07 novembro 2018

Resenha | Enganando o Futuro Duque - Mari Scotti


Livro: Enganando o Futuro Duque
Série: Família Hallinson #3
#1 - Montanha da Lua
#2 - A Noiva Devota
Gênero: Romance de Época
Autora: Mari Scotti
Editora: Amazon
Páginas: 392
Ano: 2018

Resenha:
Enganando o futuro duque é o terceiro livro da série Família Hallinson. No primeiro livro conhecemos Mical e Octávio que colocaram fim na antiga maldição que rondava a família Hallinson. Antes ninguém queria se casar com um Hallinson, pois segundo a maldição, as mulheres que se casavam com eles morriam no primeiro ano de matrimônio, hoje em dia o contrário acontece porque agora a "maldição" virou sinônimo de amor e felicidade eterna. Com isso os dois filhos homens do casal são praticamente perseguidos por todas as moças com idade para se casar. No segundo livro da série vamos acompanhar a história de Samuel, segundo filho do casal, e nesse terceiro que acontece praticamente ao mesmo tempo que a história do segundo livro, vamos conhecer melhor Gregório, Barão de Loch e herdeiro do ducado.

As famílias Hallinson e Acker sempre foram próximas, por isso Isabel, a filha mais velha do casal sempre nutriu uma paixão secreta por Gregório. Mas ele nunca nem olhou direito para ela, que é considerada a moça mais linda de toda a Madascocia. Quem estava interessado em Isabel na verdade era Samuel, que acabou envolvido em uma confusão com Rosalina, irmã mais nova de Isabel e se viu comprometido em um casamento que ele não queria. Isabel em todas as oportunidades que teve, tentou chamar a atenção de Gregório, mas quem conseguiu tal feito foi sua prima Catarina. Gregório foi fisgado a primeira vista e desde então se corresponde por cartas com Catarina, que mora na França, e em sua ultima carta, ele lhe propôs matrimônio, a ser realizado dentro de um ano.

Com o casamento de Samuel e Rosalina prestes a acontecer, as famílias ficam ainda mais próximas e Gregório passa a conhecer Isabel melhor e repara que apesar de linda, ela tem uma tristeza presente a todo instante em seu olhar. Para tentar retirar um pouco da tristeza do seu rosto, Gregório decide realizar um desejo de Isabel, que é o de abrir uma confeitaria. Mas como é inaceitável para a sociedade que uma mulher solteira trabalhe, Gregório diz que será seu sócio na confeitaria. E enquanto resolvem os assuntos da confeitaria, Gregório percebe que Isabel é tudo o que ele sempre desejou em uma esposa. Só então ele se lembra que já propôs casamento a outra mulher e justamente agora ela resolve aparecer aceitando o pedido. Mesmo que a carta com o pedido parece ter sido a única que ela recebeu nesse tempo todo. E ainda tem os segredos que Isabel esconde de Gregório que podem decidir o futuro dos dois.

– Vou me casar, Isabel, eu dei a minha palavra!
Ela me encarou intensa, de repente irritada. Irritada demais para quem não desejava reparação.
– Eu espero, então, meu lorde, que a Maldição retorne!

Esse é o oitavo livro que leio da Mari e cada vez mais me surpreendo com a qualidade de sua escrita. E vejo que os romances de época estão se tornando sua especialidade. Ainda bem porque é o meu gênero favorito hehe. Eu tinha gostado muito de Montanha da Lua, amei A Noiva Devota e gostei ainda mais de Enganando o Futuro Duque. A história está mais romântica e com muito mais detalhes da época. Aprendi bastante coisa nesse livro e olha que sou meio expert no gênero porque foi o que mais li até o momento e é o que mais tenho na minha estante. São mais de três prateleiras de livros de época hehe. Por exemplo já tinha lido sobre a famosa "gaiola" que as mulheres eram obrigadas a usar, mas é a primeira vez que vi o quanto elas eram perigosas para a integridade física das mesmas.

Outra coisa que gostei bastante de ver nesse livro, que é narrado em primeira pessoa com os capítulos divididos entre Isabel e Gregório, em sua maioria por Gregório, foi ver como os homens também não tinham vida fácil. Geralmente nos livros do gênero é abordado a dificuldade das mulheres, mas é a primeira vez que leio sobre os deveres e limitações que o homem criado para assumir um lugar como o de duque, tinha. Tanto um como o outro passavam a vida sendo atores, nunca podendo agir da forma como queria e sim como demandava as regras da aristocracia. Tá certo que nada se compara ao que as mulheres passavam, mas achei interessante a autora mostrar esse outro lado, o dos homens.

E falando em outro lado, já dizia o ditado que toda história tem dois lados e comprovei isso com Isabel. Eu odiei ela no livro anterior, que contava a história da sua irmã Rosalina. Até comentei isso na resenha. Mas aqui pude ler seu lado da história e vi que ela não era nada daquilo que eu imaginava. Isabel é determinada, romântica e muito inteligente. Mas tem um segredo que deixa seu coração angustiado e impede que ela possa amar de verdade. Por isso Gregório era a pessoa perfeita para ela, porque somente alguém criado com tanto amor por Mical e Octávio, que poderia entender tudo o que se passava dentro dela. Boa parte da história eu achei que amava mais Samuel do que Gregório, mas no fim ele me conquistou e agora não sei qual irmão eu amo mais.

Apesar que Samuel é um tantinho mais "rápido' que Gregório. Rápido no sentindo de esperto mesmo. Não vou dizer o que é porque tentei falar sobre o enredo o minimo possível para não soltar spoilers, mas teve uma coisa que todo mundo na história descobriu e ele nada. Mas ele compensa isso de outras maneiras, como seu senso de honra por exemplo. Outra coisa que preciso citar e que amei, foram os diálogos de duplo sentido entre os protagonistas. E também não posso esquecer que tem uma criança nessa história e sempre que elas aparecem, rende cenas de muita fofura. Foi uma leitura muito prazerosa. Teve até uma cena que me acabei de chorar de tão linda que foi. E até comentei isso com a Mari no grupo do whats. Porque sim. Essa é a vantagem de se ler um nacional, você pode falar tudo o que sentiu lendo o livro direto com a autora. Por isso deixo aqui minha indicação. Leiam essa série, a Família Hallinson é demais.

Nota:









16 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bom?
    Tô muito ansiosa pra chegar nesse livro, tá todo mundo falando que é o melhor da série!
    Vou ler o segundo agora em Novembro, altas expectativas! Adoro as histórias da Mari, tudo que essa mulher toca vira ouro <3
    PS.: Mais um Gregório pra coleção de crushs literários :P

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Eu adoro enredo com crianças fofas <3 Eu só li um livro da Mari e gostei bastante e como amo um romance de época preciso começar essa série pra ontem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Si! Menina, tô eu aqui toda emocionada com a sua resenha! Ameiiiii! Eu amo demais o Gregorio, então não posso opinar sobre seus crushs kkkk, mas fiquei feliz demais que a história te conquistou.
    A parte de apresentar as dificuldades dos homens foi totalmente sem querer kkkkk gostei de saber desse ponto. Obrigada!!!

    beijão Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi Sim bom dia tudo bem?
    Confesso que não li a resenha por tratar-se de uma série mas vejo muitas resenhas positivas referentes aos livros dessa autora e com você também não foi diferente né. Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Ainda não tinha visto esse livro em lugar nenhum. E com a sua resenha eu fiquei super curiosa. Eu gosto de livros em que tem a narrativa alternada assim, acho tão mais dinâmico. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, sempre leio comentários super positivos sobre os livros dessa autora, mas ainda não li nenhum. Quem sabe não conheço lendo esse? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil =)

    Sempre leio resenhas positivas dos livros da Mari, mas ainda não tive oportunidade de ler nada da autora. Acho gratificante quando conseguimos perceber a evolução na escrita do autor e perceber o quando suas histórias estão ficando cada vez melhores.

    Espero ter oportunidade de ler algo da autora em breve =)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Acho que tenho o primeiro no Kindle, vi que ela trocou a edição parece...
    Sempre leio vários elogios a autora e espero ler algo dela em breve. Esse ano não li quase nada da Amazon e estou decepcionada comigo mesma.
    Sempre descubro também umas coisas lendo esses romances de época que tambem fico de cara. Ou pelas séries de tv do estilo também.
    Crianças são sempre fofas nesses livros, adoro!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!

    Ainda não conhecia a série nem a autora, mas com todos os elogios na sua resenha já fiquei curiosa pra conferir a história. Adoro romances de época e faz tempo já que não leio do gênero, então esse livro parece perfeito pra voltar pro embalo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil
    Acho legal trazer exatamente esses dois pontos porque tive a mesma impressão que você da Isabel em A noiva devota, e a gente percebe que não é bem isso que realmente acontece. Eu não vejo a hora de ler esse livro, baixei ele hoje e já pretendo começar!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Não conhecia a série nem a autora, mas fiquei super interessada. Deu pra sentir o quanto você gostou! E que legal que a autora fala com mais realismo sobre questões da época.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Nunca li nada da autora mas pretendo, todo mundo fala tão bem, fico curiosa! Inclusive preciso voltar a ler mais romances de época, dei uma parada básica...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil
    Que resenha linda e me deixou curiosa para ler algum livro da autora. Pela sua descrição deu para sentir que o livro é lindo e emocionante.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parece uma leitura muito boa!

    https://gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil! A sua é a terceira resenha que leio deste livro e pelo visto a autora manda muito bem no gênero. Legal saber que cada volume tem sido melhor. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Eu amei demais esse livro! Virou meu favorito da série <3
    Gregório lerdinho mas fofo! Isabel muito rainha mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo