16 junho 2020

Resenha | Encontrada até Quinta - Catherine Bybee


Livro: Encontrada até Quinta
Série: Noivas da Semana # 7
#1 - Casada Até Quarta
#2 - Esposa Até Segunda
#3 - Noiva Até Sexta
#4 - Solteira Até Sábado
#5 - Conquistada até Terça
#6 - Seduzida Até Domingo
Gênero: Romance
Autora: Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 332
Ano: 2017

Resenha:
Gabriella Masini viveu em uma ilha com sua família desde sua adolescência. Seu irmão Valentino construiu na ilha o resort Sapore di Amore, um espécie de refúgio para ricos e famosos que querem tirar férias com privacidade, até por isso na ilha é proibido o uso de internet e celulares. E sua família e os funcionários, são as únicas pessoas que Gabi tem contato. Ela nunca teve amigas, nem namorados, e por isso foi fácil para Alonzo Picano conquistá-la e em pouco tempo eles ficaram noivos. Mas o que Alonzo queria na verdade não era um relacionamento e sim ter acesso a ilha e a privacidade que Valentino oferecia. Ele é um traficante de drogas, e Gabi descobriu isso dá pior forma quando foi sequestrada por Alonzo e dopada por ele com heroína e quase morreu por overdose. As coisas se resolveram, mas Gabi perdeu a confiança nos homens. 

E para tentar esquecer tudo o que passou, Gabi aceitou o convite de Meg, sua cunhada, para trabalhar na Alliance, a agência de casamentos criada por Samantha Harrison para pessoas que precisam se casar por um motivo ou outro, mas que não querem ter nenhuma ligação amorosa ou sexual com seu cônjuge. Mas quase dois anos depois Gabi ainda não está bem recuperada emocionalmente. O que não impede que ela faça um excelente trabalho na seleção dos clientes. Gabi trabalha mais com as partes que envolvem os números nos contratos de casamento, a parte de encontrar e avaliar os clientes pessoalmente, ficam a cargo de Samantha. Mas com sua irmã no hospital, Sam pede que Gabi cuide do atual cliente, Hunter Blackwell que é um velho amigo do seu marido Blake. 

Sam dá autonomia para Gabi decidir se Hunter será aprovado ou não, e em menos de cinco minutos com Hunter, Gabi decide que ele não serve para a Alliance, já que ele é evasivo em todas suas respostas. Mas Hunter não aceita um não como resposta e decide que se a Alliance não vai lhe encontrar uma esposa, Gabi vai se casar com ele. Depois que apareceu na revista Forbes como um dos bilionários solteiros mais cobiçados do mundo, Hunter não teve mais sossego, por isso ele precisa de uma esposa por um período de tempo. Decidido a se casar, Hunter procura até descobrir uma coisa que pode acabar com tudo o que Gabi construiu num piscar de olhos e usa de chantagem para ela se casar com ele. Mas Gabi não vai entrar em um novo casamento sem saber onde está pisando e decide aceitar se casar nos seus termos. O problema é que Hunter não fazia ideia de onde estava se metendo quando foi atrás do "passado" de Gabi.

Mais uma série finalizada aqui no blog. E posso dizer sem sombra de dúvida que esse foi o melhor livro da série. Como disse nas outras resenhas, comprei os livros pela capa, mas fui surpreendida por histórias gostosas de ler, que me lembraram muito os vários livros de romances de banca que li. As histórias são daquelas que a gente já sabe como vai terminar assim que começa a ler, mas que em nenhum momento deixa de prender o leitor e a maioria deles eu li em um dia. São livros onde tem romances agradáveis, clichês de todo tipo, em alguns tem aquela pegada de suspense e ação e são ideais para serem lidos depois de livros mais pesados. Isso se você aguentar esperar para ler porque as histórias são tão gostosas que a gente quer ler tudo na sequencia.

Os livros tem histórias independentes, mas obrigatoriamente devem ser lidos na ordem, porque mesmo que cada livro tenham seus protagonistas, os personagens de todos os sete livros circulam em todas as histórias. A ligação entre os livros é a Alliance, a agencia de casamentos criada pela protagonista do primeiro livro Samantha. E uma coisa que amei nos livros, principalmente nesse ultimo, foi a amizade entre as garotas. Todas elas estão por perto ajudando e incentivando uma a outra. Foi muito legal de ver a autora abordar essa amizade entre mulheres, porque infelizmente isso é uma coisa bem rara de se ver nos nossos dias. Mesmo quem se diz amiga está sempre tentando colocar a outra para baixo e ressaltando seus "defeitos". E aqui na história vemos como é importante ter amigos.

A Gabi já é conhecida do livro anterior, onde vemos ela comer o pão que o diabo amassou nas mãos de um abusador. Por isso ela não consegue confiar mais em ninguém. E Hunter também tem um passado familiar que o deixou desconfiado de tudo e de todos e ele só acredita no que o dinheiro pode comprar. Por isso num primeiro momento vemos um homem frio e arrogante, mas que quando começa a conviver com a Gabi mostra seu lado amoroso e que faz de tudo para que ela se sinta bem novamente para abrir seu coração. Eu gostei bastante das interações entre eles porque os dois são inteligentes e teimosos na mesma quantidade, mas já estava ansiosa para que eles chegassem logo aos finalmentes porque a tensão sexual estava até saindo das páginas e os dois lá se fazendo de difíceis.

Desde o primeiro livro da série a autora vem mesclando romance com ação e nesse foi o ápice da série. Eu cheguei a ficar sem folego em algumas partes e mesmo acreditando na capacidade dos personagens, que por sinal aparecem todos aqui no ultimo livro, fiquei ansiosa para saber como eles iam resolver a confusão desse ultimo livro. Foi um prazer acompanhar a série e claro que recomendo para quem quer ter uma leitura despretensiosa, mas que vai agradar com certeza. Sem falar nessas capas maravilhosas que vai enfeitar sua estante hehe. Essa ultima é muito bonita também, mas acho que minha favorita de todas é a do primeiro livro. Agora só resta esperar que a autora escreva mais livros como esses, que nos deixam com um sorriso bobo no rosto quando o livro é finalizado.

Nota:










15 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Que bom que gostou da leitura. Coitada de a Gabi foi abusada e ainda comeu o pão que o Diabo amassou é para se aplaudir mesmo. Todas as capas desta série são muito bonitas. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou um pouquinho da série "Quarteto de Noivas", da Nora Roberts. Mas acho que pelo fato de ter uma empresa de casamentos e amigas no meio. Achei a capa linda e eu também mega compraria por conta dela hahaha. O enredo é bem interessante desse livro e fiquei ansiosa para saber sobre os outros também! Enfim, vou anotar a dica! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Já estava empolgada com outras resenhas daqui, agora que concluiu a série eu vou procurar para ler. Como esse ano não comprarei livros vou tentar trocar alguns livros que tenho ou pegar emprestado.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!

    Eu li só o primeiro volume da série e até gostei, apesar de ser como você falou, do estilo de romance que a gente já sabe no que vai dar. Fiquei curiosa agora em ler esse último volume, as capas são mesmo lindas!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O enrendo me lembrou um pouco do filme 365 Dias. É tão bom ter publicações que despertam essas emoções na gente, que torcemos pelos personagens e ficamos intrigados de como eles se sairão de determinada situação. Já anotei aqui na minha booklist infinita haha porque quero muito ler!

    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Só Dicas Top

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ah, as capas são realmente lindas, nem julgo por ter comprado por elas, pois também faria o mesmo.
    Eu adorei a construção da Gabi, parece ser fácil de simpatizar com ela, e torcer por seu final feliz. E que legal que também certos momentos de ação.
    Adoro romances em resort, pelo menos assistir, não lembro de ter lido algum.
    Mas só fico imaginando em zumbis quando se trata de ilha haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oii Sil
    Não conhecia essa série nem a autora mas parece ser uma história interessantíssima. Adorei sua resenha e procurei o primeiro livro e já adicionei em meu kindle, espero iniciar a leitura o mais rápido possível.

    Beijinhos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu torci o nariz com a premissa do casamento desse livro (a descrição do Hunter me deixou meio: vish!) e você ter considerado esse livro o melhor me deixou bem curiosa, vou ter que deixar essa série na wishlist pois amo um new adult com boas amizades entre as mulheres.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho essa coleção bem fofa, e sempre tive vontade de ler. Espero ter oportunidade.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, eu adoro a série também e autora se sai bem em todos os volumes. Me impressiona como ela consegue nos envolver e mesclar ação e romance!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi
    as capas realmente são bonitas, ainda não li nada dessa autora, parece ser uma história leve e envolvente e eu curto história assim, que bom que a serie finalizou de forma positiva e que gostou dessa hisória.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii, estou louca para ler essa série, depois dessa resenha vou correndo ler o primeiro livro! Estou encantada e meio chocada com a história.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil
    Eu gostei muito mais desse livro do que o do Valentino, que eu achei um pouco que fugiu demais de todos os outros da série sabe? Mas eu amei a escrita da Catherine. Acho que como um todo ela entregou bons romances e eu gostaria muito que trouxessem outra dela que tem lá na gringa, acho que faria sucesso.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo