22 novembro 2013

Resenha | Um lugar para ficar - Deb Caletti

Antes: Ela não devia ter olhado naquela direção. E mesmo quando seus olhos se encontraram, ela deveria ter desviado o olhar. E não deveria ter olhado de novo. Muito menos se aproximado dele e falado com ele. Mas ela não conseguiu evitar. Mesmo ele estando acompanhado. Ela conheceu ele no jogo do time de basquete da sua escola, contra o time da escola dele. E quando teve outro jogo, ela foi, só para vê-lo. Logo trocaram telefones e marcaram um encontro. Foi tudo muito intenso. E quando ela percebeu, já estava mais do que envolvida. Clara sentiu-se maravilhosa. Linda. O encontro entre ela e Cristian, pareceu coisa do destino. Mas o que para ela pareceu ser elogios e cuidados, para ele tinha outro sentido.

Seu pai percebeu logo. Depois do seu ultimo namorado ter se revelado um canalha, ela pediu a ele que na próxima vez, se ela não conseguisse enxergar, ele poderia falar, mas quando ele tentou avisa-la, ela não quis escutar. Ela achava que era apenas insegurança da parte de Christian. Que era normal ter ciumes. E ela queria pertencer a ele. Mas aos poucos, ela percebeu que era mais do isso. Ela começou a sufocar e mentira passou a ser sua companhia. O que começou como um conto de fadas, acabou como um pesadelo.

Agora: Eles estão partindo. Seu pai decidiu que é muito perigoso ficar ali. Estão de mudança para uma casa alugada na praia. Seu pai é escritor e pode terminar seu livro em qualquer lugar. Mas para Clara é imprescindível que ela mude de ambiente. Ela diz a seus amigos que vai fazer uma viagem de pesquisa com seu pai. E nem para sua melhor amiga, ela conta para onde está indo. Logo que chegam, seu pai diz a ela para procurar um emprego. É assim que ela conhece os irmãos Fim e Jack. Logo de cara ela percebe que Finn é completamente diferente de Christian. Finn tem uma forte confiança em si próprio, e isso é uma das coisas que ela mais gosta nele.

Ela consegue um emprego no farol, e Finn e Jack apostam que ela não dura até o final de semana sem ser despedida. Sua chefe, Sylvie, é uma pessoa muito difícil, por isso a vaga está sempre em aberto. Mas para sua surpresa, seu pai que desde a morte de sua mãe não olhou para nenhuma mulher, fica interessado em Sylvie. E Clara começa a sair com Finn, mas mesmo ela estando longe de Christian, o seu comportamento não muda. Ela fica sempre medindo as palavras quando vai conversar com Finn e espera que a qualquer momento ele vai se zangar. Será que Clara vai conseguir deixar o passado para trás e viver sem sentir medo?

Um lugar para ficar é narrado por Clara. Os capítulos são intercalados entre o passado com Christian e o presente na viagem com seu pai. No começo eu não entendi porque ela continuou namorando o Christian, sendo ele do jeito que era, mas depois fui lendo e consegui ver o que aconteceu. A história de Clara bem que pode servir de alerta para muitas garotas. Adorei o Finn, ele é aquele tipo de pessoa que toda garota queria namorar. Já tinha lido muitas resenhas desse livro, e mesmo assim me surpreendi com a história. A autora escreve de um jeito que nos faz querer ler só mais um capitulo. Pena que não gostei do outro livro dela que li. Recomendo para quem gosta de um bom suspense, mas sem deixar de lado o romantismo. Nota: .



17 comentários:

  1. Suspense com romantismo? Tô nessa! Tenho dois livros dela para ler aqui em casa, mas ainda não tive tempo. Adorei sua resenha, pretendo ler esse dela em primeiro lugar.
    E sobre romances com caras sacanas, muitas garotas deveriam ler histórias sobre isso. Porque é uma enrascada e a gente só percebe depois de muito tempo rs

    Beijos
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não tenho muita paciência pra esse tipo de romance, mas também vi várias resenhas nos blogs e muitos elogios. Apenas curiosa
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só pelas pequenas pistas que você deu já imagino sobre o que se trata. Adorei a resenha. Já vou por o livro na minha wishlist. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Nunca li nada da Deb Caletti, mas tenho bastante vontade! Esse livro para ser bem legal e ainda tratar um assunto um pouco delicado, rs.
    Gosto de livros que misturam passado e presente, então, acredito que irei me interessar.
    Adorei sua resenha!!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Nossa a sua resenha foi uma das primeiras que li elogiando o livro. Estou morrendo de vontade de lê-lo e acho que irei arriscar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee =)
    esse é uma dos tantos livros que quis ler assim que vi a capa, ainda quero pois não o fiz ainda, não o tenho e nem parceria com a editora :| Espero ter a oportunidade logo, gosto também quando os capítulos são intercalados.
    Espero curtir tanto quanto você!


    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Acho que essa é a primeira resenha que vejo que deu uma avaliação tão alta ao livro.
    Fiquei realmente encantada agora! Não sabia que era tudo isso. Gostei.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro e ainda não li, :\
    Não imaginava que a trama fosse tão interessante.
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Sil =)

    Não li esse livro ainda, bem a verdade é que depois de ler tantas resenhas negativas dele eu meu que desisti de ler =(
    A sua é a primeira resenha que leio que gostou de fato do livro, o que me deu um pouquinho de esperança que a história possa ser interessante. Acho que vale a pena das uma chance.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Sou louca pra ler, mas ainda não consegui.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Linda a capa desse livro. Pretendo ler logo, pois só leio
    resenhas ótimas sobre ele. Adorei
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil.

    Não tinha visto este livro ainda, mas já quero ler.
    Gostei muito de sua resenha e perece que vai ser interessante.

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Suspense e romance são exatamente os elementos que deixam um livro "apetitoso". Adorei a sua resenha!
    A capa também é uma fofura. Acho que toda mulher, pelo jeito, vai se identificar um pouco com a Clara!
    Beijos


    *Estou com promoção lá no blog: Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  14. Nos últimos meses tenho lido vários livros sobre esses romances complicados e traumáticos. Confesso que adoro um bom suspense! Se algum dia tiver oportunidade, quero ler com certeza *-*

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Quero muito muito ler esse livro. Uma hora me dá a louca e eu compro ele. Me arrependo imensamente em não ter comprado ele em uma promoção que teve na saraiva, aonde ele estava por 9,90.

    Beijos, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. amo suspense, amo romance, quando conseguem dosar as coisas eu fico doida 8D
    adorei a resenha, vou dar uma chance ao livro sem dúvidas, parece bacana!
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nenhum livro dessa autora me interessa, ela puxa para um lado mais real e a história para mim começa a ficar chata e entediante. A capa é até bonitinha!
    xoxo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo