Eu não consegui fazer a TAG a tempo, rs. Mas tomara que tenha segundo turno para eu me organizar melhor, né? rs
    E super amo Trono de Vidro, estou ansiosa para saber sua opinião sobre a saga.
    Ah, eu amo Extraordinário e Beleza Perdida ♥
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil
    Eu também caço spoilers ahahaha
    Eu ainda não li Beleza Perdida mas li Infinito + Um da autora e amei de todo coração. Então imagino que também seja bom. Amor amargo eu sempre quis ler mas ainda não tive coragem.
    Eu também não acho legal esses clichês que falam pra gente procurar outra pessoa pra ser feliz, cria uma sensação de dependência e todo livro tem isso.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Menina, eu amei Extraordinário. É um livro tão simples e tocante...
    Indiquei vocês numa tag bacanuda!
    https://balaiodebabados.blogspot.com/2018/10/tag-84-frases-de-crianca.html

    ResponderExcluir
  7. Oiii Sil

    A outra Sra Parish é memso muito bome também me enganou perfeito, não esperava pela reviravolta na trama.
    Além da Magia ja sabia que era fraco, no Goodreads tem varias resenhas mistas sobre ele e muitos comentando que é infantil e bem mediano, por isso risquei da lista e pelo visto fiz o certo apesar dessa capa linda com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil ♥
    Eu até pensei em responder a tag de novo lá no blog tbm, mas as minhas respostas iam ser praticamente as mesmas, rs XD
    Eu AMO Extraordinário! E tenho Beleza perdida e Trono de vidro, mas ainda n li, preciso fazer isso logo!
    Ps: AGATHA RAINHA, O RESTO NADINHA! HAHAHAH
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Concordo 100% com o seu clichê literário, pra mim esse tema também já deu.
    Estou looouca pra ler A Outra Sra. Parrish!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Que show seria Poirot e Holmes juntos, nunca tinha pensado nessa combinação. Extraodinário e Beleza Perdida estão entre meus favoritos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Achei bem legal essa tag :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil
    Esta tag tem tudo a ver com o momento né? Adorei suas escolhas. Acho que você vai adorar O trono de vidro, eu amei e foi o que me fez comprar todos livros da autora.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2018/10/resenha-guerra-que-me-ensinou-viver.html

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo