30 junho 2016

Resenha | Aonde quer que eu vá - Beatriz Cortes


Livro: Aonde quer que eu vá
Série: Não
Gênero: Romance
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Páginas: 318
Ano: 2016

Resenha:
As olimpíadas no Brasil estão chegando, por isso achei muito legal quando vi que o cenário desse livro eram as olimpíadas. Ester é uma ginasta de vinte anos que está prestes a participar de sua primeira olimpíada. Ela vai representar o Brasil na Trave. E como falta apenas um mês para as olimpíadas de Sydney, sua treinadora está cada vez mais exigente. Até a alimentação da equipe ela está controlando. Ester está tão esgotada, que nem conseguir dormir direito ela consegue mais. Sua vida se resume a treinar, comer e tentar dormir. Mas quando começa a realizar as provas, é como se Ester estivesse no céu. Todo cansaço e o estresse desaparecem, e é como se ela tivesse nascido para fazer aquilo.

Ela tem duas grandes amigas na equipe, Isabela que vai disputar as barras assimétricas e Gabriela que vai disputar o solo. Mas durante um dos treinos Gabriela tenta executar um dos saltos mais difíceis e acaba caindo e quebrando a perna. E Ester é escolhida para representar o país no lugar dela. A responsabilidade é enorme, ela vai disputar medalha em duas categorias. E além de não ter a companhia da Gabi, ela ainda descobre que seus pais não vão poder acompanhá-la a Sydney. Depois de uma longa viagem, elas chegam ao local e contrariando todas as expectativas, Ester aceita participar de uma festa que está tendo para as delegações se conhecerem, escondido da treinadora é claro.

Até o momento, Ester nunca namorou sério, seu sonho sempre esteve em primeiro lugar, e também ela nunca encontrou ninguém que balançasse seu coração. Mas isso muda na festa. Ela conhece um garoto, também brasileiro, que mexe muito com ela. Só que logo no outro dia, ele precisa voltar ao Brasil e eles se desencontram. Mas ela tem que manter o foco, o objetivo dela estar ali é o ouro. Só que de repente, o que era para ser um sonho realizado, acaba virando um pesadelo. Já de volta ao Brasil, ela vai ter que passar por um longo processo e um reencontro inesperado pode ser a força que faltava para Ester se recuperar.

"Uma pressão sobrenatural perfurou meu peito e eu cai, caída aos prantos com as duas mãos no ouvido, gritei. Era só o que eu conseguia fazer. Eu tinha forças somente para isso. Lágrimas e os gritos da minha alma se misturavam. Não era mais eu. O vazio do meu peito havia resolvido por mim."

Esse é o segundo livro que leio da autora. No primeiro ela me encantou com um romance fofo e uma escrita carregada de sentimentos, mas nesse ela me desmontou. Fazia tempo que não chorava assim lendo um livro. A autora me surpreendeu com o tanto que sua escrita melhorou de um livro para o outro. O primeiro foi bom, mas esse foi perfeito. Ela soube mesclar uma ótima história envolvendo um acontecimento que está prestes a se realizar aqui no Brasil, as olimpíadas, com um romance daqueles que toda pessoa sonha para si. Gostei muito da parte sobre as olimpíadas, de ver o outro lado, no caso o lado dos atletas, que treinam dia e noite, vivem para aquilo praticamente, para ter seu sonho realizado ou não em alguns segundos. Nós como expectadores e torcedores devemos apoiar, independente do resultado. 


E tem também a parte da superação, dos recomeços. Quantas vezes conseguimos nos erguer depois de levar uma rasteira do destino? Esse assunto foi muito bem levantado e debatido pela autora. Ela também falou sobre fé e esperança. Mas o mais comovente pelo menos para mim, foi o romance. E que romance, para romântico nenhum colocar defeito. Ester e Bruno são encantadores, assim como os outros personagens da história. E o romance é tão real, tão palpável que fiquei até em dúvida se era ficção ou não. E me acabei em lágrimas. Do nada, de um capitulo para o outro você perde o chão e depois de tudo, você vê uma luz no fim do túnel. Só me resta dar os parabéns para a autora, por ter me dado a oportunidade de ler uma história tão linda e a Novo Século, por ter feito uma edição que abrilhantou ainda mais essa história maravilhosa.

Nota:





19 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Eu só vejo resenhas maravilhosas sobre esse livro.
    Eu nunca li nada da autora, mas já percebi que as histórias dela são bem tocantes.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoçãoo de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas foi inevitável cantar a música quando vi o nome do livro: Aonde que que eu vá levo vc no olhar kkkk

    parece ser um livro fofo. Vou colocar na minha lista de desejados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil...
    Como assim a autora te desmontou nesse livro gente?
    Agora estou ainda mais curiosa pra saber o que irá acontecer. Esse com certeza passou na frente de todos os meus desejos, sem contar que achei a capa linda.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Nunca li nada da autora e não tinha conhecimento sobre esse livro. A Premissa é bem interessante e a resenha me deixou com vontade de ler, vou adicionar a minha extensa listinha!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Confesso que não conhecia a autora, porém, ao ler sua resenha fiquei fascinada pela história e me bateu uma ansiedade louca pra ler rsrs... Isso tudo, porque além de ser fascinada por romances, gosto de ler sobre pessoas que se erguem após algum imprevisto do destino.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda! Amei a resenha! Fico feliz que tenha gostado do livro <3

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil =)

    Não conhecia o livro e nem autora, mas a sua resenha foi tão delicada que de certa forma já me deixou conquistada pela história.
    Adoro romances gracinhas e esse parece ser um belo exemplar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Até arrepiei com essa história! Adorei a ideia de incluir as olimpíadas, acho que nunca li algo num livro sobre o assunto, a dedicação dos atletas, a responsabilidade, e ainda com um toque de amor, não tem como ser menos que maravilhoso! Adicionei nos desejados e quero ler pra já <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Me inscrevi no booktour deste livro pois, adoro a autora e sei que ela é ótima em criar romances emocionantes. Não vejo a hora de chegar a minha vez de lê-lo!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! ue resenha linda, eu fiquei muito comovida. Este é o livro da autora que tenho e vou ler para conhecer o trabalho dela, pelo visto fiz uma ótima escolha.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!! Eu adoro ginástica olímpica, sempre quis fazer e uma das modalidades que eu mais gosto! E fiquei com o refrão da música Aonde quer que eu vá na minha cabeça rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. oi
    esse livro já está na minha lista de desejados, parece ser uma boa história e achei legal que envolve as olimpíadas. gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Silll

    Eita mulher, jura que é emocionante assim? Não me recordo de uma resenha onde vc tenha falado que se emocionou tanto.
    Achei bem legal o tema e combina mesmo com nosso momento atual.
    Fiquei bem curiosa com esse livro. Histórias de superação são sempre bonitas.


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Ai que foférrimo, ainda envolvendo esportes, adoro <3 Parece ser super gostosinho de ler e você ainda me diz que é emocionante, melhor ainda!
    Bjão

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Nossa, desmontada estou eu com sua resenha. Eu também li o primeiro livro da autora e amei, achei lindo demais, super fofo. Eu sempre vi filmes de competição, desde pequena, gosto muito. Então, esse livro já me ganhou pela personagem ser uma ginasta. E pela forma como descreveu o romance deles, a superação pela qual a personagem terá que passar, definitivamente, deu vontade de comprar agora e passá-lo na frente de todos. Amei!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sil.
    Bem interessante a premissa da obra. Acredito que nunca tenha lido um livro onde a protagonista fosse uma ginasta. Isso, sem dúvida, é um diferencial para a obra. Ademais, a quantidade de sentimento envolvido também parece ser demasiada, o que é perfeito para fãs de romance.
    Talvez eu dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    eu vi uma resenha desse livro alguns dias atrás e fiquei interessada pela história. Ainda mais porque não tenho o hábito de ler livros de autores nacionais, o que estou tentando mudar esse ano.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro e achei a premissa muito interessante, acho que nunca li nenhum livro que conta a vida de um atleta (que eu lembre) e essa história me deixou muito curiosa, principalmente por vir carregada de drama. Espero ter oportunidade de ler o livro um dia, adorei sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  19. Siiil, não faz isso comigo! Esse livro chegou pra mim essa semana, mas tenho uma pequena fila antes dele... Sua resenha aumentou minha vontade de passá-lo na frente dos outros!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo