22 fevereiro 2019

Resenha | A Poção Secreta - Amy Alward

Livro: A Poção Secreta
Série: Diário de uma Garota Alquimista #1
Gênero: Jovem adulto, Fantasia
Autora: Amy Alward
Editora: Jangada
Páginas: 368
Ano: 2017

Resenha:
Samantha Kemi descende de uma tradicional família de alquimistas. A loja de poções da sua família já foi uma das mais famosas do Reino de Nova, já que antigamente seus ancestrais eram os fabricantes oficiais da família real. Mas hoje em dia seus únicos clientes são as pessoas de mais idade que não acreditam nas substancias sintéticas vendidas nas megafarmácias. Depois que Zoro Aster venceu a ultima Caçada Selvagem, uma competição entre alquimistas com o intuito de encontrar a melhor proteção para um membro da família real quando este se encontrava em perigo mortal, e usou o dinheiro para criar a Corporação Zoroaster, o primeiro laboratório destinado a produzir poções sintéticas, ele condenou ao esquecimento a arte de fabricar poções, no qual a família de Samantha é especialista.

Mas Samatha tem o dom da alquimia e mesmo a loja não rendendo praticamente nada, sua família não desistiu da arte das poções e Samantha é aprendiz do seu avô em tempo integral. Mas sua mãe está sempre querendo que Samantha saia de casa e praticamente obriga ela a ir até os arredores do castelo de Kingstown, onde será transmitido ao vivo a festa de aniversário de dezoito anos da Princesa Evelyn. Mas para surpresa de Samantha, ao chegar ao local ela é convocada pelo Rei, junto a outros alquimistas, para uma reunião no Grande Palácio. O Chifre de Auden foi despertado, sinal de que algum membro real corre risco de vida e está tendo inicio a mais uma Caçada Selvagem. Quem está em perigo é a princesa Evelyn, que foi envenenada.

Todos começam a fazer perguntas sobre o que aconteceu, mas é Samantha que ao observar a princesa descobre o que aconteceu, a princesa está apaixonada por ela mesma. E o rei confirma que a princesa fabricou e tomou uma poção de amor, cuja receita original foi banida por um decreto oficial mais de um século atrás. A missão da Caçada Selvagem é essa: criar um antídoto para a poção de amor antes que a mente de Evelyn, que é uma talentosa (pessoas capazes de canalizar magia através de um único objeto) não consiga conter o fluxo de magia e destrua a cidade de Kingstown. O avô de Samantha não aceita participar da Caçada, mas ela sabe que o prêmio é justo o que eles precisam para reerguer a loja, então se inscreve sem sua família saber. O problema é que Samantha vai estar competindo contra Zain Aster e ela tem uma queda enorme pelo inimigo.

"É preciso mais do que uma chave para abrir uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura”

A Poção Secreta é daqueles livros voltados para o publico infanto juvenil, mas que agradam todas as idades. A história é leve, divertida, tem um quê de romântica, tem bastante aventura e quando a gente percebe já terminou de ler. A primeira coisa que me chamou a atenção para esse livro foi essa capa linda. E não é só a capa, por dentro também está um capricho só. E depois foi a palavra "magia" que me fez querer ler o livro. E mesmo a história não sendo tão focada na magia propriamente dita, ela está presente e aparece nos momentos necessários. E outra coisa que gostei bastante foi que apesar de a história se passar em um reino e ter rei e princesa, ela é bem atual já que temos celulares e tablets e internet em todo lugar, tanto que a Caçada é acompanhada ao vivo por todo mundo.

E falando em Caçada, ela é o ponto forte do livro. É o que move a história e toda a aventura que temos no livro é por causa dela. É muito legal acompanhar a protagonista descobrindo os ingredientes e indo a todo tipo de lugar para conseguir coletá-los. Os ingredientes envolvem Sereias, os Abomináveis (também conhecidos como os abomináveis homens da neve) e até Unicórnios. E até a parte mais romântica do livro, que poderia ser desnecessária na história, está relacionada com a poção. E como disse antes, como o livro é voltado para um publico mais jovem, não tem nada de mais complexo nele, mas não deixa de ser divertido e muito gostoso de acompanhar.

A história é narrada por Samantha e em alguns capítulos pela princesa Evelyn. Nesses capítulos o clima é mais pesado e podemos ver o que a poção do amor está fazendo com a mente da princesa e chega a ser desesperador ver o que ela está passando sem nem ter ideia do que realmente está acontecendo. Já os capítulos de Samantha são leves. Ela é muito inteligente e perspicaz, o que compensa e muito ela não ser uma Talentosa. Gostei bastante da interação dela tanto com sua amiga Anita, como com seus familiares. O que deixou a desejar um pouco foram os vilões da história, Zoro e Emília, a tia exilada de Evelyn que quer a coroa para ela. E Zain também não me cativou tanto assim. Mas temos outros livros dessa série e com certeza esses personagens aparecerão mais nas próximas aventuras. E por fim indico o livro para quem está a procura de algo mais leve, mas ao mesmo tempo empolgante para ler.

Nota:








21 comentários:

  1. Oiee.
    Eu adoro esses livros infantos para todas as idades. Nunca tinha parado para conhecer esse livro, mas fiquei encantada com a premissa porque gosto muito de fantasia e capítulos intercalados.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da temática do livro, eu não o conhecia.
    Parece ser uma ótima leitura.

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei. Sempre é bom saber de novas leituras aqui no Prefácio ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  4. Oi SIL!
    Que livro mais leve!
    Deve ter sido muito prazeroso e divertido lê-lo.
    Adoro livros assim.
    Beijos!


    Borboletra

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Faz um tempão que não leio nada infanto-juvenil, eu gosto porque geralmente são histórias que começamos despretensiosamente e viajamos por um mundo novo, né?
    Vejo elogios a essa série, quero conhecer em breve!
    beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, este livro já está na minha lista a muita tempo. Mas ainda consegui comprar. Como você disse que o livro é voltado para o publico mais jovem me desanima muito.

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Eu vejo muita gente falando bem desse livro. Pelas resenhas, apesar de ser infanto-juvenil, tenho certeza que ele iria me agradar muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Que bom saber q vc gostou tanto do livro, eu ganhei ele num sorteio e ainda não li, mas está na lista! rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que livro mais gostosinho! Já vou incluir na lista do "quero ler". Esse projeto gráfico está maravilhoso, não? Olha essa capa!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Todo mundo fala super bem desse livro. A Ari lá no blog adorou a trilogia e a capa é lindíssima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    A capa é mesmo linda e, se eu fosse adolescente hoje, com certeza me chamaria a atenção. Até hoje gosto de algumas tramas infantojuvenis, talvez um dia eu confira essa também. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Esse livro eu conferi em audiobook e não me dei muito bem com ele. Acho que se tivesse lido, teria aproveitado melhor, pois a trama é interessante. O problema foi a pessoa que fez a protagonista, ela tinha uma voz irritante e deixou a Sam com um jeito infantil e tolo. Aí não consegui curtir, a personagem me deixava chateada o tempo todo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,

    Essa trilogia está na minha lista de leitura desse ano, espero gostar da história, pois vendo sua resenha sinto que ela tem um bom potencial.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Tenho curiosidade por este livro e parece ter uma trama muito boa. As capas dos livros são lindas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil! Tudo bom?
    A Bibs leu esse livro e achou bacana, mas falta alguma coisa na premissa pra me chamar a atenção? Não é uma história que eu procuraria, e olha que parece ótima. A vibe de fantasia tem que pegar de jeito pra eu cair nela.
    Mas as capas da série são LINDAS!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    Estou de olho nessa trilogia já faz algum tempo desde que vi esses livros em vídeo (as capas são realmente um amorzinho só!). A história é bem diferente e parece ser bem interessante. Não sabia que os pontos de vista eram divididos - confesso ter ficado curiosa com o que aconteceu com a princesa, e saber que tem um ponto de vista dela me deixou ainda mais curiosa! :)

    Bjs,
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  17. Não sei se amei mais a sua resenha ou a capa encantadora desse livro. Já quero muito explorar mais a fundo a história!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil!
    To lendo exatamente esse livro no momento e adorando. A escrita da autora ta me lembrando muito a de As Cronicas Lunares. Super gostosa de ler. E a protagonista e engraçada. Já tava animado só por causa das capas que eu acho lindas. Agora entao. Simbora vê se eu curto tanto quanto voce.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil!

    Essa trilogia é demais! Todas as capas são deslumbrantes, e apesar da história ser voltada pra um público juvenil, agrada mesmo a todas as idades. Me vi também super envolvida enquanto lia a história da Sam e a alquimia herdada de parte de sua família, nem percebemos o tempo passando enquanto lemos. Pode ler os volumes seguintes a vontade que são tão bons quanto esse primeiro!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sil

    Essa capa é mesmo muito linda, assim como as dos demais livros. Eu não tenho interesse em fazer essa leitura, mas acho muito legal o ponto de partida da história. Sinto que há uma alfinetada social no fato da princesa se apaixonar por ela mesma, sabe?
    E só fui saber agora que tem internet e celular no livro, bem legal!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro. Está nos meus favoritos a bastante tempo. Adorei saber que você gostou da leitura também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo