08 julho 2020

Minha Opinião | Junho/2020

E esses foram os lidos e não resenhados do mês de junho. Tem bastante coisa novamente porque dei prioridade aos e-books que sabia que não ia resenhar para poder diminuir um pouco as resenhas atrasadas.


Inesperadamente Você
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
No mês passado eu li De Repente Nós Dois e amei a história e a escrita da autora e por isso resolvi ler outros livros dela. Mas estranhei a escrita da autora nesse livro. No outro era tudo bem leve e meio superficial, escrito para divertir mesmo. Nesse temos uma trama mais profunda e por vezes mais dramática. Mas depois de passado o estranhamento inicial eu me joguei na história e acabei terminando a leitura em lágrimas. O livro ainda é engraçado e divertido, mas a história é mais madura. Tem o romance entre o casal que a gente fica querendo que dê certo logo, mas tem outros assuntos sendo abordados que só tornam a história ainda mais rica.



Sempre foi Você
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse é um spin-of de Inesperadamente você e vamos conhecer a história do irmão do protagonista masculino do primeiro livro. Nesse a autora voltou a puxar mais para a comédia romântica, como foi no livro que li dela no mês passado, do que para o drama como aconteceu com Inesperadamente você. E para quem gosta de clichês esse livro é ideal. Acho que já li bem umas vinte vezes a história desse livro. O enredo é o mesmo, tudo igualzinho, só muda os nomes dos protagonistas. Tem o clichê casamento em Vegas e o enredo é o mesmo basicão de livros do gênero. Mas como é um clichê que amo adorei, só não favoritei porque me irritei novamente com a falta de diálogo entre os protagonistas. Custa tanto conversar e resolver a coisa antes de sofrer horrores para descobrir que era tudo um mal entendido? Mas é um livro que indico.


Entre o Crime e a Nobreza 
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse já é o décimo primeiro livro que leio da autora e tenho uma relação de amor e ódio com ela. Uns eu amei, outros só passei raiva. Mas esse é o primeiro que leio dela do gênero romance de época. E confesso no começo achei uma confusão só. Uma história sem pé nem cabeça com mil personagens e apesar da sinopse apontar dois protagonistas a participação deles é a mesma do que a dos muitos outros personagens da história. E para completar não tem final. Que ódio que me deu ao terminar o livro e ver que esse livro é uma série de verdade e não aqueles que contam cada um a história de um casal. Mas apensar da confusão toda eu até que gostei da história e como ponto positivo posso citar que gostei muito que aqui temos algo que nunca vi em outros romances de época: metade do elenco são bandoleiros.



Prelúdio Sombrio
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Esse eu peguei para ler por culpa da Ale da Estante da Ale. Quando vi a resenha no blog dela torci o nariz mas depois vi que a mãe dela a dona Fátima leu e gostou então resolvi ler também. E assustei sim com a crueza das cenas e com a forma como os personagens se referem as mulheres, cadelas e bucetinhas. Mas o lado bom foi que meu choque com o livro não foi por causa das atitudes do protagonista como aconteceu em Corrupt e sim por causa da maldade do ser humano mesmo. E ainda fazem esse tipo de coisa em nome de Deus. Como assim gente? Estupro de crianças. Quanto a parte sobre a violência do clube eu vi mais como acontece nos filmes estilo John Wick. E mesmo com essas cenas fortes no livro eu gostei muito da história e já quero ler os outros da série. Viciei nesse tal romance dark hehe.


Às Escuras
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Depois de ler Prelúdio Sombrio eu quis ler algo mais leve e me decidi por esse que achei a sinopse bem interessante. É um chick-lit bem clichê e já comecei gostando da história e me divertindo com as situações. Mas meu Deus eu não imaginava que ela tinha 698 páginas quando comecei a ler. Sabe quando você lê, lê e não sai do lugar. A história parece uma novela que fica meses e meses no ar. O primeiro beijo acontece quase na metade do livro. Imagine ler mais de 300 páginas para o casal se beijar? Muita enrolação. A protagonista tem uma interação com seu interesse amoroso de 3 parágrafos e temos 30 páginas das amigas dela analisando o que aconteceu. E no fim das contas virou uma novela mesmo, daquelas mexicanas que acontece de tudo inimaginável. Mas recomendo a leitura para quem tem coragem de enfrentar o tamanho da história.


A minha comédia romântica
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu li um livro da autora no mês passado e gostei bastante e por isso resolvi ler esse também. Ele é bem o que diz o título, uma comédia romântica e tem todos os clichês que o gênero traz. E no final do livro a autora até explica que quis fazer uma homenagem a todos os filmes românticos que ela assistiu na sessão da tarde. Tem várias situações que quem gosta do gênero vai reconhecer. E no fim é um bom livro para passar o tempo, mas a história é bem esquecível e se me perguntar o nome dos protagonistas já vou dizer que esqueci porque não tem nada marcante nele.



Romance em San Marino
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Depois que li a série Peripécias de uma Estudante de Moda da autora eu fiquei querendo ler mais livros dela. Achei que fosse ser mais um romance de época aos quais estou acostumada, mas me surpreendi ao encontrar um romance histórico muito bem estruturado e que prende a gente do inicio ao fim do livro. Claro que achei ele muito grande afinal são quase quinhentas páginas e além de tudo é o primeiro livro de uma série. A autora podia ter cortado detalhes da vida cotidiana dos protagonistas para o livro ficar menor, mas fora isso achei a história muito interessante e agora preciso do segundo porque estou morta de curiosidade para saber o que acontece a seguir.


Coração Sombrio
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Depois de algumas leituras mais leves voltei para essa série que me conquistou. Apesar dos livros da série terem cada um seu casal de protagonista, a história é a mesma e essa inclusive continua de onde parou a primeira por isso recomendo que leia na ordem. E o que eu tinha achado forte no primeiro se torna ainda pior nesse segundo. Como podem existir pessoas assim no mundo que fazem todo tipo de besteira "em nome de Deus". E com crianças. E o pior é saber que a autora se baseou em depoimentos reais para escrever essa história. Eu li em algumas resenhas que a protagonista deu nos nervos porque estava "fazendo doce", ah me poupem já tentou se colocar no lugar dela? Foram anos de abuso físico e mental que fizeram praticamente uma lavagem cerebral na garota. Mas enfim, é um ótimo livro e vou continuar lendo a série porque quero ver onde isso vai parar.


Uma Mentirinha De Nada
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse é mais um daqueles clichês que o relacionamento começa com uma mentira e acaba virando real. A história é bem surreal mas ao mesmo tempo é romântica e divertida e faz com que a gente fique torcendo para o casal ficar junto. Mas dá para passar bastante raiva também. Afinal são mais de 500 páginas então imaginem a enrolação para os protagonistas admitirem seus sentimentos. Teve hora que eu queria entrar lá e dar uns tapas nos dois e falar para de graça e assume logo que se ama. Mas como um todo é um livro bem agradável e quem tem paciência para ler tudo isso de páginas em uma comédia romântica o livro vale a pena.


Meu jeito certo de fazer tudo errado
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu nunca tinha lido nada da Luiza mas sempre vi elogios aos seus livros. Então quando vi que esse estava de graça corri garantir o meu. E no começo achei que fosse desgostar da história porque a protagonista é muito mimada e birrenta, mas a autora soube conduzir a história muito bem e me vi apaixonada pela protagonista e torcendo para ela ter um final feliz. O publico alvo do livro são os adolescentes, por isso senti aquele estranhamento no começo, ainda mais que fui uma adolescente bem diferente dela. Mas no fim me vi elogiando a autora por saber trazer tão bem situações que acontecem nessa idade e ainda além de abordar o assunto mostrar um grande amadurecimento da personagem. O engraçado é que já vi esse mesmo comportamento em muitas protagonistas com o dobro da idade e pelo menos aqui o que ela vivia se encaixou com a realidade mesmo.


Academia de Vampiros
Sinopse: Skoob
Nota: 4/6
Eu tenho os livros dessa série aqui na estante há anos e resolvi ler eles nessa quarentena mesmo o tema vampiro já não me atraindo como antigamente. E apesar de estar gostando da história achei que a autora se alongou muito nos dois primeiros livros. São 250 páginas de enrolação e somente nas ultimas 50 que acontece alguma coisa. Sem falar no romance que nunca acontece. Mas então a coisa mudou no terceiro livro e me empolguei. E o que já estava ótimo no terceiro e quarto se torna maravilhoso no quinto livro da série. Eu me desesperei nele e não vi a hora de chegar no ultimo livro e finalmente saber como essa história ia terminar. Com certeza me arrependo de não ter lido a série antes. Mas ainda acho que poderia ser em terceira pessoa ou pelo menos ter mais um ponto de vista. Acredito que teria aproveitado muito mais a história se não tivesse visto tudo somente pelos olhos de uma das protagonista.


Show de vizinho
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Quando vi esse livro no Prime Reading, eu que estava procurando algo bem leve para ler depois de ficar arrasada com o final da duologia Six of Crows, gostei da sinopse e resolvi ler ele. E também pelo livro não ser escrito por uma mulher. Mas infelizmente o livro não atingiu minhas expectativas. Achei tudo bem amador. Não sei o que o autor quis ao colocar temas como autismo, bulimia, autoestima, relacionamento abusivo, sendo que o negócio ia ser voltado só para o sexo mesmo. Ficou aquela salada de coisas mal desenvolvida. Sem falar que o cara é um bilionário e do nada quase vira um Grey na vida. Pelo tanto de notas altas e elogios que vi ao autor, posso dizer que me decepcionei bastante com a leitura.


Ballet Para Dois
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu nem vi o nome da autora quando peguei esse livro para ler. Peguei porque gostei da sinopse e porque tinha no Prime Reading hehe. E depois descobri que é da mesma autora de A minha comédia romântica que citei ali acima. E felizmente o livro foi bem melhor que o outro citado. E é engraçado porque a autora utilizou os mesmos elementos nos dois livros. Aqui também temos um clichê romântico, mas diferente do outro eu me envolvi com a história e com os protagonistas e acreditei no que estava lendo. Me lembrou bastante aqueles filmes de comédia romântica que assistia na sessão da tarde. O livro tem defeitos sim, mas dei nota 5 porque a história me conquistou.


Uma Dança a Dois
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse é o 5 livro da série Ecoresort. Os livros são escritos por autoras diferentes, mas se passam no mesmo lugar e as histórias tem ligação entre si. Esse mesmo acontece simultaneamente às histórias dos livros 3 e 4. E até o momento esse livro foi o que mais gostei. Mesmo as história sendo rápidas deu para a autora desenvolver um bonito romance entre os protagonistas e abordar um assunto bem relevante que não vou falar qual é para não ter spoiler. Mas indico os livros com certeza e vou querer conferir outros livros da autora que eu ainda não conhecia.







17 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Suas leituras foram proveitosas hein! Só teve um livro com nota 2, o restante foram notas altas. Que bom não é mesmo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa de Ás Escuras, mas apesar de gostar de chick lits, odeio profundamente histórias longas que não saem do lugar. Se a narrativa fosse envolvente, vc nem perceberia o tamanho do livro, haha.
    Li algumas resenhas de Romance em San Marino e até o coloquei na minha wish, mas quando fiquei sabendo que era uma série desanimei com a leitura, apesar de o livro ser bom, não sei se tenho paciência para uma série de romance de época.
    Você leu bastante e boa parte das notas foram boas, ou seja, no geral sua experiência de leitura no mês passado foi boa ;)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sil, tudo bem?

    Adorei a capa de Uma dança a dois, não conhecia. Preludio Sombrio é elogiado nas resenhas que leio, aliás a série toda no geral, parecem ser livros intensos. Acho que são livros que causam impacto né?
    Academia de Vampiros não consegui ler acredita? Li o primeiro, mas não curti tanto, acho que fui com expectativa demais e acabei abandonando geral essa série.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, eu gosto de Academia de Vampiros, mas concordo que poderia ter um volume a menos! Fiquei interessada em Prelúdio Sombrio!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Menina, mas é muita coisa! hahaha Eu fiquei interessada em um título mencionado: Peripécias de uma Estudante de Moda, porque gosto de todo enredo que envolva algo da área rs Gostei da sinceridade também nos comentários sobre os livros que enrolavam demais na história. Eu nunca li Academia de Vampiros, mesmo tendo os livros na época do 'boom' sobre vampiros, me apaguei mais à Crepúsculo e L. J. Smith, com Diários do Vampiro, amo as outras séries dela também. Mas pelo que li, Academia não deixa a desejar! Quem sabe um dia eu volte a ler sobre vampiros e inicie essa série? <3

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil

    Eu comprei o primeiro livro dessa série da Tillie na Bienal e até hoje não li por pura preguiça mesmo. Eu fiquei chocada por você ter gostado, de verdade! Hahahah
    Eu acho que tenho esse Romance em San Marino no Kindle, não tenho certeza. Tenho que checar. Essa série Academia dos Vampiros até chamou minha atenção há muitos anos, mas hoje em dia não leria.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Socorro quanta leituraaaaaaa. Eu nem lembro mais o que é ler, invejo demais UHUHASUHASUHAS
    Acho que conhecia bem poucos desses que você citou (com exceção de VA que é simplesmente TUDO saudades minha Roza <3) mas fiquei bastante curiosa com Sempre foi Você.
    Tem muito título pra conhecer nesse mundo e eu muita preguiça pra ler D:

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil
    Eu ainda estou chocada que você está se aventurando nos romances darks e gostando. Eu odiei esse Prelúdio Sombrio, e olha que eu gosto do gênero. Peguei as indicações das comédias clichês também. Eu tentei ler Inesperadamente você mas também achei a narrativa esquisita e acabei empacando na leitura, então não continuei.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. leu mesmo bastante coisa hein, adorei ver o resumo de todos esse lidos

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,

    Quantas leituras interessantes!
    Essa série da Tillie eu confesso que não me deu vontade ler ainda, mas que bom que no geral, apesar de pesada, você gostou.
    Academia de Vampiros é meu xodózinho, mas concordo que tem uma boa enrolação no começo da série. Se você gostou recomendo ler o spin-off começando com Bloodlines, eu achei a série até mais interessante que essa.


    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Você é uma devorada de livrooooos, adoro! ♥ Minha inspiração de case de sucesso hahaha! Adoro conferir suas opiniões sobre uma leva de livros, acho o formato bem legal. E sobre aquele livro que era do meio de uma série, senti uma frustração parecida esses tempos: pedi um livro pra Rocco sem saber que era uma série e vários detalhes fiquei boiandooo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Quero ler meu jeito certo de fazer tudo errado. Parece envolvente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?

    Tirando uma decepção aqui, outra ali suas leituras de junho no geral foram bem proveitosas. Fiquei curiosa com Uma Mentirinha e Nada Mais. Provavelmente vou querer dar uns tapas nos protagonistas, mas a história parece ser tão bonitinha (rs...).

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro seus posts de livros não resenhados, pois eu sempre saio com várias obras novas na minha lista hahaha (e sua produtividade na leitura é inspiradora). Fiquei super afim de ler Meu jeito certo de fazer tudo errado, acho que foi o que mais me chamou atenção.

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu chorei de rir com a descrição de academia de vampiros, eu tenho o primeiro, mas meio que já decidi que não lerei hahahah depois da sua avaliação então, tive certeza
    Agora sobre os livros da Deborah, aaaaaaaaaaaa to doida pra ler, tenho os dois aqui!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Sil, minha mãe tá surtando que você mencionou ela na opinião de Prelúdio! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Está toda feliz! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E não só ela, como eu também, quero agradecer o voto de confiança ao ler Hades Hangmen. É uma série que deixa a gente com vários sentimentos ao mesmo tempo, né? Estamos mega felizes que gostou. MUITO MESMO. OBAAAAAAAA! KKKKKKKKKKKK
    grande beijo (meu e de minha mãe, que disse que não precisa chamar de Dona não, pode ser só Fátima, rs)
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Sil,
    Caramba, quantas leituras, e a maioria com boas notas, o que é sempre maravilhoso. Desses só li Romance em San Marino e concordo completamente com você.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo