07 setembro 2020

Lançamentos de Setembro da Faro Editorial

Eu quase surtei quando vi um dos lançamentos de setembro da editora. Um clássico que sempre quis ler. E ainda mais com a qualidade dos livros que a Faro sempre traz em suas edições. Finalmente vou ler Alice no País das Maravilhas. E ainda tem outros três lançamentos incríveis. E uma novidade no final da postagem.


Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, explore o universo único criado por Lewis Carroll. Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho que se tornou a heroína mais popular da literatura inglesa. Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias. Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que escondem profundas revelações. Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer ― talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo, quando visto pelos olhos de uma criança... 


EXISTE UM CAMINHO SEGURO PARA A FELICIDADE? A ciência comprova que pessoas felizes são: 31% mais produtivas, três vezes mais criativas, vendem até 88% mais, têm melhores relacionamentos e sistemas imunológicos mais robustos. Mas sabemos o que nos traz felicidade? Após entrevistar os principais cientistas do mundo no estudo da felicidade e analisar centenas de artigos científicos, Luiz Gaziri demonstra neste livro como muitos conceitos e comportamentos que acreditamos saudáveis nos conduzem a um caminho oposto ao da felicidade. NÃO APOSTE O SEU FUTURO EM CONCEITOS EQUIVOCADOS Os Sete Princípios da Felicidade irá surpreender o seu entendimento sobre felicidade, apresentando propostas e ferramentas 100% baseadas em comprovações científicas para que você construa a vida que merece. COM PREFÁCIO DE LEANDRO KARNAL!


RELATOS DA CIDADE EM QUARENTENA, POR QUEM ESTEVE NA LINHA DE FRENTE. Era o início de 2020... Depois que o governo de seu país impôs um bloqueio em Wuhan, a aclamada escritora chinesa Fang Fang começou a publicar um diário on-line. Nos dias e semanas que se seguiram, as mensagens noturnas de Fang deram voz aos medos, frustrações, raiva e esperança a milhões de cidadãos. Ela refletia sobre o impacto psicológico do isolamento forçado, o papel da internet como meio de comunicação, mas também fonte de desinformação e, tragicamente, sobre a perda de vizinhos e amigos levados pelo vírus que abalou todas as nações. Um testemunho fascinante dos eventos à medida que eles se desenrolaram, este livro captura os desafios da vida cotidiana e o clima de pânico numa quarentena sem informações confiáveis. Fang, também sob clausura forçada, é inspirada a continuar a escrever pela coragem de amigos, profissionais de saúde e voluntários. Ao reivindicar o dever de registrar os fatos, ela também se manifesta contra a injustiça social, abuso de poder e outros problemas que tornaram a epidemia uma catástrofe. Enquanto a autora documenta, em tempo real o início da crise, somos capazes de identificar padrões e erros que estão sendo repetidos em todo o planeta. “MISTURANDO O ÍNTIMO E O ÉPICO, O PROFUNDO E O COTIDIANO, ESTE É O REGISTRO NOTÁVEL DE UM TEMPO EXTRAORDINÁRIO.”


Georgia adora ficar jogada no sofá após o trabalho vendo tv e bebendo vinho. O que ela não gosta: de altura, de olhar sua conta bancária, de ir a encontros ou de qualquer atividade física. E ela nunca (jamais) aceita correr riscos.

Bem, isso até sua irmã mais velha e muito mais corajosa descobrir uma doença, que a impossibilitará de completar a lista de tudo o que queria fazer até os trinta anos. Então, Georgia concorda em realizar aquelas aventuras.

Com uma série de experiências inusitadas em mãos e um prazo acelerado, já que o aniversário da irmã está chegando, nada poderia ser mais apavorante…

E quando ela vive momentos fora da sua zona de conforto um mundo novo surge. E nada poderia ser melhor. Enquanto a autora documenta, em tempo real o início da crise, somos capazes de identificar padrões e erros que estão sendo repetidos em todo o planeta.


A Faro Editorial acaba de adquirir os direitos de publicação de um drama psicológico, recheado de mistério, tragédias, mentiras e busca por justiça , “The damage ”, livro de estreia de Reagan Rose. Com previsão de lançamento nos Estados Unidos no segundo semestre de 2021, e vendido para vários países, o romance parte de uma tragédia familiar, numa pequena cidade da Nova Inglaterra, a luta por justiça.

Os Hall são uma família um tanto disfuncional, que já enfrenta seus próprios dilemas até que se vê em mais uma tragédia. Nick, o irmão mais novo, chega em casa depois de sofrer abuso e, com o apoio de todos, decide denunciar o agressor. 

O tema, forte, é tratado com discrição – Ninguém está confortável em falar sobre o assunto - , e a história vai ganhando tons sombrios quando o acusado é preso, indiciado, está disposto a se vingar das acusações feitas por Nick. Sua família, agora presa àquele evento, está disposta às últimas consequências para que o rapaz não fique impune, seja pela lei, seja por suas próprias mãos.

O livro de estreia de Reagan mergulha no drama narrativo da violência sexual masculina, os traumas e tabus que isso traz, a dificuldade em se falar sobre o assunto e se fazer justiça. Muitos têm comparado ao Moonlight, pela aridez do tema, sobre como os personagens, constrangidos, tentam lidar com o assunto que se apresenta grave diante da fragilidade masculina.





18 comentários:

  1. Amei os lançamentos. Essa capa da edição de Alice está tão linda, vou ver se o preço está bom para eu comprar.
    The Demage parece ser muito pesado e necessário, ainda bem que 2021 já está chegando.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil
    Eu gostei da sinopse de A lista que mudou a minha vida, parece um pouco com A lista de Brett, que é um romance muito bom.
    Eu não suporto mais ver edição de Alice no país das maravilhas, sério... hahaha

    https://www.capitulotreze.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil como vai? Ótimos lancamentos da Faro Editorial, dá vontade de ler tudinho. Que capa linda essa de Alice no País das Maravilhas! Abraço!


    lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que linda a capa de Alice, adorei. Parece interessante o sete princípios da felicidade também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    desses a lista que mudou minha vida, parece ser uma boa história, chamou minha atenção,
    Alice eu já tenho uma versão aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai mds Sil que eu quero essa edição de Alice *-* Amei a capa

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Eu achei ótimos os lançamentos, acho que essa edição de Alice deve estar linda e estou bem curiosa para conferir A lista que mudou a minha vida!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Amei, todos parecem incríveis, mas meu coração se derreteu todinho por essa edição de Alice.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Deve estar MUITO LINDA essa nova edição de Alice no País das Maravilhas, meu bolso não ficou empolgado, mas eu fiquei com esse lançamento, haha. E também gostei de A Lista Que Mudou Minha Vida.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem?

    Achei linda a capa dessa edição de Alice no País das Maravilhas. Fiquei bem curiosa para ver como é o livro por dentro, já que ele tem as ilustrações originais.

    Outro lançamento que me chamou bastante a atenção é A lista que mudou a minha vida! Pela premissa parece ser uma história leve e gostosa de acompanhar.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Não posso ver uma nova edição da Alice que já quero comprar haha. Mas a minha da Darkside ainda é meu xodó ♥
    Quero muito ler A Lista Que Mudou Minha Vida! Já vai entrar pra minha TBR.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Eu não vejo a hora de receber meus livros da Faro. Pedi Alice e apesar da edição da Darkside que tenho não resisti e quis essa também, também solicitei A lista que mudou minha vida, to bem curiosa visto que tem uma pegada Sophie Kinsella, autora que adoro.

    Beijos!

    Camila - https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
  13. Desses todos espero com muita curiosidade o livro de Reagen .tem um enredo que até entáo eu nunca tinha visto e trata de um tema muito sério .

    ResponderExcluir
  14. Incríveis os lançamentos.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Fiquei curiosa para essa edição de "Alice", pois fico pensando em como a Faro capricha nas edições, imagina como eles recriaram o 'país das maravilhas'? Já estou babando sem ter o livro em mãos! kkkkkkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil.
    Fiquei muito a fim de conferir A Lista que Mudou a Minha Vida, que me lembrou um pouco de A Lista de Brett. Também me interessei por essa aquisição que a editora fez.
    Bjus

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo