21 fevereiro 2020

Resenha | Os Últimos Jovens Da Terra - A Marcha dos Zumbis


Livro: Os Últimos Jovens Da Terra - A Marcha dos Zumbis
Série: 4 contra o Apocalipse # 2
#1 - Os Últimos Jovens da Terra
Gênero: InfantoJuvenil
Autor: Max Brallier
Ilustrador: Douglas Holgate
Editora: Milk+Shakespeare
Páginas: 304
Ano: 2020

Resenha:
Jack Sullivan era um garoto normal. Tão normal quanto se pode ser quando se tem treze anos, apenas um amigo, um crush na garota mais descolada da escola, e quando não se tem pais, e sua família adotiva o abandona no primeiro sinal de que o Apocalipse dos Monstros começou em Wakefield. Mas o que poderia ser uma coisa ruim acabou sendo boa para Jack, já que desde que o Apocalipse começou ele deixou de ser o garoto que ninguém enxergava para se tornar um herói. No começo ele estava sozinho e para sobreviver Jack começou a viver a vida como se fosse um jogo de videogame, inventando desafios a serem cumpridos que ele chama de Feitos.

Mas depois se juntou a ele seu amigo Quint Baker, o ex-valentão da escola Dirk Savage e sua crush June Del Toro. Desde então eles tem sido uma família. Já faz um mês desde que juntos eles derrotaram o horrível monstro Blarg e eles vem sobrevivendo da maneira que podem. Quint decide que eles precisam fazer O Bestiário, uma espécie de catálogo dos monstros e enquanto eles correm atras de fotos, Dirk que já está cansado de só comer besteira, começa a cultivar uma horta. Mas enquanto eles caçam os monstros, acabam percebendo que tem alguma coisa errada acontecendo com os zumbis: eles estão desaparecendo. 

E em uma dessas caçadas onde são perseguidos pelo shopping pelo vermonstro, eles acabam sendo salvos por um homem-monstro, e é quando eles descobrem que não estão sozinhos nesse mundo. O homem-monstro que se chama Thrull diz que veio de uma outra dimensão e que o monstro que eles mataram, o Blarg, era servo do Ŗeżżőcħ, o Antigo, o Destruidor de Mundos. Em um momento ele e seus amigos monstros estavam em casa, no outro estavam sendo sugados para a Terra junto com os mortos-vivos que trouxeram a praga zumbi. Mas eles também não sabem o que está causando a marcha dos zumbis que parecem estar sendo atraídos por uma espécie de grito, tipo o O Flautista de Hamelin.


E embarquei em mais uma aventura com essa galerinha que me ganhou no livro anterior. Os 4 contra o Apocalipse é uma série de aventura infantojuvenil que está sendo publicada pelo selo Milk+Shakespeare da editora Faro Editorial. Para quem não leu a resenha do primeiro livro eu fiz um resumo básico da história no começo da resenha. E quem quiser saber mais tem a série na Netflix. A história lembra bastante os livros da série Diário de um banana pois tem toda aquela leveza e também as palavras são intercaladas por várias ilustrações que não apenas desenham o conteúdo, mas que fazem parte e dão continuidade a história. E tudo isso com um toque de The walking dead.

O livro é narrado por Jack, mas todos eles dividem o protagonismo da história. São quatro adolescentes que se fossem em tempos normais nunca estariam juntos, mas devido as circunstancias formaram um ótimo time já que cada um é bom em uma coisa. E no que um falha o outro está ali para ajudar. No primeiro livro somos apresentados aos personagens, mas nesse temos uma aprofundamento melhor em cada um deles. Quem diria que o valentão Dirk por exemplo iria cultivar uma horta? E que apesar de toda a coragem demonstrada até então, Jack tem tanto medo de perder os amigos que agora são sua família?


E também nesse segundo livro da série, que serão cinco livros, somos apresentados a novos personagens e vamos começar a entender um pouco mais sobre o que realmente aconteceu naquele dia em que a Terra virou o caos. Mais ainda faltam muitas respostas para completar esse cenário. Mas finalmente temos o nosso grande vilão da história dando as caras no livro. Mas como assim grande vilão se já tem os zumbis e os monstros? Pois é. Nesse segundo livro descobrimos que grande parte dos monstros não são tão monstruosos assim e que eles estão tão perdidos nessa história quanto os humanos.

Esse é aquele tipo de livro que não dá para ficar falando muita coisa sobre a história porque apesar do tamanho, é uma história curta que dá para ser lida em uma sentada, que foi o que eu fiz. Só sei dizer que estou amando acompanhar a série, que já virei fã tanto do autor como do ilustrador (da Faro eu já era faz tempo hehe). E que indico o livro não somente para o publico alvo, mas para todas as idades. Tenho certeza de que mesmo os mais velhinhos como eu, já estou pertinho dos quarenta, vai saber apreciar a história e se envolver com essa turminha que mesmo vivendo em meio ao apocalipse, ainda assim lutam pelo que temos de mais importante, a vida.

Nota:








14 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Para quem gosta de infanto juvenil, me parece uma estória incrível não é mesmo! As ilustrações do livro são bonitas e atraentes. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oi
    Raramente leio livros infanto juvenil e esse tema tambem nao me atrai
    que bom que voce curtiu muito a leitura e desejo que os outros livros tambem sejam agradaveis

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu nunca li Diário de um Banana mas meus primos adoram.
    Fiquei mais curiosa em relação a essa por causa dos zumbis e tals. Talvez eu conheça futuramente e passe pra eles.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Amei o livro! Com toda certeza eu leria, não é bem minha vibe mas eu adorei o enredo e o formato da história, além das ilustrações lindas.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Sil,
    Vou te contar que não faz muito o meu estilo de leitura, não gosto muito de zumbis nem coisas semelhantes e também não leio mais tanto infantojuvenil, mas essas edições lindas e essa premissa devem ser ótimas para introduzir novos leitores no hábito da leitura ;)
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Sil

    Que saudade de visitar teu blog! Sempre tem umas dicas de livros super variadas.
    Esse eu não conhecia, e vou te confessar que no momento não é o tipo de estória que está me envolvendo, mas parece ser uma leitura legal pra se fazer de vez em quando, as ilustrações são lindas e o enredo tem pinta de ser daqueles que diverte o leitor que gosta de fantasia (e eu gosto muito!!!!). Fica pra futuramente, quando surgir a vontade de ler algo nesse estilo, vou anotar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bom?
    Depois de ler sua resenha do primeiro livro, até cheguei a folheá-lo na livraria, só que como estava ainda com preço de lançamento, achei melhor aguardar um pouco... Com o lançamento do 2, o 1 ficará mais acessível e eu vou adquirir o meu!
    Sobre sua pergunta sobre 'Sonhos de Avalon 2': o livro será lançado ainda esse ano. A Bianca já o entregou para a editora e estamos esperando a confirmação de data. \o/
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil

    Internamente esta edição é um desbunde, a editora arrasa muito! Quanto ao livro em si eu não leria pelo gênero, pois não gosto de infantojuvenil. Porém, essa temática de zumbis é legal, fico curiosa para pelo menos ver na animação como exploraram isso. Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    A edição é linda mesmo! E a história super me atrai. Vou dar uma chance com certeza!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, eu fiquei sabendo primeiro da série da Netflix e fiquei bem interessada, mas ainda não consegui conferir. Também pretendo ler os livros em algum momento, gosto do fato de ser para todas as idades rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, a leitura desse livro parece ser super boa.
    Já vou ler por ser na mesma linha de o diário de um banana
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil. Tudo bem?
    Estou simplesmente apaixonada por essa série, estou até ansiosa para ler todos. Não gostei muito da série da netflix, mas o livro é realmente sensacional.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! O primeiro volume me divertiu demais e estou ansiosa para reencontrar esta turma e viver muitas novas aventuras.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo