Livro: Um Amor Conveniente
Série: Girl meets Duke #2
#1 - Um Casamento Conveniente
Gênero: Romance de Época
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 240
Ano: 2019
Resenha:
Dentre as quatro amigas Alexandra Mountbatten é claramente a que tem bom senso. Pelo menos é isso que todos acreditam. O que ninguém sabe é que na verdade quando o assunto são os cavalheiros, ela não tem senso nenhum. Seis meses atrás Alexandra ficou feito besta ao literalmente trombar com um cavalheiro encantador na Livraria Hatchard's. Alex gaguejou, suou frio e saiu da livraria sem saber o nome do cavalheiro que com um olhar fez com que ela se sentisse única. E o pior é que desde então ela não consegue parar de pensar nele e fica sonhando acordada com o dia em que eles vão se reencontrar e ele vai revelar que se sente como ela e que a tinha procurado na esperança de encontrá-la.
E esse dia enfim chega, mas não é nem de longe parecido com o que Alexandra tinha imaginado. Ela criou mil fantasias em sua cabeça, mas nunca passou por ela a ideia de que ele nem fosse reconhecê-la. O cavalheiro em questão é Chase Reynaud o próximo na linha de sucessão do ducado de Belvoir e tutor de duas garotas órfãs, que se ele pudesse manteria a maior distancia possível tamanha a rebeldia das duas. E num mal entendido, Alex que trabalha acertando relógios nas residências de clientes ricos, recebe a proposta para ser a aia das duas garotas, Rosamund de dez e Daisy de sete anos. Chase insiste em contratar Alex quando acaba levando uma bronca dela e percebe que é exatamente alguém com pulso firme como o dela que as garotas precisam.
Porém Alexandra só aceita o trabalho quando perde seu instrumento de trabalho em um acidente. Não que ela tenha ficado intimidada com as crianças, que mais parecem diabretes mórbidas, seu problema é com Chase, que aparentemente não passa de um libertino sem coração. E Chase se considera um libertino mesmo, já que decidiu que a única coisa que as mulheres terão dele é prazer. Nada de compromisso, casamento e muito menos amor. E é isso que ele afirma para Alex quando ela diz que as meninas não precisam de disciplina e sim de amor. Alex entende bem o que as garotas estão passando pois também já foi uma criança órfã. E não vai poupar esforço para convencer Chase disso. Mesmo que para isso seu coração seja perdido no processo.
O primeiro livro ainda é meu favorito, e olha que nem sei explicar o porque, já que tudo o que penso nesse livro temos. Poderia ser por causa dos personagens. Mas aqui temos dois protagonistas maravilhosos que se completam como casal, dialogam inteligentemente e tudo isso mesclado com um romance de tirar o folego que vai deixar até os mais românticos exultantes. Poderiam ser os coadjuvantes, mas aqui também temos personagens que sempre que aparecem roubam a cena como as "amigas", Nicola e Penelope que não consigo escolher entre as duas e não vejo a hora de ler os livros delas.
Também poderia ser por conta das cenas engraçadas, mas ri e muito com várias situações que aconteceram no livro. Principalmente nas cenas com as crianças, que é outra coisa que amei no primeiro livro e nesse também. Emfim, acho que não sei dizer o motivo da leve preferencia pelo primeiro porque tudo o que amei em um o outro traz com maestria. E ainda nem falei da capa que está tão linda quanto a primeira. Adoro a delicadeza e os detalhes que ficaram perfeitos em uma capa de um livro de romance de época. E não é só a capa, tem os detalhes internos também que dão todo um capricho a edição.
E ainda temos a participação mais do que especial do Ash, (olhos brilham agora). Mas Chase não fica atrás na questão de encantador. Ele é um feminista, respeita Alex e incentiva ela de todas as formas possíveis. E qual leitora que nunca sonhou em encontrar o amor da sua vida em uma livraria? É para acabar com meu coração mesmo. E outro detalhe que gosto na série é que as garotas não são ladys (acho que uma delas é mas não lembro qual). Então não fica aquela preocupação com regras de sociedade e isso dá todo um diferencial para a história. Mas termino a resenha por aqui se não vou ficar horas aqui elogiando a autora. E me despeço recomendando o livro é claro.
Nota:
Oi, Sil tudo bem? Que capa linda não é mesmo! É uma pena eu não gostar tanto assim de romance de época, senão leria este livro, pois certamente é uma leitura bastante agradável. Que bom que você gostou de o ler. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi, Sil! Tudo bom?
ResponderExcluirA Tessa nunca para de me surpreender com a incrível capacidade de criar histórias e personagens cativantes com tanta maestria. Eu AMO tudo a respeito de todos os livros dela e sei pelos seus comentários que com essa série não vai ser diferente. Ô mulher com dedos mágicos pra trama!
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi Sil,
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da Tessa Dare, mas claro que já quero este!
Eu gosto dessas capas e a personagem ter se apaixonado na livraria, é claro que isso já me deixou suspirando pelo resto da resenha, rs.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
aaaa Faz um tempo que não leio um romance assim, me diverti so de ler a resenha, imagina lendo o livro hahaha
ResponderExcluirCom certeza quero saber como esse libertino conheceu o amor!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Legal ver que você também gostou dessa leitura, mesmo o primeiro sendo o favorito, está parecendo que todos serão bons.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi
ResponderExcluirpreciso ler mais livros dessa autora, até hoje eu só li dois dela e gostei da escrita, depois dessa sua resenha fiquei curiosa com essa série desses livros.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Sil, tudo bem? Mais um livro da Tessa Dare que eu amei demais, incrível como nunca desgosto das obras dela. As crianças são incríveis, me diverti demais com a boneca morrendo o tempo todo.
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Sil
ResponderExcluirEu amo demais a Tessa e estou órfã das obras dela. Não vejo a hora de ver a próxima capa da editora. Eu gostei mais do primeiro livro do que desse, mas achei igualmente magnífico. Parece que essa mulher erra nunca!
Beijo
http://www.capitulotreze.com.br/
Oi Sil, tudo bem?
ResponderExcluirConforme fui lendo os "clichês" já me peguei shippando os protagonistas hahaha! Adoro a aproximação por meio de crianças também, conquistando elas e o mocinho junto.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Sil! Essa semana teve uma promoção direto no site da Editora e finalmente consegui o livro. Estou ansiosa para conferir esta nova série, a autora sabe me divertir com seus romances. Que bom que você gostou. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Olá,
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, mas já me conquista pelas resenhas que sempre destacam a maneira que ela insere o empoderamento nas épocas.
Eu gostei bastante desta protagonista.
Quando eu trabalhava na livraria também sonhava em encontrar um crush lá, mas o azar falou mais alto. Haha
até mais,
Canto Cultzíneo
Gostei bastante dessa ideia de colocar personagens femininas, porém empoderadas, fugindo do clássico clichê mocinho salva mocinha e são felizes para sempre. Eu já tinha curtido a resenha do primeiro livro, e com esse não foi diferente.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Sil,
ResponderExcluirAhhh eu amo demais essa série da autora e não vejo a hora do terceiro livro sair por aqui!
Nem sei dizer qual é meu favorito, acho que amei os dois na mesma proporção.
Eu diverti demais com as cenas da boneca Milicent rs.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
fiquei muito curiosa com o livro
ResponderExcluirRêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
Livros de época me arrancam várias risadas e acho isso ótimo, porque são leituras bem relaxantes. Ansiosa para ler esse <3
ResponderExcluirAbraço
Imersão Literária
Olá Silvana,
ResponderExcluirAdorei a resenha. Amo os livros da Tessa e essa série ainda não li. Também amo livros com crianças, e ter protagonistas fora dos salões já me encanta.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com