27 junho 2017

Resenha | O Medalhão de Ísis - C. S. Camargo


Livro: O Medalhão de Ísis
Série: O Medalhão de Ísis #1
Gênero: Fantasia, Mitologia
Autora: C. S. Camargo
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 242

Resenha: 
Ahlam é a filha mais velha do Sultão Abbas, soberano do reino de Nifah. Ela está prestes a completar dezoito anos e já passou da idade de se casar. Mas ela acha que está muito nova para se prender a algum desconhecido e por enquanto seu pai tem respeitado sua decisão. Até agora. Para acabar com uma antiga guerra com o reino vizinho, Badhi, seu pai vai promover seu casamento com o herdeiro do reino, o príncipe Marzuq. Em toda sua vida Ahlam nunca saiu da segurança do palácio, mas ela conhece bem a fama de Marzuq e tem certeza de que seu pai não poderia ter escolhido alguém pior para se casar com ela. Mas o acordo está feito e dentro de uma semana, em seu aniversário de dezoito anos, ele estará assinado. Ahlam tenta pensar em uma solução, mas a data chega e ela não tem outra saída a não ser ir se apresentar ao príncipe. Mas antes seu pai lhe entrega seu presente de aniversário, um colar que ele mandou buscar no Egito.

Depois do acordo assinado, Marzuq pede para dar um passeio com Ahlam e ela constata que a fama dele é verdadeira. Nos pouco momentos que passam a sós, ele é bem desagradável e parece mais interessado no seu colar novo do que em sua pessoa. Mas o passeio é interrompido pois o palácio está sendo atacado. Quem está liderando o ataque é Faris Zahir, o melhor guerreiro do reino de Hasfah. Ele está no palácio para roubar o Ankh sagrado, um artefato que ele não sabe o que é, mas que seu rei Lahssam quer para si. E suas ordens são para pegar o objeto e matar todos os integrantes da família real. Mas existe uma passagem secreta no palácio para esse tipo de situação e a família real consegue escapar. Só que Ahlam se recusa a ir sem sua criada mais antiga e volta para procurá-la. Mas Marzuq vai atrás dela e exige que Ahlam lhe entregue o colar. Quando Ahlam se recusa ele tranca a passagem secreta deixando Ahlam a merce dos atacantes.

Ahlam se esconde embaixo da mesa, mas é descoberta por Faris que quando fica sabendo ser ela a filha mais velha do sultão, decide poupar sua vida e levar Ahlam como se fosse uma escrava. Ele ignora as ordens do rei, pois, fica fascinado pela beleza de Ahlam e porque quer descobrir o porque desse ataque sem sentido. Já no meio do deserto, Ahlam é descoberta junto com seu colar e tanto Ahlam como Faris são condenados a morte. Mas antes que alguma coisa possa ser feita, eles são atacados por dezenas de chacais com pernas humanas e cabeça de chacal. Faris e Ahlam conseguem fugir e quando estão perdidos no meio do deserto Faris resolve apelar para os deuses de sua mãe, os deuses egípcios. É então que o próprio Hórus vem até eles. Hórus diz que eles devem levar o colar que está com Ahlam, que pertence a sua mãe a deusa Ísis, até seu lugar de origem e que eles precisam encontrar um velho sábio com a marca do medalhão. Até lá eles estão correndo um grande perigo.


A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi essa capa maravilhosa. Quando vi ela já quis ter o livro na minha estante. E depois quando li a sinopse e ainda vi que tinha a ver com o Egito e como amo qualquer história que tenha alguma coisa a ver com o país ou com a mitologia egípcia, eu precisei comprar ele. E comprei na pré-venda, mas não sei dizer por qual motivo só agora, um ano depois, foi que peguei ele para ler. E gostei bastante do que li, mas acabei um pouco decepcionada também. A escrita da autora é bem ágil e os capítulos curtos tornam a leitura bem rápida. A história é bem gostosa, mas sabe quando fica aquela sensação que faltou profundidade na história? Não sei se por amar mitologia egípcia e por sempre estar lendo tudo o que encontro sobre o assunto, mas o certo é que fiquei comparando com as outras coisas que já tinha lido e me pareceu ser meio fraco.

Pela idade dos protagonistas achei que fosse encontrar algo mais adulto, mas acabei achando mais infantil do que As Crônicas dos Kane, do Rick Riordan, que é protagonizado por adolescentes. Acho que esse foi meu erro, estar com as expectativas lá em cima. Mas a história é boa. As aventuras são bem legais e a autora foi convincente nas partes mitológicas. O livro tem bastante ação e temos é claro um romance entre os protagonistas. Como esse é o primeiro livro de um trilogia, ficou bastante coisas em aberto, a aventura pelo Egito apenas começou, por isso ainda vou querer ler os outros livros. Falei da capa anteriormente, mas não é só ela que está caprichada, a edição do livro está muito bem feita. A diagramação dá gosto. Pena que fui com muita sede ao pote e acabei me decepcionando com os protagonistas principalmente. Mas ainda assim indico a leitura para quem gosta do gênero. Só não vá com altas expectativas.

Nota:





16 comentários:

  1. Oi Sil!! Eu tenho problema com personagens muito imaturos a não ser que a história seja mesmo infanto-juvenil, mas de todas as formas parece ter um bom enredo de aventura e fantasia e a essa editora está arrasando cada vez mais nas capas! Linda <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Achei o começo bem parecido com The kiss of deception! Mas depois algumas coisas foram pegando o seu próprio rumo. Uma pena que apesar do conteúdo, os personagens pareçam ser um pouco infantis, e olha que pra comparar com o tio Rick, a coisa é infantil mesmo hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    a capa é bonita mesmo, nunca vi comentarem desse livro até que me interessei, já que também curto essas coisas de mitologia egípcia. Pena que ele acabou não superando as suas expectativas, mas pelo menos gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Nossa eu li o seu resumo, achei que a avaliação ia ser alta haha
    Uma pena que peca na profundidade, e odeio personagens imaturos.
    E nossa, eu não sei o que faria se meu pai me obrigasse a casar com alguém, sos

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. A capa é muito linda, e o livro parece ser encantador por dentro! Não é muito meu gênero, né, mas é uma otima pedida pra quem gosta! E eu não sou lá essas coisas para personagens imaturos, eu hein hahaha

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Essa capa é linda mesmo. Eu já estava planejando comprar só por causa dela...
    Nossa, mais infantil que Crônicas dos Kane... gente, comassim? Eu não sou muito fã de mitologia egípcia mas é mitologia, então está valendo...
    Pena que a autora não soube aprofundar melhor a história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil
    Não conhecia este livro, mas que capa maravilhosa, adorei. Gostei da premissa, é o tipo de livro que eu leria, fiquei interessada. Faz tempo que não leio nada do gênero.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? É uma pena que o livro não tenha te agradado tanto... Ainda assim, fiquei curiosa; parece ser uma ótima leitura.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    É interessante perceber como está tendo um aumento no mercado de livros que relatem a cultura oriental, principalmente no tocante a fantasias. É sempre bom vermos essas variedades e representações. A história, no entanto, não pareceu muito com algo que eu gostaria de ler, principalmente se os personagens são imaturos como tu disse.

    Att.
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo
    Vídeo novo no canal: Aquele bookhaul longo e atrasado!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Tudo bem?
    Tenho que concordar com você e dizer que essa capa está um arraso!!! Só de bater o olho nela realmente dá vontade de t~e-la na estante ;)
    Achei a premissa bastante interessante, mas, ao ler suas impressões fiquei um pouco com o pé atrás, com medo de me decepcionar também... Mas, mesmo assim, acho que vou dar uma chance para tirar minhas próprias conclusões... Depois eu te conto o que achei <3
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, não sou muito fã do gênero, mas gostei da resenha, sua opinião sempre é muito boa!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,

    Gosto muito de histórias com pegadas mitológicas.
    Com certeza vou por na lista para ler futuramente.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Eu vi a capa e já fiquei encantada, sou dessas que se deixa levar pelas mais bonitas e que pena a história não ser assim tão boa. Vou deixar passar o livro dessa vez.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Ai que pena que faltou profundidade! Amo histórias de mitologia egípcia também! Acho que daria uma chance se estivesse procurando uma história mais leve de se ler.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil

    Poxa, que pena que você se decepcionou um pouco. Eu também gosto muito de mitologia egípcia. Na verdade passei a gostar depois que assisti José do Egito e Os Dez Mandamentos! Hahahaha
    A capa está mesmo maravilhosa. Uma pena ser meio infantil, mas nem tudo são flores nessa vida, né...

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, a capa desse livro é mesmo muito bonita, chato quando vamos com muita sede ao pote, né?! Eu achei a premissa super interessante, e pela sua resenha parece que acontece muuuuita coisa na história.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo