23 junho 2017

Divulgação | Meu nome é Albert!

Hoje venho apresentar para vocês o autor Ronaldo Viana S. e seu livro Meu nome é Albert! Uma história sobre bullying.

Meu nome é Albert!Em suas páginas, Albert é um nome que poderia ser substituído por John, Dimitri, Sarah, Giulia ou qualquer outro. Infelizmente, onde quer que se mostre, o bullying é uma prática daninha espalhada nas relações que deveriam ser humanas.
Albert é alemão, tem apenas 11 anos e apenas três dedos nas mãos. Ele é execrado na escola e até em casa, pois quase todos o chamam de Três Dedos. Somente a sua mãe e o seu melhor amigo, o desconhecido Kurt, respeitam-no com amor incondicional. Para esquecer as agressões, Albert isola-se no jardim de sua casa todas as manhãs e brinca com Kurt.
Transcorrida em poucos dias do ano de 1974, a história se desenvolve na casa de Albert e na escola. A propósito, buscando conhecer o amigo secreto de Albert, o reverendo Adrian investiga o drama do menino e o indaga sobre anjos e mensageiros divinos. Por fim, quando as agressões evoluem a lamentável ponto, o destino e a vida de Albert correm sério risco.
Como acabará esse drama recheado de ensinamentos e verdades inquestionáveis? Que mensagem nascerá de suas páginas? Para sabê-lo, leia mais esta obra do escritor Ronaldo Viana S. e descubra como os acontecimentos ocorreram.
Nota do autor


Pessoas são diferentes. Pessoas são únicas. Pessoas têm nome e, neste livro, o nome Albert poderia ser substituído por John, Dimitri, Sarah, Giulia, poderia até ser Kurt ou qualquer outro. Poderia ser o seu, poderia ser o meu. Meu nome é Albert! é uma obra de ficção, lugar para onde muitas pessoas gostariam de fugir, principalmente quando elas vivem histórias como esta. Histórias que, infelizmente, são comuns antes mesmo de receberem uma classificação, Bullying. Histórias que estão escondidas na sala de aula, na sala de casa e até nas redes sociais, para quem quiser ver. A seguir você poderá conhecer a história de Albert, e com ela um pouco da minha história e de milhares de pessoas ao redor do mundo, talvez até a sua. Uma história que é vivida por muitos, mas que não deveria perte ncer a ninguém. Lendo este livro é possível que você ria com Albert. É possível que você chore com ele. E é bem possível que você o ame. Talvez você se veja neste garoto e queira entrar nas páginas desta obra e defendê-lo – ou defender-se – de seus agressores.  Meu nome é Albert! é uma obra baseada em fatos reais, nela revivi a minha história. Está aí um livro que vale a pena ler até o fim.





Ficou interessado no livro e quer saber mais sobre ele, confiram a resenha feita pela Luiza do blog Estranhos Como Eu.



18 comentários:

  1. Oi, Sil

    Eu já tinha comentado no blog da Lu que acho essa capa muito parecida com a tela inicial do Kindle! Hahahahha
    Acho a proposta do livro muito boa e o mais importante é que ela aborda um assunto muito atual.
    Eu sofri muito bullying quando era criança e adolescente, então eu entendo bem isso!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, e sobre sua pergunta lá na resenha de Na Escuridão da Mente, aquelas passagens fortes que eu mencionei são mais as coisas que ela faz, as atitudes dela e o que ela fala... não é nada tipo filme do demônio não! ;)

      Excluir
  2. Oi Sil,
    Eu acho que li essa resenha da Luiza, hein?
    Eu lembro desse livro! Parece bem inspirador e marcante.
    Quero conferir!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esses temas sempre precisam ser discutidos e abordados Sil
    um beijo grande

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. Que bacana a divulgação pois não conhecia nem o autor e nem a obra :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Não conhecia nem o autor nem o livro, mas, fiquei bastante interessada em sua obra. Achei a premissa legal e esses temas abordados são super importantes serem discutidos em nossa sociedade... Fiquei curiosa, então, aguardo resenha para mais informações...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil
    Não conhecia esse livro , mas fiquei inpressionada com a premissa.Tem tudo para ser um livro otimo

    Beijos.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  7. Adorei a Div! Se não me engano eu vi sobre esse livro em outro blog amigo! Desejo muito sucesso para o autor.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Oi! Parece ser um livro forte e que nos confronta, já que podemos nos colocar no lugar do personagem facilmente. A capa é linda! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi
    legal a divulgação e eu gostei da sinopse, parece ser um livro bem reflexivo e eu achei a capa bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bom?
    A capa desse livro é muito bonita! E a história parece ótima; temas fortes como esse merecem ser comentados.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sil!
    Menina apesar da capa do livro (que não gostei) achei a premissa interessante e atrativa. Ler sobre bullying é sempre importante.

    Bjão
    Diego, Blog Vida e letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bem? Adorei a premissa do livro! Gosto de obras que abordem o bullying, pois esse é um tema muito atual e recorrente. Deveriam dar mais destaque para ele.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Não conhecia ao autor, mas é bom ver uma obra nacional abordando um tema tão atual. Sucesso para ele.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Que lindo!!! Agora fiquei realmente com vontade de ler. Essa temática chama minha atenção e fico louca por esses livros que tratam de assuntos assim sabe? Já salvei aqui a página pra procurar mais sobre depois <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  15. Olá! Deve desse muito interessante o livro, já me interessei!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  16. Ooie!

    Que linda a divu!! Está rolando um SORTEIO do livro no IG do blog (@estranhoscomoeu). Desejo muito sucesso para o autor! A obra realmente é linda e merece ser lida! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo