28 dezembro 2015

Resenha | A Luva de Cobre - Holly Black e Cassandra Clare


Livro: A Luva de Cobre
Série: Magisterium #2
Autor: Holly Back, Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia
Páginas: 304
Ano: 2015

Esse é o segundo livro de uma série, contem spolier do livro anterior.

Resenha:

Callum Hunt está de volta a sua casa para passar as férias de verão. Ele e seu melhor amigo, Devastação, um lobo Dominado pelo Caos. Ele sabia que essas férias não seriam nada fáceis, pois, seu pai não se conforma dele ter sido aceito no Magisterium. Call bem que tentou, ele fez a sua parte ficando em último nas provas, mas mesmo assim Mestre Rufus o escolheu. Mas não parece ser só esse o problema de seu pai. Por diversas vezes ele pegou Alastair olhando para ele de um modo diferente, como se soubesse do segredo que Call esconde, que dentro dele habita a alma do Inimigo da Morte. Por isso Call tem mantido distância de seu pai, ele não quer ter certeza se ele sabe ou não. E seu pai parece que está fazendo a mesma coisa, mantendo distância de Call e ficando quase o tempo todo na garagem. Por isso ele estranha quando seu pai o convida para ir ao cinema. Ele deixa Devastação amarrado na garagem.

Mas quando eles voltam, a corda está cortada e a garagem aberta. E por mais que Call procure, ele não encontra Devastação em lugar nenhum. Só que durante a noite ele ouve um barulho e tem a sensação de que Devastação está por perto. Ele estava certo, ele encontra Devastação preso com algemas e focinheira dentro de um sala trancada na garagem de seu pai. Mas o que choca Call, é que bem ao lado de onde Devastação está preso, tem uma cama com algemas que servem certinho nele. Ele começa a revirar o local e encontra alguns desenhos que parece ser plantas do Magisterium e um em especial chama a sua atenção. Era uma estranha coisa mecânica, que parecia a luva de uma antiga armadura de metal. Mas ele não tem tempo de imaginar o que aquilo significa, seu pai entra no local e diz que ele não pode voltar ao Magisterium, que ele vai ajudar Call. Mas Call não confia mais nele e foge depois de usar a magia contra seu pai. E o único lugar que ele pensa em ir, é para a casa de Tamara.

Quando chega lá, ele fica sabendo que Aaron passou as férias na casa dela. Ele fica com ciumes por ter sido excluído, mas logo percebe que Aaron só está ali por ser o Makar, se não fosse por isso ninguém olharia duas vezes para ele. E logo em seguida eles descobrem que o Magisterium foi invadido por alguém que tentou roubar o Alkahest, um artefato que consegue tirar fo Makar a habilidade de controlar o caos. E quando Call vê o desenho do Alkahest, é igualzinho ao desenho da luva que ele encontrou com seu pai. Por isso ele tem certeza de que foi seu pai o responsável pela tentativa. Mas não tem como ele contar isso aos seus amigos sem dizer seu maior segredo junto. Então ele se cala. Mas quando chegam ao Magisterium, Call começa a ficar cada dia pior por ter que esconder tanta coisa e acaba contando parte da verdade aos seus amigos. Mas Tamara acredita que Alastair vai usar a luva em Aaron e decide contar tudo ao Mestre Rufus. O que eles não sabiam é que a luva desapareceu e como agora os Magos acreditam que Alastair é o culpado, ele corre perigo. Então Call decide encontrar seu pai antes dos magos e terá a ajuda de Aaron, Tamara e Jasper que acaba sendo levado contra sua vontade.


Eu estava com as expectativas lá nas alturas para esse leitura e ainda bem que não me decepcionei. Ficou um pouquinho atras do primeiro, que eu favoritei, mas foi ótimo. Como disse na resenha do livro anterior, matei as minhas saudades de Harry Potter nesse livro. Tem gente que diz que não, mas eu achei muito parecido com Harry. E nesse tem várias outras coisas que lembram ainda mais, como a parte deles viajarem no carro, eu claro que lembrei do segundo livro do Harry. Mas ainda assim, tem muita coisa original na história e vale muito a pena a leitura. Eu comecei o livro de manhã cedo quando fui trabalhar e de noite já terminei. A leitura é tão rápida que quando percebemos já acabou. É claro que eu queria mais umas 200 páginas, de tão boa que estava a história, mas fazer o que, só resta esperar o próximo livro.

Depois da revelação do livro anterior, Call está em uma luta interna, e isso foi uma coisa que me irritou um pouco nesse livro. Tudo de ruim que ele fazia, ficava colocando em uma lista intitulada de Suserano do Mal. Mas é a unica coisa negativa que tenho para dizer. Os amigos estão cada vez mais próximos e agora eles sabem sobre o segredo de Call, inclusive Jasper, que pode vir a usar isso contra ele nos próximos livros. E assim como no livro anterior, temos um baita acontecimento no final desse que me deixou com um frio no estomago para saber o que vem pela frente. Eu só tenho que recomendar para quem gosta de um bom juvenil de fantasia. Ah, também temos uma insinuação de um romance no ar, mas é só uma insinuação mesmo. E outra coisa que não posso deixar de falar, foi que a Galera Record, deixou o livro igualzinho ao primeiro que foi lançado pela Novo Conceito. Ainda bem, porque assim fica bonito na estante hehe.

Nota: 


Magisterium
1- O Desafio de Ferro
2- A Luva de Cobre




18 comentários:

  1. Olá, Sil!
    Não conhecia essa série, e achei super bacana você avisar que contém spoiler (já li uma resenha que continha e eu estava super interessada pelo livro, foi triste :( )
    Ótima resenha!

    Sorteio de livro no blog, CORRE que logo encerra: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de ler essa série, tenho o primeiro livro no kobo, fui ao evento promovido pela Novo Conceito para lançar o livro no Brasil, mas gosto de pegar séries assim quando estão próximas do final para evitar a ansiedade. A Cassandra é uma autora muito competente e dramática, a Holly muito bem recomendada e você dizendo que o livro foi bom... Corro o sério risco de ler com certeza!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Adorei a resenha *_* Já tinha ouvido falar da série mas não sei se quero ler haha Nunca li nada da Holly e li Instrumentos Mortais da Cassandra, to com um pé meio atrás pra ler esse, não sei por que, mas não me conquistou por inteiro ^^
    beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gntttt!! Não conhecia a Holly mt bem, ao ouvido falar mesmo. Amei a premissa, serioooo. Adorei! A tia Cassie arrasando como sempre. (Me apaixonei por ela desde TMI) Tava procurando um livro legal pra ler e acho que vai ser esse.... Bissss ❤️
    Blog Menina da Livraria


    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana!
    Sinto falta de uma história que me prenda tanto quanto Harry Potter, mas não sei se gostaria de ler algo que me lembrasse excessivamente. Pelo que você comentou, as autoras conseguiram manter a originalidade, o que é ótimo!
    Feliz Ano Novo pra você, desejo um 2016 cheio de alegrias. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me pareceu muito interessante, obrigado pela indicação :)

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana! Eu já curti mais este que o primeiro, mas gostei de ambos. Eu acho que a cada livro a trama esta ficando mais sombria e interessante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, oi!

    Fiquei sabendo desse livro através de uma amiga da faculdade. Não imaginava que ele seria tão bom quanto o que vi na tua resenha.

    Infelizmente, não gosto muito de fantasias. Prefiro ainda os romances água com açúcar, mas vou dar uma chance a esse livro. :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro D:
    Mas pela sua nota fiquei animada, quero muito ler!
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Nossa não entendi foi nada dessa troca que teve de editora, com esse livro O.o
    Mas realmente, ainda bem que a Galera deixou nos moldes do primeiro...
    Eu quero ler e espero gostar...preciso pegar o primeiro emprestado com minha prima. Sempre leio elogios à escrita da Holly Black, no caso mais dos americanos, pelo twitter.
    Ótima resenha.

    Tenha um maravilhoso e próspero 2016.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sil.
    A premissa da série é interessante e já cogitei lê-la por isso, mas ainda tenho um pé meio atrás. Os livros mais juvenis não têm me agradado tanto ultimamente.
    Meio louco trocarem o livro de editora no meio da série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  12. Achei a dica interessante, apesar de só ter ouvido falar um pouco sobre a série. Não sei se leria, pelo menos não por enquanto. Quem sabe um dia... :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Ainda não li o primeiro livro dessa série por que confesso que estou com o pé atrás em relação a ela. A premissa me deixa até curiosa, mas não o suficiente para me arriscar. Acho que ninguém entendeu essa troca de editoras rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Todo mundo fala bem dessa série, mas ela não me chama muito atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Tenho mt curiosidade sobre essa série, mas essa é a primeira resenha positiva que leio sobre ela, acredita?
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil, tudo bem?

    Como eu não tinha vontade de ler essa série, li a resenha. Aí lá nas considerações você falou que matou a saudade de HP com esse livro...e me arrependi de ter lido a resenha! hahahahaha
    Acho que o que me afasta dessa série são as capas, acho elas bem juvenis, sabe? Agora vou olhar pra eles com outros olhos... hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    FELIZ 2016 :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil! Tudo bem? Li a resenha por alto, porque ainda não li o primeiro e não quero receber spoilers! rsrs Uma das minhas maiores preocupações em saber que a Galera ia publicar o livro era justamente essa: ficar muito diferente e feio na estante. Fico feliz em saber que isso não aconteceu. Palmas para a editora!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!
    Que maravilha. Quero demais ler o livro. Comecei a ler a resenha do segundo, mas não tem problema. Pelo menos tive a certeza de que devo conhecer a obra o quanto antes. Gosto muito da Holly Black pelo trabalho dela em As Crônicas de Spiderwick. Uma autora fantástica. Já a Cassandra Clare, não conheço sua escrita... Espero não me decepcionar, como você não se decepcionou. Ótima resenha.

    Até logo,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo