10 agosto 2021

Lançamentos de agosto da Faro Editorial

Novamente a Faro vem com ótimos títulos. Tem para todos os gostos. E essas edições de encher os olhos?


Um lago em meio a montanhas esconde um passado tenebroso... Depois do desaparecimento de uma garota, eventos que parecem sobrenaturais começam a acontecer. Victoria, a filha do homem mais poderoso da cidade, retorna da capital sem aviso. Ela está assustada com os relatos que lhe chegaram, mas quer descobrir o que aconteceu com Uiara, sua única e melhor amiga daquela cidade. Três meses se passaram desde a última vez em que foi vista, e todos os moradores parecem estar num pacto de silêncio para que o caso seja simplesmente esquecido. Sem a colaboração do povoado, Victoria pensa em desistir, mas pressente que há algo ali que não pode ser simplesmente ignorado. Aquele evento trágico - a queda de uma barragem -, trinta anos atrás, que fez desaparecer todo o povoado original parece ter ligação com os estranhos casos que começam a acontecer. E o que há por trás desse desaparecimento que revolve cinzas da história de tanta gente?


Uma brincadeira entre geeks explode uma guerra até então travada nos bastidores. Quando um grupo de jovens, orientado por um misterioso hacker, invade a empresa de um doleiro apenas para conseguir uma simples senha, não suspeitava em que estava se metendo. Eles entregaram informações bancárias sobre atividades criminosas a uma poderosa organização chamada Base, especializada em atacar pessoas que não são alcançadas pela justiça e que fazem parte do Systema: a grande hidra que opera nas sombras brasileiras há décadas. Em meio a uma ampla investigação que pode levar ao extermínio das duas organizações, a Polícia Federal consegue prender os hackers, tirando-os do anonimato e colocando-os na mira de políticos, traficantes e um ex-agente da STASI. O Systema, acuado, não tem escrúpulos e se movimenta na direção daquilo que é mais valioso para os jovens: suas famílias. A Base também é exposta e desperta, furiosa.


O LIVRO DE ATIVIDADES QUE TODO MUNDO ESTAVA ESPERANDO!!! Neste livro, você vai encontrar testes, brincadeiras, jogos e muito mais para entrar no universo de Jack e seus amigos e viver as aventuras dos 4 contra o apocalipse! O mundo mudou e você está convidado a conhecer as técnicas de sobrevivência com os personagens de Os últimos jovens da Terra!


No ano de 1984, Londres é uma cidade ameaçadora e sombria, onde a Polícia do Pensamento controla de forma sufocante a vida das pessoas. Nessa atmosfera sinistra, Winston Smith, funcionário sem importância do Ministério da Verdade, passa os dias reescrevendo a história para adequá-la ao que o Partido considera a versão oficial dos fatos. Obra-prima distópica, George Orwell apresenta em 1984, uma sociedade dominada por um regime totalitário que, sob o comando do Partido e do seu líder máximo, o Grande Irmão, vigia e pune sem piedade não só as ações dos cidadãos, mas também seus pensamentos, decretando o fim da individualidade, do livre-arbítrio, do amor e de todas as formas de liberdade. Entre os clássicos da literatura mais celebrados do século XX, a fábula profética de Orwell a respeito de um homem preso às engrenagens de um sistema repressivo e autoritário parece mais pertinente agora do que nunca. De forma mais ampla, o romance examina o papel da verdade e dos fatos na política e as maneiras como são manipulados


Júlio César é apresentado ao leitor narrando suas memórias como general e político romano, cujo nome original era Décimo Júnio Bruto Albino. Na prisão, enquanto aguarda julgamento e condenação à morte por sua participação na conspiração contra o grande César – seu pai adotivo e grande líder da República –, Décimo Bruto tenta justificar a traição e aquele assassinato rememorando a obsessão cada vez maior de César pelo poder absoluto que poderia destruir os quase quinhentos anos da República Romana. Assim, narrando a vida de Décimo Bruto, Massie revela ao leitor uma admirável compreensão da política da época em toda a sua complexidade. Há nesse texto inúmeras passagens que se tornaram históricas, uma rede de intrigas, corrupção dentro dos círculos de poder no período da transição de Roma, que logo viria a constituir seu governo sob forma de Império, que duraria 500 anos.


Neste livro, Allan Massie apresenta ao leitor o próprio Tibério escrevendo suas memórias no final da vida. Foi imperador na época da Crucificação de Cristo, que foi comandada por Pilatos, prefeito da pequena Judéia. O segundo no comando do império romano, afilhado de Augusto, governou Roma por quase 23 anos, tendo atuado no comando de legiões romanas e como tribuno, antes de ser nomeado Imperador. Para sua coroação, uma estranha série de mortes de descendentes diretos de Augusto lhe abriram o caminho. Sua larga experiência política garantiu uma sucessão tranquila. No entanto, na etapa final de seu comando, havia se tornado um autocrata melancólico e hesitante, desgostoso com a degeneração que viu crescer no império. Nessa autobiografia romanceada, Massie reabilita seu protagonista, desmentindo alguns historiadores que retratam Tibério apenas como um déspota assassino e depravado. O testamento dessa figura cativante e quase trágica é oferecido como uma arte que é em si um testemunho do fascínio duradouro que os primeiros imperadores romanos exercem sobre nosso passado


Neste livro, você irá conhecer a essência dos fundamentos do pensamento liberal clássico pelas ideias de um precursor. Não existe um único indivíduo fundador de qualquer conceito político, filosófico ou econômico. No entanto, quando falamos da perspectiva liberal clássica, John Locke é a maior referência. Os escritos de Locke influenciaram muitos pensadores e estudiosos, incluindo Voltaire, Jean-Jacques Rousseau, pensadores iluministas escoceses e os revolucionários americanos. O liberalismo clássico, como ficou conhecido, tornou-se uma força revolucionária no mundo ocidental nos séculos XVIII e XIX, e se mostra com ainda mais vigor nos dias atuais.






12 comentários:

  1. Oi
    desses ai o que mais chamou minha atenção foi Fantasmas que faz mais o meu estilo.
    Os últimos jovens da terra eu vou comprar o primeiro livro para dar de presente para um primo meu.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse Fantasmas hein... a história parece ser bem envolvente e muito me interessou.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Parecem ser bem interessantes, fiquei curiosa :)

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil .Tudo bem?

    Desses livros o que tenho mais interesse é o "1984 " , tenho que ler esse livro qualquer dia desses , tem hora que parece que sou a unica pessoa que nunca o leu.Ja li "A revolução dos bichos" do Orwell e gostei bastante.

    Beijos

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro ficar a par dos lançamentos, amando acompanhar esse posts!

    Bárbara Cavalcante
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Um livro mais incrível que o outro!

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Fiquei com muita vontade de ler Fantasmas, mas decidi não solicitar agora.
    Curiosa com as resenhas.
    Adoro o quanto arrasam nas opções.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Eu amo 1984, é um dos meus livros favoritos.
    Adoraria ter várias edições, essa inclusa hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Amei os lançamentos, que tudo essa edição deles para 1984! Tenho uma outra edição e preciso ler, esse livro está na minha lista faz tempo!


    Beijos
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Tudo bem? Os lançamentos me parecem ótimoz. Dá vontade de ler todos. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Acho que esse mês vou deixar passar os lançamentos da Faro... Conheço pessoalmente o Tiago Toy e ele é um querido, mas terror no momento, não é algo tão fluído.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo