01 abril 2022

Aniversário do Prefácio e Sorteio

Você lembra o que estava fazendo dez anos atrás? Especificamente no dia 06? Eu sim. Era um feriado de sexta-feira Santa e me dirigi até a casa da Olivia para junto com seu irmão Matheus, darmos o pontapé inicial do nosso blog. Escolhemos resenhar o livro Marina, mas na verdade nem sabíamos o que era uma resenha direito, e de lá para cá já foram milhares de resenhas e muitas postagens relacionadas a esse universo literário que não vivo sem. 

Mas o que estava acontecendo no mundo nessa mesma época, qual eram os atores que estavam bombando, qual livro era o mais vendido no momento? Vamos fazer uma pequena viagem com a gente?

Primeiro que 2012 foi o ano em que o mundo acabou. #SQN

No cinema chegava ao fim a adaptação da saga de livros que criou muitos leitores, Crepúsculo, e estreava outras duas grande adaptações, Jogos Vorazes e O Hobbit. Mas quem roubou a cena mesmo foi o filme Os Vingadores.


Já nos livros as mulheres deram um basta e mostraram que também podem ler livros eróticos e Cinquenta Tons de Cinza puxou a fila e abriu portas para muitas autoras que escrevem esse tipo de conteúdo, mas que antes eram julgadas por escrevê-los.

Nas novelas, sim sou noveleira, Adriana Esteves roubava a cena e mostrava todo seu talento com a Carminha, a vilã mais amada de todos os tempos em Avenida Brasil.

Na musica temos o clipe que viralizou e duvido que alguém nesse mundo não tentou dançar com Gangnam Style. Até eu!

No mundo dos esportes Usain Bolt voou e foi o grande vencedor das Olimpíadas de 2012 e aqui no Brasil, como corintiana que sou não podia deixar de mencionar que o Corinthians ganhou tudo e mais um pouco nesse ano hehe.

Mas também foi um ano triste porque perdemos grandes nomes como Whitney Houston, Hebe Camargo e Chico Anysio.

E ai, deu para relembrar um pouco de como estavam as coisas naquele ano? Espero que tenham gostado da nossa viagem (ainda que bem superficial).

Esse mês teremos várias postagens temáticas para comemorar o aniversário, então aguardo todo mundo por aqui. E quem quiser pode participar do sorteio de comemoração que terá três ganhadores. 

Para participar é só comentar no blog durante esse mês de abril e seguir o Prefácio lá no Instagram

Pode ser um comentário em qualquer postagem do blog durante o mês, quanto mais comentar mais chances terá de ganhar. Mas só vou contabilizar os comentários que mostrem que a pessoa leu a postagem. Se for aqueles comentários genéricos será desconsiderado e outro comentário sorteado.

Vou sortear o comentário de três pessoas e a primeira poderá escolher um entre os três prêmios, a segunda escolhe entre os dois prêmios restantes e a terceira fica com o prêmio que sobrou.

Só uma regrinha, para poder escolher os livros da editora Faro, precisa seguir a editora Faro Editorial e as autoras Jennifer Lynn Alvarez e Caitlin Wahrer lá no Instagram.

E vamos aos prêmios. Escolhi esses dois livros que foram leituras incríveis e espero que o ganhador goste também.

Desde já quero agradecer a todos que de uma forma ou de outra sempre estão presentes apoiando nosso blog. Quero agradecer cada comentário, leio cada um com enorme satisfação e retribuo com muito carinho cada visita. É que venham mais fez anos...





14 comentários:

  1. Ahhh que lindoooo!
    Parabéns princesas!!
    São muitos anos de dedicação né, merecem muitooo reconhecimento!
    Amei o sorteio, vou ir la participar!
    Beijos
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil! Tudo bom?
    Parabéns por essa conquista! Dez anos passaram voando, né? Saudades do apocalipse de 2012 (capaz da gente ainda estar vivendo as consequências dele e nem saber UHASUHSAUHSAHU)
    Que venham mais dez anos de muito surto e leituras!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, parabéns!!!!! Fico tão feliz por saber que o blog já tem uma história e vocês merecem tudo. Adorei a retrospectiva também, me deu saudade da época haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil.
    Tão lindo ver o Prefácio chegando a marca dos dez anos! A gente bem sabe que criar conteúdo e manter nosso blog ativo, não é fácil. Parabéns a vocês que conseguiram continuar firmes nessa caminhada. E que venham mais dez anos de muito sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Parabéns!!! Só quem tem um blog sabe o quanto de energia é preciso gastar para colocar todo conteúdo em dia. Desejo muitos anos mais aqui.



    Esse mês de abril é a primeira vez que estou participando do BEDA, se quiser acompanhar terá posts todos os dias esse mês, ficarei muito feliz.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil! Ah...quero participar viu? Já estou seguindo as regrinhas do sorteio! Parabéns pelos 10 anos de blog! O tempo passa tão rápido, parece que foi ontem que estava vendo este filmes no cinema...e lá se foi 10 anos! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Sillll! 10 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que data especial!!!
    Eu me sinto parte desse cantinho, porque sou tão bem recebida sempre, além de trocarmos várias dicas, hein? O que mais admiro aqui é que podemos ser diferentes nos nossos gostos, mas também somos muito parecidas e respeitosas, você é um doce de pessoa e admiro muito sua dedicação. Desejo de todo o coração o seu sucesso, e claro, para a Olivia também, mesmo não a "conhecendo" tão bem quanto você, já que temos mais 'troca', né?
    Obrigada por ser uma inspiração para mim!
    grande beijo no seu coração ♥
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    P.S.: Minha mãe está mandando parabéns e um abraço apertado pra você

    ResponderExcluir
  8. Oi
    em 2012 eu morava em outra cidade para fazer faculdade, como não lembrar de Gangnam Style na época eu fiquei até feliz com o sucesso da música, cantores asiáticos estavam ganhando a atenção do resto do mundo, nessa época já era fã de k-pop e doramas.
    Parabéns por mais um aniversário do blog, quando o meu surgiu o seu já existia e visito ele há anos, que continue trazendo boas dicas de leituras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Sil e Olivia,
    Desejo que a parceria de vocês dure por mais outros tantos anos.
    E sigam entregando ótimas dicas e análises.
    adoro acompanhar as opiniões por aqui e as colunas.

    Lembrei que delírio coletivo foi quando lançaram o filme 2012 haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 10 anos do blog! Não é fácil ter tanto conteúdo, tempo e dedicação.
    Obrigada por nos apresentar tanta coisa boa!
    Participarei das comemorações com certeza.
    Bjs,

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Silvana pelos 10 anos do blog.
    Conheço o blog já um bom tempo e sempre gosto de vir aqui ler as suas resenhas .Desejo muito sucesso e realizações e que o blog tenha muita e muitas comemorações
    Amei a retrospectiva que você fez de 2012.
    Participando do sorteio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Parabéns pelos 10 anos! Adoro as histórias do que foi o pontapé inicial para começar um blog <3
    Queria tanto que alguma franquia de livros fizesse sucesso nos cinemas hoje que nem o sucesso de Jogos Vorazes!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/
    (participando do sorteio para ver a quantas andam a minha sorte hahaha)

    ResponderExcluir
  13. Gostei de viajar no tempo. Como o tempo voa, não é mesmo?! Parabéns pelo aniversário do blog. Que venham mais anos!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil e Olivia! Feliz aniversário do blog. Que venham muito mais anos pela frente. Que vocês duas continuem a nos agraciar com resenhas e dicas maravilhosas. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo