16 novembro 2019

Resenha | Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários - Annie Darling


Livro: Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários
Série: A Livraria dos Corações Solitários #3
Gênero: Chick-lit
Autora: Annie Darling
Editora: Verus
Páginas: 322
Ano: 2019

Resenha:
Desde que leu o livro O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë há dez anos, Nina decidiu que vai encontrar seu Heathcliff. Ela não vai se contentar com nada menos do que uma paixão arrebatadora e intensa como a de Heathcliff e Cathy. Nina sabe que vai ser difícil de encontrar sua alma gêmea, mas ela está se esforçando saindo toda as noites após o trabalho e marcando encontros em um aplicativo de relacionamento. Quanto mais cara de bad boy o homem tem, melhor. Se o homem tem tatuagem e piercing então, já é meio caminho andado. Mas recentemente Nina perdeu suas companheiras de balada. Verity arrumou um namorado e Posy se casou.

As três trabalham juntas na Livraria Felizes para Sempre, no qual Posy é a dona e Verity, Nina e Tom, que trabalha somente meio período, dividem as tarefas, cada um no ambiente que se sente melhor, que no caso da Nina é montar as vitrines e falar com os clientes sobre cada lançamento que chega na loja. Mas se por um lado o casamento de Posy atrapalhou um pouco as saídas das meninas, por outro deixou o apartamento em cima da livraria vago e Nina e Verity se mudaram para lá. E sem precisar pagar mais aluguel e condução para chegar ao trabalho, sobra mais dinheiro para Nina ir de pub em pub na esperança de encontrar sua cara metade.

Nina não é nada convencional, ela é cheia de tatuagens literárias, tem o cabelo cor-de-rosa e é dublê de pin-up. Por isso ela sabe que para ser sua metade o homem não pode ser nada parecido com o tedioso Noah, o analista de negócios que Posy contratou para dar um up na livraria, que combina o terno com a gravata. Homens como ele não tem chance de fazer seu coração bater mais rápido. Mas ela estava enganada. Então durante um concurso de perguntas em um pub, Nina lembra que já conhece Noah da época da escola, onde ele sofreu muito bullying por ser o Sabe-Tudo, principalmente do irmão de Nina, Paul. Nina quer contar a verdade para Noah, mas qual será a reação dele quando descobrir a verdade?


Esse é o terceiro livro de uma série que conta cada livro a história de um dos funcionários da livraria Felizes para Sempre. Quando lançou o primeiro livro eu fiquei muito interessada em ler ele porque além da capa linda, todas as capas dessa série são maravilhosas, o livro prometia muito romantismo, que com certeza sou fã. Mas então comecei a ler as resenhas dele e desanimei um pouco. Quando lançou o segundo fui ler as resenhas novamente para ver se me animava, mas o segundo livro também trouxe mais opiniões negativas do que positivas.

Então quando recebi esse terceiro da editora fique na dúvida se lia ou não. Primeiro por causa das resenhas dos livros anteriores e segundo porque sou dessas que não gosta de ler livros de série fora de ordem. Mesmo que cada livro conte a história de um dos personagens, sempre existe uma sequencia onde a vida dos personagens que já tiveram suas histórias contadas, vão seguindo em frente nos livros posteriores aos deles. Mas então depois que li Na Hora da Virada (logo tem resenha dele aqui), quis um livro mais leve para balancear as leituras e acabei dando com esse na estante e resolvi ler.


E apesar de não ser um livro perfeito, a história acabou me agradando e serviu ao seu propósito. Gostei bastante dos protagonistas, principalmente do Noah. Ele é um amor de pessoa e seria o namorado perfeito para alguém como eu. Porque diferente da Nina eu não gosto de O Morro dos Ventos Uivantes e muito menos do Heathcliff, que nunca seria uma escolha minha de mocinho para se apaixonar. Mas o Noah não, ele é tão romântico que chega a escorrer açúcar dele hehe. Já a Nina é uma personagem que achei interessante, mas ao mesmo tempo achei ela bem irritante em algumas horas, porque mesmo todo mundo falando que era azul, ela mesma vendo que era azul, ainda insistia em dizer que era verde.

E gostei bastante da inteiração com os outros personagens, o que me levou a ponderar sobre ler os volumes anteriores. Mas ai então um ou outro personagem dizia uma besteira tão grande que a vontade se ia. Talvez eu leia o segundo livro, que é o da Verity. Porque o da Posy, o primeiro, não sei se vou aguentar o Sebastian, que já me irritou aqui nesse livro, imagino então no seu próprio. Mas enfim, eu indico a leitura porque tem bastante elementos no livro e na série que com certeza vai agradar aos leitores, como a ambientação por exemplo, que é uma livraria, sonho de consumo de todo leitor hehe.

Nota:










15 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Presumo que a leitura seja bastante peculiar. Muito boa sua resenha, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, eu não li os outros livros, mas eu adorei esse. Ao contrário de você li criticas mais positivas, fui animada e não me decepcionei, na verdade, fiquei até com pena de acabar a leitura rsrsrsrs! E Noah realmente é bem romântico rsrsrs e achei que Nina amadureceu bastante na história. Queria trabalhar nessa livraria!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Acho que desisti dessa série pelo ranço que tomei no primeiro livro.
    Infelizmente, foi um balde de água fria e eu já tentei voltar e quando olho para essas capas (por mais lindinhas que sejam), não funcionam mais comigo.
    Uma pena...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    As capas dessa série são bem fofinhas, mas realmente eu vi muitas resenhas negativas dos outros livros e bateu aquela insegurança... fora que acho que iria me estressar bastante com a Nina.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Hey Sil! Tudo bem?
    Não sou muito fã de chick-lit e a sua resenha sobre esse livro me desanimou um pouco a conhecer mais sobre o gênero, obviamente que não posso generalizar, mas vou passar esse.
    Já sobre as capas, eu tenho que concordar com você, são coloridas e fofas do jeito que eu amo!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil! Eu gosto dos três livros da série, adoro o clima das histórias e os personagens. O segundo é meu favorito.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!

    Li os primeiro livro dessa série, mas infelizmente a narrativa não fluiu muito bem comigo e acabei perdendo o meu interesse em ler os demais livros.

    A premissa é super fofinha, mas o modo como a autora constrói a história e principalmente a personalidade dos personagens faz com a narrativa tenha muitos altos e baixos.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil
    Eu já li o primeiro e tenho o segundo, mas não li ainda porque eu não curti tanto o primeiro. Fiquei com a impressão que o romance foi mal desenvolvido, além de ter sido muito morno e sem graça, ai dá um medo de ler o segundo e me deparar com a mesma coisa, mas convenhamos que essas capas são lindas né.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, eu só li o primeiro livro e já quero os outros dois.
    Eu adorei a escrita da autora e acho muito interessante abordar cada personagem em um livro
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Eu vi resenhas bem positivas dos volume ate o momento e em nenhum reclamou dos casais, mas confesso que apesar de achar fofa a sinopse, nao e meu tipo de romance. Prefiro os stand alone. Uma serie inteira de romance acho que nao teria paciencia.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil

    As resenhas dos outros volumes me desanimaram também, confesso. E também tenho a mesma questão com ler fora da ordem. Eu tenho o segundo livro, o primeiro ainda tenho que comprar. Esse lance aí dela querer um Heathcliff é bem questionável, pois por mais que eu não tenha conseguido terminar O Morro dos Ventos Uivantes eu conheço a fama do personagem. Hahhaha
    E eu adorei o fato dela ter tatuagens literárias e ser dublê de pin-up!
    Vou ler, só não sei quando.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,

    Eu curti esse livro, mas não nego a ninguém que o primeiro foi ranço puro hehehe.
    Estou curiosa com o quarto e último livro da série com o Tom, mas vou sem muitas espectativas já que tem coisas que não curto muito na escrita da autora.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que pena essas besteiras de alguns personagens que estragaram um pouco a leitura.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a resenha, você foi realista e sincera.
    Alguns livros são nota 3, ou seja, são bons mas não são "uau". E tudo bem! Leituras despretensiosas também são bem-vindas, na minha humilde opinião rs. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo