27 março 2022

Resenha | Imperfeitos - Christina Lauren

Livro: 
Imperfeitos
Série: Não
Gênero: Chick-Lit
Autora: Christina Lauren
Editora: Faro Editorial 
Páginas: 256
Ano: 2022

Resenha:
Ami e Olive Torres são gêmeas idênticas, mas as semelhanças entre elas param na aparência física. As duas têm personalidades diferente, mas nem é isso que chama a atenção. O que difere mesmo as duas é a questão da sorte. Enquanto Ami é um trevo de quatro folhas, Olive passou inúmeras vezes na fila do azar. Tudo que Ami toca dá certo, é só ver o recente casamento dos sonhos dela com Dane para duzentos convidados, um bufê de frutos do mar, uma fonte de chocolate, rosas transbordando para todos os lados e com tudo isso Ami gastou no máximo mil dólares. Ela é a rainha das promoções, sorteios, rifas, concursos, tudo o que Ami participa, já tem sua vitória garantida. Enquanto isso, com Olive acontece o oposto.

Ela nunca ganhou nada em sua vida, só se for contar os cinco anos seguidos em que foi sorteada para fazer a limpeza do banheiro nas férias em família ou todas às vezes em que pássaros fizeram cocô nela, e a vez em que foi tomar Sol e um cachorro fez xixi nela. E olha que nem estamos falando de quando tinha seis anos e ficou presa dentro de uma máquina de pegar bichinhos e o vídeo ainda está na internet, ou da vez em que uma pessoa caiu para trás na escada e derrubou Olive que acabou com a perna quebrada e, da vez em que foi atingida por um raio. Por isso é até piada pensar que se alguma coisa fosse dar errado no casamento de Ami, Olive seria quase a única a sair ilesa. Quase a única, porque, ele, Ethan Thomas, o terrível irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. 

Todos que comeram do bufê sofreram uma intoxicação alimentar. Olivia foi salva por ser alérgica e Ethan porque é chato e se recusou a comer do bufê. E chato é o adjetivo mais leve que Olive usaria para definir Ethan. Ele é irritante, grosseiro, convencido, sarcástico, em suma, um babaca de carteirinha. E agora vão ter que passar dez dias juntos. Já que a viagem de lua de mel para o Havaí não é reembolsável, os noivos sugerem que Olive e Ethan tomem o lugar deles, já que são os únicos em condições físicas. Olive pensa no azar de uma vida toda e agora que ela tem a chance de fazer uma viagem dessas e de graça, ela vai, nem que seja acompanhada do seu maior inimigo. Porém eles vão ter que contar uma mentirinha, já que a viagem está no nome dos irmãos e é para recém-casados. O problema é quando essa mentira começa a soar tão natural que eles passam a desejar que fosse tudo verdade. 

Eu já li alguns livros das autoras. Sim autoras. Para quem não sabe Christina Lauren é o pseudônimo das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings. E uma coisa que gosto muito nos livros delas é que mesmo sendo duas autoras diferentes, o leitor nem percebe isso. A sintonia entre elas é perfeita. E por já estar habituada a escrita delas, minhas expectativas com o livro estavam lá na alturas e elas foram alcançadas e superadas e esse se tornou meu livro favorito delas. Terminei o livro com um sorriso no rosto e um quentinho no coração. E o que mais me surpreendeu foi que a história é bem leve, estou acostumada com os livros hots delas, mas essa história em especial é mais parecida com aquelas comédias românticas repletas de clichês que a gente está acostumada a assistir na sessão da tarde.

E clichê é o que não falta no livro. Temos aqui o da madrinha/padrinho, inimigos/amantes e o famoso relacionamento de mentira, o que para uma boa amante de clichês como eu foi um prato cheio. Deliciei- me com cada cena, cada diálogo entre os protagonistas, a tensão entre eles que vai de ódio para desejo em um minuto, o romance fofo e claro as cenas de humor que a gente fica rindo que nem besta. O engraçado é que são situações que poderiam acontecer com qualquer um, inclusive já passei por algumas dessas e eu ria era de lembrar quando aconteceu comigo. Porque geralmente nos livros temos situações que são impossíveis de acontecer, mas as citadas na história são reais e tenho certeza de que você já passou por alguma delas.

A história é tão gostosa que as páginas viram sozinhas. E os capítulos curtos ajudam bastante. Sem falar no primor que está à edição. A diagramação é tão bem feita que a gente fica admirando enquanto está lendo. Gostei bastante da editora manter a capa original que tem tudo a ver com o clima da história. Até a cor, amarela, que não sou muito fã, achei linda hehe. Li o livro em menos de dois dias e isso porque fiquei enrolando porque queria que durasse mais de tão gostosa que estava a história. Ainda bem que na orelha do livro, onde temos aquela breve descrição das autoras, a editora já soltou um spoiler que vai publicar o livro Twice in a Blue Moon delas e já estou ansiosa pela leitura dele também. 

A única coisa que faria diferente no livro seria dar voz ao Ethan. A história é narrada pela Olive e só no epílogo que temos a visão do Ethan e amei cada linha pela visão dele. Teve várias vezes durante o livro que queria ter lido as sensações dele da situação, a começar por esse ódio todo entre eles. Porque desde o começo dá para sentir que o Ethan não é bem como Olive o descreve, inclusive é impossível ficar imune ao seu charme e terminei o livro apaixonada é claro. Ele é o cara que toda mulher romântica quer encontrar. Derretia-me com cada gesto dele e no final estava até suspirando hehe. Mas Olive também não fica atrás. Apesar de todo azar, não achei que ela se vitimiza pelas situações que acontecia. E nem senti inveja da parte dela pela irmã, pelo contrário. 

E falando na Ami, tanto ela como os personagens secundários são muito bem construídos, a família delas rouba a cena várias vezes. Ora por ser bem intrometida mesmo, eu me acabei de rir na cena que Olive tanta fazer o discurso da madrinha e sua família não deixa, e ora por estar lá para o que elas precisem. E preciso citar outro ponto que foi abordado pelas autoras, sem falar muito para não dar spoiler, que é a lealdade entre irmãos, tanto com Ami e Olive, como com Ethan e Dane, é interessante ver como eles reagem a algumas situações. Mas enfim, por tudo isso, é claro que indico a leitura para quem gosta de um romance leve e divertido e só nos resta esperar pela adaptação do livro, que já teve seus direitos vendidos para o cinema. 

Nota:







9 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Conhecia o livro pelo Instagram, mas só tinha visto no título original e não sabia que já tinham traduzido e publicado aqui no Brasil. Ando lendo muitos clichês ultimamente, e esse com certeza vai pra minha TBR! Amo um bom romance cão e gato, e acho que esse seria perfeito para conhecer a escrita das autoras :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tenho vontade de conhecer a escrita dessa dupla de escritores, mas elas publicaram tantos títulos juntas que não sei por onde começo. Que bom que esse virou um queridinho, pois adoro histórias com protagonistas ou muito azarados ou muito sortudos! Já foi para a wishlist!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    já fui adicionar ele na minha lista de desejado, adoro histórias assim, de pessoas que se odeiam e são obrigada a ficar juntos em algum lugar, que bom que gostou dessa leitura parece ser bem leve e divertida.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil.
    Eu também gosto muito da escrita delas e concordo quando você diz, que a gente nem percebe que tem duas escritoras ali. Ela se complementam muito bem. Já coloquei na minha lista e espero conseguir ler em breve.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem? Que bacana você ter gostado, eu tenho certo receio das autoras porque não curti os últimos livros dela. Acho que voltarei a dar uma oportunidade.

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?

    Já estou organizando as próximas leituras... E estou em uma fase que eu quero ler "Chick-Lit" e estou anotando a dica.

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil. Como vai? Parece uma obra contagiante, nâo é mesmo? Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana, tudo bem?
    Gosto de tramas com relacionamentos de mentira, e pelos seus comentáros, temos um livro que cativa do inicio ao fim. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Eu tentei ler um livro da Chritina Lauren e não fluiu tão bem, mas porque não me apeguei aos personagens, não achei a escrita dela ruim, por isso quero dar mais uma chance a ela! Quando vi esse lançamento, fiquei animada, tomara que eu goste tanto quanto você!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo