09 janeiro 2018

Resenha | Herdeiros de Sangue - Bianca Gulim


Livro: Herdeiros de Sangue
Série: Trilogia 2323 # 2
#1 - Sobreviventes do Caos
Gênero: Distopia
Autora: Bianca Gulim
Editora: Independente
Páginas: 250
Ano: 2017

Contêm spoilers do livro anterior.

Resenha:
Após um vírus mortal acabar com metade da população na Terra, os sobreviventes entraram em guerra pela vacina e com isso uma outra grande parte da população acabou morrendo. As poucas pessoas que ainda estão vivas se uniram em grupos onde cada líder do grupo faz suas próprias regras com o objetivo de sobreviver aos caos que se tornou o mundo. Celine é a líder de um desses grupos e acaba descobrindo uma conspiração entre alguns desses grupos e ao investigar o que aconteceu fica chocado ao saber que seu pai, Jonas, que ela pensava estar morto, é um traidor e assassino de sua própria família e no momento é o líder do Povo da Areia, o povo mais temido pelos outros grupos porque eles matam sem dó nem piedade.

E quando confronta seu pai, ele admite tudo o que fez e ainda tem a ousadia de dizer que está ali por ela. E pede que Celine vá junto com ele. Celine odeia seu pai com todas as suas forças, mas sabe que em um confronto direto, seu povo não tem chances contra o povo da areia e pede uma ajuda silenciosa para seu melhor amigo Darion, que no mesmo instante coloca uma arma na cabeça de Celine jurando que vai matá-la se Jonas não recuar. Por um instante Celine acha que seu pai não vai ceder, mas ele acaba recuando. Celine acaba desmaiada e quando acorda está dentro da Fortaleza, grupo que é liderado por Joseph, tio de Max, namorado de Celine.

Mas Celine sabe que não pode confiar em Joseph e também se seu pai resolver atacar, mesmo com as armas de fogo eles não são páreos para o povo da areia. Por isso ela se reúne com seus guerreiros e fica decidido que ela vai tentar descobrir qual o interesse do seu pai nela. E se houver uma chance ela vai matar Jonas para tentar acabar com essa guerra antes que ela comece. Mas mais uma vez Celine é traída por alguém que ela nunca imaginou e acaba sendo levada a força até seu pai. Chegando lá ela percebe que nunca conheceu realmente seu pai e que se quiser evitar essa guerra ela vai ter que jogar com as mesmas armas que ele.

"Eu me lembro de Darion dizendo que no caos em que vivemos só há duas opções: matar ou morrer. Esta é a mais pura verdade, nossas decisões se baseiam nessas duas únicas alternativas, mesmo que inconscientemente. Ao optar por poupar inimigos, ser benevolente, aumentamos nossa chance de morrer."

Segundos livros de série ou trilogia que são muito boas, sempre fica aquele receio de que o segundo livro vai sofrer a terrível maldição do segundo livro e vai acabar decepcionando o leitor. E foi com esse receio que iniciei a leitura de Herdeiros de Sangue. Sobreviventes do Caos foi uma grata surpresa. Eu amei o livro e a história criada pela Bianca. Me encantei tanto que assim que ela lançou uma versão física do livro eu corri comprar o meu na pré-venda. Eu sou muito fã de distopias e temos uma leva de bons livros do gênero no mercado, mas mesmo assim a Bianca conseguiu se destacar entre tantos autores e criou uma história que merece ser lida por todos que gostam de uma boa distopia. Ela conseguiu fugir do clichê que o gênero traz e criou uma protagonista incrível.

Herdeiros de Sangue começa no ponto exato em que Sobreviventes do Caos terminou. Assim como no primeiro livro vamos acompanhar a história pelos olhos de Celine. Já sabem que não gosto de primeira pessoa, mas aqui especificamente eu gostei porque a Celine é uma ótima narradora e em nenhum momento o leitor se sente enganado pelas informações que está recebendo e também a Celine não é chata e mimizenta como alguns personagens do gênero que temos por ai. Como acompanhamos a história junto com ela, vamos descobrindo as coisas ao mesmo tempo que ela e sofri junto quando Celine descobriu a traição de alguém que nem ela e muito menos eu esperávamos. E foi sem esperar mesmo porque diferente do primeiro livro onde temos uma baita surpresa no final, aqui temos uma logo no começo da história que já me deixou de boca aberta.

E preciso falar que odiei tanto um personagem que fiquei até com peso na consciência depois, queria que esse personagem morresse da pior forma possível por ser tão dissimulado. Não posso contar o porque do meu ódio para não soltar spoiler, mas quando vocês lerem vão concordar comigo. E mais uma vez eu que não gosto de triângulos amorosos, me vi envolvida em um e não consigo escolher entre eles. Na resenha anterior eu disse que achava que a Celine ia acabar envolvida com o Luke e foi o que aconteceu e como o Max não participou tanto desse livro quanto do primeiro, acabei me apaixonando pelo Luke também. Mas ainda prefiro o Max bem por pouco hehe. Enfim, o segundo livro continuou a ótima história do primeiro muito bem e agora estou louca para saber como vai terminar essa história e vou torcer para que a Bianca escreva a continuação o mais rápido possível. E com certeza vou adquirir o físico quando lançar.

Nota:






20 comentários:

  1. Oi, Sil. Eu li o primeiro livro com receio porque detesto distopias mas por uma obra do acaso, o livro me cativou e muito. Desde o início eu fui team Max, gosto do jeito dele, e mesmo que o Luke seja gente boa, fico com a impressão que ele é daqueles que mal chega e já quer sentar na janela. Meu receio é que o Max acabe traindo a confiança da Celine, por namoral, ele é meio suspeito kkk tô rezando pra isso não acontecer. Espero poder ler essa continuação logo.
    Beijo!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Miriã!!
      Torço para que leia Herdeiros em breve, e que goste tanto quanto gostou de Sobreviventes!!
      Um beijo

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu adoro distopias mas não sei pq todo os livros contemporâneos sobre distopias vai para o seu extremo. :/
    Não conhecia essa série..
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  3. Hellooo, Sil. Tudo numa Nice?!
    Confesso que custei para saber a trilogia que vc estava falando porque essa capa para a do primeiro livro mudou bastante e é como se não tivesse muita relação. Mas enfim, entendo completamente esse tom de odiar personagens, mas não tenho certeza se já me senti mal por querer algum morto ahahhaa. Então, acho que esse livro não seria bom pra mim por causa do triângulo. É bem típico o primeiro interesse amoroso sumir no segundo livro para dar lugar ao outro.
    De todo modo, que bom que você gostou da leitura.
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alana, autora do livro aqui!
      A trilogia tem essa proposta de fugir do padrão, mesmo, inclusive nas capas. Uma pena que não seja uma leitura pra vc! Torço para que suas próximas leituras sejam proveitosas!
      Um beijo

      Excluir
  4. Sil, sua querida! Como sempre, arrasando na resenha!! Ameeeeeei o texto, muito obrigada!
    Estava super ansiosa por sua opinião é estou mega feliz por você ter gostado!! Um beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  5. Suas resenhas são tão maravilhosas, esse livro é bem diferente do que costumo ler, mas aposto que vale muito a pena conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, eu odeio dissimulação, então eu entendo seus sentimentos! Sempre bom saber quando uma continuação é boa, me anima a ler a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Essas histórias meio apocalípticas me deixam meio paranoica kkk.. por isso não leio tanto. Não conhecia esse livro, nunca tinha visto na verdade.. adorei a resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil
    Confesso que de inicio não me interessei pelo livro, mas seus comentários sempre me convencem, vc me deixou curiosa para ler a série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Sil =)

    Eu gosto bastante de distopias, porém de uns tempos para cá venho tento a sensação que é tudo meio que o mais dos mesmo. Além disso, desanimo sempre que vejo que é uma série rs...

    Beijos ;***
    Ane Reis. | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bom?
    ADORO um bom apocalipse (até porque não sobreviveria a um, então prefiro ficar só nos livros mesmo UHASUHASUHASUHASUH). Distopias geralmente são bem guiadas quando os personagens são bem construídos, o que parece o caso aqui.
    Fico muito feliz pelo livro ter escapado da maldição da 'continuação'.
    Adorei a resenha, com certeza vou procurar mais sobre. Ainda mais sendo nacional!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! As capas são bem diferentes, já vi divulgações no instagram. Confesso que é a primeira resenha que leio e gostei da proposta do livro e esse universo é bem instigante. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil

    Acho que todo mundo tem esse receio quando vai ler a continuação de um primeiro livro muito bom! hahahaha
    Essa parte de cada líder fazer as suas regras me lembrou The Walking Dead. É a lei do mais forte, né? Ai daquele que não seguir as ordens.
    Esse pai é um embuste, logo percebi! E coitada da menina, traída novamente? Se benze, filha! Hahhahaha
    E adoro personagens não mimizentas, ponto pra Celine!
    Espero que a continuação venha pra te surpreender mais uma vez. <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!

    Que bom saber que o segundo volume não caiu na famosa maldição! Ultimamente, a maioria das resenhas que tenho lido sobre segundo volume de séries tem sido sempre positivas, acho que a maldição já tá abandonando as séries hahahah adorei a premissa da obra, esse universo pós-vírus que obriga os que restarem a lutarem por sobrevivência, fiquei com vontade de conferir a trilogia!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Menina, terminei de ler esse livro esses dias e estou impactada! Já quero o terceiro!
    Sobre o personagem dissimulado, acredita que adorei esse lado dele? HAHHAHAHHAHA Eu me acabava de rir com algumas coisas que ele falava.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Eu AMO distopias, sempre as li bastante! Faz um tempinho só que parei de lê-las, mas pretendo voltar. Adorei a resenha e saber que não caiu na maldição do segundo livro.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda nao li nada da autora, mas quero muito! POxa, fico tao feliz que ela conseguiu manter o mesmo nível do livro 1. Eu também amo distopias, entao me interessei bastante.
    Bom começo de ano!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil! Não é qualquer autor que acerta em distopias, li uma estes dias que deixou muito a desejar e acho que preciso de uma boa para me animar novamente com o gênero. Já anotei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil,
    Não conhecia o livro e não sou muito de ler distopias.
    Mas, gostei da suas ressalvas e meio chocada com o pai praticamente vilão da história. Sucesso para a autora.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo