04 julho 2021

Resenha | Fascínio da Nobreza - Lorraine Heath

Livro: 
Fascínio da Nobreza
Série: Sins for all Seasons # 5
#1 - Desejo e Escândalo
#2 - O Amor De Um Duque
#3 - A Filha do Conde
#4 - A Sedução da Duquesa
Gênero: 
Romance de Época
Autora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin Books
Páginas: 320
Ano: 2021

Resenha:
Em uma sociedade onde os casamentos são arranjados, poucos são os que encontram o amor. E os homens, em sua grande maioria, depois de garantir seus herdeiros descartam suas esposas e encontram amantes. E dessas relações acabam nascendo crianças indesejáveis que são entregues a mulheres dispostas a resolver o problema por uma certa quantia. Por resolver diga-se matar os bebês. Ettie Trewlove é uma dessas mulheres, mas ela nunca teve coragem de matar as crianças e por isso hoje ela tem cinco filhos que são bastardos de algum nobre, mas que ela ama como se fossem seus. E são eles que ajudam Ettie trazer ao mundo Fancy, a única filha de sangue dela, e prometem que Fancy terá tudo que lhes foi negado, e que um dia ela vai se casar com um nobre.

Matthew Sommersby, Conde de Rosemont, esta vivendo um verdadeiro inferno. E tudo por culpa de sua falecida esposa. Matt ainda não sabe se ela fez isso por remorso, tanto por ter feito Matthew cair em uma armadilha de casamento, como pela frieza com que ela o tratou durante os anos que estiveram juntos, ou se ela só quis deixar a vida de Matthew ainda mais desagradável, mesmo depois de sua partida. Ele quase não acreditou nos seus olhos quando viu aquela carta cheia de mentiras publicada no jornal, um ano depois do falecimento da condessa. Na carta ela se derramava em elogios a Matthew, e dizia o quanto eles se amavam e incitava as damas em idade de se casar a fazer com que Matthew esquecesse o período de luto e se casasse novamente o mais rápido possível. 

É claro que depois disso Matthew não pode dar mais nem um passo sem ter pelo menos uma mãe lhe empurrando a filha. E ele só viu uma saída: fugir. É assim que ele conhece Fancy, a dona da livraria ao lado da casa onde Matthew está escondido. Primeiro Matthew fica encantado por toda doçura e bondade da garota, mas depois se decepciona quando descobre que Fancy pretende se casar com um nobre e acredita que ela é igual sua viúva que só estava atrás do seu titulo. Inclusive Fancy até carrega consigo o recorte do jornal com a carta, porque ficou interessada no conde sem saber que o conde é ele. Mas desde o momento em que conheceu Matthew, Fancy sabe que não vai poder cumprir o desejo da sua família de se tornar uma dama da sociedade, porque sê vê cada dia mais apaixonada por aquele homem simples que frequenta sua livraria. 


Esse é o quinto livro da série Sins for all Seasons. E já deixo claro que é necessário ler os livros na ordem para uma melhor compreensão da história. E essa série vem em um crescente, tanto na beleza das capas, que é uma mais linda que a outra, como na qualidade da história. Porque quando eu penso que a autora já fez o seu melhor, lá vem ela e me surpreende. A autora já começa fugindo dos padrões dos romances de época. Seus protagonistas não são da nobreza e além disso são todos bastardos e o cenário, a parte mais pobre de Londres. Ela desenvolve suas histórias abordando temas que raramente vemos em livros do gênero, e mostra o lado ruim da sociedade sem fazer com que os apaixonados por romance de época percam seu fascino e encanto pelos livros do gênero.

Desde o começo eu estava curiosa com o livro da Fancy. Se for comparar sua personalidade com a dos irmãos, ela é a mais frágil e submissa entre eles. E ainda tem a coisa dos livros. Qual leitor não gosta de se ver em um protagonista de um livro? Quando você vê que Fancy vive pelos livros e faz questão de ter sua livraria a identificação é instantânea. E desde o livro anterior onde a participação dela é mais evidente, já que sua livraria ainda em construção é o cenário de boa parte do livro A Sedução da Duquesa, eu já fiquei curiosa para saber como ela reagiria a pressão de sua família, que toda vez que o nome de Fancy era citado nos outros livros era associado ao seu "preparo" para conquistar um lugar na nobreza e por tabela ter o que lhes foi negado.

Mas desde o começo já vemos o quanto Fancy é romântica e um casamento sem amor não ia servir para ela. É então que aparece Matthew, um nobre que não tem nenhuma confiança nas mulheres depois de experiências ruins com sua mãe, irmã e esposa. Fancy precisa fazer exatamente o que Matthew abomina, o necessário para se casar com um nobre sem pensar nas consequências. E é aqui que a Lorraine mudou o rumo das coisas e me surpreendeu. Porque nos quatro primeiros livros vemos casais que pegam fogo logo que chegam perto um do outro, mas nesse temos uma construção detalhada e vemos o amor e a confiança sendo estruturados através de diálogos simples e quando percebemos já estamos completamente envolvidos e apaixonados por eles.

E eu não poderia ter ficado mais encantada com esse casal. Eles são perfeitos? Não. Mas é nessa imperfeição que conseguimos acreditar que o amor entre eles é real. Eles vivem várias aventuras, os momentos a dois são tão naturais e as interações físicas só é uma consequência dessa ligação entre eles. E sim, temos várias cenas bem quentes, mas nada que se compare ao livro anterior que fiquei até meio chocada quando li hehe. E mesmo as cenas entre eles sendo maravilhosas, quando aparecem os personagens dos outros livros bate aquela saudade e a coisa fica ainda melhor. Tá certo que teve uma hora que quis socar os irmãos dela por uma coisa que fizeram, mas eles só estavam agindo assim por amar tanto a Fancy. Mas enfim, termino essa resenha, que já está enorme, dizendo que Fascínio da Nobreza é meu favorito da série até agora e as expectativas para o sexto e ultimo livro só aumentam. 

Nota:







15 comentários:

  1. Oi Sil! Das séries que estão em publicação de romances de época, esta é a melhor na minha opinião. A autora foge de muitos clichês e nos surpreende. Preciso ler esse e o anterior, mas tenho certeza que vou amar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?

    Estou com todos os livros dessa série no Kindle e pretendo iniciar a leitura em breve (quando a ressaca literária me largar).

    As resenhas que leio são super positivas e a narrativa parece ser bem construida e com história que deixam o nosso coração mais quentinho.

    Espero não me decepcionar rs...

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Que coleção lindaaaa. Ainda não li nenhum, mas cheguei a ler algumas resenhas e fiquei interessada. E que maravilha este quinto volume ter lhe agradado.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oie SIl!

    Que delicia!
    Adoro romance que pode ser real porque os personagens são gente como a gente
    dá vontade de abraçarrrrrrrrr
    Ainda não li nenhum da série, mas estou considerando por ver resenha positiva! Alias, preciso ler mais harlequin

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?
    Esse livro tem tudo pra me agradar, especialmente pelo romance construído aos poucos e por afinidades que vão além da atração física. Ótima dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!! Eu parei no segundo livro, mas quero e preciso continuar a leitura da série! Pela resenha é mais um casal encantador da Lorraine!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil
    Que linda a sua resenha, sei que vai ser um livro que vou gostar muito de ler, adoro um romance de época e essa série está na minha lista, só tenho o primeiro livro e estou super empolgada para comprar os outros ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Amo romance de época e esse com certeza já vai entrar na minha lista! Adorei a resenha!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia essa série, mas adorei a proposta dela e que bom que a autora está entregando sempre um livro melhor que o anterior, pois desanima quando tem uns títulos meia boca no meio de uma série com ideia legal né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Essa capa é muito linda, adorei o tom do azul.
    E a série me deixa curiosa também, sempre lendo suas resenhas.
    A protagonista desse parece ser adorável. E adorei o fato da paixão dela pelos livros.
    Ah, irmãos só servem pra perturbar mesmo. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. Essa capa está tão bonita. Vou ver se consigo ler essa série antes do ano acabar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil. Como vai? Que bom que gostou deste livro. A história parece ser boa. Ótima resenha. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Desde que vi esse livro eu fiquei fascinada pela capa porque simplesmente é belíssima. Que ótimo saber que o romance dos dois é construído aos poucos e que os personagens são tão imperfeitos quanto a gente
    Assim que puder pretendo adquirir sim a sua resenha me deixou mais empolgada para ler essa série .

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Eu acho essa capa uma das mais lindas, parece até coisa de noiva!
    E como minha experiência com a Lorraine não foi boa, desanimei total para ela. Minha mãe é o contrário... rs. Ela quer ler tudo da autora!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil,
    Eu adoro os livros da autora e estou ainda mais louca para ler essa serie. A ideia central, não só deste livro já é encantadora. Falar sobre os bastardos da época é um assunto interessante. A protagonista, só pela resenha já me chamou a atenção, como uma personagem sonhadora mas também pé no chão. Estou aqui louca agora querendo comprar a série toda.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo