21 junho 2016

Resenha | O Despertar do Lírio - Babi A. Sette


Livro: O Despertar do Lírio 
Série: Flores da Temporada #2
A Promessa da Rosa
Autora: Babi A. Sette
Gênero: Romance de época
Editora: Novo Século
Páginas: 382
Ano: 2016

Resenha:
Londres, 1845.
Lilian Radcliffe está com seu filho Paul de quatro anos no casamento de sua irmã Kathe com o duque de Belmont. Casamento esse que está acontecendo com cinco anos de atraso. Lilian acha engraçado que a mesma sociedade que condenou sua irmã anos atrás, agora lhe desejem toda a felicidade do mundo e se apertem nos bancos da igreja para poder assistir a cerimônia. E só para não perder o costume, o casal protagoniza mais um escândalo dentro da igreja. Eles se beijam como se estivessem a sós, nem se dando conta de que praticamente toda a sociedade londrina está presente. Mas Lilian nao fica envergonhada e sim satisfeita por sua irmã ter encontrado tanta felicidade e amor. Ainda que ela mesma nunca tenha sentido algo parecido. Mas ela até prefere, porque nunca foi uma mulher de fortes emoções. E agora na condição de viúva é que ela não vai sonhar com isso mesmo.

Depois que Kathe jogou o nome da família na lama, Lilian teve sorte de ter sido pedida em casamento por seu primo Rafael. E Lilian se esforçou para ser a esposa perfeita mesmo o casamento sendo de conveniência. E hoje ela é conhecida como exemplo de comportamento e moral. Ela ficou viúva a três anos, com dezenove, e desde então tem se mantido fiel a memória do marido. Fidelidade é sinônimo de honra para Lilian. E é por causa dessa reputação que as debutantes procuram ficar perto dela. E no momento ela vem bancando a madrinha de Anabele Bowner, mesmo sem querer, e não consegue recusar quando a mãe dela Caroline, pede que Lilian as acompanhe na temporada que passarão na casa de campo de lady Marfleet. Caroline fica exultante, porque a presença de Lilian irá balancear os lados, já que também estará presente Simon Edward Thorn, quinto barão de Owen com sua reputação nada agradável e sua fama de assassino.


Simon que além da fama de libertino e assassino, ainda é o dono do maior antro de jogos de Londres. E ele fica feliz quando sua amante trás a notícia de que Lilian irá até a casa de sua tia. Ele está prestes a concluir sua vingança. Quando Rafael faleceu, ele estava a um passo de realizar seu plano de vingança contra o responsável por sua fama de assassino, e na ausência de Rafael, sua viúva é quem vai pagar por isso. Simon vai tirar de Lilian o que ela tem de mais importante, sua honra. E para isso ele vai seduzi-la. Mas os planos na prática, não serão tão fáceis igual na teoria. Lilian não é nada daquilo que ele pensava. A mulher fria e indiferente que ele esperava encontrar, não existe. E os dois lados começam a ter sentimentos inesperados. Resta saber quem sairá vencedor dessa disputa, a honra ou a vingança, ou os dois irão perder?

"— Quanto a me... me seduzir, se eu fosse o senhor não perderia seu tempo. Como já deve ter ouvido, eu sou inatingível."

Esse é o segundo livro da autora que eu leio e assim como o primeiro, esse também me conquistou. A escrita da autora é muito gostosa. E diferente do anterior, nesse, o romance me convenceu. Como disse em outras resenhas de livros do gênero, as histórias são bem clichés, basicamente são os mesmos elementos em todas as histórias, e cabe a cada autor dar o seu toque à sua, e tornar ela única. O toque da Babi é deixar as histórias que são bem superficiais, com aquele tom mais profundo. São romances de época maduros e que tratam não somente de uma história de uma solteirona que acaba casando com o maior libertino local. Ela trata cada um dos personagens em particular, como se cada um fosse o seu preferido. Seus medos, anseios, e no fim a gente não consegue escolher um favorito, todos se tornam especiais.

Lilian, já conhecemos do livro anterior, mas eu e todo mundo, estávamos enganados sobre ela. A garota fria acaba se revelando um vulcão e se mostra ainda mais caliente que sua irmã Kathe. Por isso temos cenas ainda mais ousadas nesse livro. Simon, diferente do que aconteceu com o Arthur, conseguiu me conquistar. O que ele faz por Lilian, é tudo que uma romântica de plantão espera receber um dia. O amor entre eles é palpável, só eles que não enxergavam. Uma coisa que sempre vejo nas histórias, é como esse povo sofre porque não diz a verdade, o que está sentindo. Era tão mais fácil se fossem sinceros, principalmente com eles mesmos. Mas se fosse assim, não teríamos uma linda história para nos emocionar. Quanto a edição, está tão linda quanto a do primeiro livro. Dá gosto de ter um livro assim. E com certeza recomendo para quem gosta dos livros do gênero.

Nota:




33 comentários:

  1. oi, oi.

    resenha maravilhosa! apesar de eu não curtir muito séries de livros, esse segundo parece ser tão interessante... <3 adoro histórias que envolvem um pouco a antiguidade. e, tu percebeu que o sobrenome da Lilian lembra do carinha de HP? :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Oie Sil =)

    Acho a capa desse livro linda *-* e a premissa dele também me chamou atenção em um primeiro momento. O problema é que li algumas resenhas não muito positivas que me deixaram com um pé atrás em relação a ler ou não o livro.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Sil, tudo bem????
    O que eu posso dizer é que as capas dessa mulher são maravilhosas. Para que tanta lindeza?
    Amei!
    Mas nem preciso dizer que apesar de ter curtido a resenha, não leria o livro não é mesmo?
    Um beijão
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhoso, amei a resenha. O livro parece ser realmente maravilhoso. VOu aproveitar minhas férias e ler alguns aqui! hahhaa
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    AHH eu queria ler o primeiro antes desse, mas acabei recebendo antes, então...e parece que é de boa ler, sem ter lido o primeiro. E gente, não imaginava esse lado caliente. Gostei da ideia da vingança, aproximar eles. Espero gostar tanto quanto você.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!!

    Eu simplesmente amei A promessa da Rosa, foi um livro que quando engatei só parei quando terminou e me emocionei muito com a protagonista! Por isso, estou doente pra ter O Despertar do Lírio, chorando para o marido me dar de presente!! Eu virei fã da Babi e super concordo com vc, ela deixa tudo com um toque mais profundo!!

    Ai, ai, babando aqui pelo seu exemplar rsrsrsrsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Eu adorei o anterior e fico feliz em saber que este também é ótimo. A Babi me surpreendeu com sua escrita e fico feliz em ter uma autora deste gênero aqui no Brasil, a maioria das que leio são todas gringas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de ler este novo livro da Babi, uma autora que conquistou meu coração de leitor, pois seus livros me emocionam muito! Pela sua resenha, O Despertar do Lírio se mostra uma história incrível, divertida e intensa. Louco pra ler!

    Resenha | Fangirl, Rainbow Rowell

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do blog, você escreve muito bem e as resenhas são ótimas! Já tem uma nova seguidora, beijoss

    literalizza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Silll

    Aiiii essa capa! <3
    EU QUERO MUITO LER! Mas eu estou pobre, que tristeza! Hahahaha
    Não sabia que o livro tinha saliências, gente! Oo
    Que bom que você gostou da história, só me deixou com mais vontade ainda de ler. E esses kits maravilhosos que a editora enviou para os parceiros? Fiquei apaixonada!


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Capa linda! <3
    Confesso que a história ainda n convenceu muito, ao contrário do outro livro da autora q já está nos meus desejados há um tempão.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Ps: tem sorteio rolando no blog ;)

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    ainda não li o primeiro,mas gostei bastante da premissa. Vou procurar o livro para ler.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Ainda não li o primeiro livro e vi algumas resenhas meio negativas sobre ele. Fico feliz que tenha gostado desse ♡ só pela capa já da vontade de ler.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sil, confesso que esse livro não é o meu estilo.
    A Kris resenhou lá no blog e gostou, mas tenho que ele não é pra mim. Não curto não.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sil.
    A autora realmente tem uma escrita muito boa e envolvente, mas a previsibilidade me incomoda um pouquinho. Acredito que isso atrapalharia um pouco a minha leitura.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, mas me encantei pela premissa e o que mencionou dele. É sempre lindo ver como duas pessoas acabam superando as diferenças e conceitos pré-prontos para se amarem. A capa também é diva, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Ah..... Os livros da autora são um sonho, tenho que dizer que a editora arrasou nas capas, são uma das mais bonitas que já vi, dá vontade de comprar só por causa delas, risos... Eu gosto muito de histórias com vingança, porque temos a oportunidade de ver o amor vencendo esse sentimento tão ruim que só prejudica a pessoa. Sabe, Sil, eu sei que é difícil, mas as pessoas tendem a perder o amor de suas vidas porque não possuem coragem de admitir seus sentimentos. Ainda bem que no livro eles ficarão juntos, risos...Sua resenha ficou ótima, me deixou suspirando aqui..... Ah....Estou luca para ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Socorro, que capa é essa? Acho que estou um pouquinho (ok, talvez muito) apaixonada! Morro de vontade de ler algum livro da autora, ela escreve livros que parecem ser tão lindos... Adorei a resenha e fiquei doida de vontade de ler o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  19. Amém que essa história não é mais uma sobre solteironas atrás de libertinos! Eu sou louca por romances de época, mas ultimamente andei pensando porque o bullying com as outras mulheres que se casam como era esperado na época, porque esse lance das solteironas já tá ficando batido. Adorei a resenha, é bem o tipo de livro que vou passar a tarde toda envolvida lendo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi
    eu ainda não li nada dessa autora, mas estou curiosa para ler e esse parece ser uma boa história e com personagens intensos, estou me rendendo a esse tipo de livro e que bom que gostou desse, que capa mais linda essa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. amei esse livro...Babi A. Sette acabando comigo :)

    ResponderExcluir
  22. Amo todos os livros da Babi A. Sette e o despertar do lirio ja esta ganhando o meu coração.
    Parabéns amei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  23. Curti sua resenha sobre esse livro lindo da Babi! Vamos aguardar pelo próximo livro dessa série linda! =D

    ResponderExcluir
  24. Mais que uma capa maravilhosa " O despertar do lírio" é um livro excelente uma historia forte repleta de emoções e muito amor.

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esse livro, mas me encantei pela premissa e o que mencionou dele.E a capa e maravilhosa...

    ResponderExcluir
  26. A Babi já tinha me conquistado com A Promessa da Rosa e agora depois de O Despertar do Lírio a autora me fez uma fã incondicional do seu trabalho...
    Parabéns pela resenha.





    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  27. Esse é o único livro que li dela, concordo com você!! É muito bom ler/ter um livro como esse. E essa capa? <3
    Amo o gênero e quero conhecer mais dos livros da Babi.

    ResponderExcluir
  28. Assim, achei que a resenha contém informação demais, mas tudo bem. Estou louca para ter esse livro lindo e maravilhoso nas minhas mãos e conferir de pertinho esse romance de época, que aliás é meu gênero preferido!

    ResponderExcluir
  29. Essa série esta na minha lista de compras, acho as capas lindas e por coincidência adoro flores rs. Um casal bem inusitado os dois, Simon tem má reputação enquanto Lilian tem boa reputação, só pode sair um romance intenso e acho que boas risadas também. Isso de sofrerem por não dizerem o que sente sempre causa transtornos desnecessários, seria mais fácil se se abrissem , mas acho que a historia não ficaria tão envolvente se tudo fosse mais fácil rs.

    ResponderExcluir
  30. Primeiramente, mil suspiros...!!!
    Esses dois são tão perfeitos juntos!
    Amei o primeiro encontro deles. É sempre maravilhoso quando a gente lê a reação que cada um teve em relação ao outro!!
    O fim do lírio, a cena na varanda, eu me derreto.
    É indispensável esse livro, todos precisam ler!!

    ResponderExcluir
  31. Parabens pela resenha! O livro é realmente sensacional! A Babi tem esse jeito de nos transportar para o século passado a cada virada de página. Eu amei! Super recomendo!

    ResponderExcluir
  32. Amei a resenha. Foi uma das melhores leituras que realizei neste ano. Louca para ler o próximo! *-*

    www.livrosemrabisco.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo