31 agosto 2015

Resenha | Amor na TPM - Fernanda Mello


Livro: Amor na TPM
Série: Não
Autora: Fernanda Mello
Editora: Empíreo
Gênero: Autoajuda, Bem estar e lazer
Páginas: 112
Ano: 2015

Resenha:
"Amar é uma das coisas mais legais do mundo. Isso, é claro, se você, ou quem está ao se lado, não estiver na TPM."
Esse livro é para você que namora uma mulher, para você que tem uma amiga ou parente mulher e também para você que é uma mulher. Divertido, engraçado, prático e necessário. Porque necessário? Para que você continue a ter um bom relacionamento com sua namorada/amiga/parente e para que você mulher entenda um pouco esse período tão difícil, que apesar de algumas pessoas não acreditarem, passamos todo mês. A autora usa do bom humor para falar sobre um assunto que deixa a nós mulheres, de tudo quanto é jeito, menos bem humorada. 

O que dizer da escrita da Fernanda? Maravilhosa! Lendo o livro, senti como se ela estivesse conversando comigo e não que era uma leitura. As palavras criam vida e saem do livro e é como se fossemos melhores amigas da vida toda. Também não poderia esperar nada menos de alguém que tem uma bagagem como ela. Autora de vários sucessos musicais como:“Só hoje; “O que eu também não entendo”e “Mais uma vez”, ela também já tem dois livros publicados. Só posso dizer que virei fã e vou querer ler até as receitas de bolo que ela escrever. Ela usa tanto depoimentos pessoais como entrevistas com médicos e psicólogos para esclarecer qualquer duvida sobre o assunto.
"Ria dela, ria de quanto as mulheres são complicadas e chatas e bacanas e loucas, Mas ria por dentro. Não ria na frente dela, ou a coisa pode ficar feia pro seu lado. Na verdade, muito feia. Vai arriscar?"
O foco do livro é a TPM  e a autora abordou vários aspectos resultantes desse mal, tanto os físicos, como a dor de cabeça, as dores nos seios e o inchaço, como os emocionais, entre eles o apetite desregulado, a insegurança quanto a aparência e quanto aos sentimentos das outras pessoas e também a mudança do humor que vai de um extremo a outro em questão de segundos. Na mesma hora que estamos possessas de ódio e querendo brigar com o mundo por nada, já estamos chorando só de ver um comercial, por exemplo. Sem falar na briga com o espelho, nas roupas que nunca servem nesse período e em tentar encontrar um enorme sentido em uma mensagem de duas palavras no celular.

O mais engraçado é que a gente nunca acha que está na TPM. Quando me falavam isso eu dava risada e dizia que nunca passei por isso, até começar a ver as mudanças que ocorriam nesse período. Eu sou daquelas que se irritam com tudo, parece que tudo está com uma lente de aumento. Coisas que já não gosto normalmente, fica insuportável. Coitado de quem escuta meu desabafo hehe. E também tenho muita dor de cabeça que não sara com medicamento nenhum. Sem falar que choro por qualquer coisa que assisto ou livro que eu esteja lendo.
"Mas se tudo estiver um caos, e nenhuma dica acima funcionar, seja rápida: coma chocolate. #santoremédio "
E por ultimo não posso deixar de citar o capricho da editora com a edição do livro. Ele é tamanho Pocket, então dá para levar em qualquer lugar e ter sempre os conselhos da Fernanda a mão quando precisar. O livro está recheado de quotes maravilhosos e eu queria colocar todos aqui na resenha, mas tive que escolher alguns hehe. Sem falar nas ilustrações belíssimas que dão um toque todo especial à história. E tem também um teste no final do livro, Que namorada TPM você é, que adorei e ri muito respondendo as perguntas. Enfim, indico para todos sem exceção. Depois que ler o livro você vai ficar com um sorriso bobo no rosto e talvez mudar algumas atitudes quando estiver próximo de alguém com TPM.
"Li que a diferença entre um terrorista e uma mulher na TPM é que com o terrorista você ainda pode tentar negociar. Pura Verdade! (Diogo Paulino)"

Nota:




16 comentários:

  1. Olá, Sil.
    Não conhecia a autora nem o livro. Mas gostei bastante de sua resenha.
    Confesso que o título não me chamou muita atenção, mas se um dia tiver oportunidade lerei e quem sabe tenho um ponto de vista tão positivo quanto você.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Conheci o livro através de outro post em que você o exibiu. Não sei se o leria. Não é bem a leitura que busco no momento. No entanto, caso tenha oportunidade em outro momento, o farei com toda certeza. Acredito que seja divertido mesmo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! O livro deve ser muito divertido... talvez me identifiquei ...rsrs
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa autoria e nunca ouvi falar desse livro, mas achei interessante e sinto que até tem uma pitada de humor em como ela trata a TPM nele. Achei a capa dele uma graça!

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro pocket pq consigo levar na bolsa! Quando eu vi esse livro pela primiera vez eu pensei: taí um presente legal pro maridão esse ano kkkkkkkkkk


    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?
    Pra ser sincera, não costumo ler esse tipo de livro. Mas a autora parece realmente bem-humorada e divertida, pelas quotes que você separou.
    E bah, eu fico insuportável na TPM, de tão instável hahaha :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Já preciso ler esse livro, já me identifiquei só pelo que li no poste.
    Quando eu to de TPM eu fico irritada e gritando com todo mundo,mais depois to sorrindo e depois chorando e nunca me sinto bem no espelho;

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii Sil, tudo bem??? Adorei o livro, hahahha, obrigada por apresentar <3
    Eu não acreditava que tinha TPM até perder um namorado por causa disso, kkkkkk. Agora eu entendo que tenho e que preciso aprender a lidar com isso. Eu fico brava, deprimida, histérica, kkkk. Muita, muita fome e tenho vontade de devorar tudo e todos, kkkk
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Acho que eu não leria esse livro não. Apesar de na sinopse afirmar que também pode (e deve) ser lido por homens, a premissa não me chamou a atenção.
    Os quotes foram bem escolhidos. Ri demais com o último.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Tudo bem? Fico bem feliz que você tenha gostado tanto da obra ao ponto de ter favoritado ela! Esse é um livro que não me chama a atenção, algo me diz que não vou gostar dele, sabe? :/ Mas adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! A resenha ficou maravilhosa!
    Acho muito importante ter fundamentação científica para falar sobre a TPM, porque assim as pessoas acreditam que é verdade. Também gostei do tom humorístico da exposição para mostrar que não é um bicho de sete cabeças.
    Abraços.
    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Caramba preciso ler esse livro! Quem sabe não entendo melhor minha própria TPM? hahahaha
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  13. Oiiee
    Ri muito agoraa, adorei a resenha e a dica. Fiquei com muitaa vontade ler *0*
    "Li que a diferença entre um terrorista e uma mulher na TPM é que com o terrorista você ainda pode tentar negociar. Pura Verdade! (Diogo Paulino)"
    Frase gênio kkk

    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sil!!! É a segunda vez que morro de vontade de ler esse livro por uma resenha bacana.
    Adorei a indicação!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!

    Você acredita que eu não tenho sintomas típicos de TPM? Eu não fico irritada, não choro, não mudo de humor, nada disso...eu apenas como! Como demais. Fico com uma fome avassaladora!
    Mas a minha sobrinha tem uma TPM irritantemente irritante! Ela dá patada em Deus e o mundo, parece que vai morder a gente, e quando a gente fala "ihh, tá na TPM" a garota vira o Hulk! hahahahahha
    Acho que ela está precisando ler esse livro pra ver se o jeito divertido do livro amolece a TPM dela! hahahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook - Participe do sorteio e concorra
    a um exemplar do livro Como Eu Era Antes de Você e a um lindo marcador de página pintado à mão! :)

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, a capa não me chamou atenção, mas a sua resenha me deixou com uma imensa vontade de ler, dica mais do que anotada...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo