08 março 2015

Resenha | Marcada a Fogo - Josy Stoque


Livro: Marcada a Fogo
Serie: Os Qu4tro Elementos
Autor: Josy Stoque
Editora: Independente
Gênero: Fantasia, Romance
Paginas: 200
Ano: 2014

Sinopse:
Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão.
Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira.

Resenha:
Tamires do Valle tem 33 anos e é órfã desde os 3. A unica ligação que ela tem com seu passado é uma pedra ametista e o local onde foi encontrada, o Parque Nacional do Iguaçu. Ela é uma mulher bem sucedida em sua carreira. Tem um marido, Gustavo, que lhe ama e uma filha linda, Sofia. Mas depois de um pesadelo onde ela ainda é uma criança e foge com um amigo chamado Marcel por ordem de sua mãe, ela acorda desnorteada e percebe que sua pedra está brilhando. Ela acaba indo parar no Parque, onde sofre um acidente. Ela é salva por Gustavo.

Quando ela acorda. ela vê na tv uma entrevista com Pedro Tosquini, o maior astrônomo do Brasil. Ela anuncia sua descoberta: no próximo outono, acontecerá o alinhamento perfeito de todos os planetas da nossa galáxia. E esse alinhamento acontecerá no inicio da Era de Aquário, a era tão esperada que trará paz e solidariedade. Tamires não entende porque essa noticia mexe tanto com ela. Quem também vê a notícia é seu amigo de infância Marcel que nunca deixou de procurar por ela e finalmente com a ajuda de Suzane ele encontra Tamires e a ametista. A notícia não poderia ser melhor, o primeiro elemento foi encontrado. A primeira chave.

Enquanto isso Gustavo sabe que a hora está chegando, que Tamires e Sofia estarão bem melhor longe dele, mas mesmo assim ele não consegue contar a verdade para ela. Ele está pensando nisso quando o médico lhe chama para dizer que Tamires ou nunca teve nada ou se curou magicamente. E essa não é a unica mudança em Tamires. Depois do acidente, ela percebe que os seus sentidos estão aguçados. Ela enxerga detalhes que nunca percebeu. E ela parece ter um dom, ao olhar nos olhos das pessoas ela consegue ver suas almas, seus sentimentos. Ela tem certeza de que encontrará as respostas que precisa em uma palestra do famoso astrônomo. Mas Gustavo vai fazer de tudo para impedir que ela vá a essa palestra. E em meio a essa situação, Alexandre irmão de Gustavo que sempre se sentiu atraído por Tamires acha que agora é sua chance de conquistar a cunhada.

"Olhei para o retrovisor de centro. Meus olhos estavam muito brilhantes, ainda sob o efeito do show de cores que presenciava a cada minuto. Pareciam em chamas. Sim, havia fogo em meus olhos. um fogo revelador que me fazia enxergar além."

Desde quando conheci a Josy, o meu interesse foi por essa Saga. As capas são mais do que maravilhosas e representam bem a história. Apesar de me interessar muito por esse universo místico, eu pouco entendo sobre o assunto e Josy nos dá uma visão sobre esse universo. Esse é só o primeiro livro da saga, mas já posso dizer que a autora me convenceu. Já li e resenhei outros livros dela aqui no blog, e quando achei que autora não conseguiria mais me surpreender, ela fez isso. O livro é ótimo. Tem de tudo um pouco nele. Romance, magia, mistérios, e muita ação. E o que gostei bastante foi que os personagens são adultos. E eles agem como adultos. Fazia um tempo já que só lia histórias com personagens adolescentes e tava sentindo um pouco de falta de uma história mais adulta, mais profunda, sem os chiliques adolescentes.

Tamires é uma personagem marcante. E no começo do livro estamos no escuro junto com ela. Então a curiosidade é enorme em saber qual era a verdade e o que Gustavo tanto escondia dela. Fiquei dividida entre os irmãos. Geralmente faço a minha escolha e defendo ela até o fim. Mas não consegui escolher entre o Gustavo e o Alexandre. Gustavo, apesar de aparentar ser o vilão da história, eu fiquei naquela esperança de que a verdade não fosse bem essa. E Alexandre, apesar de estar ali quando Tamires precisou, senti nele um pouco de inveja. Enfim gostei dos dois. E quando afinal a verdade foi revelada, fiquei de queixo caído e querendo ler os outros livros agora. Recomendo a leitura para quem gosta de livros do gênero. A leitura é super rápida, li em questão de horas. Também a curiosidade fala mais alto.

"Havia uma energia, uma magia, uma força dentro de mim nascendo. Algo que aguçava meus sentidos, algo que revelava todos os mistérios."
Nota:

Saga Os Qu4tro Elementos:
1- Marcada a Fogo
2- Filho da Terra
3- Ilha de Ar
4- Universo de Água


Ficou interessado no livro? Então aproveite que somente hoje o primeiro e o segundo volume da saga está com uma super promoção. 
Marcada a Fogo aqui
Filho da Terra aqui


E tem também promoção do livro Estrela. É só clicar na imagem.




26 comentários:

  1. OMG!!! Adoreiiiiiiiii!!!!!!!!! Que felicidade!!! Muito muito obrigada! Feliz mesmo que tenha gostado tanto!!! Uhuuuuuuuu! Essa saga é bem original e vai ficar melhor ao longo dos volumes rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei o livro :oo e agora já está na minha listinha de leituras :33


    ah, eu te segui, poderia seguir de volta? E eu tenho templates grátis lindo para blogger e faço por encomenda também, dê uma olhadinha, você vai amar.

    Leitoras Ocultas

    ResponderExcluir
  3. Olá Sil, tudo bem?

    Menina, só de ler que o personagem tem meu nome, já me atiçou, eu pre-ci-so de ler haha.
    Amei tua resenha e parabéns mesmo a autora, indo lá olhar no amazon porque eu tenho que ler.

    Beijos e linda semana!
    PS: Feliz dia internacional das mulheres o/
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tenho muita vontade de ler este livro também. Até agora só pude ler contos da Josy e estou curiosíssima sobre esta série. O enredo é ótimo e gostei muito de saber que a personagem foi bem construída. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Josy mas sempre tive essa vontade. Adorei a sinopse e a sua resenha, me deixou com gostinho de quero mais, e quero muito mais, haha. Essa pegada sobrenatural me deixou mais ainda curiosa.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ótima sua resenha. Ainda não conhecia direito esse livro, mas você me deixou com vontade de ler. Gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana!
    Já ouvi falar na autora, mas não conhecia a série.
    Achei bem interessante, com belas capas, e achei bacana ter uma protagonista mais madura do que costumamos ver por aí.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sil.
    Já ouvi muito falar da autora e dessa série, mas ainda não li nada da Josy.
    Eu adoro personagens marcantes, então acho que vou gosta de Tamires. E se o livro arrasa no fim, melhor ainda.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Olá, nunca tinha ouvido falar deste livro e confesso que achei ele um pouco confuso. Não sei se eu teria interesse em lê-lo

    refugiorustico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu amei o livro, quero ler, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Em primeiro lugar deixa eu dizer que: isso não se faz!
    Como você faz uma resenha dessas e acaba deixando os leitores curiosos desse jeito?
    A premissa do livro parece muito boa e eu estou realmente intrigada. Quero saber o tal segredo e quero poder escolher entre um dos irmãos hahaha

    Adorei a resenha, apesar de você ter sido muito malvada kkkk

    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  12. Uau!!!
    Amei sua resenha! A história parece ser super incrível! Preciso ler!!! Acho que a saga já ganhou mais uma fã!

    Participe da promoção de aniversário do blog e concorra a muitos livros: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  13. Olha eu super adorei a sua resenha e o livro me deixou bastante curiosa já querendo comprar imediatamente, mas eu prefiro mesmo o livro físico para leitura, porque eu não sou muito de ler em ebook, principalmente no tablet que acaba com a minha vista. Mas espero ter a chance de ler, porque eu comprei da autora o livro ESTRELA e espero curtir muito. Espero que me surpreenda tanto como te surpreendeu. E pode ter certeza que o próximo livro que for ler vai ser esse ai. Enfim...PARABÉNS amiga. Amei a sua postagem


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
  14. Menina só pela sua resenha eu já AMEI/VICIEI nesse livro, agora a culpada vai ser você de eu comprar e ficar sem grana!
    Não conhecia a autora, é sempre bom conhecer novos talentos!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil! Tudo bem? Nossa, sua resenha está muito boa! Fiquei morrendo de curiosidade para ler o livro, conhecer a Tamires, esse mundo fantástico criado pela Josy e conferir de perto esse final arrasador! rs Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil =)

    Acho as capas desses livros lindas *---*, mas ainda não tive oportunidade de conhecer a história.
    Gostei de saber que a história traz personagens maduros, por que de verdade ando um pouco cansada de personagens infantis rs...
    Adorei a resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Oooi Sil!!

    Eu ainda não li nada da autora, mas sempre leio elogios para a escrita dela.
    Gostei muuuuito desse enredo, bem interessante.
    O que me chama mais atenção é o universo criado pela autora e o fato da personagem ser marcante, não tenho paciencia pra muito mimimi sabe?
    COnfesso que fiquei bem curiosa. E sim, a capa é incrivel!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da resenha. Não li o livro, mas fiquei muito curiosa.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Tenho curiosidade em ler esse livro, só vi elogios e eu gosto da escrita da Josy. Curti sua resenha e que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo joia?
    Já tinha visto algo sobre ele, amei sua resenha, ficou incrível *-*, e sobre a escritora, não a conheço, mas já vi falar super bem dela, parece um amor *-*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sil! Tudo bem?
    Gostei da resenha. Sou doida pra ler alguma coisa da autora e concordo com você que as capas dessa série dela são simplesmente divinas. Tem os livros físicos também? Até hoje só ouvi falar dos e-books.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Sil!

    Desde que li o post em que você apresentou essa Saga, fiquei curiosa e quis saber mais a respeito. Agora estou ainda mais animada e intrigada, gosto bastante de histórias místicas e essa parece ser ótima e envolvente. Também gostei das capas, são bem bonitas.
    Mais uma vez, adorei a dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Não tenho muita vontade de ler pois não faz o meu estilo mas é uma boa pedida pra quem gosta, fico feliz que tenha gostado :)
    Um abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil,
    Nossa, adorei sua resenha! Geralmente esse tipo de gênero não é meu favorito, mas fiquei realmente curiosa para saber como a trama se desenvolve e o que acontece na história!!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  25. Sil, fiquei super curiosa para ler esse livro. Pelo o que vc falou eu vou amar essa leitura.
    Espero conseguir lê-lo em breve. A resenha me deixou realmente curiosa e ansiosa pelo livro.
    Bjos! :D

    luadesangue1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Sil!
    Vim reviver esse post pois passei pela sua resenha do final da saga mas como pretendo lê-la não quis estragar a surpresa, ahahahahah.
    Fiquei ainda mais ansiosa pra ler o livro depois desse post e já vou correndo atrás do meu livro :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo