01 agosto 2021

Resumo Literário de Julho/2021

Esse mês eu li menos do que no mês passado, mas até que consegui resenhar mais livros que nos meses anteriores. E na média as leituras foram boas, tirando as duas ultimas que nem sei porque perdi meu tempo lendo.

Os lidos e resenhados foram esses. Os que ainda não publiquei as resenhas logo elas aparecem por aqui. 


Fascínio da Nobreza
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💗
Resenha Aqui

27 Dias
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Resenha Aqui

Entre Mundos
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Resenha Aqui

Alguém Para Amar
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Resenha em breve

De Repente Adolescente
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Resenha Aqui

A Garota Vampira
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Resenha Aqui

O Chá-de-Bebê de Becky Bloom 
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Resenha em breve

A Prometida
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
Resenha em breve

A Traição
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
Resenha em breve

E esses foram os lidos que não terão resenha no blog, apenas trago um breve comentário sobre eles.

O Monstro Rendido
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse livro é o segundo da série No Berço da Máfia. E boa parte da história acontece em paralelo com a do primeiro livro, então se não quiser pegar spoiler leia eles na ordem. E nesse segundo livro a autora pesou bem a mão e se for comparar, o primeiro parece brincadeira de criança perto desse. As cenas são super fortes e até tem uma que achei bem desnecessária. Acho que a autora só pegou mais pesado nesse para mostrar a "realidade" da máfia, de como eles são "maus", mas em contrapartida a mocinha foge toda hora debaixo do nariz do povo e ninguém percebe. E enquanto a mocinha do primeiro livro passou várias vezes na fila da bondade, tanto que chega a ser uma tonta, essa daqui passou várias vezes na fila da "rebeldia". Sabe aquele tipo de mocinha que faz tudo errado só para mostrar que eu sou assim e ninguém tem nada a ver com isso. E o "mocinho" achei pior que o do primeiro, porque é aquele tipo que faz o bom moço e só ferra a protagonista. E no fim temos o mais do mesmo de tudo dando certo por amor. Amor esse que não consegui acreditar porque boa parte da história ele é apaixonado pela irmã dela. Mas indico para quem gosta do gênero porque a escrita da autora é viciante. 

Metido de terno e gravata
Sinopse: skoob
Nota: 4/5
Minha assinatura do KU venceu no fim do mês passado e estou lendo os que eu tinha emprestado antes de vencer. E tinha esse da Vi Keeland em parceria com a Penelope Ward no meio e claro que já passei na frente. Como todos os livros delas que li até agora, já fui fisgada no primeiro capítulo. As histórias são bem inusitadas e pelo menos até agora eu não vi elas se repetirem em alguma ideia. E para quem gosta desse estilo de livro, eles são bem satisfatórios. Só não dei nota máxima novamente porque em todos os que li delas até agora chega em um certo momento que a coisa vira um dramalhão e a ideia original cai nos clichês que tem aos montes por ai. Mas é uma leitura que recomendo e vou continuar lendo os livros delas.

O peão
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Como fã de romance policial eu não pude deixar de ficar curiosa com esse livro já que todas as resenhas que li dele foram positivas. E quando vi que tinha ele no KU eu aproveitei para ler. E gente que livro. Não sei se todo mundo por aqui é dessa época, ou chegou a assistir, mas a história e a escrita do autor lembra bastante a série 24 horas que era adrenalina pura, revelações em quase todos os capítulos e a gente se vê lendo um livro de quase quinhentas páginas em dois dias de tão maravilhoso que é. E tem tudo o que um leitor de romances policiais com aquele suspense eletrizante gosta. Por isso mais do que recomendo a leitura para quem é fã do gênero. 

Enroscado
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse é o segundo livro da série Tangled. Diferente do primeiro, onde temos a história pela visão do protagonista masculino, que é um babaca de carteirinha e me fez odiar a história, nesse a história é narrada pela protagonista feminina. E uma coisa que gostei aqui foi de ver que a autora procurou mostrar o depois do felizes para sempre, que sempre vemos nos livros mas que sabemos que a coisa não vai ser só flores o resto da vida na verdade. A história desse segundo livro se passa dois anos depois do final do primeiro e vemos que a coisa não anda muito bem entre o casal. Mas a coisa é tão dramática e poderia ter sido tudo resolvido com uma conversa que me deu nos nervos. Mas é uma leitura rápida e um livro divertido para que gosta do gênero.

Os Números do Amor
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu vi resenhas desse livro em vários blogs, e todas elogiando o livro. E claro que assim que surgiu uma oportunidade para eu ler não perdi tempo. Pressionada pela mãe que quer um neto, a protagonista que tem Síndrome de Asperger decide recorrer a um profissional do sexo já que precisa ter um pouco de prática com o assunto. Já sabem onde isso vai dar né? Tirando o lado da realidade que alguém com Asperger nunca teria uma atitude dessas, a história é muito boa, mas também não deveria ser classificada como chick-lit e sim como erótico. O livro é daqueles que a gente lê em uma sentada porque a escrita da autora é viciante e a gente quer mais é saber se eles vão conseguir ficar juntos, mesmo que isso já esteja obvio desde o começo hehe. Recomendo para quem gosta de um bom romance erótico.





17 comentários:

  1. Oi Sil! Faz tempo que tenho vontade de ler esta série do Steven James, não sabia que tinha no KU. De Repente Adolescente li este mês de julho e gostei mais do que esperava. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil
    Eu gostei bem mais de O monstro rendido do que você, mas sim, me incomodei muito com os personagens, mas acho que esperava bem menos então me surpreendi positivamente quando li. Fascínio da nobreza vai ser minha próxima leitura, tô ansiosa para o que vou achar. Números do amor eu tinha pegado para ler mas acabei desistindo de começar e passei pra frente, mas dizem que é ótimo mesmo.
    Prometida eu nem sei porque tu leu amiga KKKKK
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bom?
    Mulher do céu essa duologia da Kiera Cass só foi publicada porque ela é branca e famosa, né? Não há explicação COERENTE no mercado literário pra essa atrocidade existir, deus que me perdoe. Tô pensando em ler o 2 só pra rir porque deve ser TÃO RUIM!
    De resto eu só conheço a antologia da Seguinte que parece muito, muito amor.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!! Tem muita coisa bacana nessa lista! Eu preciso voltar para os livros da Mary Balogh e quero ler ainda Os números do amor!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil .
    Tenho vontade de ler "Os numeros do amor " .Ja vi pela nota que você não gostou de "A prometida", na verdade até agora não vi ninguém falando bem desse livro .Tem continuação , estou certa?

    Você leu bastante nesse mês !

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer suas leituras do mês e não li nenhum desses, apesar de conhecer brevemente. A Prometida tem uma capa tão bonita, e nunca vi uma resenha positiva sobre ele.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Eu amei Os Números do Amor. É uma história de amor diferentes. É fofo, né?
    Fiquei interessada em O Peão. Nunca tinha ouvido falar sobre ele.
    Menina, não vi as resenha dos livros da Keira Cass, mas fiquei curiosa sobre porque a nota tão baixa, hehe.
    Menina, e você leu bastante! Eu li só 3, mas é uma vitória tendo dois bebês em casa e trabalhando, hehe.

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    A Prometida e A Traição parece mesmo ter sido uma leitura difícil né? Com essa nota... haha. A Prometida é um livro que eu só vejo resenhas negativas desde o seu lançamento. E uma pena que O Peão já não esteja mais no KU, fiquei com vontade de ler, mas no momento nem tem a versão em e-book para comprar, então vou colocar na minha lista e esperar uma oportunidade para lê-lo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu também li alguns no mês que não fiz resenha. Desses que você leu eu não conheço nenhum, mas foi bom ler seus breves comentários sobre a experiência de leitura.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie ! Essa última semana baixei o app do kindle e comecei a ler alguns livros por lá, espero conseguir aumentar minha leitura.
    Até que você leu bastante, mas não conheço nenhum dos que foram mencionados.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil. Tudo bem?
    Mas menina, você leu pra caramba, hahaha. Eu diminui o ritmo de leitura esse ano e tenho lido muito não ficção voltado para minha carreira, então tem ficado difícil postar sobre isso no blog, mas essa semana voltei um pouco para ficção.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  12. Eu já li O Peão e adorei!
    Vou procurar os outros para ler tbm!


    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi
    sempre muitas leituras no mês, eu to curiosa com 27 dias,
    Pena que as histórias da Kiera não foram boas leituras, agora o pessoal fala muito bem de os números do amor, quem sabe um dia eu leia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas leituras.

    Boa semana!
    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil. Como vai? Quanta coisa boa hein! Adorei. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Sil,
    Estou lendo 'Os Números do Amor'! Em breve te conto o que achei!
    Spoiler: ESTOU AMANDOOOOOOOOOOOO!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Mesmo não tento lido muito, ainda achei que foi bastante, viu? haha
    Eu não conheço nenhum dos livros que você leu, alguns apenas conheço "de capa" mesmo. Mas fiquei curiosa mesmo foi com O peão, principalmente se ele se parece com 24h.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo