07 julho 2016

Resenha | Um beijo inesquecível - Julia Quinn


Livro: Um beijo inesquecível
Série: Os Bridgertons #7
O Duque e Eu
O Visconde que me Amava
Um Perfeito Cavalheiro
Os Segredos de Colin Bridgerton
Para Sir Phillip, Com Amor
O Conde Efeitiçado
Gênero: Romance de época
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016

Resenha:
Gareth St. Clair nunca se deu bem com seu pai, a quem se acostumou chamar somente de barão. Ele é o segundo filho, por isso não tem direito a nada, e ele sabe que só está estudando em uma boa escola, porque seu pai não quer ficar mal visto com seus amigos. O que ele pode fazer para manter distância do seu pai, ele faz. E seu pai faz a mesma coisa. Por isso ele estranha quando seu pai pede que ele vá até sua casa, pois, tem um assunto urgente para tratar com ele. E é claro que só poderia ser coisa ruim. Seu pai quer que ele se case com a vizinha, para que a família não seja arruinada por falta de dinheiro. O dote dela vai salvar as finanças da casa. Mas Gareth não aceita se casar, porque a garota em questão, tem problemas mentais e ele não acha isso certo. Então seu pai fica furioso e acaba revelando que ele não é seu pai biológico, que ele é um bastardo.

Dez anos depois.
Hyacinth Bridgerton é a mais nova dos oito irmãos e a mais espirituosa dos oito também. Ela não aceita um não como resposta, e ninguém consegue ganhar um debate dela, a pessoa sai convencida de que Hyacinth tem razão. Com 22 anos, ela já está na sua quarta temporada e está longe de se decidir por alguém. E as propostas de casamento estão cada vez mais escassas. Mesmo ela sendo de uma ótima família, tendo um bom dote e nunca ter se envolvido em nenhum escândalo. Sua melhor amiga é Lady Danbury, que apesar de ter idade para ser avó de Hyacinth, combina muito mais com ela do que as garotas da sua idade. Elas são muito parecidas. E quem também percebe isso é Gareth, neto de Lady Danbury, que depois da morte de seu irmão é o herdeiro do baronato. Eles se conhecem em um recital, e Gareth que está lá chantageado por sua avó, acaba conversando com Hyacinth, que encontra um adversário à altura.

Mas isso não quer dizer que ela foi seduzida por Gareth, pelo contrário, ela aceita isso como um desafio, e por mais que todos os homens fujam dela por causa de sua inteligência, quando está com Gareth, as palavras parecem sumir e ele sempre fica com a última palavra. E agora Gareth precisa de sua ajuda com um diário que ele encontrou, de sua avó paterna. Ela aceita ajudar na tradução, já que está escrito em italiano e por coincidência ela conhece a língua. Mas essa aproximação vai levar a outras coisas. Entre leituras e traduções, eles acabam trocando confidências, já que os dois estão em uma situação muito parecida em relação a seus pais. E depois de mais um desentendimento entre Gareth e o barão, Hyacinth acaba tendo seu primeiro beijo. Beijo esse que resulta num mal entendido. E dessa vez Hyacinth não vai tomar a atitude que geralmente teria em uma situação igual aquela, porque ela não está pronta para devolver o diário, que está cada dia mais interessante, e muito menos de abrir mão da presença de Gareth da sua vida.

"Hyacinth sorriu. Ele era engraçado. E inteligente. E muito, muito bonito, embora isso jamais tivesse sido colocado em questão. Ela se deu conta de que Gareth era tudo aquilo o que sempre dissera para si mesma que procurava num marido."

E já estamos no sétimo livro e já não quero mais que termine hehe. Os últimos três livros são com os personagens que eu menos estava familiarizada, já que eles quase não apareciam nos outros por serem crianças. E o engraçado é que agora quem mal aparece são os outros irmãos, raramente um deles dá as caras. Aqui foi a vez de Daphne e pude matar um pouco as saudades dela. Violet teve uma participação bem marcante, em uma conversa franca com Hyacinth, a exemplo do que aconteceu no livro anterior com Francesca. Assim podemos ver um outro lado da matriarca dessa maravilhosa família. Mas quem rouba a cena e foi a minha personagem favorita do livro, é Lady Danbury. Eu já tinha me encantado com ela no livro da Eloise, mas nesse ela é demais.

E gostei tanto dela que o casal protagonista acabou ficando em segundo plano na minha visão. Não que eles não mereçam seu destaque. pelo contrário. Dos romances até agora, foi um dos mais sinceros e gostei da coisa ter andado e não ficado na enrolação igual aos outros. Acho que isso ocorreu porque a autora focou bastante na aventura e o romance não ficou muito em foco. Gostei dessa mudança. E como já disse nos livros anteriores, já no sétimo livro da série, a autora ainda encontra uma maneira de nos prender a história e amar essa família. De todos os livros foi o que menos gostei até agora, e ainda assim não posso dar uma nota menor do que cinco. A história continua fantástica, a autora maravilhosa e a edição está tão linda quanto as outras. Só me resta agora ler o último e tão aguardado livro da família Bridgerton.

Nota:





22 comentários:

  1. Oi Sil,
    Ai que amor por esse livro! *-*
    Hyacinth conseguiu minha admiração, uma das minhas Bridgertons favoritas, queria mais e mais histórias dela, rs.
    Uma pena que a série esteja chegando ao final, dá até dor no coração.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Gente, que nome estranho dessa guria viu? Nem sei como pronunciar.
    Vou aproveitar que agora todos os livros já foram lançados e começar a ler essa série que todo mundo elogia.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana,
    Tenho que concordar que os livros desta série sãi lindos e admiravel a autora manter a "mão boa" para
    prender o leitor depois de 7 livros. Não fazia ideia que eram tantos assim!
    Adorei a resenha e sua estante deve ser linda, só pelo pouquinhi da foto.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    já ouvi falar muito bem desse livro, alias, estou doida para comprar.

    bjo
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa série é só amor <3 estou louca para ler, mas quero maratonar tudo haha! Adorei sua resenha, ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil
    Sou suspeita em falar porque eu amo os romances de época, e em especial esta série da Julia Quinn. Já estou aqui com o último livro para leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, olha que foto linda gente, imagina eles na minha estante *-*
    Preciso conhecer o trabalho dessa autora.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil =)

    Esse foi um dos livros que mais gostei da série *-* Adorei a dupla de protagonistas e foi uma história tão leve e divertida. Conforme fui me aproximando das paginas finais já comecei a sentir saudades rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Os primeiros são meus favoritos, mas gosto de toda a série. Neste aqui a autora voltou com a carga de diversão, que achei que não esteve presente nos dois anteriores e sem dúvidas este casal parecia uma dupla de moleques arteiros.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Amei a resenha. Nunca li um romance de época, acredita? Eu apenas li livros de fantasia, ação e aventura... mas este livro me despertou a vontade de ler.

    www.donadegato.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, a sua coleção de romances de época esta cada vez maior! Hyeheuh Enfim, já foram 7 livros, e isso significa que a série é excelente por você chegar até ai, caso contrario já teria a abandonado, né? Fico feliz por isso. Parabéns pela resenha!

    Abraços,

    www.decidindose.com

    ResponderExcluir
  12. Já eu fui na contra-mão, esse foi um dos livros que mais gostei da série, ficou no meu top 3! Ri muito lendo ele, aliás lendo toda série. Também não acredito que só falta 1, me pego olhando para o meu volume e adiando a leitura... aiiii... como vou lidar com o vazio!?!?!? hahaha #Dramatica

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil

    Morri de rir agora ao saber que a Hyacinth é melhor amiga da Lady Danbury! Hahaha
    Super a cara da Hyacinth ser amiga de uma mulher mais velha.
    A Hya aparece pouco nos três primeiros livros, que foi os que eu li até agora, mas eu gosto bastante dela, ela é bem esperta.
    Em breve eu chego nesse! Hahahaha
    E não tem como dar nota baixa para os livros da Julia, são histórias muito gostosas mesmo quando não são perfeitas!! <3


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil, tudo bem?

    Essa série é muito bem aceita e só leio comentários positivos, isso é muito bom, vemos que apesar da sua ressalva nesse livro vale muito a leitura....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sil.
    Acho essa mudança, do foco menor no romance, bem-vinda. Afinal, isso mostrar uma diferença para os demais livros da série. Sabendo que romances de época são em geral previsíveis, qualquer mudança é ótima.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Amei a sua resenha, e amei o filme!

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    preciso comprar o segundo livro dessa série, mesmo esse sendo o que menos gostou pelo menos curtiu ele, gosto de personagens inteligentes e essa parece ser uma que me agradaria, estou louca para ler todos os outros que falta que no caso é do 2 ao 8.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie! Eu infelizmente só li um livro dessa serie, mas amo quero fazer logo minha coleção para poder ter todos e ler todos sem me preocupar!
    Bjss, comenta por favor, ajudaria muito ^^
    https://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/07/mamae-de-trigemeos-e-sucesso-na.html

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil.
    Como eu disse em outra resenha da série, eu preciso urgentemente ler algum livro dessa autora!
    Eu só vejo resenhas super positivas sobre essa série.
    E essa obra não ficou para trás mais uma vez.
    É impressionante como eu fico interessado já pela capa e pelo título.
    A temática como sempre chamou minha atenção e a história é sensacional.
    Preciso ler!
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  20. Essa é uma das minhas capas preferidas da série, a segunda depois de A caminho do altar, e amei a Hyacinth no primeiro livro, imagino a diversão que deve ser um livro só dela!!!!
    Gostei também do Gareth ser bastardo, interessante..
    Esse livro parece ser mais rápido e cativante, ainda mais com a tradução do diário, me despertou muito a curiosidade!!
    bjss

    ResponderExcluir
  21. Ahhhhhhhh <3
    Amei esse livro!
    xoxo
    Iza
    https://meninaforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo