06 junho 2017

Parceria | Kamile Girão

E o blog foi selecionado para mais uma parceria. Dessa vez é com a autora Kamile Girão. A parceria é para o livro Fisheye, e logo tem resenha dele por aqui.

A Autora:

Kamile Girão é uma estudante cearense de design gráfico e letras português/inglês. Nascida no início da década de 90, começou a escrever ainda na infância, quando comprava brochurinhas para descrever suas brincadeiras no colégio e de boneca. Com o advento da pré-adolescência, a então diversão virou hábito. Inventou várias histórias, transformou outras em livros. Vive criando mundos paralelos e realidades alternativas nos percursos de ônibus que faz pelas ruas de Fortaleza.


Suas Obras:
“Meus olhos são como canudos, Mick, só me permitem enxergar por um buraquinho. E com o tempo, a abertura deles vai diminuir muito, até que a fenda deixe de existir.”
Aos dezesseis anos, Ravena Sombra descobre que não é perfeita: após um acidente numa festa, ela é diagnosticada com retinose pigmentar, uma doença sem cura que degenerará a sua visão gradativamente.
Com o mundo pelo avesso, a adolescente inicia sua jornada em busca do amadurecimento e da superação, numa narrativa intimista à procura de se entender e de se descobrir. Ao longo do caminho, contará com a ajuda do melhor amigo de infância, da sua implicante e carismática irmã, de uma velha polaroid com nome de música dos Beatles e de um violinista cuja pele é marcada por cicatrizes e os olhos de um azul infinito como o céu.
No meio de tanto caos, Ravena vai entender que crescer não é um processo fácil e que sim há beleza em enxergar o mundo do seu jeito peculiar e especial.


"Oras, quem ainda, naqueles tempos, acreditava piamente nos encantados? Não fora a falta de fé o motivo pelo qual os filhos da natureza optaram por viver em segredo, longe dos olhos dos homens? Por que não fora essa descrença a causadora da morte de cada ser fantástico que ainda se propusera a proteger e abençoar aqueles miseráveis?"

Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho.
Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos.

"Você sabe o por quê das folhas caírem no Outono?"
Shau desconhecia a resposta para aquela pergunta - até conhecer Kaero Morgan. E, naquele outubro de 2004, ele encontrou, no auditório da escola, aquela que lhe mostraria não apenas a razão pela qual as folhas abandonam suas árvores durante a estação que precede o inverno, mas que, também, ensinaria o rapaz de roupas largadas e desânimo constante a virar um homem.
Outubro, 2013. Para Felipe Alves, seria somente mais um dia de árduo trabalho no hospital. Contudo, ao entrar no quarto 706, o jovem enfermeiro percebeu que aquele não seria um mês comum. Após tantos anos, a vida finalmente lhe deu a chance de retificar os erros do passado e de livrar-se, finalmente, das folhas velhas que persistiam na árvore da sua vida.

Contatos:

Pontos de venda:



14 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pela parceria. Desejo muito sucesso a vocês!
    Adorei a capa de Fisheye, ficou linda <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi
    parabéns pela parceria, espero que goste das leituras.
    Já li o eco dos sinos e gostei.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Eu fico tão feliz quado vejo você conquistando mais uma parceria, merece muito!!! Parabéns, pelas capas e pelas sinopses as histórias parecem se emocionantes. Ainda não conhecia, então, ficarei ansiosa por suas resenhas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Oba, meus parabéns pela parceria! Não conhecia os livros da autora, mas logo de cara me apaixonei pelas capas, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! O único livro da autora que conhecia é Yume, mas ainda não tive oportunidade de ler, as capas de todos os livros são maravilhosas, e adorei as sinopses! Boa sorte!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!! Nao conheço a autora, mas gostei das capas e principalmente da sinopse de Você sabe o por quê das folhas caírem no Outono? Parabéns pela parceria e muito sucesso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!!
    Parabéns pela parceria!
    Eu já vi alguns livros dela pelo instagram!
    Amei as capas <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil. Parabéns pela parceria. Não conhecia a autora mas amei todas as capas dos livros dela, sem contar que as histórias parecem ser maravilhosas!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil
    Parabéns pela parceria. Que novinha a autora, e os títulos são bem legais. Fiquei curiosa pelas obras.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Os livros tem uma capa mais linda que a outra, que obras lindas. Com certeza todos são um sucesso :)
    Parabéns pela parceria :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Parabéns pela parceria. Eu já havia visto os livros, mas não li nenhuma resenha ainda e aguardo sua opinião.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente apaixonada pelas capas do livro dela, amei demais! Parabéns pela parceria. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oioi bonita!

    Parabens pela parceria, mulher! Que capas maravilhosas, super me interessei pelo primeiro. Vou aguardar suas resenhas!

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo