29 novembro 2019

Resenha | Amor Sob Encomenda - Carina Rissi

Livro: Amor Sob Encomenda
Série: Spinn-Of de Procura-se Um Marido
Mentira Perfeita
Gênero: Chick- Lit
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 546
Ano: 2019

Resenha:
Melissa Gouvêa trabalha na agencia de eventos Allure como assistente de produção há cinco anos. Esse é seu cargo oficial, mas há dois anos ela exerce a função de produtora de eventos, somente seu salário continua o mesmo. E ela precisa muito desse aumento pois sua mãe sofreu um grave acidente de carro que deixou sequelas, ela não retém memórias novas, com isso não podendo mais lecionar. E para ajudar na mesma época seu pai foi demitido e por causa da idade dele, não consegue outro emprego e quem está arcando com todas as despesas da casa é Melissa. E para conseguir esse aumento Melissa precisa fazer um mega evento, como o casamento de uma celebridade por exemplo.

E é engraçado Melissa trabalhar promovendo em sua maioria festas de casamento, já que ela não acredita no "para sempre". Até por isso ela fica muito nervosa quando um amigo diz que seu namorado Fred foi visto comprando um anel de noivado. Mas ela nem precisava ter se preocupado porque o anel não era para ela e sim para a namorada oficial de Fred. Sim, Melissa descobre no mesmo dia que foi traída e ainda por cima era a outra. Os sinais estavam todos lá, mas como para Melissa era conveniente ter um namorado como Fred, alguém que não queria se envolver muito, ela acabou ignorando todos eles.

Mas o pior ainda estava por vir. Finalmente Melissa consegue a festa que ela tanto precisa para ter seu devido reconhecimento e a promoção que tanto precisa. O problema é que os noivos são seu ex-Fred e sua verdadeira namorada, que aliás está grávida. E ela não se pode dar ao luxo de negar o trabalho porque se ela fizer isso vai perder o emprego. E como se não bastasse, a amiga com quem Melissa dividia o apartamento, achando que Melissa fosse ser pedida em casamento, convidou o namorado para morar com ela e Melissa ficou sem ter onde morar. E após uma confusão ela acaba dividindo um apartamento com Nicolas Cassani, que tem um estranho poder de deixar seus pensamentos embaralhados e seu coração batendo mais forte.

"— Você é o meu nada.
— Nada?
— O meu nada. O nada que eu respondo sempre que alguém me pergunta por que eu ando tão distraído. Porque eu sorrio sem motivo. O 'não é nada' que eu digo para mim mesmo depois de ter passado outra noite acordado pensando em você. E, acredite, eu tenho dado essa resposta o tempo todo ultimamente."

Esse livro apesar de ter uma história independente, ele pode ser considerado parte de uma série. A autora escreveu o livro Procura-se um Marido que agradou tanto aos fãs, principalmente os personagens secundários, que gerou um spin-off, o livro Mentira Perfeita e agora a Carina escreveu mais um livro e pelo que li de algumas postagens da autora, não vai parar nesse. E em Amor Sob Encomenda não temos somente participação dos personagens dos dois livros que citei, mas também quem deu as caras foram os personagens de outros livros da autora, No Mundo da Luna e Quando a Noite Cai. Para quem é fã de um crossover, já vai preparado que tem participação especial de várias pessoas.

Quando eu li Procura-se um Marido lá em 2016, eu estava em uma fase chick-lit e eu me encantei com a história. Tem todos os clichês que amo em histórias do gênero e ainda por cima dois protagonistas encantadores, a Alicia e o Max. E quando lançou Mentira Perfeita com Marcus, irmão de Max, é claro que eu já quis conferir porque já tinha gostado muito dele no livro anterior. E Mentira Perfeita conseguiu ser melhor que Procura-se um Marido. A confusão foi ainda maior (a Carina é meio que rainha das situações absurdas), me diverti horrores com Julia e suspirei outro tanto pelo Marcus. E agora não podia deixar de conferir a história da Melissa e do Nicolas, primo de Max e Marcus, que também já apareceram no livro anterior.


E amei as quase 600 páginas da história. Até acho que dava para ser menos páginas, mas sendo sincera, quando a história é tão gostosa quanto essa, a gente lê que nem vê as páginas passarem. Li ele em dois dias porque não conseguia largar o livro, mesmo já sabendo praticamente tudo que ia acontecer na história, porque igual aos dois livros anteriores, ele é repleto de clichês. E depois da decepção que sofri com o livro No Mundo da Luna, a Carina conseguiu me ganhar novamente e sai de uma nota 1 para uma cinco e favorito. A história é bem humorada, romântica e a vontade da gente é viver uma história igualzinha. Sem as partes da falta da conversa, é claro, mas nem vou reclamar disso porque isso acontece em 99,9% dos livros.

Eu ri tanto das trapalhadas da Mel que passei até vergonha no ônibus. E claro me apaixonei pelo Nicolas. Que homem maravilhoso é esse meu Deus. Se tivesse para encomendar eu já tinha feito a minha encomenda. Eu já era apaixonada pelo Max e pelo Marcus e agora entrou mais um Cassani na minha lista. E além dos personagens principais temos vários secundários que deixam a história mais divertida e encantadora, como o pessoal da Allure por exemplo. É tanta gente interessante que eu queria que a Carina escrevesse um livro para cada um deles hehe.

A história é tão envolvente que como disse, mesmo esse tanto de páginas passam voando, e a gente quer é ver tudo resolvido e bem. Esse é o tipo de livro ideal para ser lido depois de um livro mais pesado. Afinal quem não gosta de uma história divertida com um final daqueles de arrebatar até mesmo os corações mais duros. Quanto a capa eu gostei de ter combinado com as outras, mas só achei que o título poderia ser um pouco maior. Enfim, eu recomendo para quem gosta de livros no estilo, com certeza vai agradar.

Nota:











14 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? A Carina Rissi é demais não é verdade! Esse livro aí ainda não o li, mas pretendo lê-lo em breve. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, o livro chegou essa semana aqui em casa. Ainda não li, mas pretendo. Sendo sincera Procura-se um marido não foi uma excelente leitura pra mim e ás vezes acho a Carina prolixa demais, mas fico feliz que vc tenha gostado. Vou ler mais animada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Da autora eu só conheço Perdida e não li mais nada da mesma mas já vi Procura-se um marido à venda. Amo chick-lits mas dei um tempinho nos últimos meses e to precisando voltar a ler esse gênero maravilhoso. Vou anotar o nome desse livro. Parece bem clichê mas daqueles que todo mundo ama rs

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Apesar das resenhas super positivas das obras da Carina eu sinceramente não me animo a conhecer. Tive uma experiencia com Perdida, e não foi ruim, mas não é o tipo de romance que eu curto, por isso nem me arrisco. Tem drama demais no meio de tudo. Acabo ficando cansado.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hey Sil! Tudo bem?
    Eu não tenho o hábito de ler romances, mas quando são filmes eu adoro assistir.
    É tão bom quando gostamos da leitura. Só vejo elogios pros livros dessa autora.
    Adorei a sua resenha.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, como você está?
    Eu quase comprei esse livro na Black Friday, mas desisti por conta da minha última leitura da Carina não ter sido tão boa... Olhando para trás, eu também tenho essa impressão, que a história poderia ser contada em menos páginas, mas a autora sempre enrola. rs
    Fico feliz que a obra tenha sido uma experiência positiva para você, estou voltando o livro para a lista de desejados agora, rs.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Não li nenhum desses livros, mas li No Mundo da Luna e até curti na época. Hoje em dia não sei se seria a mesma experiência. Eu só acho 600 páginas para um chick-lit um exagero.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Eu também me divirto muito com os livros da Carina e fiquei muito feliz quando este novo chegou aqui em casa. Eu estou ansiosa para conferir e pelos seus comentários já vejo que vou me apaixonar. Boa semana.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oie.
    A capa desse livro é linda ! Eu tenho um pouco de pés atrás com a Carina ,não morro muito de amores pelos livros dela.
    Por enquanto não está nos meus planos ler esse livro,mas estou de olho em ler "No mundo da Luna ", dizem que é muito bom .Achei interessante essa ideia do crossover entre livros.

    Amei a resenha

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil

    Eu ainda não li Mentira Perfeita, por isso não lerei esse por agora. A verdade também é que ando meio com preguiça das histórias da Carina. É um tam de spin-off do spin-off do spin-off que me cansa. Que bom que voltou a curtir um livro da autora!

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu quero ler esse, pois adorei os anteriores e adoro um clichê bem escrito, só essa capa que não me agradou muito, gostei de conferir sua resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?
    Tinha adorado a sinopse desse livro, mas fiquei chocada com as 600 páginas rs.
    Não sabia também que envolvia personagens dos livros anteriores. Acho que gostaria de conferi-los antes de ler esse.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo