13 fevereiro 2019

Resenha | Uma Noiva Para Winterborne - Lisa Kleypas


Livro: Uma Noiva Para Winterborne
Série: Os Ravenels #2
#1 - Um Sedutor Sem Coração
Gênero: Romance de Época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2018

Resenha:
Lady Helen Ravenel viveu toda a sua vida reclusa no Priorado Eversby, a propriedade rural da família que fica em Hampshire. Ela não debutou e por isso não teve a chance de conhecer nenhum homem que lhe demonstrasse algum tipo de interesse. Sua vida se resume a tentar colocar algum tipo de juízo na cabeça das irmãs mais novas, as gêmeas Pandora e Cassandra, e a cuidar de seus 200 vasos de orquídeas. Mas então seu primo Devon, o Conde Trenear, sofre um acidente de trem na companhia de um amigo, Rhys Winterborne e Helen é a unica pessoa que o enfermo não expulsa de seu quarto, por isso Helen fica encarregada de cuidar dele até que o mesmo se recupere. O que Helen nem imaginava é que a vinda de Rhys para a propriedade já estava planejada por Devon, que pretendia lhe casar com Rhys em troca de uma grande quantia de dinheiro que ele precisava para reerguer a propriedade.

O casamento entre eles é como se fosse um negócio entre amigos. Devon precisa de dinheiro e Rhys de uma esposa da aristocracia que lhe abra portas na sociedade, já que apesar de ter mais dinheiro do que conseguirá gastar na vida, ele é um galês filho de um comerciante que fez fortuna com seu próprio trabalho, algo inapropriado para um lorde. Mas o noivado não dura muito. Depois de um mal entendido, Kathleen, Lady Trenear, confunde as coisas e acaba terminando o noivado no nome de Helen, pensando ser essa a vontade dela. Mas não era. Por isso assim que consegue sair de casa, Helen vai até Rhys pedir que ele continue com o noivado. Mas Rhys acha que Helen só está atrás do seu dinheiro, ele ainda não sabe que os Ravenels não estão mais falidos e que Helen poderia se casar com quem quisesse dentre a aristocracia inglesa, mas que é sua escolha se casar com Rhys.

Só que Devon nunca vai aceitar o casamento entre eles porque Rhys não reagiu muito bem quando Kathleen terminou o noivado e Devon não quer ver Rhys nem pintado de ouro na sua frente. Ainda mais agora que ele não precisa mais do dinheiro de Rhys. E quando Helen insiste no casamento, Rhys diz que só tem um jeito de Devon permitir que eles se casem: se a honra de Helen estiver comprometida. Helen fica aterrorizada, até porque apenas um beijo mais ousado foi o motivo do noivado ter sido desfeito, mas concorda, porque é o único jeito deles se casarem. Mas então um segredo de Helen ameaça vir a tona e pode colocar em risco a realização do casamento, já que diz respeito ao motivo de Rhys ter se interessado por ela em primeiro lugar.

"Você é o meu mundo, cariad. Meu coração só bate como um eco do seu."

Antes de mais nada, não leia esse livro sem ter lido um Sedutor Sem Coração antes. Geralmente os livros em série dos romances de época contam histórias de pessoas da mesma família, ou de um circulo de amigos, mas suas história tem começo, meio e fim dentro de cada um dos seus respectivos livros. Mas os livros da Lisa não, e essa série especificamente menos ainda. A história de Rhys e Helen começa no livro anterior e tem continuação nesse. Assim como a história dos outros membros da família que futuramente terão seus livros. E suas histórias não terminam no fim do livro, continuam no próximo, como é o caso aqui com Devon e Kathleen. Então é imprescindível ler na sequencia.

Agora quero falar da capa. Sei que teve gente que amou, mas eu achei ela horrorosa. Se colocar a capa do primeiro livro e essa do segundo lado a lado, é uma discrepância enorme. A primeira é maravilhosa, uma das mais bonitas que tenho aqui na prateleira de romance de época. Mas essa segunda é muito feia e nem de longe lembra o gênero. Se me fala que era uma capa de livro de terror eu acreditava. Como disse a Priscilla em sua resenha, a mulher mais parece um fantasma olhando para o casarão que ela assombra. Pelo menos a lombada, a parte que fica exposta na estante, é bonita.

Uma coisa que gostei bastante no livro, nos livros da autora em geral, porque já tinha visto isso na outra série dela As Quatro Estações do Amor, é que as histórias se passam depois da Revolução Industrial, onde temos o surgimento dos "novos ricos", que apesar de não terem títulos de nobreza, começaram a ser essenciais na vida dos nobres, que foram ficando cada vez mais falidos. Mas mesmo assim eles continuam não sendo aceitos pela tal "sociedade", só na hora que precisam do dinheiro deles, fora isso, eles não são considerados para mais nada, muito menos para se casar com alguma lady ou lorde. Acho interessante essa abordagem dela.

Agora quanto ao casal protagonista, Helen e Rhys, me lembraram muito o casal de Pecados no Inverno, Sebastian e Evangeline, que vão aparecer no próximo volume dessa série, já que um de seus filhos é o protagonista da história. Tanto Sebastian como Rhys são descritos como canalhas, mas na verdade são homens românticos com um coração de ouro. E tanto Helen como Evie são descritas como mulheres muito tímidas, mas que na hora do vamos ver foram lá, tomaram as rédeas da situação e mostraram que não precisam de ninguém para fazer nada por elas. E assim como já tinha amado o casal da outra série, aqui não foi diferente.

E como já disse antes, não temos apenas o casal protagonista no livro, vamos conhecer um pouco mais da vida de todos os personagens dessa história. West não apareceu tanto quanto eu gostaria, mas o pouco que deu as caras já me fez suspirar por ele. As gêmeas continuam se comportando como se tivessem cinco anos em vez de dezenove. Por isso estou ainda mais curiosa para saber como serão suas histórias. E continuo amando o Devon. Por isso mesmo tendo dado cinco estrelas para os dois livros, gosto um pouquinho mais do primeiro por causa dele. Enfim, recomendo a história para todos os amantes do gênero. E vou lá ler o terceiro livro porque não consigo mais largar essa família, que já está ganhando meu coração como aconteceu com os Bridgertons.

Nota:






16 comentários:

  1. Olá Sil.

    Essa é outra autora que eu gostaria muito de conhecer a sua escrita, só leio comentários positivos dos seus livros, a sua resenha não foi diferente, espero ler um dia....ótima dica...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola Sil. Eu gostei bastante desse livro, achei ótima a evolução da Helen. Agora a questão da capa, juro que nunca tinha percebido que parecia um fantasma kkkkkkkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Só li um romance da autora e gostei bastante. Concordo que a Lisa tem uma escrita muito fluída. Com facilidade as paginas passam e voce nem nota. Fiqueu curioso para saber mais da evolução da protagonista.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. estou lendo UM SEDUTOR SEM CORAÇAO e gostando muito logo quero ler esse ,SÃO MUITOS os elogios NADA melhor do que conhecer a escrita da autora PARA ter suas proprias impressoes e amo a escrita dessa autora .ESTA ENTRE as minhas preferidas juntamente com MADELENE HUNTER ,LORRAINE HEART .MARY BALOCHI

    ResponderExcluir
  5. Essa Lisa é danada mesmo , hein?? Eu nunca vi uma resenha negativa dos livros dela! Menina... essa capa realmente é bem esquisita! Também acho que a mulher parece um fantasma! kkkkkk Bom, quero ler o primeiro e depois dar sequência!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Olá Sil!
    A capa conta muito pra mim na escolha de um livro para ler... e essa realmente ficou muito estranha srsrsr
    Mas parece ser uma ótima história :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil =)

    Ahhh! Alguém que acha o mesmo que eu da capa XD. A primeira vez que eu vi pensei que era um fantasma. Na verdade até achei que a história tenha uma pegada sobrenatural rs...

    Pretendo dar uma nova chance a Lisa esse ano. Mas estou escolhendo bem o livro para não correr o risco de me decepcionar novamente.

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  8. Legal ver que não é só o casal protagonista que se destaca. Tem outros personagens também. isso é muito bom para a história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu tô BEM curiosa pra ler essa série. A cada novo elogio a vontade de comprar logo os livros só aumenta; ainda mais agora que tô me acostumando com o gênero e curtindo mais essas autoras famosonas.
    Adoro quando coadjuvante não existe só de pilar pra protagonista <3 deixa a história tão mais marcante e real.
    Espero ler em breve!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Preciso urgentemente ler algo da Lisa Kleypas! rs Já comprei o primeiro dessa série, vamos ver qnd conseguirei ler!
    Só rio dos comentários de vcs sobre a capa kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA eu adorei essa capa! HAHAHAHAHAHAH Tá certo que se for comparar com as dos demais já publicados ela fica em último lugar, mas eu enxergo uma noiva! AHAHAHAHAHA
    Essa série tem sido meu xodózinho e ainda não consegui decidir se meu preferido até agora é este ou o terceiro. Já vi gente falando que o quarto está ainda melhor, como viver assim? Hahahaha
    Que bom que você está curtindo e espero que curta o livro da Pandora, eu me surpreendi demais com ela!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Sil

    Que bom que vc gostou, a capa desse livro é tão linda e realmente só escuto elogios pra escrita da Lisa, preciso ler algo dela, apesar de que leio super pouco romance de época, é um gênero que me cansa tão rápido, ainda assim pretendo incluir alguns na minha meta pra esse ano.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil.
    Amoo romances de época e Lysa Kleypas, mas ainda não tinha tido o tchan para ler esses livros novos. Com sua resenha fiquei animada, principalmente pela aparição de personagens além do que podemos esperar, por assim dizer.
    Adorei sua resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil
    eu já li algumas resenhas e divulgações sobre esse livro e falando mal da capa. Realmente parece mais uma capa para um livro de terror, se o gênero fosse esse,ai sim seria perfeita. Acho que vou comprar o primeiro que você falou, gosto desses finais inacabados que deixam a gente curiosa para ler o próximo. Eu gosto de romances de época, vou anotar esse.
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  15. Ei, Sil!
    Nunca li nada dessa autora, mas já ouvi falar muito sobre ela. Não tinha lido nada de romance de época também, e comecei há pouco tempo com Julia Quinn. Acredita que minha leitura atual é o primeiro volume dos Bridgertons? haha Estou adorando <3 Após acabar a série, darei oportunidade a esta autora também! Adorei a indicação.

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu quero ler essa série, as vezes eu leio livros fora da ordem, mas tem alguns como romances de época que me recuso a ler fora da ordem. Tenho curiosidade com os livros desse Gênero da autora, parece ser uma história legal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo