21 janeiro 2016

Resenha | A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira


Livro: A Batalha dos Mortos
Série: As Crônicas dos Mortos #2
#1 O Vale dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Gênero: Suspense, Terror, Zumbis
Editora: Faro Editorial
Páginas: 310
Ano: 2014
Skoob: Aqui

Contêm spoiler do livro anterior

Resenha:
Esse é o segundo livro da série As Crônicas dos Mortos e para quem está chegando agora e não sabe nada sobre a série, estamos em 2018 e foi descoberto um planeta, denominado Absinto, que a princípio parecia que ia se chocar contra a Terra, mas que no fim descobriu-se que ele só ia passar muito próximo. Então foi marcado o dia que o espetáculo aconteceria, só que ao invés de um espetáculo, a população mundial entrou foi em um pesadelo. Um pesadelo em que somente os mortos que acordaram, e acordaram para matar e comer os que ainda estão vivos. Passamos então a acompanhar a vida de Ivan e sua família em busca de sobrevivência. Eles e mais algumas pessoas conseguiram criar um centro de refugiados em São José dos Campos para quem não foi infectado. Eles são os líderes de mais de duas mil pessoas que vivem no local. E estão sempre a procura de outros sobreviventes.

A Batalha dos Mortos começa mostrando a situação em Taubaté. Conhecemos Isabel e seu grupo que estão tentando fugir de dentro do Comando de Aviação do Exército. O local por ser cercado por todos os lados por grossas cercas de arame, é ideal para se proteger dos mortos-vivos. O problema é se proteger da tirania de Emmanuel, o líder do quartel. Emmanuel estava cumprindo sua pena no Presídio quando aconteceu o apocalipse zumbi e aproveitou para dominar os guardas e assumir o poder do quartel e agora controla a todos com mãos de ferro. E seu comportamento é ainda pior do que o dos mortos-vivos. Por isso Isabel decidiu fugir, é melhor enfrentar as feras do lado de fora, do que ser escravizados lá dentro. Mas durante a tentativa de fuga, seu grupo é dizimado, alguns pelos atiradores do Emmanuel e outros pelas feras e somente Isabel consegue fugir. Sua intenção é encontrar ajuda para todas as pessoas que estão nas mãos de Emmanuel.

E ela consegue contato com Ivan e Estela, que vem até Taubaté resgatá-la e mais um casal que ela encontra. E logo que encosta em Estela, ela sabe que pode confiar neles. Eles querem saber como isso é possível e Isabel conta como foram as circunstâncias do seu nascimento e de sua irmã gêmea Jezebel, das complicações que tiveram, de como elas tem alguns "poderes", entre eles ler as mentes das pessoas. Eles nem duvidam de Isabel, pois, quem diria que um planeta vindo direto do livro de Apocalipse iria transformar 2/3 das pessoas em zumbis? Ter um dom não é nada perto disso. E quando eles chegam ao Condomínio Colinas, Isabel conta de onde escapou e pede a ajuda deles para resgatar as outras pessoas. E ela tem um aliado dentro do quartel, Canino, o único que bate de frente com Emmanuel. Mas resgatar as pessoas do quartel não vai ser nada fácil, principalmente quando o ser humano age pior dos que os considerados como feras.

Nossa! Uau! Não sei que palavras usar para descrever o livro. Porque eu não li ele antes? Sério, eu tenho esse livro a muito tempo na estante e só agora que peguei ele para ler, burra! hehe. Gente o Rodrigo é muito bom. Como disse na resenha do primeiro livro, me desculpe os fãs de TWD mas a história que o Rodrigo criou é muito melhor. Ele deu uma explicação para o que aconteceu, o que raramente ocorre nos livros do gênero. E essa explicação tem tudo a ver com o apocalipse bíblico, por isso fica aquele medinho de que e se acontecer realmente? E o desenvolvimento da história, é ainda melhor. O livro se torna pequeno diante de uma história tão boa. As páginas passam voando e quando percebemos já terminou. Eu já tinha amado o livro anterior, mas esse conseguiu ser ainda melhor. E pelo andar da carruagem, Senhora dos mortos, o próximo livro da série, vai arrasar.

Como é uma história grande, temos muitos personagens e o foco não fica apenas em alguns. Do primeiro livro temos o Ivan e a Estela que continuam com bastante destaque, mas os outros moradores do condomínio tiveram uma participação menor. E conhecemos outros personagem, entre eles as irmãs Isabel e Jezebel, que pelo que pude ver, terão um destaque ainda maior no próximo livro. Segura os spoilers hehe. Temos muitos outros personagens e situações ainda mais assustadoras e surreais. E em meio a todo o horror causado pelos mortos-vivos, ainda tem o comportamento humano diante desse tipo de situação. Eu fico até imaginando como eu me sairia em uma situação como essa. Acho que só passando para saber. É claro que eu indico o livro, e como disse acima, falta me palavras para dizer o quanto me apaixonei por essa série.

Nota:





22 comentários:

  1. Oi...
    Isso sempre acontece comigo! Deixo um livro mofando na estante e quando o pego para ler arrependo um zilhão de vezes por não ter lido antes rsrs... Coisas de leitores !!
    Adorei sua resenha e, é claro, fiquei com vontade de ler.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Silvana!

    Sério que este livro é assim? Meu Deus, a capa é meio que punk e me causou medo! Sério! Hehehe! :D
    Bem, sua resenha é contagiante, mas prefiro ficar um pouco distante de Zumbis! :D

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Eu tenho muita vontade de ler esta série, tem uma colega que vive elogiando o trabalho deste autor e esta capa arrepiante só deixa a obra mais intrigante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de histórias de zumbis, mas o Rodrigo me pegou de jeito e me fez ficar vibrando com os zumbis dele. Eu sou fã confessa da série, estou com "A Senhora dos Mortos" aqui e é uma das minhas próximas leituras! Vale muito a pena, é empolgante demais! Concordei em tudo com sua opinião.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil =)

    Eis um tipo de livro que passo longe rs... Para quem gosta do gênero dessa ser uma ótima leitura mesmo, mas para quem é medrosa assim como eu, acho que não dá muito certo XDD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. oi, oi.

    olha, eu não curto muito séries, mas devo confessar que esse eu leria com toda a certeza. chegou até a me lembrar The Walking Dead. a diferença é que a história se passa no futuro, e não no passado como o seriado. adorei!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  7. Quem nunca deixou um livro de lado e quando pegou não se arrependeu de ter lido antes de tão bom que foi. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesse que fiquei bem interessada. Ótima resenha!
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil, tudo bem?

    Nossa, não conhecia o livro! Nem lembro se comentei na resenha do primeiro volume...se comentei, não lembro! Mas eu resolvi ler a resenha toda mesmo com o aviso de spoiler, e ainda bem que eu fiz isso, pois eu ADOREI!
    Adoro essa coisa de morto-vivo e TWD é uma das minhas séries preferias...aí vem você e fala que o livro tem uma história MUITO melhor! É pra me matar de curiosidade, né? ahahahah
    O livro deve ser realmente muito bom e eu quero leeeeer!! Me dá o primeiro? hahahahahhahaha Tô brincando! hahhaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! Tudo bem? Ahhhhh assim fica praticamente impossível não querer ler o livro! rsrs Eu não sou o maior fã de histórias com Zumbis, sabe? Mas você falando assim do livro, fico até com vontade de conhecer essa história! :) Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas parece ser bem legal!
    gostei da premissa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    P.S. tem TAG para você no blog.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Ahh, foram incontáveis as vezes que eu fiz como você: deixei o livro a toa na estante e esperei demais para lê-lo, e quando li, me arrependi de ter esperado tanto hahah
    Eu não conhecia esse livro, nunca vi ninguém falando dele, mas parece uma trama muito bem construída. Me despertou interesse, mas acho que não combina muito com a vibe que eu estou para livros agora haha que eu não saberia definir, mas acho que livros mais pesados, densos assim, não estão entrando no momento ahahah
    Mas, com certeza vou procurar esse livro para ler depois, achei incrível o autor ter dado todas as devidas explicações, isso é muito bom pra ajudar a entender o processo e torna tudo mais verossímil, né? Dá aquele medinho, vai dizer hahaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil.
    Essa série toda é incrível. Já li os três e mais Elevador 16. Já estou contando os dias para lançar A Ilha dos Mortos.
    Um aspecto que me agrada bastante, e que você mencionou, é o faco em diversos personagens. Isso deixa o enredo mais completo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que diferente ser em Taubaté! Ainda não li o primeiro volume, mas pretendo fazer isso em breve, até porque essas capas são demais!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A 5ª Onda", vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sil!
    Que livro interessante! Não conhecia essa leitura, como pode? Parece ser boa mesmo, cara fiquei muito curiosa!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Ainda não conhecia a série, mas o livro parece ótimo!! Ando querendo fugir dos romances, vou anotar a dica!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom? Não conhecia a série e confesso que fiquei meio em duvida se quero ler ou não haha Não curto muito histórias de zumbi e já me arrisquei em uma essa semana, já deu a cota do ano inteiro hahaha Mesmo assim adorei sua resenha <3


    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil!
    Descobri essa série e o autor recentemente e já quero na estante.
    Não tenho uma boa experiência com histórias de zumbi, mas estou pressentindo que esse vai ser bom.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. olá Sil,
    não conhecia o livro, ele não faz muito meu gênero de leitura,
    mas você não perde a mania de me instigar a sair da minha zona de conforto hein d. moça? Pois bem fiquei super curiosa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil! Tudo bem?
    Nossa, eu não leria essa série porque sou beeem medrosa mesmo, mas eu fico muito contente por saber que o autor desenvolveu uma trama bem amarrada e instigante, que sem dúvida tem cativado você e a muitos.
    É ótimo ver essa geração de novos escritores brasileiros mandando super bem.
    Um beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Olá, Sil!

    Nossa, e mais uma resenha que leio. Gostei da sua, mas tem algo que não me dá aquele empurrão. Aí, acaba que ainda não o li :/
    Mas quem sabe um dia né :/

    Abraços
    Tudo Online - tudoonlinevirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo