23 agosto 2017

Resenha | Entre a Culpa e o Desejo - Sarah MacLean


Livro: Entre a Culpa e o Desejo
Série: O Clube dos Canalhas #2
#1 Entre o Amor e a Vingança
Gênero: Romance de Época
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Ano: 2015
Resenha:
Lady Philippa Marbury sempre foi diferente de suas quatro irmãs. Enquanto as meninas aprendiam a tocar instrumentos musicais, Pippa aprendia o nome de todos os ossos do corpo humano. Desde criança ela foi taxada como estranha. E Pippa aprendeu a não ficar constrangida por ter outros interesses na vida que geralmente não são considerados interesses femininos. Ela sabe que é inteligente e que vai ser bem difícil encontrar um homem que esteja a sua altura nesse quesito. Alguém que consiga pelo menos manter um diálogo interessante durante as refeições. Ainda mais depois que sua irmã Penélope não conseguiu segurar o noivado com o duque de Leighton. Suas chances de encontrar alguém que já eram poucas, diminuiu ainda mais com esse escândalo. Por isso quando o Conde de Castleton pediu sua mão, ela aceitou, já que era o certo a se fazer.

Mas ela sabe que sua vida com Lorde Castleton não vai ser nada do que ela esperava, já que ele é conhecido por não ter muita coisa na cabeça. Mas Pippa está conformada pois vai ter sua própria casa e Lorde Castleton até vai deixar que ela cuide dos livros de contabilidade e que ela ajude a administrar os negócios. Mesmo que ele não seja o mais inteligente dos homens, pelo menos ele é um homem bom. E para quem não tinha muitas expectativas, vai ser um bom casamento. O problema é que quando Pippa leu o texto da cerimônia do casamento que será realizado em duas semanas, ela percebeu que tem algumas coisas que ela não sabe absolutamente nada sobre o assunto, como as relações carnais que ela terá com seu futuro marido. Então ela decide que precisa aprender sobre essas coisas antes de se casar para não passar vergonha e porque ela odeia admitir que não sabe nada sobre alguma coisa.

E para isso ela precisa da ajuda de um parceiro que seja perito no assunto. E como ela sempre ouviu histórias sobre as façanhas do Sr. Cross, que segundo dizem consegue despir uma dama em segundos sem usar as mãos, ela decide que será ele quem vai lhe ensinar sobre esse assunto, e está disposta a até pagar pelas aulas. E assim ela segue para a casa de jogos mais famosa de Londres, a Anjo Caído, onde o Sr. Cross é um dos sócios ao lado de seu cunhado, Lorde Bourne. Mas quando ela faz a proposta para Cross, ele manda Pippa embora, certo de que ela está louca. Só que Pippa não vai desistir tão fácil e chega a apostar com Cross por sua ajuda. O que Pippa não sabe é que Cross tem um passado que ele se esforçou para esquecer e estar perto de Pippa faz com que esse passado se torne presente. Dentre todos os homens que ela podia ter escolhido para ajudar no seu experimento, ela escolheu justo o que jurou nunca mais tocar em uma mulher. 

"A pesquisa revela que a língua humana não é composta por um, mas oito músculo distintos, metade dos quais - os músculos glossos - ancorados no osso, e metade deles são fundamentais para a forma e o funcionamento do órgão.
Apesar dessa pesquisa adicional ter mostrado fatos impressionantes em uma área da anatomia humana que eu anteriormente desconhecia, permaneço em dúvida quanto ao valor do músculo em questão em atividades não relacionadas a comer e falar.
Posso ter que pedir a Olivia que explique. Solução não ideal."
Diário Científico de Lady Philippa Marbury
24 de Março de 1831; doze dias antes de seu casamento.

Segundo livro da série O Clube dos Canalhas e o segundo livro favoritado. E se é possível, o segundo ainda conseguiu ser um pouquinho melhor que o primeiro. Eu já imaginava que ia gostar dessa série por ser de uma autora que sou fã, mas não imaginei que fosse gostar o tanto que estou gostando. Espero que os próximos dois sejam tão bons quanto esses foram. Uma coisa que gostei muito nessa série é que ela cumpre o que promete. A série chama Canalhas e seus protagonistas são verdadeiros canalhas. Você odeia eles uma boa parte do tempo e a outra parte você quer um deles para você. Eu estava acostumada a ler romances de época que o mocinho era descrito como canalha e na verdade ele era mais ingênuo que as mocinhas. Mas aqui nessa série eles mostram ao que vieram. 

O melhor do segundo livro são os protagonistas. Eles formam um casal bem inusitado, mas que dão super certo junto. Pippa já tinha me chamado a atenção no livro anterior por ser a única sã naquela família. E quando comecei a saber mais sobre ela, me encantei. Ela é ao mesmo tempo muito inteligente para alguns assuntos e extremamente inocente para outros. Até ficou meio difícil de acreditar porque o tanto que ela lia e era curiosa acho que ela já teria descoberto sobre sexo bem antes. Mas isso rendeu muitas cenas engraçadas na história. E os diálogos entre os protagonistas eram na verdade uma quebra de braço, porque os dois são muito inteligentes. Como disse acima, teve algumas horas que odiei o Cross. Que homem teimoso. Mas no final foi o que me fez favoritar o livro. O casal é perfeito. A edição segue semelhante a do livro anterior, com uma capa igualmente linda. Tem minha recomendação para quem é fã do gênero.

Nota:





19 comentários:

  1. Oi Sil!! Eu adoro a Pipa e o Cross, realmente é um casal muito bom juntos <3 E o modo que ela vai conhecendo sobre o amor e a paixão me divertiu bastante tb! Adoro a Sarah Maclean!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Já me indicaram livro dessa autora, mas ainda não tive oportunidade de ler :/
    Eu adoro o gênero e imagino que vá gostar muito!
    Que bom que tem te agradado, espero gostar também ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. você adora livros de época, Silvana.
    é seu gênero favorito né?
    sua resenha sempre bem detalhada como sempre.
    Gostei do enredo.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. As capas dessa coleção são muito lindas. Ótima resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sil, minha amiga fala maravilhas dessa série e você me fez querer ainda mais ela. Preciso programar ela na minha metaaaaa Aiiii. Vc falou favorito e isso me atiça, sabe kkk

    Ah! E tá rolando sorteio no Papuff, te espero :)
    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  6. Uma série sobre canalhas, que coisa mais inusitada Silvana! Mas se eles são canalhas mesmo, acho que ia passar o livro todo sentindo ódio deles. Hahaha! Só lendo para saber! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Você pode não acreditar, mas acabei de fazer uma compra na saraiva e quase coloquei estes livros na meu carinho, mas estava com medo de não gostar e deixei para lá, mas agora vendo a sua resenha, já estou me arrependendo.
    Deve ser hilário ela ser tão inteligente para algumas coisas e inocentes para outras.
    Acho que já tinha lido a sua resenha do primeiro livro, mas agora tenho certeza de que da próxima vez irei comprar os livros.
    Adorei a resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Eu comprei essa série, e não vejo a hora de começar a lê-la! É impossível não se apaixonar pela escrita da Sarah, e se superou suas expectativas, com certeza já me deixou empolgada!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O nome da série é engraçado... me chamou a atenção!
    Beijos!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bom?
    Adoro quando a série prossegue boa! E que delícia ler protagonistas carismáticos assim, melhor coisa. Ainda mais quando são um casal tão bom *-*
    Suas resenhas animadas com essa história só me deixam mais confiante pra ler a série!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não sou muito fã de romances de época pra falar a verdade. Mas adorei a capa desse livro!
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oláá Sil! tudo bem?
    Sua resenha me deixou bem curiosa!! Principalmente pela parte de odiá-lo e depois amá-lo e querer um hehehe eu preciso iniciar minhas leituras nesse gênero urgente!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Uow!!! Os romances de época estão ficando cada vez mais picantes hahahaha e não reclamo! Sempre tive a mesma impressão que você, as autoras os descrevendo como canalhas e na realidade eles sendo ingênuos. Gostei de saber que de fato nesse caso eles são canalhas, o que provavelmente provoca uma bela montanha russa de sentimentos contraditórios no leitor hahhaah quero ler já!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei que a série faz jus ao nome! Gostei de saber dos sentimentos que são provocados em quem lê :3


    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Sil =)

    Eu realmente torço para que essa série me tire a má impressão que tenho das histórias da Sarah rs...

    Tenho o primeiro livro em e-book e espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil! Sou doida pra ler os livros dessa autora! Td mundo fala muito bem, e adoro romances de época <3
    Vc falou uma coisa interessante, realmente em alguns livros eu pego isso tbm, o personagem promete ser um canalha e dps vc vê q ele n é bem assim, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mulheres inteligentes tem problemas para arranjar um homem a altura até hoje kkkkkkkkkk esse livro deve ser muito muito muito bom!!!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!
    A cada resenha dessa série da Sarah, mas aumenta a vontade de começar a ler.
    Adoro personagens inteligentes. Eles geram os melhores diálogos ever!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil,
    Tudo?
    Então, sabe que tenho muita curiosidade de conhecer essas histórias acho que elas devem ser românticas e divertidas. Até ia comprar o primeiro livro,mas já tinha gastado horrores então vai ter que ficar para próxima vez.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    Se puder e quiser dar uma passadinha lá no blog tem post de retorno com várias dicas de leitura.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo