24 julho 2020

#33 | Eu Quero! e #105 | A Estante Aumentou!

E novamente nesse mês temos a junção dessas duas colunas que são tradicionais aqui no blog. Acredito que enquanto as coisas não voltarem totalmente ao normal teremos elas juntas por aqui hehe.

Desejados


Esse mês os lançamentos não chamaram tanto a minha atenção, por isso escolhi apenas três para colocar aqui. Até temos dois grandes lançamentos esse mês, Malorie continuação de Caixa de Pássaros e Sol da Meia-Noite, no universo de Crepúsculo. Mas Malorie eu não sei se lerei porque Caixa de Pássaros foi uma das piores leituras da minha vida e Sol da Meia-Noite vou aguardar as resenhas para saber se volto para Crepúsculo hehe.

Depois de superar a ruína financeira, redimir o nome de sua família e se tornar o mais lendário investidor de Londres, o duque de Westmead precisa garantir a continuidade de seu título e de sua fortuna. A única forma de fazer isso é gerar um herdeiro.
Para isso ele tem que arranjar uma esposa que não interfira nos anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite nem faça exigências ao seu coração trancado para o amor.
Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.
Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.

Como sabem amo romances de época e quando vi esse lançamento já coloquei ele na lista de desejados. Amei a capa e a adoro esse clichê do livro.

No início do século XX, Mary Lennox vive na Índia com os pais, que não lhe dão afeto nem atenção. Uma epidemia de cólera mata o casal, e, seis meses depois, Mary, uma menina de 10 anos apática e sem graça, mimada, voluntariosa, que não sabe amar e não tem amigos, desembarca na Inglaterra para viver com o tio em Yorkshire, na mansão Misselthwaite, uma construção sombria e labiríntica com mais de cem quartos.
Deslocada e assustada, a menina, sem ter o que fazer, começa a explorar a mansão e seus arredores, cheios de jardins e hortas. Com a curiosidade despertada, descobre que um dos jardins estava trancado havia dez anos e a chave, enterrada não se sabia onde: o tio proibira a entrada de qualquer pessoa. Mary acaba ficando amiga do velho jardineiro e de um passarinho especial, um pintarroxo, que a leva até a chave. E ela pode, finalmente, entrar no jardim.
A narrativa é fluente, e o leitor fica preso à história, ansioso por saber o que vai acontecer. Traz também uma visão extremamente positiva e rica do contato com a terra, da vida simples e dos valores essenciais das pessoas do campo. Impossível não se apaixonar pelas personagens e pela história, publicada em 1911, que faz rir, chorar, sonhar.

Sempre tive vontade de ler esse livro, mas nunca me decidia por nenhuma edição. E quando vi que a Autêntica ia lançar ele já me apaixonei pela capa e coloquei ele na lista. Inclusive ele chegou aqui essa semana e estou apaixonada pela edição.

Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opção...
Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escândalo...
Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?
Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.

Esse eu ainda nem comecei a série para falar a verdade. Mas tenho todos os livros aqui na estante. Dei uma desanimada com os livros da Julia, mas ainda assim quero ler essa série hehe.


Novos na Estante



Esse mês eu extrapolei. Mas para minha defesa fazia meses que não comprava nada. E também foi meu presente de aniversário atrasado hehe. Aproveitei uma promoção de 40% de desconto que vi no skoob em parceria com o Grupo Autêntica e comprei alguns livros deles que estavam na minha lista. E também chegou a caixa literária que comprei em maio e finalmente vou poder ler o segundo livro da série O Povo do Ar.

Esse livro era o mais aguardado desde que vi que finalmente a editora ia publicar por aqui. Mas agora estou com medo de ler e demorar horrores para lançar o terceiro porque todo mundo fala que o final é arrasador.


Esses dois comprei porque amo a autora e só tinha o primeiro da série até então. Agora enfim vou poder começar a ler.


E esses são meus novos queridinhos da estante. Estou apaixonada por essa série da Anne, tanto pela história como pelas edições e, quando vi que a editora ia lançar O Jardim Secreto no mesmo padrão, é claro que já desejei ele. E está tão lindo.



E vocês, querem ler algum desses? Quais são os seus desejados do mês?








16 comentários:

  1. Oiii Sil

    Vi no tiwtter que a Record prometeu o terceiro de O Principe Cruel para o final do ano, Novembro parece. Eu ameiiii O Rei perverso, o final é de arrasar e a trama toda tá incrivel, a gente lê sem nem perceber as páginas passando, acho que foi uma da smelhores continuações que li esse ano.
    Adorei essa capa de O Jardim Secreto.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Caixa de Pássaros eu nunca tive muita vontade de ler e eu tô vendo que ninguém tá curtindo muito Malorie então fujo mesmo. Vejo muita gente falando dessa série da Holly Black, mas o que o povo da crueldade do tal príncipe eu só quero passar longe desses livros mesmo.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Eu li recentemente A marquesa de Havisham e amei! Sinceramente, essa trilogia é ótima. Eu gostei muito de todos os livros e as capas são perfeitas. Comprei também O rei perverso mas ainda não comecei a ler, o lançamento virá em outubro ou novembro. Esse primeiro romance de época quero muito ler porque só vi resenhas boas, tomara que a gente consiga ler o quanto antes!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil tudo bem? O único livro da sua lista que despertou meu interesse foi O Jardim Secreto, os demais não sei se eu leria. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Adorei. Ontem comprei este novo da Julia Quinn e O duque que eu conquistei.
    Estou desejando estes livros da Lorraine, adoro a escrita dela.
    Beijinhos
    http://tecendoaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Eu já li 'O Jardim Secreto' em outra edição e foi super tranquilo, apesar de ser um clássico. Espero que você goste!
    Agora, estou me coçando para não comprar 'O Rei Perverso'... Estou segurando o cartão ao máximo, mas queria taaaaanto essa continuação, rs. Vou esperar ansiosa sua resenha!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca por essa coleção de livros da Anne. Cada um com a capa mais linda que o outro. E esse jardim secreto, já me apaixonei! :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero sim. Gostaria de ler o livro da ANNE. Parece muito bonitinho. Só li elogios até agora.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! A Marquesa de Havisham e Uma Noiva Rebelde eu comprei este mês e estou ansiosa para ler. Achei linda essa edição de O Jardim Secreto, é um livro que gosto muito, mas não tenho. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Tudo bom? babando pelos seus recebidos e todos os seus desejados são os meus tb rsrsrsr Principalmente O Jardim Secreto

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil. Tudo bem?
    O Jardim Secreto era um dos meus filmes favoritos na infância, me lembro de assistir na casa de uma prima que tinha o filme em vhs. Irei colocar ele e os livros da Anne nos meus desejados também.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?
    Aniversário + promo de livro? Mereceu demaaais dar aquela gastadinha hahaha! Eu achei a capa de O Rei Perverso lindíssima. Mas, por enquanto, nenhum dos livros chamou muito minha atenção. Vou aguardar suas resenhas hehe! =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Tudo bem?

    Menina, essa edição de Jardim Secreto é muito linda, né? Eu tb sempre tive curiosidade de ler essa obra, mas vou ler em e-book pq consegui a edição numa promoção e fiquei bem feliz ☻ Estou bem ansiosa pelo novo livro do Crepúsculo, não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos... E meu sonho é ter a coleção dos livros da Anne...

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adorei seus motivos para aumentar a estante, tem alguns que estão na minha lista tem tempo. Aliás, adorei seus desejados, e estou desejando junto com você essas belezuras.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  15. Lindas as capas dos livros. A minha preferida é de O jardim secreto.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo