13 novembro 2017

Resenha | O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty

Livro: O Beijo Traiçoeiro
Série: Traitor's # 1
Gênero: Fantasia, Romance
Autora: Erin Beaty
Editora: Seguinte
Páginas: 440
Ano: 2017

Resenha:
Sage Fowler mora com seus tios há quatro anos, desde que seu pai faleceu. Desde então ela vem sendo a tutora de seus primos. Mas agora que completou dezesseis anos ela tem que arrumar uma ocupação, ou se casar, que é o primeiro interesse de todas as jovens de sua idade, mas que passa longe dos planos de Sage. Porém seu tio sendo um nobre faz questão de que Sage consiga um bom casamento e paga uma quantia considerável para que Darnessa Rodelle, a principal casamenteira da região faça uma avaliação em Sage. Porém Sage se sai muito mal na entrevista e perde suas chances de conseguir um bom casamento. Mas nem tudo está perdido porque Darnessa diz que vem observando Sage há muito tempo e que ela será ideal para ser sua aprendiz. A função de Sage basicamente será de colher informações sobre os jovens que Darnessa irá unir em Concordium, um evento que só acontece a cada cinco anos, e é onde as alianças entre os nobres são consolidadas.

Alexander Quinn acaba de ser promovido a capitão do exército de Crescera, e como é filho do general ele tem que trabalhar muito mais do que os outros para conseguir provar seu valor. Em sua companhia estão os dois filhos do rei, seus primos Robert Devlin, o príncipe herdeiro e Ash Carter, o bastardo do rei. E logo em sua primeira missão ele é um tanto apressado e acaba matando todos os adversários sem conseguir nenhuma informação. E apesar da missão ter sido bem sucedida, fica aquela sensação de derrota, até porque logo depois seu pai designa Quinn para escoltar a comitiva de Darnessa para Concordium. Aos olhos de todos Quinn recebeu uma missão simbólica, até meio punitiva. Mas o verdadeiro objetivo dessa escolta é investigar se um certo duque se uniu a um reino vizinho e planeja um golpe contra o rei. E como escolta de um monte de damas, a missão será bem discreta.

Como sempre, Quinn coloca alguém infiltrado para levantar informações que sejam uteis a eles.  A pessoa encarregada será chamada pelo codinome Rato. Rato se apresenta como cocheiro e logo se familiariza com todas as damas e conhece uma que se destaca das outras por ser bem diferente e por anotar informações sobre todos em um livro. A dama em questão é Sage, que está viajando como Lady Sagerra Broadmoor para passar despercebida. E por perguntar demais Quinn acha que Sage pode ser um espiã do duque. Mas quando ele descobre a verdade sobre Sage, ele ainda continua achando que Sage tem tudo para ser uma ótima espiã, só que a seu serviço. Sage aceita o trabalho. Mas o que ela não poderia imaginar é que enquanto usa de toda sua esperteza para ajudar ao rei, ela acabaria perdidamente apaixonada. 

O livro prometia uma mistura de Jane Austen com espionagem. E cumpriu o que prometeu, só que em uma linguagem mais moderna que nos romances da diva. A narrativa em terceira pessoa, ora acompanha a protagonista Sage, e ora vamos acompanhar o grupo dos soldados. E em alguns capítulos podemos ver o que acontece com os vilões da história, o duque e seus aliados. O livro é basicamente uma mistura de romance com muita ação. O que deixou a narrativa bem ágil. O começo é mais lento, mas depois que eles começam a viajar as coisas ficam mais rápidas e temos mais ação. Eu li o livro bem rapidinho. Eu estava com as expectativas lá em cima e apesar de não ter gostado de algumas coisas na história, achei que a leitura valeu muito a pena e vou querer ler a continuação.

Uma coisa que não gostei foi que a Sage é descrita como uma pessoa muito esperta, mas ela foi enganada durante quase todo o livro. E olha que era uma coisa fácil de perceber se ela tivesse prestado atenção. Outra coisa foi que, é claro que não concordo com qualquer tipo de negociação envolvendo um casamento, a decisão só cabe a quem vai se casar, mas a autora descreve as meninas da história, a Sage não, de uma maneira bem pejorativa só porque elas estão felizes com os tais casamentos arranjados. A maneira da autora mostrar que Sage era mais esperta que as outras foi elas serem favorável aos casamentos e Sage contra. Achei isso uó. Casa quem quer, e quem não quer fica solteira, mas não vamos começar a medir a inteligencia das pessoas por isso. E para finalizar minhas queixas não posso deixar de falar de uma coisa que acontece quase no final do livro que foi totalmente desnecessário. Não teve nada a ver e na minha opinião foi só para chatear o leitor.

Mas fora esses pontos que levantei, eu gostei bastante da história. Eu gosto muito de livros de espionagem e esse ainda calhou de ter um romance para esquentar as coisas. Sage é uma protagonista agradavel, apesar de não ser tudo o que eu pensei que fosse. Já o protagonista masculino, que vou chamar de Rato porque esse é um dos enigmas da história, descobrir a verdadeira identidade do par romântico da protagonista, me conquistou, mas a forma como ficou o esconde esconde de sua identidade, não deu para me apaixonar completamente. Não vou falar sobre os personagens masculinos porque se não vou dar bandeira e entregar o ouro, mas queria que alguns deles tivesse tido mais destaque. Mas pode ser que isso aconteça no próximo livro. Quanto a edição eu inicialmente não tinha gostado dessa capa, mas depois que li a história, achei que tem tudo a ver. Enfim, mesmo com todas essas ressalvas, eu recomendo o livro e como disse, vou querer ler o próximo.

Nota:





18 comentários:

  1. Oi Sil
    Você levantou vários aspectos importantes da história, tanto negativo como positivo e ainda sim recomenda a leitura. Parece ser uma história boa mesmo, para passar o tempo, mas confesso que não chama minha atenção este enredo, esse livro eu passo. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Lendo sua resenha, achei o livro bem interessante!
    Eu não sabia do que se tratava, mas via muito ele rolando na blogosfera.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Eu vi que esse livro tem gerado muitas opiniões diferentes. Até o momento, ainda não bateu a vontade de ler, mas quem sabe no futuro...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Tudo? Já vi alguma resenhas sobre esse livro e confesso que chama muito minha atenção. Gosto de história de romance e essa tem um fundo de espionagem. Que pena que ela não te agradou como um todo, mas se como comentou que quer ler a continuação acho que não deve ter sido de todo mal e com certeza eu vou querer conferir com meus próprios olhos essa história.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil =)

    Eu gostei bastante de Um Beijo Traiçoeiro, mas concordo com você em relação a Sage rs... esperta até certo ponto e só.

    Estou curiosa para saber como a autora vai levar em frente a história como trilogia, afinal o primeiro livro termina bem fechadinho ^^

    Ane Reis | Blog My Dear Library  

    ResponderExcluir
  6. É um livro que tenho em ebook e está na minha lista de espera, quero muito ler, tenho muita curiosidade com ele! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, porém está na minha listinha de desejados.
    Imagino mesmo que deva ser uma leitura gostosa *_*

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Todo mundo que eu conheço diz que o começo desse livro é lento, é bom saber pra não desistir, essa mistura de espionagem com romance parece bem interessante! Tá na lista de leituras já!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bom?
    AI ME ABRAÇA QUE CONCORDO MUITO CONTIGO. Tive muitos problemas com esse livro porque misericórdia aquele ego da protagonista e o modo ofensivo com que a narrativa tratou as personagens femininas; quase não tinha mulher no arco principal, e as que apareciam eram as 'fúteis, burras, ingênuas'. Livro, estamos em 2017, vê se me prestarei ao papel de aceitar uma história assim.
    A parte política e de espionagem foram bem legais, e o que salvou minha leitura foi o arco do Quinn; e o Quinn propriamente dito.
    Gostei bastante da sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil

    Eu estou com o livro aqui pra ler, mas como estou lendo vários nadas ele tá na fila esperando a vez dele! Hahahaha
    Jura que a autora descreve as meninas de forma pejorativa? Que feio!
    E você não é a primeira a comentar que Sage não é uma unanimidade... é bom que assim já vou preparada para passar raiva! Hahahha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,

    Este livros esta na minha lista de desejos, mas gostei dos pontos negativos que você levantou, sobre a esperteza ou não da personagem pelo fato dela ser contra o casamento arranjado, concordo contigo casa quem quer!

    Enfim esse livro acredito proporcionar uma boa história, apesar dos pesares, espero ler em breve.

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/
    Nos siga no instagram: https://www.instagram.com/vestigioliterario/

    ResponderExcluir
  12. Sil, que lindeza! Sempre com resenhas tão recheadas, detalhadas e intensas para nos presentear com entrelinhas reflexivas. Não conheço a autora e fiquei bastante curiosa. Essa questão da 'esperteza' é sempre bem relativa, não é? Podemos ter olhos abertos e uma destreza gigantesca para algo e podemos ter uma imaturidade tremenda em outros quesitos, acho que isso acaba sendo um bom ponto, caso a autora tenha tido o desejo de ir para essa angulação. Mas, só lendo para tirar conclusões, não é? De qualquer forma, as suas observações são sempre deliciosas de conferir e muito astutas e fundamentais. Mais uma lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sil!
    =)
    Eu não sou uma amante de séries (nem televisiva, nem de livros). Quando soube que essa seria uma série já me deixou desmotivado. O livro em si já não havia me chamado atenção, então... não sei se quero ler ainda. Vou esperar mais um pouco. E os pontos negativos que você destacou, realmente fica incoerente dar a qualidade de "esperta" a uma protagonista que é "enganada o livro todo". Não é coerente né?

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. É ruim quando não bate a personalidade com a descrição da personagem, deixa a gente tanto com o pé atrás.. Que bom que apesar de algumas coisas você gostou da leitura :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Tenho curiosidade em ler esse livro só pela parte da espionagem mesmo, porque toda resenha que li/leio sempre tem esses pontos negativos da protagonista e acaba me desanimando. Porque né, ela deveria ser heroína da história e não me parece uma própriamente dita.
    To rindo demais aqui com o 'entrevista pra casamento' sos

    Obrigada por me responder sobre os filmes natalinos, a única Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil!
    Eu confesso que recebi o livro de parceria, mas nao sei exatamente quando vou ler. Minha amiga leu e gostou muito. Falou que tem muitas semelhancas com Mulan. Fico com o pe atras, porque mesmo tendo visto muitas resenhas positivas como a sua, vi outras bem ruins. E essa tematica da mocinha que nao quer casar ta bem batida, mas, tamos ai. Vou ler em breve.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil.
    Achei interessante misturar romance de época com espionagem e ação.
    A protagonista é esperta, mas é enganada o tempo todo? Parece que não combinou muito.
    Mas a temática como um todo parece bem promissora e só resta esperar as continuações.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil! Este livro tem dividido opiniões e eu sempre fico em dúvidas quanto a ler. Mas esta questão de retratar as garotas da história de maneira ofensiva tem sido muito comentada e parece que foi só para erguer a moral da protagonista. Bjos!!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo