22 outubro 2018

Resenha - Volúpia de Veludo - Loretta Chase

Livro: Volúpia de Veludo
Série: As Modistas #3
#1 - Sedução da Seda
#2 - Escândalo de Cetim
Gênero: Romance de Época
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017

Resenha:
Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas. Cada livro conta a história de uma das irmãs Noirot que são as proprietárias de um refinado ateliê em Londres, o Maison Noirot. Marcelline, é a mais velha e o cérebro criativo, é ela quem desenha e cria os vestidos. Sophia, a irmã do meio, é a que vende o produto porque ela tem o dom de convencer as clientes a levar os modelos e Leonie, a nossa protagonista é a mais nova e o gênio financeiro que administra a Maison. Mas depois que Marcelline se casou com o duque de Clevedon e está grávida e Sophia se casou com o conde de Longmore e precisou ficar um pouco afastada por causa de um escândalo, Leonie tem trabalhado por três e mal tem tempo de cuidar da loja, atrair novos clientes e descansar, só em pensamento.

E quando Leonie fica sabendo que Lorde Swanton vai estar na exposição anual de obras de artes, ela sabe que tem que ir até lá. Swanton é a sensação da temporada e onde ele está, com certeza várias ladies tentando chamar a atenção dele vão estar também. E ladies é tudo o que Leonie precisa para dar continuidade em seus negócios. Mas assim que chega ao local, Leonie fica fascinada por um quadro intitulado Vênus e Marte e nem percebe quando tropeça em um cavalheiro, que por sinal é o dono do quadro em questão e quando olha para ele, Leonie tem a impressão que Marte saiu do quadro e está ali impedindo que ela caia no chão. Marte na verdade é Simon Fairfax, marquês de Lisburne que fica encantado com a ruiva a sua frente.

Mas para Leonie a loja está em primeiro, segundo e ultimo lugar na sua vida e não tem tempo para olhar para cavalheiros como suas irmãs fizeram. Seu projeto atual é Gladys Fairfax, prima de Lisburne. A primeira temporada de Gladys foi um fracasso. Além de ela não ter a beleza padrão das moças da sociedade, Gladys foi criada sem mãe e por um pai militar, por isso seu comportamento é quase menos que aceitável. E Lisburne vê nisso a oportunidade para conquistar Leonie e eles fazem uma aposta. Se em duas semanas Gladys não conseguir ser aceita pela sociedade e ter pelo menos uma proposta de casamento, Leonie vai dar duas semanas de seu tempo para Lisburne para fazer o que ele quiser. E se Leonie ganhar fica com o quadro Vênus e Marte de Lisburne. E conforme o tempo vai passando, Leonie não sabe mais se quer mesmo ganhar a aposta porque a companhia de Lisburne mexe cada vez mais com ela.

"Ela estava acostumada a lidar com o olhar de homens arrogantes. Mas ele só faltou colocar as mãos no lugar que seus brilhantes olhos verdes observavam. Ela se sentiu ansiosa e confusa. E cometeu um erro.
Retribuiu o olhar."

Faz tempo que estou com esse livro aqui na estante e só agora resolvi ler. Também me decepcionei muito com o segundo da série e por isso resolvi deixar o tempo passar para ver se minhas expectativas baixavam e o terceiro livro acabava me surpreendendo. E foi o que aconteceu. Eu amei os protagonistas, amei o romance entre eles, a história toda em si. Dos três livros até agora esse é o mais romântico e como não poderia deixar de ser, me apaixonei por Lisburne. Suspirei muito em algumas partes e me derreti em outras. O romance entre eles, apesar de ser característico do gênero ser olhou amou, aqui demora para acontecer e o primeiro beijo acontece quase na metade do livro.

O que me desagradou nesse livro e me fez tirar uma estrela da nota, foi a revisão do livro. Para começo de conversa o nome da Sophia foi escrito o livro todo como Sophy e até achei que tinha lido errado no segundo livro, que é o que conta a história dela. Mas não, até no site da editora Arqueiro está Sophia. Mas procurando em inglês, o original é Sophy mesmo, então chego a conclusão de que resolveram "traduzir" o nome nos dois primeiros livros e nesse não. E não foi só na questão do nome, mas teve algumas partes que precisei reler e conferir se não tinha pulado alguma página porque os parágrafos estavam muito fora do contexto. Quanto a capa, não tenho do que reclamar porque das quatro da série, é a segunda mais bonita na minha opinião.

Leoni, das três irmãs, foi a que menos apareceu nos dois primeiros livros, por isso não sabia o que esperar da protagonista. Geralmente quem é bom com números tem fama de não ser tão romântica, mas Leonie é sim. Apesar de negar, porque a loja ficou aos seus cuidados depois que as irmãs se casaram e ela não tem tempo para nada, ela quer muito encontrar alguém que a ame e que ela possa amar. E quando encontra ela fica apavorada por ter que escolher entre as duas coisas. Já Lisburne só queria se divertir um pouco enquanto banca a babá do primo desligado, mas é fisgado por Leonie assim que conhece ela e sabe que está perdido porque se apaixona justo por alguém que não quer se casar.

Eu amei os dois juntos. Amei rever os personagens do livro anterior. E também encontrar Lady Clara que desde o primeiro livro tem sido uma figurante de respeito nessa série e enfim teremos sua própria história no quarto e ultimo livro da série. Só espero que seja uma história digna dela e que me faça suspirar como Volúpia de Veludo fez.  E para terminar recomendo o livro para todos os amantes do gênero e para todos os românticos de plantão. Porque se tem uma coisa que transborda desse livro é o amor. E não é só o casal principal que o encontra, mas outros personagens também terminam o livro com seus felizes para sempre.

Nota:






16 comentários:

  1. Oi Silvana,
    essa é uma autora que ainda não tive a oportunidade de ler e achei essa série diferente, por trazer protagonistas que trabalham e na área da moda. As capas remetem bem ao tecido que da nome ao título, gostei disso também. E depois dos seus elogios, não tem como não querer ler. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, que saudades desse livro! Eu gostei muito desse casal, pra mim eles são os melhores além da Marcelline e o Clevedon. Sinto saudades das obras da Loretta, espero que ela possa lançar mais livros logo.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que, depois da decepção do segundo, esse lhe conquistou. É tão bom essa sensação novamente quando temos uma série..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil

    Esse é o único da série que eu tenho, até mesmo por isso eu não li. Jura que a revisão está ruim? Poxa, não é nada característico da editora isso, que pena.
    Gostei de saber que o romance leva um tempinho para acontecer, foge um pouco da mesmice mesmo.
    E adorei esse negócio de transbordar amor! <3
    E Sil, no quarto parágrafo está escrito "protogonistas", a gente relê a resenha e os olhos traem a gente, né? Hahahahh

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Eu acho a capa dessa serie muito bonita, embora o titulo seja esquisito. Mas ta salva o nome pra ler. Li um romance da autora e gostei muito dos personagens e da escrita, mas por nao ser muito minha praia, ainda nao me atentei para ler. Mas fico feliz em saber que vale a pena. Suspirar por alguns personagens e bom de vez em quando. Espero que a moça do proximo livro tenha uma historia legal e atenda suas expectativas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    Esses problemas de tradução desanimam tanto... cof cof
    Preciso muito ler algo da Loretta Chase, só não decidi ainda por qual série eu começo, rs
    Adoro as capas dessa série!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil.
    Que vacilo da editora em traduzir os dois primeiros livros com o nome Sofia e nesse não.
    Realmente não faz o mínimo de sentido.
    Tudo bem que é o mesmo nome, mas quando lemos assim dá a sensação que estamos lidando com personagens diferentes.
    Gosto muito da Arqueiro, dificilmente vejo esses deslizes tão grandes assim.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia a autora nem essa série, mas parece ser muito boa.
    Esses problemas de tradução são muito complicados mesmo
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! O primeiro é meu favorito, mas este vem na sequencia. Eu gostei demais do casal e dei boas risadas com as confusões dos dois. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!

    Que bom que a experiência com esse volume foi melhor! Também não gosto desse "olhou, amou" que acontece em muitos livros, parece algo superficial e tão repentino que nem dá pra acreditar, então o fato de o amor deles demorar a se concretizar é um ponto bem positivo. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bom?
    Que ótimo essa experiência de leitura ter sido melhor que a anterior. É sempre bom se surpreender positivamente com uma continuação, né.
    Eu conhecia esses livros só de vista, nunca tinha parado pra saber mais da história. Ainda tô nas iniciações do romance de época, mas pretendo procurar futuramente!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!! Não é meu preferido da série, mas gosto bastante. Aliás, gosto dos livros da Loretta Chase! As capas são lindas <3

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, muito chique essa coleção de livros <3 Eu só tenho até o volume 2 e com certeza vou querer os outros volumes da série, adoro um romance de época.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. São tantas trilogias, quadrilogias que eu não sei mais o que fazer pra acompanhar haha

    https://clebereldridge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Não creio que Sophy tenha sido traduzido como Sophia. Se não me engano, o nome dela é Sophia mesmo mas as irmãs chamam carinhosamente pelo apelido de Sophy hahha
    Menina, o meu favorito foi o segundo livro... eu gostei médio...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    Tenho vontade em conhecer essa série, as capas são muito bonitas.
    Acho que tenho um deles no Kindle que catei gratuito na Amazon, mas o português é de Portugal. Por incrível que pareça sempre fico surpresa com esses erros de revisão, independente de quem seja e me deixam chateada.
    Adorei saber que o romance não é estilo miojo kkkkk.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo