10 maio 2022

Resenha | O Conde Que Eu Arruinei - Scarlett Peckham

Livro: 
O Conde Que Eu Arruinei
Série: Os Segredos De Charlotte Street #2
Gênero: Romance de Época
Autora: Scarlett Peckham
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2021

Resenha:
Se tem uma coisa que Lady Constance Stonewell abomina, são os homens que escondem segredos por trás de reputações impecáveis que só são descobertos quando já é tarde demais, no caso quando já se aproveitaram da inocência das ladys que se tornam suas esposas. Por isso ela faz o possível para abrir os olhos das jovens o quanto antes e usa as armas que tem em mãos, ou seja o bom e velho mexerico. E quando Constance descobre que Julian Haywood, o respeitável conde de Apthorp, esconde um segredo obscuro por trás de sua reputação impecável e que ele pretende se casar com um amiga, ela não hesita em lhe contar a verdade.

O que Constance não imaginava é que suas palavras fossem parar em um jornal, acabando não somente com a reputação do conde, mas também com sua carreira e a esperança de quitar enfim suas dividas com o projeto que Julian vinha trabalhando há anos. E se fosse somente pelo conde Constance até daria um jeito de não ouvir sua consciência, mas desde que quase acabou com a reputação da sua cunhada por causa de uma fofoquinha, seu irmão Archer Stonewell, o duque de Westmead, fez Constance prometer que nunca mais faria aquilo, por isso ela precisa dar um jeito e resolver aquela situação. E Constance só consegue pensar em uma solução: se oferece para se casar com Julian.

O que Constance não esperava era que ao confessar ser ela a responsável por sua desgraça, ela estaria dando uma facada no peito de Julian, que a ama em segredo há oito anos, e por isso ele recusaria sua mão. Constance sempre soube que Julian a achava inadequada, pois não perdia uma oportunidade de demonstrar isso, mas ainda assim ela sentiu a rejeição. Mas ela não se deixou abalar por muito tempo e fez uma outra proposta, de apenas fingir que eles estavam comprometidos até o projeto de Julian ser aprovado, o que pode acontecer dentro de um mês se eles conseguirem reverter a situação. Só que em um mês tanta coisa pode mudar, inclusive Constance descobrir que sempre esteve enganada e de chato Julian não tem nada.


Eu li O duque que eu conquistei em 2020 e ele entrou para a lista de melhores romances de época que eu já li. Então imaginem a expectativa para a leitura desse segundo livro, ainda mais que a Constance é uma personagem que já tinha chamado muito a atenção no primeiro livro da trilogia. Mas as resenhas desse segundo livro começaram a sair e todos negativas, por isso desanimei da leitura e ele ficou lá na estante até agora, quando bateu a vontade de ler. E até que gostei bastante, mas sabe quando falta alguma coisa? Até o momento que escrevi essa resenha eu não consegui identificar o que é, mas provavelmente tem alguma coisa a ver com o protagonista masculino. 

Não que ele seja um personagem ruim, pelo contrário. Ele fez uma coisa tão romântica no final do livro que me derreti por ele. Mas sabe aquela sensação de que o personagem promete, mas não cumpre? É igual quando leio que a personagem é a frente do seu tempo e a única coisa que encontro é um mulher teimosa e inconsequente. Por todo o contexto da trilogia, para quem não sabe a trilogia prometia ser o Cinquenta tons de época e ela realmente gira em torno de uma casa noturna onde as pessoas vão para praticar BDSM, eu esperava mais do personagem que ficou só na promessa. Temos poucas cenas mais ousadas, já li muito romances de época com cenas bem mais quentes que nesse. 

E não foi só nessa questão que o personagem me incomodou, eu também não consegui enxergar esse amor todo que ele dizia sentir pela Constance todos esses anos. Tenho que concordar com ela que se aquilo era amor, ela não quer mais ser amada por ele. Sem falar de uma cena em questão que eu não acreditei que ele teve aquela atitude. É spoiler então só selecione se quiser ler. Teve uma situação no passado que Constante quase foi estuprada e Julian não fez nada, mesmo sabendo o que estava acontecendo e conhecendo bem o caráter do fulano já que ele tinha feito o mesmo com a irmã dele. Não consegui engolir que ele deixasse qualquer mulher passar por aquela situação, ainda mais quem ele dizia amar tanto.

Agora falando em Constance, que personagem incrível. Enquanto Julian ficou só na promessa, ela entregou tudo e mais um pouco. Tudo o que esperei nela, eu vi ali durante a leitura e ainda consegui me surpreender várias vezes. E o legal do livro é que Constance erra sim, mas ela sabe reconhecer o erro, pede desculpas e conserta o que fez. Uma das melhores mocinhas de época que conheci e vou sentir saudade. E já vou partir para o terceiro livro da trilogia que promete, até porque o cenário é justo o tal antro de perdição. Quanto a capa, assim como aconteceu no primeiro livro que era a Poppy escrita ali, aqui também basta um olhar e já lembramos de Constance.

Nota:








12 comentários:

  1. Oi, Sil
    Eu não consegui ler o primeiro, tentei duas vezes e abandonei no início. Talvez não fosse o momento certo, mas eu tenho muito interesse no terceiro porque sei que é um padre KKKK Então vou ler mesmo fora de ordem.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Essa série chamou minha atenção pelas capas, adorei conhecer mais um pouco - não sabia da comparação com Cinquenta Tons.
    To rindo que a moça ficou como fofoqueira, tadinha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a dinâmica do casal. Pena que quem prometeu muito, não entregou rs
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, fiquei muito curiosa para conhecer a protaginista, imagina que alvoroço ela fez nessa época hahaha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Confesso que ao contrário de você, acabei curtindo mais esse segundo livro do que o primeiro. No entanto, realmente falta algo nesse protagonista masculino e a atitude que você deixou encoberta por ser spoiler também me incomodou muito, colocando em dúvida tudo o que ele dizia sentir por ela.
    Também estou bem curiosa para conferir o terceiro livro, só a espera de uma promoção rs

    Beijos
    http://www.entrelivrosepersonagens.com/

    ResponderExcluir
  6. oi, Sil! Tudo bem?
    Eu não gostei muito do primeiro e acabei abandonando a série. Não cheguei a comprar esse, mas tinha ficado curiosa pela sinopse.
    É bem chato quando falta algo em algum dos protagonistas, quando não têm carisma suficiente ou quando não conseguem convencer a gente dos seus reais sentimentos.
    Gostei de saber sua opinião sobre o segundo, talvez até gostasse mais do que o outro, mas acho que possivelmente não voltarei para essa série porque ela não tem muito a ver comigo.

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Essa é uma série que infelizmente não me apetece e nem me deixou curiosa. Não sei se é uma mistura de capa e de não ter curiosidade de ler a autora, mas real não é pra mim.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Que pena que o livro tem um pezinho na "maldição do segundo livro". Assim como você, também não gostei dessa vibe de "sempre te amei, mas te tratei mal ou te desmereci". Quem ama não trata desse jeito, poxa. Acho que teria dificuldade com essa dinâmica também. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, eu não conhecia esses livros, especialmente por não ser minha zona de conforto. Mas é bem chato quando você vê um livro prometendo muito e cumprindo quase nada. Uma pena que a leitura não foi como você imaginou. Eu também não gosto quando anunciam uma protagonista a frente do seu tempo, mas só entregam uma mulher imatura e inconsequente. =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Como vai? Que bom que gostou, embora haja coisas que não tenham lhe agradado. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Essa série está na lista da minha mãe desde sua resenha do livro 1.
    Lembro que todos consideraram um livro meio 'diferentão' dos romances de época tradicionais exatamente por esse paralelo a Cinquenta Tons. E é o que fez minha mãe querer ler, ela é curiosa! KKKKKKKKKKKKKKK
    PORÉM, eu li o seu spoiler e concordo com você, se ele não fez nada, não é amor não, que absurdo, já fiquei com ranço!!!!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvana
    Romances de epoca é um dos meus gêneros preferidos. Compro sempre que posso ,inclusive os antigos clássicos históricos da Nova cultural faço coleção. Mas não tive vontade de ler essa série.Ja li a resenha do terceiro livro e aí mesmo que não tive mais nenhuma vontade de ler .

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo