10 dezembro 2015

Resenha | Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle


Livro: Deixe a Neve Cair
Série: Não
Autor: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Gênero: Contos
Editora: Rocco
Paginas: 336
Ano: 2013

Resenha:

Deixe a neve cair é um livro com três contos escritos por autores diferentes, cujo tema é o natal. Como esse mês, um dos desafios que estou participando era um livro de contos, peguei ele para ler. Vamos saber o que achei:

O Expresso Jubileu
No primeiro conto, conhecemos Jubileu. O nome é esse mesmo e não é comemoração de nada. Jubileu é uma garota de dezesseis anos que é membro dos Matletas, canta no coral e joga hóquei na grama. Ela namora com Noah, o garoto prodígio do colégio onde estudam. Seus pais amam a Cidade do Papai Noel Flobie, uma série de peças de cerâmica colecionáveis, que combinadas formam uma cidade. Seu nome veio dai, é uma homenagem ao prédio nº 4, o Salão Jubileu. Seus pais amam tanto essas peças, que hoje, na véspera do natal, eles estão lá, tentando comprar mais uma delas para a coleção. Mas acaba tendo uma confusão e eles são levados presos. Como Jubileu não pode passar o natal sozinha em casa, ela tem ir para casa de seus avós, de trem, porque os voos estão todos cancelados por conta da nevasca. Mas o que está ruim sempre pode piorar, o trem acaba batendo em um monte de neve e Jubileu acaba indo parar na Waffle House (lanchonete), onde conhece Stuart.

O milagre da torcida de natal.
Tobin, JP e Duke estão curtindo a véspera de Natal em uma maratona de filmes de James Bond na casa de Tobin. Os pais de Tobin estavam em Boston em uma conferência médica e não conseguiram voltar por causa da nevasca. Mas isso não impede sua mãe de ligar a cada 5 minutos para saber como ele está. Tobin acaba de desligar e o telefone toca de novo, mas dessa vez não é sua mãe. É Keun, um amigo deles que trabalha na Waffle House. E ele está ligando para dar a melhor notícia da vida de JP e Tobin. Um trem bateu e a lanchonete está cheia de líderes de torcida, que não tem nada para se distrairem. Tobin e JP se trocam o mais rápido possível e nem pensam duas vezes para enfrentar a neve lá fora, mas Duke nem se mexe do lugar. E Tobin precisa seduzir ela com as batatas da Waffle House, que ela ama. Quando enfim eles chegam a rua, eles percebem que não vai ser tão fácil assim chegar na Waffle House.

O Santo Padroeiro dos Porcos
Addie está tendo o pior natal de sua vida. Faz uma semana que ela é Jeb terminaram. E ela ainda tinha a esperança de que ele fosse aparecer ontem na véspera do natal, mas ele não apareceu. E como é tudo culpa dela, ela foi ao cabeleireiro e cortou quase que o cabelo todo, e o que sobrou ela pintou de rosa. Fazia um ano que eles estavam juntos, depois de muito trabalho que ela teve para conquistá-lo. Mas Jeb não era bem o que ela esperava. Ele raramente demonstrava o quanto a amava. Ela queria demonstrações públicas de carinho, mas Jeb era muito tímido. Isso não justifica o que ela fez, mas acabou acontecendo. Eles foram em uma festa e depois de beber bastante, ela acabou beijando outro garoto. Agora em pleno natal ela está deprimida, mas em uma conversa com suas amigas, elas dizem que Addie é muito egoísta e para provar que ela estão erradas, ela promete que no dia seguinte vai pegar um porco que sua amiga ganhou de presente, mesmo que para isso ela tenha que enfrentar seu passado.

Em primeiro lugar quero dizer que tenho esse livro aqui desde o ano passado, mas não me animei a ler por causa do Jonh Green. Eu já li dois livros dele, A Culpa é das Estrelas e Quem é Você, Alasca?, e me decepcionei com os dois. Mas como disse lá no começo, eu li ele por causa do desafio. Acho que a maioria de você já sabem que não gosto muito de livros de contos, mas esse conseguiu me prender e gostei dele. Sabem porque? Apesar de ser um livro de contos, eles meio que continuam a história de onde a anterior parou. Elas são ligadas não só pelo natal, mas elas se passam na mesma cidade e os personagens de uma história passeiam pelas outras. E no final do ultimo conto, acabam todos se encontrando.

O primeiro conto foi o que eu mais gostei. Eu como romântica que sou, é claro que sempre vou gostar de uma linda história de amor. A narrativa da autora, que eu já conhecia de um outro livro de conto, é leve, mesmo quando aborda temas mais densos. O segundo conto, o do Green, puxa mais para a parte da aventura, mas tem romance também. E sinceramente, não gostei, nem desgostei. Até agora ainda não consegui ver o autor extraordinário que todos falam. O último conto também é bom, mas o primeiro foi meu favorito. Ela fala sobre autoconhecimento e mudanças. Mas ao todo é um livro bem divertido para ler em dezembro, porque trás a tona a magia do natal. Eu recomendo.

Nota:





30 comentários:

  1. Oi Sil
    Eu achei que eu era a única pessoa que não curtia muito os livros do Jonh Green.
    Também tenho este livro e acho que li os dois primeiros contos, mas quero muito ler os outros.
    Gostei de saber a sua opinião sobre.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu li "Deixe a neve cair" no natal do ano passado. Que bom que você finalmente leu. Ao contrário de você, eu adoro contos, rs. E lembro que o que achei mais bacana desse livro foi o fato de os contos se encontrarem. Pretendo reler. Lembro também que o conto da Jubileu foi o que eu mais gostei, assim como você. Eu esperava gostar mais do conto do Green, que eu amo. Gostei do dele, mas preferi o da Jubileu. Que dó que você não gosta dos livros que leu do John Green... Eu sou uma pessoa que acha ele extraordinário ♥
    Fiquei feliz em ver que você recomenda o livro.
    Beijos, bom fim de ano!
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Olá,Olá.
    Confesso que não tenho a menor vontade de ler este livro, sua resenha então matou o 2% de vontade que restava kkkk

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Sil, tudo bom?
    Também amei o Expresso Jubileu, o meu conto favorito, ri muito com ele; já no segundo fiquei dividida e o terceiro foi o que menos gostei, mas é um ótimo livro pra se ler no Natal
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Oláá Sil,
    Eu já estava querendo ler esse livro depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda, amo livros nesse estilo, vou procurar aqui na biblioteca!! ^^
    Bjooos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá Sil
    Eu ainda não me animei a ler Jonh Green, comprei o A Culpa é das Estrelas, mas foi para dar de presente a minha sobrinha que amou o filme, já ei nem isso vi ainda.
    Gosto bastante de contos, e esse livro tem uma coisa legal que é entrelaçar as histórias, parece que ficou bem feito e me deu uma certa curiosidade, mas não sei se leria por agora por que estou meio sobrecarregada ainda, preciso me organizar melhor para o final do ano U_U

    ResponderExcluir
  7. Oi ...
    Entendo muito bem essa sua relação com o Green . Também considero os livros dele "meia boca" , onde nem digo que é ruim e nem saio indicando por aí .
    Mas , tratando do livro que você resenho parece até ser legalzinho .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu li esse livro logo que foi lançado, e tirando o conto do Green, os outros eu achei bem fofinho. Eu não sei o que acontece comigo com os livros do Green, mas eu não gosto, não consigo apreciar as histórias dele. O conto da Maureen é lindo!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Sil, que bom saber que não sou a única a ser mega fãs do John Green rsrsrs mas como nesse caso são contos, pode ser que eu me aventure a ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Comprei esse livro tem pouco tempo, estou louca pra ler.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bem? Menina, eu também tenho esse livro aqui há um tempão mas ainda não li ele, acredita?! rs Vou ver se leio nesse Natal. Apesar de gostar do John Green, o conto que mais estou querendo ler é o da Maureen Johnson, pois adoro a escrita da autora! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Confesso que não li esse livro pq li mts criticas negativas. Achei engraçado você não ter curtido os livros de John e te gostado do conto pq é o oposto da maioria das pessoas! rsrs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Gostei da resenha, mas dessa vez o livro não me interessou :3 Só a capa mesmo que é linda hahahahha.
    Eu até queria ler algo agora no estilo natal, mas essa não será a opção. Vou ver se encontro algo :)
    Também não sou muito fã do Green :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amiga olha eu adorei a sua resenha, mas eu não tive muito interesse pelo livro e acabei até mesmo passando pra frente se você quer saber, mas agora chegando perto do Natal a gente quer ler tudo que tem relaçao e eu lendo sua resenha tenho que confessar que gostei bastante. Me parecem ser estórias envolventes e sendo diferentes uma das outras, sempre nos passa uma mensagem muito bacana. Enfim...Adorei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-correio-parte-6.html

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Eu curti A Culpa É das Estrelas e me decepcionei com Quem É Você, Alasca?
    Nunca li esse livro de contos, vou aproveitar o Natal pra isso. Pela sua resenha, eles parecem ser bem fofinhos.
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sil.
    Adoro livros de contos, mas esse não me anima nem um pouco. Os autores não me chamam a atenção e, ao ler a "sinopse" dos contos, não vi atrativos. Acredito que seja uma leitura para, no máximo, passar tempo.
    Gostei da sua resenha, como sempre, mas dessa vez passo a leitura do livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Embora eu goste bastante de livros de contos, esse em especial não me chama muita atenção.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Eu já havia lido sobre este livro em outro blog. Adorei quando li a sinopse. Muito bom pra ler nas férias agr rs

    Beijos! :*

    meianoite-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil,
    Confesso que já li livros melhores do que os do Green e fico pensando se sou eu a defeituosa por não amar o autor, rrsrsrsrs, mas vejo que não. Gostei de conhecer seu ponto de vista e vou tentar ler a obra e espero gostar dos contos, mas não sei quando e se realmente farei a leitura

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Eu até agora não consigo ver nada de extraordinário na escrita do John Green. Sou bem mais os contos das outras autoras, principalmente o último deles, que foi o que eu mais gostei. Esse livro me decepcionou um pouco, achei um pouco cansativo, sabe? Mas concordo com você quando disse que é divertido.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa, você adiou a leitura só por causa do John Green? Só li um livro dele até hoje, que foi A culpa é das estrelas, e me apaixonei logo de cara, pena que você se decepcionou, e que acabou não gostando nem desgostando do conto dele nesse livro. Também não curto contos, e também tenho que ler um livro desse gênero por causa de um desafio, rs, e acho que essa questão dos contos se interligarem de certa forma vai me agradar, pretendo resenhar esse livro no Natal.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil... assisti tantas resenhas de Deixe a Neve Cair. Estava querendo adiciona-lo às leituras de dezembro agora, pelo Natal, mas essas resenhas me desanimaram. O primeiro conto também foi o que mais me chamou atenção, acho que assim como você será o que eu mais vou gostar quando ler o livro. Nunca li nada do Green, acredita? rs Ouço falarem extremamente bem e extremamente mal, então não sei o que esperar rs
    -Mari

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas resenhas desse livro, e todos tem a opinião dividida. Eu confesso que tenho muita vontade de ler o livro, e com o natal chegando acredito que seja uma ótima pedida.

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil,
    Uma outra blogueira está resenhando esse mesmo livro em 3 partes. Lendo as palavras dela sobre Jubileu eu não quis ler o livro, pode ser bobagem minha, mas como o nome de uma garota pode ser esse...shauhsa...da meu Piti é desnecessário. O caso é que agora lendo sua resenha aqui fiquei bem curiosa com a obra, porque entendi o porque de o nome dela ser assim. Sobre o John Green, bem eu vi a culpa é das estrelas e amei, li a obra e parecia que estava vendo o filme. Eu só li esse e aprovei. Acho que vai mais de você gostar do estilo de escrita do autor ou não. Eu por exemplo não consigo gostar de Stephen King. Também o que seria do Rosa se todos gostassem do azul.

    Boa leituras e boas festas nesse fim de ano.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Estou lendo esse livro no momento, mas por enquanto só li o primeiro conto que achei fantástico. Estou ansiosa pelo próximo e para ver como as coisas se entrelaçam, mas, ao mesmo tempo, fico tensa com o conto do John Green pois quase ninguém parece gostar.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Confesso que não gosto muito de livros com vários contos, mas como adoro o Natal, é a época do ano que mais gosto, esse me atriu na hora. Parece ser uma história bem leve e fofinha e o que mais gostei foi que os contos se entrelaçam. Por isso, dica anotada. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Estou bastante interessada por esse livro, pois tenho lido algumas resenhas positivas, além de ter recebido a indicação de uma amiga que leu e adorou. Além disso, eu adoro ler contos porque são textos mais curtos que, geralmente, são bastante intensos. Acredita que não li nada do John Green? Acho que sou a única no mundo! hahaha Mas o que percebo é que geralmente as pessoas gostam, fiquei surpresa por você dizer que não curtiu os livros dele que leu. Mas é assim mesmo, não podemos gostar de tudo, né? De qualquer forma, "Deixe a neve cair" está na minha lista para 2016. Gostei da sua resenha!

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Pensei o tempo todo justamente no que vc citou no final, é um livro para Dezembro né? rs
    Uma leitura sem muita graça, mas que associada a época natalina e a magia dessa época deixa um gostinho a mais! Sabe que acho que vou ler só por isso?!! Me convenceu!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Eu também não consigo ver esse autor idolatrado que todos amam, triste né! hahaha
    Gostei bastante de você citar que mesmo sendo três contos, eles estão super entrelaçados e os personagens aparecem nos três também, além de ter o tema natal como fator comum é claro.
    Não sei se leria, mesmo achando fofinho gosto de contos mais curtinhos, então por hora passo a indicação ;)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá Sil!
    Eu tenho visto algumas resenha desse livro e fiquei muito interessada em ler. Pelo que você contou dos contos acho que meu favorito também seria o primeiro. Fiquei com a curiosidade de saber como foi depois de tanta confusão ficar presa numa lanchonete com pessoas que você nem conhece.
    Adorei a sua resenha.
    Ótima dica para leitura de Natal.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo