15 agosto 2021

TAG | Problemas de Leitor

Eu vi essa tag no blog Estante da Ale e resolvi responder também. A Tag original é do canal About To Read e foi traduzida pelo All POP Stuff

Banner do blog Sempre Romântica


1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide qual vai ler?

Eu sou dessas que leio sempre o que der vontade na hora de ler. Olho para a estante e vejo o que me chama, ou então olho na aba tenho do skoob e vejo pela capa algum que chame a minha atenção hehe. Quanto aos livros de parceria eu passo eles na frente sim, mas é porque são livros que já solicitei para a editora porque estava querendo muito ler hehe. 

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Geralmente eu vou até o final. Porque se eu parar sei que não vou voltar.

3. Quando o fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Como não tenho metas de leitura não tenho esse problema. Mas quando acho que estou lendo pouco eu geralmente vou para os ebooks porque leio bem mais rápido do que os físicos. 

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Como sou uma leitora mais velha não ligo muito para esse negócio de capa, porque nos livros antigos era raro ver alguma capa bonita. Mas não nego que gosto de uma capa bem feita e até já me interessei por vários livros por causa delas.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Não tenho problema com isso já que gosto cada um tem o seu. Agora quando é um livro que aborda temas como relacionamento abusivo romantizado, machismo, apologia ao preconceito, já deixa de ser uma questão de gosto e falo mesmo hehe 

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Eu choro ora essa hehe. Já cansei de chorar e rir que nem besta dentro dos ônibus. 

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Se for uma história que amo e eu tiver tempo no momento eu releio o livro ou livros anteriores. Mas geralmente leio a minha resenha e de alguns blogueiros que sei que resenharam o livro.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

Se for alguma edição que faço coleção eu respondo educadamente que não empresto livros e explico sobre experiências ruins que tive anteriormente. Agora se for outros, eu até acabo doando para a pessoa em questão. 

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Já respondi essa hehe. Geralmente só leio os livros que quero então não fica nenhum "sem ler". E quanto a ler mais, recorro aos ebooks ou volto para os gêneros que são zona de conforto. 

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Eu já fui a louca da pré-venda. Comprava tudo o que lançava. Só que além de serem mais caros por causa de algum brinde que eu nem tinha tanto interesse assim, os livros demoravam mais para chegar e quando chegavam acabavam ficando parados na estante. Agora espero baixar o preço e vejo se depois de algum tempo o meu interesse naquele livro continua o mesmo ou era só empolgação. Sem falar que dai já dá para ler as resenhas e ver o que o povo está achando.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Já comecei a responder essa na questão anterior hehe. Raramente leio um lançamento. Só se estiver com muita vontade mesmo. Tem livros que comprei em pré-venda que estão parados na estante há mais de ano.  




14 comentários:

  1. Oi Sil, me identifico com várias respostas, eu leio o que me dá vontade por isso detesto metas de leituras, maratonas, etc. Nunca funcionam comigo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil. Como vai? Que TAG interessante. Gostei bastante de ler suas respostas. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com suas respostas haha
    Também leio o que der vontade, não consigo seguir tbr =/
    Mas quando não estou gostando de uma leitura, abandono..

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa tag. Por muito tempo, eu me forçava a ler um livro ate o final mesmo não curtindo a leitura, mas depois de ter percebido que alguns livros não devem ser lidos em alguns momentos, eu comecei a deixar de lado e voltar depois para aproveitar mais.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! Tudo bom?
    Adorei a tag! Ultimamente se não tô curtindo o livro, tô abandonando bem fácil. Já perdi tempo demais com histórias que não engatavam de jeito nenhum :/
    O negócio do 'muitos livros novos e você quer todos' eu sinto na pele sempre, mas tô fazendo boas escolhas na hora de comprar pré-vendas agora HUASUHUHSAUHSAHUSA a louca das pré-vendas está controlada!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei a tag!
    Também leio o que der vontade, daí somando isso e com a minha mania de deixar algum livro em banho-maria quando ele não está funcionando, sempre tenho uns 3 livros que estou "lendo atualmente" no Skoob hahaha.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Amei a tag e amei mais ainda conferir um pouco mais sobre os seus gostos literários.
    Também sou dessas de não me prender em metas, simplesmente escolho o livro que me der vontade de ler na hora... Os únicos que são prioridades são os que chegam de parceria.
    Também sou chorona lendo livros, mas, quando tem gente perto me controlo kkkk
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,

    Me identifiquei totalmente hahaha.
    Eu sempre acabo comprando lançamentos e nunca leio eles na hora, alguns vão ficando, outros prefiro esperar sair a sequencia para ler de uma vez, tirando os que eu fico muito curiosa rs.
    Tambem não me apego em metas, escolho o que me da vontade de ler na hora, para mim funciono melhor desse jeito.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Mulher, o tanto que me identifiquei com suas respostas hahaha!
    Amei essa tag!
    Beijinhos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, adoro essas tags porque sempre me identifico e com essa não foi diferente.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu gostei dessa tag, livro na pre venda só comprei dois, porque queria bastante, eu também quando não estou gostando muito da leitura faço uma forcinha para ir até o final.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante dessa tag e de suas respostas.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Amei essa TAG e já quero responder também, hehe. Com relação às suas respostas, eu ultimamente só tenho lido livros de parceria e, quando quero ler algum outro, recorro para ebooks, pois sei que lerei mais rápido também. Mas se um livro está chato, eu abandono mesmo sem dó. E, com relação a compra de livros, eu fiz exatamente o que você disse, esperei o livro que eu queria baixar o preço, ler algumas resenhas a respeito e, só agora, eu comprei... Acho que foi minha segunda compra de livros de 2021, já que boa parte dos meus livros estão vindo só de troca do Skoob mesmo... hehe
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Fico feliz em ver que você respondeu a TAG também!!!!
    Olha, eu ainda sou a louca das pré vendas se for de autores que eu sei que são certeiros, tipo Colleen Hoover, Sarah J Maas, Tillie Cole... O restante eu passo bem sem! rs
    Nem é o brinde que me empolga, é o fato de receber logo pra ler logo mesmo. rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo