11 junho 2022

Resenha | No lugar errado, na hora errada - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Livro
: No lugar errado, na hora errada
Série: Não 
Gênero: Suspense
Autora: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Faro Editorial 
Páginas: 256
Ano: 2022

Resenha:
Shay Miller enxerga o mundo através de estatísticas. E não é nem por conta do seu trabalho, pesquisadora de mercado que analisa dados para ajudar empresas a tomarem decisões sobre os produtos que vendem, e sim desde que entendeu ainda criança que os números impactam como as pessoas te veem. Elas olham para você e vem quilos, metros, anos, notas, feitos, tudo em números e, te julgam dependendo da quantidade deles que você apresenta. É por isso que Shay sabe que três sempre é demais e está ficando cada vez menos dentro do apartamento que divide com seu amigo Sean desde que ele começou a namorar. 

E Shay estava mais uma vez fugindo do casal apaixonado quando presenciou um suicídio na estação do metrô. A mulher olhou dentro dos seus olhos antes de se jogar na frente do trem e aquilo marcou Shay que não consegue esquecer o que aconteceu e acaba entrando em pânico cada vez que tenta usar o metrô. E quando ela descobre o nome da mulher que se matou, Amanda, acaba indo até a casa dela e depois ao serviço fúnebre, onde conhece as irmãs Cassandra e Jane Moore, amigas de Amanda. As duas acreditam que Shay sabe mais sobre Amanda do que está contando e decidem se aproximar dela para descobrir se realmente Amanda falou mais do que deveria. 

Sem suspeitar de nada, Shay acaba sendo levada pelo glamour que cerca a vida das irmãs, porque elas são tudo o que Shay sempre sonhou para si. As duas são lindas, sofisticadas, bem sucedidas em suas carreiras e Shay acaba contando uma ou duas mentiras e exagerando um pouco sobre seu relacionamento com Amanda. Mas isso acaba virando uma bola de neve e quanto mais Shay tenta consertar seu erro inicial, mais mentiras ela precisa contar, inclusive para a policia. Só que quando Shay está com as irmãs, ela sente ter a vida que sempre mereceu e que faria qualquer coisa para isso se tornar realidade. Mas ela nem desconfia que o preço pode ser muito mais alto do que ela pode pagar: sua própria vida.

"Inicialmente, as irmãs acreditaram que Shay seria a pior pessoa possível com quem se envolver após o suicídio. Agora, parece que é justamente o oposto.
Ela é perfeita.
Todo esse tempo, elas têm tentando descobrir quem era Shay.
Agora as irmãs devem concentrar todos seus esforços em quem Shay poderia ser."

No ano passado eu tive meu primeiro contato com a escrita das autoras e fiquei maravilhada em como elas escrevem de um jeito que prende a gente na história e a gente não consegue largar o livro até terminar. E o pior nem é isso. Elas fazem a gente de boba e a gente gosta. Isso sem falar nos personagens que não são lá tão corretos, para dizer o mínimo, e a gente acaba se apegando e torcendo por eles, mesmo que eles não estejam fazendo nada de muito certo. A história é narrada em primeira pessoa pela Shay e em terceira quando acompanha a Cassandra e a Jane e as outras amigas do circulo delas e, logo no começo já sabemos que elas fizeram alguma coisa muito errada e que Amanda pagou por isso com a vida e elas acreditam que de alguma forma Shay sabe o que é.


Ai já entra a curiosidade para saber o que elas fizeram, e a tensão de ver como elas vão cercando Shay e a tonta vai caindo na delas como um patinho. Vai dando um nervoso porque aparentemente Shay é uma boa pessoa e as outras não. Shay é aquele tipo de pessoa perdida na vida que acaba se agarrando a primeira mão que lhe oferecem, não importa o tipo de ajuda que essa pessoa está oferecendo. Eu ficava agoniada por ela, porque a gente que está de fora claramente enxerga onde isso vai dar e a personagem não. Ou apenas não quer enxergar na verdade, porque tudo está conveniente para ela. É o famoso se fazer de tonta para viver. Mas apesar disso ela é uma ótima personagem, com várias camadas que a gente quer desvendar e torce para que ela tenha um final minimamente feliz.

Quanto a personalidade das irmãs, não posso falar muito, nem delas nem das outras amigas, porque se não vou acabar soltando spoilers. Só sei dizer que fui feita de besta novamente pelas autoras várias vezes durante a leitura. Não consegui descobrir quase nada dos mistérios apresentados por elas e quando a gente pensa que acabou, ainda tem mais uma coisinha no final que você fica, é isso então né? É um livro mais que recomendado para quem ama um bom suspense. Quanto a edição, notei uma diferença nesse livro se comparado aos outros da Faro. A fonte está menor, e como estou acostumada com os outros livros da Faro, tive uma pequena dificuldade na hora de ler. Mas não é nada exagerado, é só que a Faro acostumou a gente mal mesmo hehe, e de resto está tudo maravilhoso como sempre. 

Nota:








10 comentários:

  1. Oi Sil,
    O enredo me lembrou o livro "A Segunda Morte de Suellen Rocha" da autora Cláudia Lemes, é também um grupo de mulheres onde o leitor sabe que algo ruim aconteceu e Suellen acabou pagando com a própria vida.
    Gosto bastante desses livros de suspense que trazem personagens verossímeis, gente que não toma lá as melhores decisões, mas faz o leitor se apegar, haha. Além disso, um bom mistério que faz a gente de trouxa é sempre bem vindo! Quando possível vou conferir a leitura desse livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bom?
    Toda vez que vejo esa capa, penso na menina na capa parece a Sadie de Stranger Things, rs. Mas nem é isso que chama minha atenção para a leitura, é o fato de você ser feita de besta, rs. Ok, desculpa, mas é que como você lê bastante, quando um livro realmente te surpreende é algo que me anima a lê-lo, penso que também vou me surpreender!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Essa dupla escreve muito bem e cria ótimos mistérios. Estou ansiosa para conferir o que esta história esconde. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Tô interessada nesse livro desde que vi as divulgações de lançamento dele.
    Adoooro ser enganada feito patinha, e tô sentindo falta disso nos livros de suspense que leio.
    Amei saber que você teve uma boa experiência, vou adicionar ele no Skoob pra não perder de vista.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi
    não conhecia esse, faz tempo que não leio um suspense e fiquei curiosa, pelo que li parece que a personagem tinha que ser mais esperta, mais viu alguem que tinha o que ela sonhou que resolveu fechar os olhos, fiquei curiosa e leria o livro.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de thrillers, mas esse eu fiquei interessada porque geralmente quando o autor faz a gente de bobo na história, ela tem um final que não me decepciona
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma leitura bem interessante! Vou levar a sugestão!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, confesso que fiquei bem curiosa sobre a personalidade das personagens, acredito que isso acaba desvendando o mistério ao longo de toda trama.
    Fiquei curiosa e quem sabe eu leia.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Como vai? Tenho curiosidade em ler este livro. Ao ler sua resenha, maravilhosa diga-se, fiquei ainda mais curioso. Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li os livros das autoras, mas estão no meu radar. Em relação a trama, creio que também iria adorar ser feita de boba durante a leitura, haha, pois fiquei bem curiosa com essas, aparentemente, "amigas da onça" da moça que se matou. Eu estou percebendo mesmo umas mudanças nas edições recentes, talvez seja por conta da crise mesmo, que está afetando todos os setores.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo