21 julho 2017

Resenha | Escândalo de Cetim - Loretta Chase


Livro: Escândalo de Cetim
Série: As Modistas #2
#1 Sedução da Seda
Gênero: Romance de Época
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano:

Resenha:
As Irmãs Noirot são as proprietárias de um refinado ateliê em Londres, O Maison Noirot. Marcelline, a mais velha, é o cérebro criativo, é ela quem desenha e cria os vestidos. Leonie, a mais nova, é o gênio financeiro, é ela quem cuida das contas e Sophia, a irmã do meio, é quem convence as clientes a levar os modelos. Suas irmãs brincam com ela dizendo que Sophia venderia areia para um beduíno se quisesse. E além de vender as roupas, Sophia ainda é a encarregada de manter o nome do Maison longe dos escândalos, por isso ela trabalha como espiã para o editor do Spectacle, o principal jornal de escândalos de Londres. Mas manter o bom nome do ateliê está cada dia mais dificil depois do casamento repentino de sua irmã Marcelline com o Duque de Clevedon. Marcelline praticamente roubou o duque das mãos de Lady Clara Fairfax e a mãe de Clara, Lady Warford, virou inimiga mortal delas e por isso várias clientes já abandonaram o ateliê.

Mas Harry Fairfax, o conde de Longmore, sempre foi amigo de Clevedon e continua sendo mesmo após ele ter preferido se casar com Marcelline em vez de de casar com sua irmã Clara. Por isso ele se sente à vontade para falar com Clevedon sobre suas preocupações com Clara. Ela está cedendo a corte de Lorde Adderley, um vigarista caça-dotes. Então Clevedon sugere que ele fale com Sophia para que ela fique de olho em Lady Clara, já que Sophia é discreta e está sempre atenta a todos os detalhes nos salões de baile, vide seus excelentes textos no Spectacle. Ele precisa afastar qualquer devasso ou falido de Clara para que ela encontre alguém à altura de Clevedon, só assim sua mãe vai deixar a família deles em paz novamente. Mas quando encontra Sophia novamente, ele percebe que vai ser difícil ela ficar de olho em Clara, já que ela tem que se livrar de seu próprio séquito de devassos. E enquanto observa Sophia, ele não presta atenção em Clara, que acaba em uma situação que ele estava tentando evitar. 

Quando chega até a varanda, ele vê o que várias pessoas já viram, Adderley tentando arrumar o corpete de Clara. Ele não se conforma como sua irmã se deixou seduzir por um canalha como aquele e parte para cima de Adderley. Mas Clara entra em sua frente e ele não consegue desferir mais do que um soco. E antes que possa desafiar Adderley para um duelo, Sophia que estava observando tudo intervém, e faz com que ele veja a situação de uma outra maneira. Ela pede que Longmore não faça mais nada e promete que ela e suas irmãs vão dar um jeito de reverter essa situação, afinal Lady Clara é sua melhor cliente e se ela se casar com um falido como Adderley, elas vão perdê-la. Mas elas tem que pensar em alguma coisa bem rápido, porque Clara já aceitou o pedido de casamento de Adderley. E também a Sra. Downes, rival delas no negócio, voltou a ativa e se não agirem rápido, elas vão ter que decretar falência. Mas como pensar em uma solução, se só o que Sophia consegue pensar no momento é em Lorde Longmore?

"— Os negócios! Tudo tem a ver com a loja?
— Sim. O que quer dizer que eu não poderia estar falando mais sério. Se me beijar de novo, vou lhe enfiar uma faca. "

Ultimamente estou sem sorte para os romances de época. É o terceiro livro que leio que acabei não amando o protagonista. E olha que eu demorei bastante tempo para ler o segundo livro da série. Estou com ele aqui na estante desde dezembro e só agora que lançou o terceiro que resolvi pegar para ler. Mas ainda bem que demorei para ler, porque se tivesse lido logo em seguida do primeiro, a nota do livro seria bem menor, porque estaria com as expectativas lá nas alturas e acabaria me decepcionado muito. E mesmo lendo tanto tempo assim depois, ainda assim não pude deixar de comparar os dois livros e esse segundo deixou bastante à desejar. A autora inovou tanto ao colocar como protagonistas das histórias simples modistas em vez das ladys tão costumeiras no gênero. Mas acabou colocando como protagonista do segundo livro um homem machista ao extremo e que mesmo esbanjando charme ao longo da história, o machismo falava mais alto e acabei desgostando dele.

Isso sem falar em uma cena que o casal protagonista simplesmente esquece uma criança debaixo de um pé d'água. Achei uó. Mas ainda assim é uma boa história. Eu já tinha gostado da química entre o casal no livro anterior e lá já tinha ficado evidente que eles teriam uma história junto. E as cenas entre eles foram muito divertidas. Eu ri horrores dos planos mirabolantes deles para conseguir salvar a Lady Clara. Mas quando o assunto parte para o romance, ai entra o machismo e a coisa muda um pouco de figura. As cenas entre eles foram bem escritas, mas como eu já estava predisposta a achar tudo errado, cada frase que Harry falava, me deixava mais nervosa. Gostei de rever os personagens do primeiro livro e principalmente Clara, que de novo é o centro da história e se dá mal mais uma vez. Espero que ela consiga logo alguém que valha a pena hehe. Mas mesmo não tendo gostado muito, estou ansiosa pelo próximo livro, já que Leoni pouco aparece nos dois primeiros livros. Quanto a capa, a do primeiro livro ainda é minha favorita, mas essa também está maravilhosa.

Nota: 





16 comentários:

  1. Eu amo essas capas, sério! Acho muito chiqueeess. Leria só por elas se não conhecesse o enredo ahhaha. Mas adorei a resenha. Acho que eu gostaria sim de ler a série!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana! Adorei a resenha! Nunca li a série, mas vou arriscar em breve, pois a história me parece muito interessante. E essas capas? Acho tão lindas! A equipe da Arqueiro arrasou!

    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bom?
    Adorei esse livro, adoro a escrita da Loretta.
    Mas confesso que gostei muito mais da Marcelline. Não sei... Acho que ela me envolveu mais. E ela tem a filha, né? Algo super diferente em um romance de época.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, esses livros... Não li, mas tenho muita vontade porque gosto muito do gênero!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou bem suspeita pra falar porque sou simplesmente apaixonada por romances de época, bem ruim quando a gente tá cheia de expectativas e acaba se decepcionando, né?
    Pelos pontos que você citou eu com certeza teria sentido a mesma decepção, isso me deixaria com um pé atrás.

    Pensei que já seguia seu blog, acabei de seguir.

    Beijos!
    Masen's tale

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não li essa série, mas como gosto de romance de época, vou tentar ler eles ^-^ Sua resenha saiu muito boa!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, eu adoro as capas dessa série! São lindas demais! Eu gosto mais desse do que o primeiro, confesso, achei a química do casal muito boa <3 Loretta Chase arrasa nas protagonistas.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Ai que pena que a história não conseguiu te agradar tanto! Mas ao menos parece interessante rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei mais de Escandalo de Cetim do que Sedução da Seda, amei a Sophia, dei altas risadas com o livro e adorei o romance. Não curti tanto a Clara nesse livro, eu esperava que ela fosse se mostrar mais durona, forte, como uma cena em especial de Sedução da Seda, mas infelizmente não foi isso que aconteceu, espero que o livro dela (o quarto), ela tenha um desenvolvimento melhor. :)

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil
    Eu iniciei a leitura do terceiro. O que gosto nesta série é a questão das mulheres serem independentes, e o romance é sempre bonito, as poucos. Adoro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Ao contrário de você, eu amei esse livro. Achei ele bem melhor que o primeiro.
    Apesar dos detalhes, que bom que a história não foi de toda ruim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Eu gostei deste livro, mas prefiro o primeiro. Que pena que você não anda simpatizando muito com os personagens, meio que a história perde boa parte da graça com isso. Eu espero que o terceiro seja ainda melhor, mas é o livro da Clara que aguardo com altas expectativas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Poxa, que pena que o livro não atendeu as expectativas. Sempre leio bons comentários sobre essa autora, ainda quero ler algo dela. Mas penso em começar pelas Quatro Estações do Amor.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ultimamente ando amando ler romances de época e essa série está no topo dos meus desejados... Apesar das ressalvas (também achei uó essa cena que você mencionou da criança debaixo do pé d'agua), acho que é uma leitura que tem tudo para me agradar... Vou ler e depois volto para te contar o que achei ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Finalmente alguém de acordo comigo em relação a esse livro, sério, esse mocinho não me conquistou, o machismo dele me irritava ao extremo! E não sei uma química boa entre eles sei lá, só sei que não gostei tanto desse livro quanto gostei do primeiro. Estou com o terceiro na minha estante e espero não me decepcionar!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo