07 janeiro 2018

Melhores e Decepções de 2017 - Livros

Todo começo de ano trago aqui no blog as minhas melhores leituras e os livros que me decepcionaram durante o ano que se passou. Eu costumava escolher apenas cinco livros, mas ficou tão dificil que comecei a escolher um por mês. Não que assim tenha ficado mais fácil hehe.

Só lembrando que não são os piores livros, e sim os que me decepcionaram. E não são lançamentos, e sim os livros que eu li esse ano.

Janeiro 

O ano começou bem com ótimos livros lidos em janeiro e fiquei em dúvida entre três livros, A Cidade dos Espelhos, Filho das Sombras e o nacional Sobreviventes do Caos. Mas acabei optando pelo primeiro livro que li no ano. Justin Cronin fechou essa trilogia com chave de ouro. Já a decepção ficou por conta de Beijada por um anjo. Os livros são muito fracos e me arrependei de ter comprado toda a série antes de ler o primeiro. Se tivesse lido antes não teria gastado o dinheiro.


Fevereiro 

Fevereiro também teve ótimos livros e foi o mês que reli A Cabana e me emocionei novamente com a história. Mas tive que escolher O Perfume da Folha De Chá que foi um romance que começou de mansinho e me arrebatou no final. A decepção veio com Ele não é isso que tinha uma sinopse tão boa, mas uma história muito mal desenvolvida.


Março 

Eu como fã de romances de época, não podia deixar de conhecer a escrita dessa autora que só via elogios e acabei amando Quando a Bela Domou a Fera. E a decepção foi, nem com o livro em si, mas com o final de Convergente.


Abril 

Em abril bateu a dúvida novamente. Fiquei entre Ligeiramente Perigosos, Caraval, Quem era ela, A Soma de Todos os Beijos e dois nacionais da Denise. Acabei escolhendo Mônica e Enzo e Todos os Dias. Já a decepção foi com o livro Vermelho Como o Sangue que achei bem fraco


Maio 

Outro mês com ótimas leituras. Entre elas Mentiras como o amor, O que os olhos leem o coração sente, A Segunda Chance de Zoe e O Jogo. Mas acabei escolhendo A Rainha de Tearling como a melhor leitura do mês. A decepção foi Um Passado Sombrio que achei uma confusão só e mesmo depois que terminei o livro ainda fiquei sem entender a história.

 


Junho 

Em junho eu li bem menos do que esperava por causa de uma greve de ônibus que teve aqui na minha cidade, então foi mais fácil escolher. O melhor foi Os Filhos da Tempestade do Rodrigo de Oliveira, que nunca me decepciona. E a decepção foi A Prisão do Rei que apesar de eu ter gostado bastante, deixou muito a desejar.


Julho

Julho também foi facil escolher porque não teve ótimas leituras. O melhor foi O Sorriso da Hiena, um nacional que me surpreendeu acima do que eu esperava e a decepção infelizmente veio com um livro que tem uma edição perfeita, mas que a história deixou a desejar: Horror na Colina de Darrington.


Agosto 

Esse mês a Sarah MacLean reinou nas minhas leituras e escolhi Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência como o melhor do mês. Na decepção mais uma vez ficou um livro do King: O Bazar dos Sonhos Ruins.



Setembro 

Setembro foi fácil escolher porque não tive muitas ótimas leituras, então o vencedor foi Cidade dos Etéreos que favoritei. E a decepção ficou com um livro da Julia, nunca pensei que isso ia acontecer, mas Como Agarrar Uma Herdeira me decepcionou muito.

 


Outubro 

Outubro foram poucos livros, mas quase todos tiveram nota máxima e por isso demorei para escolher o melhor. Mas acho que As Cicatrizes de Andy foi um livro que me emocionou além da conta, por isso é o vencedor. A decepção foi Filha da Ilusão que achei bem fraco e confuso.


Novembro 

Novembro foi o mês que mais li esse ano. Por isso foi difícil de escolher o melhor entre tantos livros bons como a série Crônicas Lunares, Como Se Casar Com Um Marquês e a Trilogia Corte de Espinhos e Rosas. Mas acho que sem dúvida o melhor foi Corte de Névoa e Fúria, que também escolhi como o melhor do ano. E a decepção foi um livro que esperei bastante tempo para ler mas se mostrou uma história bem fraca: Sobrenatural.

 


Dezembro

Em dezembro também foi dificil escolher o melhor livro, mas acho que em A Invasão de Tearling a história cresceu tanto que não tem como escolher outro aqui. Já a decepção foi Não Me Abandone Jamais que empacou minhas leituras de dezembro e até achei que nunca ia terminar esse livro. No fim até gostei, mas não foi nada do que eu esperava e me decepcionei


Esse foi meu top 2017. Espero que a lista de 2018 seja tão boa quanto essa, que até as decepções foram boas leituras. 





16 comentários:

  1. Oi Sil, estamos concordando com quase tudo, menos com Como agarrar uma herdeira e O bazar de sonhos ruins porque eu curti os dois heheheheh no caso do King foi meu primeiro contato com o autor, mas gostei rsrsrs Já em livros que vc gostou queria dizer que Sarah Maclean é maravilhosa mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Ai, que delícia de retrospectiva! Fiquei louca anotando um monte das indicações. Até algumas decepções, inclusive, entraram aqui nos bloquinhos pela curiosidade de conferir. Lindezas!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bom?
    Ai que amorzinho ver Mônica e Enzo como o melhor do mês :') Obrigada, lindona! Já fez minha semana.
    Convergente é uma decepção da vida. Só de lembrar do potencial daquele livro e de como a autora jogou tudo pela janela dá vontade de CHORAR.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Primeiramente, feliz ano novo!
    Eu adoro ler essas retrospectivas nos Blogs...
    Uma pena essas decepções literárias, não é?
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre que será bem vinda!

    Abraço,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Entendo sua decepção com Beijada Por Um Anjo, também já comprei séries inteiras que me decepcionaram logo no primeiro livro, meu bolso chora até hoje
    Convergente é um livro meio complicado, aquele final é mesmo muito mal escrito, e tem vários problemas no decorrer desse encerramento, o que é uma pena por que os dois primeiros livros me agradaram bastante.
    Ouço muita gente falando desse O Sorriso da Hiena, e estou ficando cada vez mais curioso para ler esse livro que parece ser incrível.
    Disse agora a pouco em um comentário de outro blog, parece que todo mundo resolveu tirar a poeira de algum livro do King esse ano, você foi a primeira que ouvi falar mal desse livro, mas ainda continuo interessado em lê-lo.
    Da série da Srta. Peregrine só li o primeiro, e estou com uma certa preguiça de continuar, não gostei muito do final do primeiro... Vou tentar me animar a terminar a leitura da série esse ano.
    Dos outros livros, que não li, estou muito curioso para ler Não Me Abandone Jamais, ouço falar muito bem dos livros dessa autora.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil...
    Tmb gostei bastante do livro Sobreviventes do Caos é um livro nacional super bem escrito, dos seus favoritos estou doida para ler O sorriso da hiena e a trilogia Corte de espinhos e rosas, já li muitas resenhas que diz que o segundo livro é o melhor....
    Ótimas dicas! Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil
    Adorei suas leituras e conhecer suas melhores e as decepções. Menina quase todos que estão na sua lista de melhores são livros que eu quero ler.
    Quando eu li Beijada por um anjo, e olha que faz tempo, eu lembro de ter gostado, mas li somente até o terceiro livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, td bem?
    Adorei as escolhas e alguns dos seus livros citados também me decepcionaram. Ótimo post!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Menina, realmente Convergente é uma decepção sem fim. Muito tempo perdido na leitura desse livro.
    Fico triste que você não tenha curtido esse livro da Julia. Eu me acabei de rir com ele e adorei
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oiii Sil

    A Rainha de Tearling foi bem legal, mas teve umas coisinhas na primeira parte que não me convenceram muito, espero curtir mais a segunda parte. Que balde de água fria ver A Filha da Ilusão e Sobrenatural entre as piores leituras. Esses dois livros eu ja desejava ler faz tempo, Filha da Ilusão por causa da ambientação nos anos 20 e a premissa mágica, mas agora fiquei com o pé atrás. Vou conferir mas ja sem criar nenhuma expectativa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Eu acho que muita coisa estava errada em Convergente. Foi um baque pra mim o livro ser tao ruim, porque eu estava mega ansioso pela continuacao e nao tive a oportundiade de ter um final digno para o meus personagens :(
    Ainda nao li esse volume 3 da rainha vermelha, mas confesso que tambem nao tenho tanta animacao, ja que achei o segundo bem morno e esse parece ainda mais arrastado.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, que bom ver Quando a bela domou a fera nessa lista, é um romance lindo. E que triste ver Horror na Colina de Darrington entre as decepções, acabei de comprar ele :( .

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! Convergente também me decepcionou um pouco, esperava mais. Adorei suas resoluções. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  14. Oi
    desses ai quero ler O Perfume da Folha De Chá, Quando a Bela Domou a Fera, Rainha de Tearling e Gosto muito de Mônica e Enzo e Todos os Dias e também li Vermelho como o sangue e esperava muito mais da história e nunca julgue uma fama pela aparência também é bom e as cicatrizes de Andy também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sil. Tudo bem?
    Adorei o resumo sobre os melhores e as decepções literárias do ano passado. Fiquei chocado por esse lançamento do King está entre as decepções, estava tão afim de ler.
    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo fala bem de "O perfume da folha de chá" eu fiquei com vontade de ler, mas achei que ele tinha cara de drama e evitei dramas em 2017 por motivos de 2016 foi pesado demais. Também amei a Eloisa James, ela é divertida demais. Ainda preciso ler a Sulla Simukka, mas já dei uma ajustada aqui nas espectativas. Ainda quero ler "A rainha de Tearling" com seu destaque a vontade dobra! Nossa, a Victoria Aveyard saiu mesmo da minha lista, as capas dos livros são lindas, mas as criticas são muito constantes. Li poucos romances historicos ano passado então esse ano quero ler mais Sarah MacLean e Julia Quinn. Olha vou até ficando por aqui, pq esse comentário já está ficando enorme hahaha consigo ser prólixa até nos comentários hahaha

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo