23 maio 2018

Lançamentos do Grupo Autêntica

Em uma noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney nas sombras de um jardim. A paixão que se agita dentro dele, no entanto, precisa permanecer oculta, porque a jovem está noiva de seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando uma tragédia atinge família dele, Edward faz um voto ao irmão doente, fingindo ser Greyling até que a condessa dê a luz ao primeiro herdeiro.
Depois que ele retorna de uma viagem de dois meses, Julia encontra um marido mudado, mais ousado e perverso, mesmo que limite seus encontros a beijos. E, a cada dia, ela se apaixona mais profundamente por ele.
Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite tempos atrás são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o verdadeiro marido dela. Mas deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos?

Três anos após a queda da Bastilha, Paris fervilha com os ideais da Revolução Francesa iniciada em 1789. A Monarquia foi deposta, a aristocracia, desmantelada, e ergue-se uma nova nação do povo e para o povo.
Inspirado pelo senso de dever patriótico, Jean-Luc, um advogado jovem e idealista, muda-se para a capital com o filho e a esposa, Marie. André, filho de um antigo nobre, foge de seu passado privilegiado para lutar no exército republicano francês junto do irmão. Sophie, uma bela e jovem viúva aristocrática, sobrinha de um poderoso e vingativo general, embarca em sua própria luta pela independência.
Mas a promessa de esperança começa a ser ameaçada pelo medo quando a busca incessante por justiça se converte em fanatismo e gera instabilidade, transformando compatriotas em inimigos e alimentando a sede de sangue nas ruas.
Na luta para impedir que o caos desfaça todo o progresso da Revolução, as vidas de Jean-Luc, André e Sophie se entrelaçam, e eles são forçados a questionar os sacrifícios feitos em nome da nova República.
Com participação de figuras lendárias como Robespierre, Luís XVI e Thomas-Alexandre Dumas, Onde a luz cai é um romance admirável, que se desenrola das ruas e salas de audiências de Paris até a épica marcha de Napoleão pelas areias do Egito. Com detalhes vívidos, os Pataki capturam corações e mentes dos cidadãos da França, lutando pela verdade acima de tudo e pela crença em uma causa maior.

Derek Ouelette costumava ser alguém. Promessa do hóquei, ele agora nada mais é do que a sombra do ídolo que um dia poderia ter sido. Um bêbado, sacana, violento, leva uma vida esquecida por todos em uma vila esquecida por todos. Um dia, no entanto, algo invade sua história e o coloca diante de uma escolha impossível. Uma escolha que só pode ser feita por um homem que não tem nada a perder.
_____________________________________________
“Jeff Lemire se destaca sozinho. Um storyteller, profundo e claro.”
Gord Downie
“O Stephen King dos quadrinhos.”
Macleans
“O poder da narrativa silenciosa e deliberada de Lemire está na sua. . . linha de trabalho: crua, grosseira, e às vezes minimalista, que transmite muito com um punhado de linhas irregulares.”
Publishers Weekly

Este livro elabora uma espécie de “história informal” da poesia brasileira, percorrendo-a desde o século XVIII, com Tomás Antônio Gonzaga, até alcançar alguns escritores do século XXI. Ao lado de estudos consagrados a nomes estabelecidos, Antonio Carlos Secchin propõe inovadoras reflexões acerca de autores esquecidos ou minimizados no cânone de nossas letras. Seja no trato de questões genéricas – em ensaios que estampam questões de ordem histórica e sociológica – seja na verificação microscópica das engrenagens do texto literário, avulta a mesma consciência atilada do crítico, em sua surpreendente capacidade de multiplicar os sentidos da obra que examina. A enunciação ao mesmo tempo sofisticada e comunicativa, que marca tano a criação poética quanto o ensaísmo de Secchin, está presente em cada passo deste Percursos da poesia brasileira.

Aprender com a criança é voltar a atenção para ela, procurando compreender seu ponto de vista, o que ela quer nos comunicar em gestos, ações e palavras.
Aprender com a criança é um livro ilustrado com trabalhos de crianças de 0 a 6 anos de idade, para quem se dedica à Educação Infantil. Traz jogos, brincadeiras, cantigas e parlendas, histórias, receitas, construções, música, dança e jogos teatrais para planejamento e avaliação de atividades, incluindo as matemáticas. Desafios corporais em circuitos motores abrem espaço para exploração e descoberta. Leitura e escrita de nomes, números e textos são detalhadas e avaliadas para compor uma rotina de trabalho com as crianças que ainda não leem e escrevem convencionalmente, mas que interagem a seu modo com oralidade e escrita nos mais diversos portadores de textos. Luz e cor como fenômenos que nos afetam e mobilizam ações expressivas no desenho e na pintura são tratados em profundidade. E a prática de professores e crianças ticuna inspira atividades significativas em cada um dos cinco capítulos do livro, como uma das formas de contemplar a nossa diversidade cultural.
Neste livro, autores, cientistas e artistas fundamentam a proposta didática, ampliando os campos de experiência e garantindo a continuidade educativa no Ensino Fundamental. No final de cada capítulo, publicamos tabelas extensas com os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento alcançados. De acordo com temas do capítulo, audiovisuais e livros para crianças compõem um repertório a ser expandido e aprimorado no grande e produtivo movimento de aprender a aprender ao longo da vida.

Todos os homens do Kremlin conta a envolvente história de um “rei” que assumiu o poder por acaso e de um séquito sem controle. Tendo como base uma série de entrevistas inéditas com membros do círculo de Vladimir Putin, este livro apresenta uma visão totalmente inédita dos bastidores da política na Rússia. A imagem de Putin como um homem forte é questionada. No lugar dela parece surgir um tedioso líder simbólico, fustigado – e até mesmo controlado – pelos homens que o aconselham e o enganam ao mesmo tempo. Mas essa é uma via de mão dupla, e se Putin vem se mantendo à frente da Rússia por quase três décadas, não é por acaso.
Os governadores regionais e os líderes burocráticos são peças fixas, com muito mais poder em suas zonas de influência do que o próprio presidente. Também o são os guardiões que protegem o caminho até o poder, dos quais Putin depende tanto quanto eles contam com Putin. Esse equilíbrio frágil é repleto de intrigas e conspirações típicas da corte dos Médici, com guerras e inimigos do Estado sendo usados como justificativa para beneficiar a si mesmos, manter rivalidades internas ou beneficiar um grupo em detrimento do outro.
Sucesso de vendas na Rússia, Todos os homens do Kremlin apresenta um novo e surpreendente retrato da era Putin – uma reconstrução fascinante das tramas excessivas e descontroladas dos que cortejam por interesse.

Antonio Callado embarcou para a Inglaterra em 1941, aos 24 anos, para trabalhar na Seção Brasileira da BBC, então parte do Serviço Latino-americano. Seu contrato inicial era de seis meses. Callado acabou ficando por seis anos, entre 1941 e 1947.
Os dezenove roteiros de radioteatro, – ou radiodrama – que fazem parte deste volume foram escritos entre 1943 e 1947 pelo jornalista, romancista e dramaturgo Antonio Callado, para serem transmitidos, em sua grande maioria, pelo Serviço Brasileiro da BBC na Inglaterra.
As peças foram escritas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e nos anos que se seguem imediatamente a ela, e revelam um esforço notável por parte de seu autor em produzir sentido estético e histórico sobre a presença brasileira no conflito, assim como sobre a posição do Brasil no arranjo geopolítico e cultural do conturbado mundo de então.
O interesse dessas peças se constitui, sobretudo, em três aspectos: estético, crítico e histórico. As que foram inseridas nesta publicação possuem dimensão literária, e sua leitura pode ser proveitosa não apenas para apreciadores da obra de Antonio Callado, ou simpatizantes de teatro ou radiodramas de forma geral, mas também para leitores não iniciados no universo da crítica especializada.
Para os críticos e os estudiosos da produção literária de Antonio Callado, as peças têm um apelo profundo: trata-se das primeiras experiências ficcionais do autor, revelando o aspecto formativo de seus anos ingleses. Para historiadores e estudiosos da comunicação, estas peças são preciosas fontes primárias, com potencial para abrir novas rotas de pesquisa sobre a participação de intelectuais brasileiros na Segunda Guerra Mundial e nos mecanismos de propaganda britânica durante o conflito.

E tem o lançamento desses box incríveis de livros clássicos infantojuvenis.

Caixa Clássicos Autêntica - Vol. 1
Pollyanna; Pollyanna Moça; A escrava Isaura; Heidi - Vol. 1; Heidi - Vol. 2


Caixa Clássicos Autêntica - Vol. 2
Peter Pan; A ilha do tesouro; Viagens de Gulliver; As aventuras de Tom Sawyer; As mais belas histórias Vol. 2


Caixa Clássicos Autêntica - Vol. 3
Alice no país das maravilhas; Alice através do espelho; Volta ao mundo em 80 dias; As mais belas histórias vol. 1; Mágico de Oz






15 comentários:

  1. Oi Sil, esse box clássico parece ótimo, fiquei com vontade de ter e quero ler O segredo do conde!

    bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Gostei das novidades, quero conferir O Segredo do Conde.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Achei linda a capa do livro da Lorraine.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Parecem ser ótimos lançamentos!
    Esses clássicos deles, eu vi na Bienal ano passado, as edições são lindas.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Que maravilhosos estes box dos clássicos, fiquei desejando todos.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bom?
    Que edições maravilhosas a que eles prepararam pra esses clássicos! Apaixonei.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. beautiful blog! I really like how you write
    and what you give photos. wonderful!
    I have a question, you will agree to follow for follow?
    I like to be in touch with inspirational blogs.
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil :)

    Fiquei com vontade de ler O Segredo do Conde. E essa caixa maravilhosa com os clássicos? Nossa, dá vontade de ter na estante!

    Bjs!
    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,

    Gostei dos lançamentos da editoras.
    Adorei o box dos clássicos, está uma graça!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Eu já quero esse box dos clássicos infantis *-* Da lista eu só li Alice e curti, mas todos os outros estão na tbr faz tempo. É porque eu realmente queria os físicos. Le esses livros em pdf não é legal.
    Achei a premissa de Nada a Perder legal também. A capa ta bonita.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Sil! Tudo bem?
    Bem bacanas esses lançamentos, achei interessante esses Box's!
    Obrigada por comentar no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, esses box de clássicos estão lindinhos demais. Dá até vontade de colecionar, né? Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Estou apaixonada por esses box de clássicos *-* Que coisa mais linda!
    Pena que meu aniversário já passou, senão ai pedir todos rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Já li Pollyanna, anos atrás, mas não tenho os livros então pretendo investir nessa edição que ficou linda.
    Também quero O segredo do conde, que capa linda 😍😍😍 beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo