04 fevereiro 2018

Resenha | O Jogo do Enganador - Danilo Queiroz


Livro: O Jogo do Enganador
Série: Não
Gênero: Suspense, Mistério
Autor: Danilo Queiroz
Editora: Sinna
Páginas: 292
Ano: 2017

Resenha:
Daniel Meirelles é um jornalista que aos 25 anos, apesar da curta carreira, já coleciona uma lista extensa de desafetos por causa do seu jeito arrogante de ser. Entre seus algozes está o prefeito da cidade de Ribeirão Freire, Luiz Barros, que no momento está prestes a ser desmascarado por Daniel, que conseguiu reunir provas de que o prefeito está desviando dinheiro público. O que a polícia não tinha conseguido até então. O problema será entregar essas provas já que ele está cercado pelos capangas do prefeito, que Daniel tem certeza não vieram para bater um papo. As coisas funcionam assim na cidade, sem corpo, sem crime. Daniel está trancado em uma sala no segundo andar na redação do jornal. Mas então ele tem a ideia de pular pela janela e recebe a ajuda do detetive Maxwell Schneider, filho do delegado Schneider e seu amigo de longa data. 

Eles vão para a delegacia com as provas e o delegado Schneider já pede um mandato de prisão contra o prefeito. Daniel tem sorte porque o delegado gosta dele e é através do delegado que Daniel tem conseguido obter sucesso em suas matérias. Mas agora o delegado está prestes a se aposentar e quem provavelmente vai assumir é o detetive Félix que não suporta Daniel. Com o mandato em mãos eles vão até o evento que está ocorrendo na cidade e que com certeza o prefeito vai estar. E quando a prisão é efetuada, Luiz Barros promete vingança a todos os policiais e principalmente contra Daniel. Com o prefeito preso, resta a Daniel escrever sua grande matéria, mas no caminho uma coisa chama sua atenção. O carro dos capangas do prefeito que estavam ameaçando ele mais cedo está sendo perseguido. Daniel segue os dois carros sem ser visto e acaba presenciando os capangas sendo executados a sangue frio. 

Quando os assassinos se retiram do local Daniel se aproxima e vê um bilhete no bolso de um dos cadáveres, onde tem o endereço de um deposito no centro da cidade e assinado "IB". O carro acaba explodindo e Daniel é jogado longe pela força da explosão e acaba tendo de ficar de molho por um tempo. E enquanto está se recuperando acaba acontecendo um incêndio no depósito e Daniel recebe a ajuda de um informante que acabou de sair da prisão depois de 20 anos. E o informante diz que os crimes recentes estão ligados ao assassinato que ele foi preso anos atrás. E a  única ligação entre eles são as siglas "IB". Sem saber o que, ou quem é "IB", Daniel começa a correr contra o tempo para salvar sua vida e para isso ele vai contar com a ajuda de Max que tem um motivo pessoal para descobrir quem é "IB".

Eu amo romances de época, mas tenho um fraco por policiais. Como foi o gênero que me iniciou no mundo da leitura, eu sempre vou querer ler o gênero e ainda mais quando a sinopse chama a atenção como aconteceu com esse livro. Mas apesar de ter gostado muito do livro, achei que poderia ter sido melhor. O desfecho principalmente. Como o personagem principal é um jornalista investigativo, esperava que o livro fosse pegar mais nessa parte da investigação, o que não aconteceu. Ele foi mais ação mesmo e o final que eu esperava que o protagonista fosse brilhar e revelar o mistério, foi totalmente diferente do que eu esperava. Não vou dizer exatamente o que eu não gostei para não soltar spoilers, mas não gostei tanto quanto gostaria de ter gostado hehe.

Mas eu indico o livro porque apesar dessa minha insatisfação, que acredito se deve mais a uma expectativa minha, a história é muito boa. O livro tem ação do inicio ao fim. É como eu disse no começo da resenha, ele já começa com tudo em uma cena de perseguição e assim vai até o final. Por isso a leitura é muito rápida e quando menos você percebe o livro já terminou. E ele é daqueles que faz você ficar se questionando quem é o culpado. E passei longe em todas os meus palpites. Quanto ao protagonista, gostei dele em algumas horas e tive vontade de socar ele em outras. A personalidade dele é bem marcante e ao mesmo tempo que ela dá um certo charme ao personagem, ela é um pouco cansativa em um certo momento, porque arrogância tem hora e lugar para ser mostrada. Mas enfim, se você é fã de livros policiais com bastante ação, esse livro é para você.  

Nota:





20 comentários:

  1. Oi Silvana
    Eu adoro livro de suspense policial, misturado com um pouco de mistério. Fiquei bem interessada em ler esse livro, vou colocar ele na minha listinha de compras.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros que abordam esse assunto, amei sua resenha :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem? Como não leio tantos suspenses assim acho que não terei muitos problemas com expectativas hehehe e de fato parece uma boa trama e gosto de personagens com personalidades marcantes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oiii Sil

    Eu gosto muito de livros que tenham altas doses de ação, isso me prende mais nas leituras. Achoq ue daria uma oportunidade à esse livro sim, parece ser bem intrigante, apesar dos poréns.

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de livros com histórias assim, apesar dos pontos fracos, acho que é uma leitura que vale a pena! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?
    Também amo livros policiais <3
    Adorava ler Sidney Sheldon quando era novinha.
    Pena que o final desse decepcionou um pouco você. As conclusões dos mistérios são bem importantes pra mim nesse tipo de obra.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila. Tudo bem?
      Eu já li essa obra e conheço o trabalho do autor. Eu realmente gostei muito da obra e eu gostei da forma como o autor desenvolveu a conclusão desse livro.
      Eu recomendo muito esse livro, porque fui totalmente surpreendida e não encontrei furos na obra.
      Acho que vale muito a pena lê-lo :)
      Um abraço.

      Excluir
    2. Olá, Patricia.
      Se você leu a resenha viu que eu também gostei bastante da obra, mas cada leitor tem uma visão e que bom que não encontrou nenhum furo na obra. Diferente de você eu encontrei. E também recomendo ele porque cada um tem um gosto.

      Excluir
  7. Oi Sil,
    Eu amo policiais e já fiquei aqui super curiosa, maquinando por trás dessa história. Vou ficar de olho na Amazon, espero conseguir ler em breve. Gostei do fato dele ser jornalista, mas uma pena que não explora tanto. E tipo, ele teve um belo Dia de Cão, ein? haha

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Eu também fui iniciada nos romances policiais mas hoje em dia quase não leio mais :(
    Apesar do final, pelo menos você teve uma leitura boa e isso que importa hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bom?
    Eu gosto bastante de romances policiais, mas ultimamente tem que ser MUITO bom (ou escrito pela Cláudia Lemes, porque o que aquela mulher escreve é diamante puro, sempre) pra me convencer a ler. Apesar da premissa interessante, esse não me chamou taaaanto a atenção.
    Mas apesar dos pesares, que bom que foi uma leitura satisfatória pra ti!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Eu curto romances policiais! Vou dar uma olhadinha nesse ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu também amo livros de época que envolvem mistério, faz a gente perceber que não importa a época, sempre se pode dar um jeito para descobrir o que acontece no fim.
    Ainda não conhecia o livro nem o autor, então foi uma surpresa muito agradável me depara com essa resenha <3

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  12. Meu fraco são romances policiais com toda a certeza! Que pena que esse partiu mais pra ação e menos pra investigação, mas daria uma chance fácil.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Eu adoro ler suspense policiais e ultimamente vem sendo meu genero favorito, poortanto, fiquei aqui babando em sua resenha. Geralmente, quando depositamos altas doses de expectativas acabamos nos frustando, então, vou relevar suas ressalvas e anotar nos desejados ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Cara, que interessante! Não sou muito de romances de época, mas nunca tinha parado pra pensar em romances policiais de época, acho que assim eu até me interessaria, viu? A história parece bem cativante e cheia de ação mesmo. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  15. Amo esse gênero de livro, pois adoro uma história de investigação (apesar de você ter escrito que esse não foca tanto assim nessa parte, crimes, acho emocionante acompanhar.
    Uma pena o final não ter sido do seu agrado, acho que principalmente para esse tipo de história, o final é o mais importante. Não sei se dou uma chance para ele depois de ler sobre a sua experiência. Vai depender das promoções e descontinhos por aí hehehehe.
    Adorei a resenha, achei super sincera =D
    Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil. Tudo bem?
    Sou como você, mais uma vez hahaha.
    Tenho uma queda fortíssima por romance policial e, quando me deparo com um, já quero ler imediatamente.
    Primeiro queria dizer que amei essa capa.
    Adorei o enredo descrito por você.
    Uma pena que o desfecho não tenha sido tão aprimorado, que a investigação não tenha sido o foco principal em grande parte do tempo.
    É certo que é bom um livro cheio de ação, mas às vezes necessitamos de maiores esclarecimentos, não é?
    Mas mesmo assim quero verificar a obra. Parece incrível.

    Obrigada pela dica, pois de fato não conhecia.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Sil =)

    Eu sempre acho um pouco frustrante e empolgante ao mesmo tempo quando um livro não segue a linha que eu tinha mente. Frustrante por que uma parte de mim estava errada e empolgante por ser surpreendida rs...

    Romances policiais não é um gênero que leio com frequência, mas acho que está na hora de eu dar uma chance.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  18. As vezes a gente não bate 100% com a história, mas tem mais a ver com a gente mesmo.. Acho que esse livro não é muito meu estilo..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo